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Dúvida: posso fazer o mesmo treino todos os dias?


camis
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Olá, 

 

Me sinto retardada, pois ando com muitas dúvidas com relação ao treino que o meu preparador/nutricionista me passou. 

Não sou atleta, nem nada. Quero secar, mas dar uma definida. 

A questão é, meu treino consiste no mesmo, cinco dias na semana, e sábado e domingo tenho que fazer AEJ. 

Acontece que, além de estar sentindo muitas dores, muita gente tem me falado que preciso dos dias de descanso. 

 

Minha dúvida é, posso continuar fazendo o mesmo treino 5x na semana? 

Sinto meus músculos muito machucados e não quero ganhar volume, odeio volume. 

Ganho músculo nos membro inferiores muito rápido. Minha tia até perguntou se estou usando bomba, rs. 

Acontece que eu gostaria perder coxa e tudo o mais... rs. 

 

Falei isso na minha consulta, e alguns profissionais da minha academia estão falando que com a minha série eu vou crescer dry.png

 

E agora? 

 

 

Abaixo, meu treino e dieta:

 

 

                               Corrida em jejum   sábado e domingo  1hora

                                                        HCG 200ui

                                              Café   da manhã  09:00       

Alimento

Quantidade

                       Whey protein         hidrolisado sem carboidrato

                          1 dose

                        Castanhas

                 Meio copo americano

                          

    Almoço   12:30    

Alimento

Quantidade

              Peito de frango ou peixe  

                      À  vontade

                        Vegetal A   

À vontade

   

                                                Lanche da Tarde    15:30          

Alimento

Quantidade

Suco de limão adoçado com sucralose

                         2   limões

                                                 Lanche da noite   18:30      

Alimento

Quantidade

                 Castanha do Brasil 

                            6 unidades

                                                           Treino

Alimento

Quantidade

                   Cha de hibisco

                           1 litro

                                                          Pós – treino       

Alimento

Quantidade

                       Whey protein         hidrolisado sem carboidrato

                          1 dose

 

       Jantar     

Alimento

Quantidade

              Peito de frango ou peixe

  À    vontade

 

    Opção 2               

Alimento

Quantidade

                         Clara de ovo 

   4 unidades 

                       Whey protein         hidrolisado sem carboidrato

                          1 dose

7 keto 100mg + melatonina  10 mg  + HCG 200ui 

 

 

TREINO

 

 

perna e glúteo descanso de  1 minuto  

 

 flexora sentada e deitada carga máxima  

5 series de  6 repetições     carga máxima   + isometria 1 minuto     

 

 Leg reto com os pés para dentro e para fora

5 series de  8  repetições     carga máxima   + isometria 1 minuto    

 

Agachamento completo

4 series 8 repetições   carga máxima  + isometria 1 minuto     

 

Afundo na esteira com  caneleira  de 10 kg andar 1 minuto descansar 40 segundos

5 series

 

Levantamento  terra 30 levantadas carga super  máxima descansar 20 segundos

 

Tríceps barra reta e  corda,   

carga  moderada   4 x  50  

 

costas remada fechada 10 minutos

 

abdominal na maquina 4 x  15 repetições carga máxima 

 

 

 

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Se eu fizer esse treino 3x, vou crescer? ou definir?

Isso não existe, crescer ou definir envolve muito mais do que treinar 3x 4x 5x etc.

Vamos nos ater ao seu objetivo que é definição muscular, vc disse que tem muita facilidade de ganhar volume pois bem os musculos que não quer muito volume não treine até a falha, faça um trabalho sub-máximo, realmente não treine a mesma coisa todos os dias, poderia muito bem treinar a musculação seg qua e qui e fazer aerobicos nos dias de intervalo, e pode manter o AEJ se quiser, esse seu treino ta muito estranho.

Lembre-se definição são musculos desenvolvidos, pouca gordura e "pele fina", tem muito a ver com a dieta.

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  • 2 semanas depois...

Pra resistência é sim um bom treino. Talvez você não tenha deixado claro seu objetivo lá com seu preparador. Treina segunda, quarta e sexta então. Com descanso. Não faz sentido a mesma coisa todo dia, você precisa se recuperar. 

Você é mulher, certo? Pra que esse HCG? Pro seu corpo se comportar como de uma mulher grávida? Isso pode atrapalhar um pouco.

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Coloca mais dados pessoais seus (idade, peso, altura, percentual de gordura, tempo de treino, patologias, etc....)

 

Eu mudaria a estratégia!

E os fatores acima seriam os norteadores.

 

De qualquer forma, procure um treino com mais divisões, para que vc consiga fazer um treino de musculação mais INTENSO e mais CURTO. Uma alternativa interessante é fracionar os exercícios aeróbios ao longo do dia e os aeróbios em jejum ao longo da semana, ao invés de só fazê-los no fds.

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