Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Selo de controle promete garantir a qualidade dos suplementos no Brasil


Locemar

Post Destacado

  • Moderador

Depois da polêmica causada pelo grande número de suplementos nutricionais adulterados, a X-Pharma Suplementos e o Grupo Bioagri se unem para criar um selo de controle do segmento. Os primeiros produtos testados e aprovados são da X-Pharma, mas todos os produtores nacionais que se interessarem podem receber o selo de qualidade.

 

O laboratório Bioagri é um dos braços da norte-americana Mérieux NutriSciences Company,  líder mundial em análises em alimentos. Pelo acordo, os produtos são encaminhados para a Unidade de Negócio de Alimentos do grupo, que faz uma inspeção nos lotes para atestar que os suplementos estão de acordo com as regras da ANVISA de concentração protéica e carboidratos.

 

- A nossa iniciativa de procurar a Bioagri foi devido à necessidade que sentimos de obtermos mais profissionalismo no mercado de suplementos. Termos os nossos produtos atestados por um laboratório com o renome é um passo inédito – comentou a gerente de Comunicação da X-Pharma, Amanda Themístocles.

 

A coleta das amostras é feita durante o processo de fabricação e no momento da finalização do produto. Após os resultados dos laudos, todo o lote recebe o selo antes de ser disponibilizado para o mercado. Uma iniciativa interessante, mas ainda distante do ideal, segundo a nutricionista do Eu Atleta, Cristiane Perroni.

 

- Além de estar de acordo com as determinações da ANVISA, acho fundamental que o rótulo descreva exatamente a quantidade de proteínas, carboidratos, creatinaglutamina, etc.  Quando calculamos uma dieta, percisamos de dados exatos, e não uma variação de até 20% como permite a ANVISA. Também acho que a fiscalização deve ser regular e não por lotes. Mas é, sem dúvidas, uma boa iniciativa -completou.

 

http://globoesporte.globo.com/eu-atleta/nutricao/noticia/2013/11/selo-de-controle-promete-garantir-qualidade-dos-

suplementos-no-brasil.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


hahahaha...e os caras acham que somos trouxas???? te contar viu....estou com o Ígor...tinha que ter o governo por trás disto...essas iniciativas privadas da própria indústria não soam bem. Vcs se lembram da ABENUTRI??? Uma associação que atestava que os produtos não continham hormônios e nada mais eram uma associação das indústrias...pois bem...o presidente da ABENUTRI teve a fábrica interditada, processos e tal porque a ANVISA detectou sibutramina em seus produtos ....enfim..resumo da novela: Tem q ter um selo sim, mas do Imetro ou da Proteste...do resto nem adianta inventar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...