Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Relato completo- Dieta cutting, treino e ciclo de EC


Thuane

Post Destacado

                                                                             Projeto " De Fatfamily a Panicat"

 

Breve resumo de como ESTOU : Antes, 2012 tinha 62kg,me exercitava e tinha um corpo legal. Hoje 2013, apos uma protese no quadril estou com 80 kg parecendo uma porca !

 

Breve resumo de como SOU : Apaixonada por doces, isso é o grande problema que encontro ao enfrentar dietas. Talvez por ansiedade, talvez por falta de vergonha na cara, mas DOCE é minha perdição. Não vivo sem um chocolate.

 

Breve resumo do que NÃO posso fazer : Eu coloquei uma protese no quadril. Portanto NÃO posso fazer agachamento, nem com peso nem sem peso, nem leg press, nem corrida. Ou seja nada com impacto e que me faça forçar muito o quadril.

 

O que o MÉDICO me disse : Conhece a Gracyane Barbosa, mulher do belo? Tu tem que ter as coxas dela ! Porque? simplesmente, porque tu tem uma prótese com uma aste por dentro do osso até o joelho, ou seja, quanto mais forte teu musculo estiver, mais protegida a protese está. Outra coisa, tu esta gorda ( Sim ele disse GORDA !) Tu não pode ter esse peso pois para a protese é demais, pela tua altura tu tem que ter cerca de 60 kilos, e MUSCULOS

 

O que EU PENSEI quando o medico me disse : FU*#&!# , como vou ter pernas de graciane barbosa, se os principais exercicios para pernas como agachamento e leeg não posso fazer? Como vou ser musculosa se tudo que ja li ( e olha que eu leio ) se os musculos pesam bastante e eu não posso ser pesada??

 

O que eu fiz quando voltei do medico : SURTEI !! Passado o surte devorei praticamente TUDO que tem na internet, li tudo nesse forum, li no forun Hipertrofia li em trocentos blogs, eu li livro, li TUDO ! Como antes já frequentava a academia, conversei com o personal, conversei com amigos que malham, conversei até com gente sarada que encontrava nas ruas.

 

O resultado de tudo foi : 

 

Medidas : - Peso atual : 82 kg

Altura: 1,62
- TMB : 1604.80 é minha taxa
- BF : 29%
- Cintura : 111      
- Quadril : (culote)114
- Coxa D : 69
- Coxa E: 68
- Braço D: 34
- Braço E: 34
 
                                                                          DIETA
O porque dessa dieta :

                            Eu  trabalho das 8:30 as 18:30 com intervalo das 12h as 13:15h

Meu horario é ruim e eu não posso fazer exercicios que envolvem agachamento e impacto, ou seja, leg press não posso fazer, agachamento, e infelizmente todas essas aulas aerobicas que devem queimar para caramba como spiining, jump e tantas outras, mas caminhada, esteira, e musculação está liberado. então conversando com o Nutri decidi fazer uma dieta LOW CARB . que nada mais é que diminuir os carboidratos que viram açucar no sangue e nos deixam uma bolinha !!
 
 
 
                                                            Minha dieta é a seguinte:

6:30 acordar e fazer AEJ. caminhada cerca de 30 minutos

7:00 desjejum : 2 ovos 

9:30 Lanche da manha :  1 fatia de pão integral com ricota e/ou só a ricota com um peite de peru ou uma fruta

12:00 Almoço. Arroz integral ou massa integral, 1 concha de feijão ou lentilha, uma porção de legumes, uma porção de proteina magra, frango ou peixe e salada a vontade

15:30 Lanche da tarde : Gelatina diet, ou iogurte natural com fibras ( aveia/linhaça etc..) Ou uma fruta.

18:00 Pré-treino: Atum, Batata doce, ou uma sanduiche de pão integral com queijo branco e peito de peru.


20:00 : Pós-treino  1 scoop de whey protein

20:30/21h Janta : Peito de frango/ou peixe/ bata doce/salada/ ou sopa de legumes.

23h- ceia : albumina com meio copo de leite desnatado.

 
Pessoal o AEJ é AEROBICO EM JEJUM. existem diversos estudos, uns comprovam outros não, eu farei porque já fiz antes e DEU RESULTADO! Claro que como tudo na vida, tem que ser feito com calma, começar devagar, ver como o corpo reage.
As vezes fico indignada com pessoas que falam hororres sobre algum medicamento ou sobre algum exercicios, sendo que é meio OBVIO que se tu tomar 4 ou 5 comprimidos em jejum e ir correr no sol do meio dia vai passar mal !!
Tudo na vida é questão de cuidado ,de dosar, temos que entender, ouvir nosso corpo. Eu não sou contra nada, nem a favor de nada. Eu acho que cada um sabe seu limite, o que dá e o que não dá. 
 
Sobre o EC, estou apenas com uma duvida. Malharei a noite que é o horario que tenho livre. Estou pensando em tomar 1 para começar, tomo pela manha já que li que ele faz efeito durante o dia todo, ou tomo antes de malhar ( apesar de o pessoal relatar insonia ) ??? Como eu disse pretendo fazer AEJ por isso pensei em tomar em jejum, com um coão de agua, caminhar de manha cedo , ir trabalhar, e quem sabe tomar antes do exercicio de musculação a noite. Alguem ai tem alguma ideia???
 
 
TO AQUI PARA RELATAR, MAS TO AQUI PRINCIPALMENTE PARA APRENDER, QUEM ACHAR QUE TEM ALGO QUE POSSA SER MELHORADO OU MUDADO, NÃO SE ACANHE ! 
 
Enviarei fotos a noite !
 
 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Bom, primeiramente bem vinda.

Ótima sua iniciativa, porém ao meu ver, vamos a algumas considerações.

 

Vamos ter atenção nesta palavra: HOMEOSTASE

 

- AEJ + EC

Ótimo para queimar gordura se aliado a uma boa dieta.

 

- Dieta LOW CARB

Ótimo também para cutting, muito utilizada (nem sempre corretamente), porém com muitos detalhes que devem ser observados.

 

Você quer perder, sem contar gordura/massa muscular, 20 kg.

Nesse processo, você está começando com talvez os dois maiores "trunfos" que um cutting possui, AEJ + EC e LOW CARB.

 

Vai dar resultado, com toda certeza, porém vamos voltar a palavra HOMEOSTASE, que para nosso interesse, se resume ao corpo manter o seu equilíbrio.

 

Você, do nada, muda a dieta, começa musculação, adiciona AEJ, utiliza EC, tudo começando junto. Seu corpo vai reagir absurdamente bem.

 

Mas e depois?

 

Quando entrar em equilíbrio, quando precisar mudar algo para continuar o processo? 

 

Esse ponto que gostaria de chegar. Nos meus atletas, nenhum começa utilizando todas suas "melhores cartas" de uma vez, sempre vamos dosando o que é melhor e necessário. Um deles, foi de 100 kg até 80 kg sem não fazer nenhum aeróbico, apenas musculação e seguindo a dieta.

 

Resumindo, acho muito mais válido começar uma reeducação alimentar junto com a musculação e um pouco de aeróbico.

Láááá depois adicionar AEJ, não vejo necessidade de EC e não achei bem estruturada a dieta, mas aí já um outro assunto, estou meio na pressa, depois eu volto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi majin, poxa que bom que alguêm leu o tópico, vai ser tão importante poder dividir esse momento, essa luta.

Então eu tbm pensei nisso, mas como citei la encima tenho uma protese no quadril e mesmo sabendo que emagrecimento rápido não é bom para saúde, eu PRECISO RÁPIDO. e vou ser sincera nada tem a ver com físico. é questão de SAÚDE MESMO !

estou com 21jg exatos acima do permitido para a protese, e isso inclui musculo, gordura, tudo.

Sei bem que no processo de emagrecimento a perda de massa muscular é comum. apesar de eu tentar evitar não estou tão preocupada com isso, pois musculatura tbm pesa na protése.

Pensei no aej para acelerar isso e tirar essa sobrecarga o mais depressa. 

Será que se eu intercalar o aej adianta? no caso, fazer 2 ou 3 vezes por semana. Ou tu acha que é melhor tirar o EC e o AEJ? 

E caso eu tire, quanto tempo tu acha que eu devo começar a utilizar essa combinação?

Eu voltei as atividades na academia a 1 mes e 12 dias a reeducação alimentar já estou fazendo a 2 semanas e to indo bem, tirando aquele desespero por doce que citei no inicio (ouvi falar que chromo é bom para isso ), ja começo a notar mudanças, mas fiquei tao preocupada com minha ultima dia ao médico e com o diagnostico da minha protese sendo forçada e desgastada ao maximo que quero dar tudo de mim para tirar pelo menos uns 10 kilos decima logo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Te entendo, apesar de que nunca trabalhei com nenhum caso tipo o seu, por questões de próteses ou semelhantes, porém ainda mantenho a minha opinião.

 

Você vai perder o peso necessário, mas a hora que estagnar, qualquer mudança pra mais (o que fácil acontecer) você ganha peso novamente, que é algo que você não quer.

 

Então é melhor ir baixando sua TMB e peso aos poucos, porém de forma efetiva e duradoura.

 

Tiraria o EC e o AEJ no momento, mas se fosse pra escolher um pra tirar, seria o EC, acho desnecessário no momento. 

 

Se for manter, fique no AEJ leve, pelo menos por enquanto e no máximo 3x na semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse médico te indicou ter as pernas de uma mulher que já deve ter usado até trembolona. Vai ser impossível. Mas pode ter resultados legais. Sem falar que ela agacha, e com MUITO peso, mais que muito homem, mais que muito homem fisiculturista.

Pois é Micael94, foi isso que pensei, como vou fortificar a musculatura das coxas se pelo que li os melhores exercicios para isso são os de agachamento e o Legg press. Para mim ta sendo dificil, pois é tudo extremo.  Sei que emagrecer rápido não é saudavel, mas estou com sobrepeso muito grande, a minha protese é no quadril até quase o joelho. Sei que musculo tbm pesa, então to bem dividida, preciso perder bastante peso de forma rápida, tentando amenizar a perda de massa muscular ( que eu sei que é dificil ). Então na realidade preciso de dois pontos cruciais, Perder MUITO peso e assim que possivel fortalecer a musculatura das coxas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da sua historia, acompanhando para ver o progresso

C_alex... Valeu 1 acompanha ai sim, to juntando todas informaçoes possiveis, se tiver alguma dica, algo que acha que possa ser melhorado. Segunda começo com o diário, todo dia postando como foi o dia, como esta sendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, iniciado EC ontem 02/12/2013 .

 

Tomei pela manha 1 comprimido de FRANOL + 2 xicaras de café preto bem forte e sem açucar ( Preciso logo mandar manipular a cafeina pq o cafe é muito ruim )

 

Não senti nada de mais, a unica coisa que notei foi que fui mais ao banheiro, contei 7 vezes durante o dia. Claro que por ter começado a beber mais agua isso deve ter ajudado. tenho problemas com agua e nao consigo tomar mais que 2 ou 3 garrafinhas por dia... ontem tomei 2, ou seja 1 litro de agua !

 

A tarde comi uma gelatina e 2 biscoitos NESFIT de morango

 

Meu almoço foi ligth, saladas varidas, um bife de gado magro.

A noite foi uma fatia de ppão integral com presunto e um copo de leite antes de dormir com albumina !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...