Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Overnight oat: café da manhã saudável para atletas


Everton Santos

Post Destacado

Alguém já tinha ouvido falar sobre? A ideia é simples e parece bem interessante mesmo.

Fonte (portal da educação física)

Que o café da manhã é a principal refeição do dia não é novidade para ninguém, porém muitos atletas não conseguem, com a correria do cotidiano, preparar uma refeição balanceada e completa. Por isso, apostar no overnight oat pode ser uma solução. 

Formado principalmente pela combinação de aveia associada a leite, iogurte ou whey protein, o overnight oat vem conquistando cada vez mais adeptos. A mistura, que deve ser preparada na noite anterior e guardada na geladeira, ainda pode conter farinha de linhaça, chia, nozes e até manteiga de amendoim. Porém, o principal ingrediente do composto são as frutas, que podem variar de acordo com o gosto de cada pessoa, transformando-se, assim, num concentrado de todos os alimentos de que o corpo necessita para começar o dia. 

O importante é sempre conter fruta, uma fonte de carboidrato e uma fonte de leite. Portanto, não é necessário completar o overnight oat com nenhum outro alimento. Porém, algumas pessoas precisam de uma quantidade maior de cada um desses ingredientes ou, eventualmente, necessitam de outro alimento para complementar a alimentação. Isso acontece muito com atletas que treinam para um objetivo específico.

Vale ressaltar que é necessário ficar atento à forma de preparo do café da manhã, já que o mesmo deve ficar na geladeira por pelo menos por oito horas, e as frutas podem, no período, perder a vitamina C. Para solucionar esse problema, o indicado é cortar as frutas em pedaços maiores, de maneira a preservar a substância.

Por Jornalismo Portal EF

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Oi!

 

Costumo fazer isso há tempos, mas nem sabia do nome chique overnight oat, kkk!

 

Para preservar a vitamina C, seria melhor só cortar as frutas pela manhã. Esse processo leva uns 5 minutos, dá pra encaixar em qualquer rotina de qualquer pessoa, seja muito atarefada ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fui um ardoroso defensor da aveia mas exclui completamente a aveia do meu pré treino.

 

O maior erro que alguém comete é comer muito antes de malhar.

 

Se você malha de manhã e come muito antes de ir malhar, inclusive aveia, sua força não vai aumentar porque durante a malhação parte do sangue ao invés de irrigar os músculos vai ficar preso na digestão onde é mais essencial.

 

Você vai sentir enjôo e antes disso falta de força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...