Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

É possível ficar super definido (tipo Zyzz) sem bomba?


vergamota

Post Destacado

Boa noite, pessoal!

 

Eu gostaria de saber se é possível, apenas pela genética e cuidando de alimentação, suplementação, etc., ficar com um físico super definido como o do Zyzz, por exemplo.

Acredito que eu tenho genética para isso, pois já fiz musculação anteriormente (pouco tempo, 1 mês e meio apenas) e cresço fácil, além de ter um BF de 4,5% (medido) enquanto estou me exercitando regularmente (estou com + ou - 8% hoje, tb medidos, estando sedentário, e com 73kg e 1,84m).

 

Se for útil, estou postando uma foto de mim sem camisa para que avaliem se acham que tenho potencial genético para isso (lembrando que estou totalmente sedentário há bastante tempo, então, logicamente forte não vou estar, mas acho que dá pra projetar como eu posso ficar malhando com dedicação).

 

post-123690-0-92001100-1387926230_thumb.

 

Obrigado antecipadamente pela ajuda que derem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Eu acho que um natural pode sim ficar bem definido, mas acredito que ao fazer o cutting pra isso vá ficar com o braço fino.

 

Para ficar com um respeitável braço de 43 cm e definido, com até 7%  de bf, o natural teria que ter em off, com 18 a 20% de bf , 46 cm de braço no mínimo, porque ao passar do bulk para cut se perde de 2 a 3 cm de braço.

 

O problema é que é complicado um natural chegar a 46 cm de braço e SE CHEGAR levaria no mínimo 2 anos malhando e se alimentando corretamente e continuamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho possível sim brother, é basicamente uma questão de opção, quanto mais vc se manter dentro da rotina adequada, mais próximo estará do seu objetivo.

Rotina adequada: treinar sempre, treinar musculação intensamente, comer quase que exclusivamente carbos complexos, proteínas magras, gorduras boas, manter ótima hidratação e aporte adequado de micronutrientes (vitaminas e minerais).

 

Só é válido lembrar que naturalmente vc terá traços diferentes dele, mas, em nível de definição e volume muscular acho possível sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Ok, pessoal, vlw pelas opiniões!

 

Vou começar a fazer academia no mês que vem então e vamos ver no que dá.

Então tire uma foto sua atualmente e várias outras no decorrer do tempo. Veja as mudanças se o seu objetivo está sendo atingido. 

Depois de 1 ano veja tudo, poste para a gente ver como ficou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então tire uma foto sua atualmente e várias outras no decorrer do tempo. Veja as mudanças se o seu objetivo está sendo atingido. 

Depois de 1 ano veja tudo, poste para a gente ver como ficou.

Opa, tudo bem, Renato?

Então, pretendo fazer isso mesmo.

Comecei a academia em 17 de Fevereiro e já tive alguns ganhos, porém não sei se isso apareceria bem em foto. Já tirei foto, mas não achei que se percebe muita diferença. Mas, em questão de peso e medidas, já tenho algumas mudanças notáveis, que são as seguintes:

Peso: quando entrei na academia, estava com 72,5kg; Hoje estou com 74,5kg.

Percentual de gordura: quando entrei, estava com 13,50%; Agora estou com 5,60%.

Medidas:

- Bíceps direito: 33cm no início; 36cm agora.

- Bíceps esquerdo: 32,5cm no início; 35,5 cm agora.

- Coxa direita: 46,5cm no início; 53cm agora.

- Coxa esquerda: 46cm no início; 52cm agora

- Antebraço (ambos): de 26 para 28cm.

 

Posteriormente tiro uma foto igual à anterior pra ver se é possível notar alguma diferença.

Há umas duas semanas comecei a tomar Whey e malto, e ontem comprei creatina, aí vamos ver se acelera mais ainda os meus ganhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, tudo bem, Renato?

Então, pretendo fazer isso mesmo.

Comecei a academia em 17 de Fevereiro e já tive alguns ganhos, porém não sei se isso apareceria bem em foto. Já tirei foto, mas não achei que se percebe muita diferença. Mas, em questão de peso e medidas, já tenho algumas mudanças notáveis, que são as seguintes:

Peso: quando entrei na academia, estava com 72,5kg; Hoje estou com 74,5kg.

Percentual de gordura: quando entrei, estava com 13,50%; Agora estou com 5,60%.

Medidas:

- Bíceps direito: 33cm no início; 36cm agora.

- Bíceps esquerdo: 32,5cm no início; 35,5 cm agora.

- Coxa direita: 46,5cm no início; 53cm agora.

- Coxa esquerda: 46cm no início; 52cm agora

- Antebraço (ambos): de 26 para 28cm.

 

Posteriormente tiro uma foto igual à anterior pra ver se é possível notar alguma diferença.

Há umas duas semanas comecei a tomar Whey e malto, e ontem comprei creatina, aí vamos ver se acelera mais ainda os meus ganhos.

Em tão pouco tempo ganhou boas medidas. 

Tem 2 coisas em mim. No dia 2 de fevereiro eu tirei foto de frente, costas e lado. No dia 3 de março eu tirei de novo, mesma coisa. Não me agradei em nada, parece que a câmera até mente.

Outra coisa é o espelho. Vi que modifiquei ao me ver no espelho, um resultado. A foto parece que mentia.

Editado por renatobhmg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...