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Relato completo- Dieta cutting, treino e ciclo de EC


Thuane
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                                                                             Projeto " De Fatfamily a Panicat"

 

Breve resumo de como ESTOU : Antes, 2012 tinha 62kg,me exercitava e tinha um corpo legal. Hoje 2013, apos uma protese no quadril estou com 80 kg parecendo uma porca !

 

Breve resumo de como SOU : Apaixonada por doces, isso é o grande problema que encontro ao enfrentar dietas. Talvez por ansiedade, talvez por falta de vergonha na cara, mas DOCE é minha perdição. Não vivo sem um chocolate.

 

Breve resumo do que NÃO posso fazer : Eu coloquei uma protese no quadril. Portanto NÃO posso fazer agachamento, nem com peso nem sem peso, nem leg press, nem corrida. Ou seja nada com impacto e que me faça forçar muito o quadril.

 

O que o MÉDICO me disse : Conhece a Gracyane Barbosa, mulher do belo? Tu tem que ter as coxas dela ! Porque? simplesmente, porque tu tem uma prótese com uma aste por dentro do osso até o joelho, ou seja, quanto mais forte teu musculo estiver, mais protegida a protese está. Outra coisa, tu esta gorda ( Sim ele disse GORDA !) Tu não pode ter esse peso pois para a protese é demais, pela tua altura tu tem que ter cerca de 60 kilos, e MUSCULOS

 

O que EU PENSEI quando o medico me disse : FU*#&!# , como vou ter pernas de graciane barbosa, se os principais exercicios para pernas como agachamento e leeg não posso fazer? Como vou ser musculosa se tudo que ja li ( e olha que eu leio ) se os musculos pesam bastante e eu não posso ser pesada??

 

O que eu fiz quando voltei do medico : SURTEI !! Passado o surte devorei praticamente TUDO que tem na internet, li tudo nesse forum, li no forun Hipertrofia li em trocentos blogs, eu li livro, li TUDO ! Como antes já frequentava a academia, conversei com o personal, conversei com amigos que malham, conversei até com gente sarada que encontrava nas ruas.

 

O resultado de tudo foi : 

 

Medidas : - Peso atual : 82 kg

Altura: 1,62
- TMB : 1604.80 é minha taxa
- BF : 29%
- Cintura : 111      
- Quadril : (culote)114
- Coxa D : 69
- Coxa E: 68
- Braço D: 34
- Braço E: 34
 
                                                                          DIETA
O porque dessa dieta :

                            Eu  trabalho das 8:30 as 18:30 com intervalo das 12h as 13:15h

Meu horario é ruim e eu não posso fazer exercicios que envolvem agachamento e impacto, ou seja, leg press não posso fazer, agachamento, e infelizmente todas essas aulas aerobicas que devem queimar para caramba como spiining, jump e tantas outras, mas caminhada, esteira, e musculação está liberado. então conversando com o Nutri decidi fazer uma dieta LOW CARB . que nada mais é que diminuir os carboidratos que viram açucar no sangue e nos deixam uma bolinha !!
 
 
 
                                                            Minha dieta é a seguinte:

6:30 acordar e fazer AEJ. caminhada cerca de 30 minutos

7:00 desjejum : 2 ovos 

9:30 Lanche da manha :  1 fatia de pão integral com ricota e/ou só a ricota com um peite de peru ou uma fruta

12:00 Almoço. Arroz integral ou massa integral, 1 concha de feijão ou lentilha, uma porção de legumes, uma porção de proteina magra, frango ou peixe e salada a vontade

15:30 Lanche da tarde : Gelatina diet, ou iogurte natural com fibras ( aveia/linhaça etc..) Ou uma fruta.

18:00 Pré-treino: Atum, Batata doce, ou uma sanduiche de pão integral com queijo branco e peito de peru.


20:00 : Pós-treino  1 scoop de whey protein

20:30/21h Janta : Peito de frango/ou peixe/ bata doce/salada/ ou sopa de legumes.

23h- ceia : albumina com meio copo de leite desnatado.

 
Pessoal o AEJ é AEROBICO EM JEJUM. existem diversos estudos, uns comprovam outros não, eu farei porque já fiz antes e DEU RESULTADO! Claro que como tudo na vida, tem que ser feito com calma, começar devagar, ver como o corpo reage.
As vezes fico indignada com pessoas que falam hororres sobre algum medicamento ou sobre algum exercicios, sendo que é meio OBVIO que se tu tomar 4 ou 5 comprimidos em jejum e ir correr no sol do meio dia vai passar mal !!
Tudo na vida é questão de cuidado ,de dosar, temos que entender, ouvir nosso corpo. Eu não sou contra nada, nem a favor de nada. Eu acho que cada um sabe seu limite, o que dá e o que não dá. 
 
Sobre o EC, estou apenas com uma duvida. Malharei a noite que é o horario que tenho livre. Estou pensando em tomar 1 para começar, tomo pela manha já que li que ele faz efeito durante o dia todo, ou tomo antes de malhar ( apesar de o pessoal relatar insonia ) ??? Como eu disse pretendo fazer AEJ por isso pensei em tomar em jejum, com um coão de agua, caminhar de manha cedo , ir trabalhar, e quem sabe tomar antes do exercicio de musculação a noite. Alguem ai tem alguma ideia???
 
 
TO AQUI PARA RELATAR, MAS TO AQUI PRINCIPALMENTE PARA APRENDER, QUEM ACHAR QUE TEM ALGO QUE POSSA SER MELHORADO OU MUDADO, NÃO SE ACANHE ! 
 
Enviarei fotos a noite !
 
 

 

 

 

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Bom, primeiramente bem vinda.

Ótima sua iniciativa, porém ao meu ver, vamos a algumas considerações.

 

Vamos ter atenção nesta palavra: HOMEOSTASE

 

- AEJ + EC

Ótimo para queimar gordura se aliado a uma boa dieta.

 

- Dieta LOW CARB

Ótimo também para cutting, muito utilizada (nem sempre corretamente), porém com muitos detalhes que devem ser observados.

 

Você quer perder, sem contar gordura/massa muscular, 20 kg.

Nesse processo, você está começando com talvez os dois maiores "trunfos" que um cutting possui, AEJ + EC e LOW CARB.

 

Vai dar resultado, com toda certeza, porém vamos voltar a palavra HOMEOSTASE, que para nosso interesse, se resume ao corpo manter o seu equilíbrio.

 

Você, do nada, muda a dieta, começa musculação, adiciona AEJ, utiliza EC, tudo começando junto. Seu corpo vai reagir absurdamente bem.

 

Mas e depois?

 

Quando entrar em equilíbrio, quando precisar mudar algo para continuar o processo? 

 

Esse ponto que gostaria de chegar. Nos meus atletas, nenhum começa utilizando todas suas "melhores cartas" de uma vez, sempre vamos dosando o que é melhor e necessário. Um deles, foi de 100 kg até 80 kg sem não fazer nenhum aeróbico, apenas musculação e seguindo a dieta.

 

Resumindo, acho muito mais válido começar uma reeducação alimentar junto com a musculação e um pouco de aeróbico.

Láááá depois adicionar AEJ, não vejo necessidade de EC e não achei bem estruturada a dieta, mas aí já um outro assunto, estou meio na pressa, depois eu volto.

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Oi majin, poxa que bom que alguêm leu o tópico, vai ser tão importante poder dividir esse momento, essa luta.

Então eu tbm pensei nisso, mas como citei la encima tenho uma protese no quadril e mesmo sabendo que emagrecimento rápido não é bom para saúde, eu PRECISO RÁPIDO. e vou ser sincera nada tem a ver com físico. é questão de SAÚDE MESMO !

estou com 21jg exatos acima do permitido para a protese, e isso inclui musculo, gordura, tudo.

Sei bem que no processo de emagrecimento a perda de massa muscular é comum. apesar de eu tentar evitar não estou tão preocupada com isso, pois musculatura tbm pesa na protése.

Pensei no aej para acelerar isso e tirar essa sobrecarga o mais depressa. 

Será que se eu intercalar o aej adianta? no caso, fazer 2 ou 3 vezes por semana. Ou tu acha que é melhor tirar o EC e o AEJ? 

E caso eu tire, quanto tempo tu acha que eu devo começar a utilizar essa combinação?

Eu voltei as atividades na academia a 1 mes e 12 dias a reeducação alimentar já estou fazendo a 2 semanas e to indo bem, tirando aquele desespero por doce que citei no inicio (ouvi falar que chromo é bom para isso ), ja começo a notar mudanças, mas fiquei tao preocupada com minha ultima dia ao médico e com o diagnostico da minha protese sendo forçada e desgastada ao maximo que quero dar tudo de mim para tirar pelo menos uns 10 kilos decima logo.

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Te entendo, apesar de que nunca trabalhei com nenhum caso tipo o seu, por questões de próteses ou semelhantes, porém ainda mantenho a minha opinião.

 

Você vai perder o peso necessário, mas a hora que estagnar, qualquer mudança pra mais (o que fácil acontecer) você ganha peso novamente, que é algo que você não quer.

 

Então é melhor ir baixando sua TMB e peso aos poucos, porém de forma efetiva e duradoura.

 

Tiraria o EC e o AEJ no momento, mas se fosse pra escolher um pra tirar, seria o EC, acho desnecessário no momento. 

 

Se for manter, fique no AEJ leve, pelo menos por enquanto e no máximo 3x na semana.

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Esse médico te indicou ter as pernas de uma mulher que já deve ter usado até trembolona. Vai ser impossível. Mas pode ter resultados legais. Sem falar que ela agacha, e com MUITO peso, mais que muito homem, mais que muito homem fisiculturista.

Pois é Micael94, foi isso que pensei, como vou fortificar a musculatura das coxas se pelo que li os melhores exercicios para isso são os de agachamento e o Legg press. Para mim ta sendo dificil, pois é tudo extremo.  Sei que emagrecer rápido não é saudavel, mas estou com sobrepeso muito grande, a minha protese é no quadril até quase o joelho. Sei que musculo tbm pesa, então to bem dividida, preciso perder bastante peso de forma rápida, tentando amenizar a perda de massa muscular ( que eu sei que é dificil ). Então na realidade preciso de dois pontos cruciais, Perder MUITO peso e assim que possivel fortalecer a musculatura das coxas

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Bom, iniciado EC ontem 02/12/2013 .

 

Tomei pela manha 1 comprimido de FRANOL + 2 xicaras de café preto bem forte e sem açucar ( Preciso logo mandar manipular a cafeina pq o cafe é muito ruim )

 

Não senti nada de mais, a unica coisa que notei foi que fui mais ao banheiro, contei 7 vezes durante o dia. Claro que por ter começado a beber mais agua isso deve ter ajudado. tenho problemas com agua e nao consigo tomar mais que 2 ou 3 garrafinhas por dia... ontem tomei 2, ou seja 1 litro de agua !

 

A tarde comi uma gelatina e 2 biscoitos NESFIT de morango

 

Meu almoço foi ligth, saladas varidas, um bife de gado magro.

A noite foi uma fatia de ppão integral com presunto e um copo de leite antes de dormir com albumina !

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