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O HMB(beta hidroxi beta metil butirano) é um produto do metabolismo da leucina. Um estudo demonstrou que o HMB aumenta a massa muscular, a resistência e reduz as contusões musculares durante a prática de exercícios. Pesquisas adicionais são necessárias para confirmar esses resultados e estabelecer o seu mecanismo de ação, assim como a segurança de seu uso.

Leia abaixo:

Beta Hidroxi Beta Metil Butirato (HMB)

O HMB é um composto derivado do metabolismo da leucina, que é um aminoácido essencial e por essa razão é também chamado de metabólito da leucina. Além de ser produzido pelo organismo, o HMB é encontrado em alguns alimentos como nas frutas cítricas e em alguns peixes, como no peixe-gato. O HMB não é um nutriente essencial. A função do HMB no organismo humano não está perfeitamente esclarecida, mas é sugerida uma ação no aumento da massa muscular pela prevenção da degradação protéica que ocorre com a prática de exercícios intensos e de resistência, assim como teria uma atuação no aumento no processo de reconstituição dos tecidos (Nielsen et al., 1996).

Embora sejam encontrados na literatura alguns resumos científicos demonstrando os efeitos anabólicos do HMB, existe apenas uma publicação que faz uma pré-revisão do assunto (Nielsen et al., 1996). No primeiro experimento descrito nesse trabalho, foram estudados os efeitos da ingestão de zero, 1,5g e 3,0g de HMB durante 3 semanas em homens submetidos a um treinamento padronizado em 3 dias por semana, cujas sessões eram supervisionadas por preparadores físicos. Os indivíduos dos grupos que receberam suplementos de HMB tiveram uma maior aumento da massa muscular após as três semanas (1,21kg). A ingestão de doses mais elevadas também ocasionou um aumento na força (total em exercícios de levantamento e agachamento). No grupo que recebeu suplementação, também foi observado uma diminuição nas primeiras 2 semanas da degradação muscular, assim como uma menor evidência de danos na musculatura.

No segundo experimento, os indivíduos foram treinados por 7 semanas e a intensidade dos exercícios foi maior. Neste experimento, também foi observado que a ingestão de 3g/dia de HMB aumenta significativamente a massa magra e a força de apreensão (mas não a força de pegada no levantamento e no agachamento) comparando com o placebo. Os resultados são interessantes e parecem demonstrar que o HMB pode ser um suplemento anabolizante utilizado no treinamento de força. Deve-se ressaltar que o aumento da massa muscular não foi muito elevado. A ingestão alimentar foi bem controlada no primeiro experimento quando eram fornecidos alimentos congelados e lanches embalados, fato que não ocorreu no segundo estudo. Todavia, estudos complementares são necessários para comprovação dos resultados e determinar o possível mecanismo de ação e a sua inocuidade no uso por períodos prolongados.

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Pessoal nada contra vcs mais eu estou tomando HMB já a um mês e estou tem ótimos resultados... e não sou só eu quem estou percebendo o pessoal da minha academia que me veem tb estão falando .. além de ter ganhado muito mais definição ...vou fazer avaliação e vou postar todo camparando antes e depois.. Falou até mais...

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