Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Creatina + Cafeína (Presente no pré treino). É verdade que a cafeína acaba com a creatina nos músculos?


juliod

Post Destacado

Comecei a tomar um Pré treino (White Powder), há comprimidos com 420 mg de cafeína cada, ví também que o pré treino tem 3g de creatina, eu também uso creatina por fora, da universal, 5g.
Aí pergunto, devo suspender o uso da creatina Universal? E verdade mesmo que a cafeína anula o efeito da creatina? 

Valeu.

post-69938-0-88790100-1386859841_thumb.j

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

Sim!....ja esta cientificamente comprovado que o individuo para ter uma melhor ergogenia da cratina tem que estar alem de bem treinado pois tera maiores transportadores de creatina, fazer uma suplementação que nao passe de 20g por dia.

e quando um pre-treino vem estas duas formulas, provavelmente seu corpo dê prioridade a cafeina, pois creatina seu corpo produz ou reza a lenda (verdade ou nao, mas faz sentido de certa forma!) a cretina que tem no suplemento deva ser a micronizada, logo seria absorvida "mais rapido" que a cafeina mas não existem dados que concluem essa afirmação, o que diria no caso desses tome 1º a cratina (5g) 1 hora antes de treinar e 20-30mim antes do treino vc tomaria seu Pre-treino! ok!

espero ter ajudado!

Elias Sabino II

Nutricionista Esportivo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elias, acrescentando sobre creatina.

Não é ultrapassar dose de 20 g ao dia, mas sim utilizar de 0,03 g a 0,05 g por kg de peso corporal ao dia. Divididas em 2 a 4 doses pra não ter desconforto gástrico.

Cafeína é um neuroestimulante e a creatina contribuirá para fornecimento de energia pela via ATP-CP, portanto dois sítios de ligações completamente diferentes...definitivamente uma não irá interferir na ação da outra.

O estrutura molecular (ou o sal) para consumo deverá ser sempre a monoidratada, devido a sua bioequivalência com a forma que produzimos. A forma micronizada é o tamanho da particula, apenas.

Outro ponto: a creatina é uma amina saturável...pode ser tomada a qualquer momento do dia, mas os estudos indicam que tomar junto às refeições melhoram seu transporte intracelular.

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elias, acrescentando sobre creatina.

Não é ultrapassar dose de 20 g ao dia, mas sim utilizar de 0,03 g a 0,05 g por kg de peso corporal ao dia. Divididas em 2 a 4 doses pra não ter desconforto gástrico.

Cafeína é um neuroestimulante e a creatina contribuirá para fornecimento de energia pela via ATP-CP, portanto dois sítios de ligações completamente diferentes...definitivamente uma não irá interferir na ação da outra.

O estrutura molecular (ou o sal) para consumo deverá ser sempre a monoidratada, devido a sua bioequivalência com a forma que produzimos. A forma micronizada é o tamanho da particula, apenas.

Outro ponto: a creatina é uma amina saturável...pode ser tomada a qualquer momento do dia, mas os estudos indicam que tomar junto às refeições melhoram seu transporte intracelular.

 

abraços

Esse texto veio pra somar conhecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim!....ja esta cientificamente comprovado que o individuo para ter uma melhor ergogenia da cratina tem que estar alem de bem treinado pois tera maiores transportadores de creatina, fazer uma suplementação que nao passe de 20g por dia.

e quando um pre-treino vem estas duas formulas, provavelmente seu corpo dê prioridade a cafeina, pois creatina seu corpo produz ou reza a lenda (verdade ou nao, mas faz sentido de certa forma!) a cretina que tem no suplemento deva ser a micronizada, logo seria absorvida "mais rapido" que a cafeina mas não existem dados que concluem essa afirmação, o que diria no caso desses tome 1º a cratina (5g) 1 hora antes de treinar e 20-30mim antes do treino vc tomaria seu Pre-treino! ok!

espero ter ajudado!

Elias Sabino II

Nutricionista Esportivo

Faz sentido, mas o que você falou sobre os horários já vem escrito na embalagem. A pergunta eu creio que foi sobre uma anular completamente a outra, isso o Markus respondeu e ta comprovado também, NÃO! No caso da formula. Seu corpo dará prioridade pra cafeína assim como daria pra qualquer outra coisa que o corpo não produz e pode ter necessidade. Independente de ser cafeína.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz sentido, mas o que você falou sobre os horários já vem escrito na embalagem. A pergunta eu creio que foi sobre uma anular completamente a outra, isso o Markus respondeu e ta comprovado também, NÃO! No caso da formula. Seu corpo dará prioridade pra cafeína assim como daria pra qualquer outra coisa que o corpo não produz e pode ter necessidade. Independente de ser cafeína.

 ah ok! foi mal, acabei resumindo o tema central que acabei nao respondendo a pregunta,diante mão concordo com as citaçoes acima..., PRA MIM, ate onde estudei é aprendi é que mesmo sendo de transportadores diferentes, a cafeina é diuretica e no final acabaria excretando ainda mais a creatina suplementada, quando no suplemento vem 3g de creatina + cafeina pode se dizer que aquela doze momentânea sera usada em quase sua totalidade, mas no questionamento inicial foi "posso usar Cr+cafeina(PT) e suplementar + Cr vai anular?" se for tudo junto vai anular sim, por causa da cafeina, a cafeina é mais eficiente na via glicolitica, pois poupa CHO muscular e inicialmente foi prescrita para esportes que venham utilizar o CHO como fonte principal, não que a Musculação nao seja, mas quem suplementa ou acrescenta + creatina na dieta quer um treino mais voltado pra de repente de força pura, onde é muito mais eficaz pois a via principal é a do ATP-CP e nos treinos de HIpertrofia,(espero nao ter sido extremista, nesta parte),mas quem faz estes treinos a cafeina ajuda?, ajuda e muito com energetico e poupador de CHO musc. mas pra tomar junto com cretina a cafeina atrapalha e muito no que se refere a excreção e no hora de aumentar o estoque (saturação).

entao pra mim para nao haver "perda do suplemento Creatina isolada" faria a estrategia como citei no inicio ou tomaria o pT e depois de em media 4hrs, que é o tempo que a cafeina pode sair do seu corpo, suplementaria os 3-5g de creatina isolada pra manter ou aumentar o estoque muscular.

Elias Sabino II

Nutricionista Esportivo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"posso usar Cr+cafeina(PT) e suplementar + Cr vai anular?" se for tudo junto vai anular sim, por causa da cafeina, a cafeina é mais eficiente na via glicolitica, pois poupa CHO muscular e inicialmente foi prescrita para esportes que venham utilizar o CHO como fonte principal,"

 

Elias Sabino II

Nutricionista Esportivo

 

Elias, preciso comentar sobre isto e não me leve a mal.

A cafeína definitivamente não anulará o efeito da creatina. A cafeína pode até estimular o diurese..mas não interfere na excreção de creatina. 

Outro ponto: vc citou a cafeína ser eficiente na via glicolítica por poupar CHO muscular. Queria entender melhor teu raciocíno, pois nunca li que a cafeína está intimamente ligada a qualquer via metabólica para produção de energia, afinal ela é apenas um Neuroestimulante...como a maioria das metilxantinas, aliás...como toda metilxantina ela até apresenta certo poder lipolítico...mas mobiliza apenas uma pequena parte dos triacilgliceróis intramusculares...mas não por priorizar a vial oxidativa no organismo. Vc até citou que o CHO muscular (provavelmente glicogênio) seria poupado....apenas queria elucidar novamente...e sempre nas minhas palestras enfatizei isto...o que há no momento dos treinos é a predominância de uma via metabólica sobre outra mas nunca a inibição completa de uma pela outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elias, preciso comentar sobre isto e não me leve a mal.

A cafeína definitivamente não anulará o efeito da creatina. A cafeína pode até estimular o diurese..mas não interfere na excreção de creatina. 

Outro ponto: vc citou a cafeína ser eficiente na via glicolítica por poupar CHO muscular. Queria entender melhor teu raciocíno, pois nunca li que a cafeína está intimamente ligada a qualquer via metabólica para produção de energia, afinal ela é apenas um Neuroestimulante...como a maioria das metilxantinas, aliás...como toda metilxantina ela até apresenta certo poder lipolítico...mas mobiliza apenas uma pequena parte dos triacilgliceróis intramusculares...mas não por priorizar a vial oxidativa no organismo. Vc até citou que o CHO muscular (provavelmente glicogênio) seria poupado....apenas queria elucidar novamente...e sempre nas minhas palestras enfatizei isto...o que há no momento dos treinos é a predominância de uma via metabólica sobre outra mas nunca a inibição completa de uma pela outra.

Melhor explicação que já vi na minha vida sobre o assunto. Acabou de tirar minhas ultimas duvidas sobre isso. Não faz sentido um anular o outro e ao mesmo tempo ter os dois nos melhores pré treinos do mundo. Se fosse assim os médicos, nutricionistas, fisiologistas... envolvidos no processo de desenvolvimento não aceitariam a mistura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entao Markus B!, é pq não tenho este jeito que vc tem na hora de explicar, se fui extremista "foi mal minha", e deixo claro que concordo com vc no ultimo post citado, mas quando me referi que a cafeina suplementada com creatina por fora, anularia!, mais pelo efeito diurético somado também ao numero de transportadores musculares que ira depender do nível de treinamento do individuo...

mas confesso que gostaria de ver esses estudos em que vc se baseia, pois me despertou curiosidade pra elucidar este fato que ainda é controverso, apenas os mais atuais e com conclusões mais solidas, poderias mandar para mim?

fico no aguado e muito bom este debate!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...