Ir para conteúdo
Split

Abdômen - lado direito mais definido que o lado esquerdo - como ter a mesma definição dos dois lados?

Avalie este tópico:

Post Destacado

boa noite galera !

vim hoje tirar uma duvida com relação ao meu abdomen. Vou direto ao assunto.. O lado direito do meu abdome da para ver bem.. ja o lado esquerdo não,ele não aparece direito, então fica estranho,assim, lado direito, normal.  Lado esquerdo, não aparece. Era pros 2 lados estarem iguais,aparecendo bem..

Isso é normal? nunca vi nenhuma pessoa com esse problema no abdomen até hoje. O que eu estou fazendo de errado e o que eu posso fazer pra melhorar,pra conseguir a definição dos 2 lados?

Estou com 8% de bf.

Pessoalmente aparece melhor.. Não sei se é sisma ou sei lá.

Então é isso, valeu.

post-69938-0-69661200-1392079532.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala brother, isso é de certa forma normal sim.

Pode até ser algum indicador de um desvio postural, mas, nesse caso o ideal seria uma avaliação postural feita por um educador físico ou mesmo por um fisioterapeuta.

Agora, tocando em outro ponto, como vc fez a medição para chegar aos 8% de BF? Eu acredito que esteja um pouco acima, talvez na faixa dos 12%, mas, isso apenas olhando peitoral e abdome, é só um chute mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala brother, isso é de certa forma normal sim.

Pode até ser algum indicador de um desvio postural, mas, nesse caso o ideal seria uma avaliação postural feita por um educador físico ou mesmo por um fisioterapeuta.

Agora, tocando em outro ponto, como vc fez a medição para chegar aos 8% de BF? Eu acredito que esteja um pouco acima, talvez na faixa dos 12%, mas, isso apenas olhando peitoral e abdome, é só um chute mesmo.

Fala everton valeu pela atençao !

Então cara, o bf esta 8% mesmo, o que acontece é eu estar com um pouco de retenção porcausa da durateston.. A foto saiu meio estranha, se eu mostrar ela pra alguem que conheco nem vai reconhecer haha.

i1cNS3l.png

pUnnWLo.png

Ultimas fotos que eu tirei !

Com relação ao abdome,meu instrutor disse,que isso é normal, a medida que eu for treinando e ganhando a massa no abdome os lados vao ficando iguais, o que você acha? ta certo?

Se for,creio eu que no meu proximo ciclo eu consigo arrumar isso.

Valeu !

Editado por Split

Compartilhar este post

Link para o post

Pelas fotos nao deu pra ver nenhuma assimetria, e tambem acredito que nao esteja com 8%. De qualquer forma, o que importa é o visual do teu shape e não o número. Pode falar que ta com 2% que se na realidade estiver ruim, o "ruim" é q vai contar e não os 2%.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelas fotos nao deu pra ver nenhuma assimetria, e tambem acredito que nao esteja com 8%. De qualquer forma, o que importa é o visual do teu shape e não o número. Pode falar que ta com 2% que se na realidade estiver ruim, o "ruim" é q vai contar e não os 2%.

Fato!

Pq não adianta ter um percentual baixo de gordura se essa gordura estiver concentrada exatamente onde vc não a quer.

Compartilhar este post

Link para o post

Fato!

Pq não adianta ter um percentual baixo de gordura se essa gordura estiver concentrada exatamente onde vc não a quer.

E pra eu tirar essa "gordura que esta concentrada exatamente onde eu não quero" como é?

Compartilhar este post

Link para o post

Maninho, a solução não é médico, não é postura, num é nada disso ai não!

É o bf... diminui isso ai que ele aparece.. Não ta nem fundo ainda, o lado que ta um POUCO visivel, já nao ta tanto assim...

E você não tem 8%. Daria uns 11%

Editado por Bernardo1

Compartilhar este post

Link para o post

Brother, o AEJ que o Bernardo comentou ali acima é uma boa alternativa e prejudica muito menos do que vc está imaginando.

No seu caso dá pra fazer algo não muito intenso nem longo a princípio e intensificar quando vc estiver numa fase voltada para o cutting/definição muscular.

Mas, a base estará mesmo na sua alimentação. Se livre dos carboidratos simples, cuidado com o preparo das refeições para não fazer uma proteína magra como a clara do ovo por exemplo, sair nadando do óleo para o seu prato.... e por aí vai.

Compartilhar este post

Link para o post

Brother, o AEJ que o Bernardo comentou ali acima é uma boa alternativa e prejudica muito menos do que vc está imaginando.

No seu caso dá pra fazer algo não muito intenso nem longo a princípio e intensificar quando vc estiver numa fase voltada para o cutting/definição muscular.

Mas, a base estará mesmo na sua alimentação. Se livre dos carboidratos simples, cuidado com o preparo das refeições para não fazer uma proteína magra como a clara do ovo por exemplo, sair nadando do óleo para o seu prato.... e por aí vai.

entendido everton, mt obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta em nossa comunidade! É rápido, fácil e grátis!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Conteúdo Similar

• Por Christian Brandao
      Olá me chamo Christian tenho 27 anos, treino desde 18 anos na época militar, pois permaneci no EB por 4 anos, e treino em academia nessa época, pretendendo realizar um ciclo de proprionato de testosterona com Dianabol em comprimidos, ou boldenona,  durante 8 a 12 semanas.
      Injetável Deposteron 2x por semana 400mg por semana a cada 3 dias e a boldenona 200mg 2x por semana aplicando 1ml seg e outro na quinta junto com o proprionato.

Meu peso atual 
      84,5kg
      Alt 182
      BF 15%
      Mandando uma foto minha para análise e ajuda no ciclo. 
      Irei iniciar a dieta qndo iniciar o ciclo. 

• Por Silvio Henrique
      Passei 2018 inteiro bulkando, mas acabei me descuidando e passei da conta chegando a pesar 88kg com um percentual de 20%.
      Meu plano era chegar nos 10%de Bf em 90 dias, mantendo o maximo possivel de massa magra, pretendia bater essa meta em 90 dias.
      Iniciei a dieta dia 18/09  
      18/10 Iniciei com os cardios pós treino
      e agora 18/11 iniciei com os estimulantes 
      Atualmente estou pesando 76kg, sem a minima idéia do percentual de gordura.
      Não notei nenhum sinal de catabolismo, por enquanto minha massa magra esta intacta, msm com a restrição de carboidratos (110g Dia)
      Queria saber se é possivel chegar nos sonhados 10% de bf em 1 mês, Acampanha a evolução.
      Obs: Dieta por conta própria, sem nenhum acompanhamento ou suporte, porque a situação financeira não é das melhores!!

• Por Stefit
      Postado excluído por pedido da autora.
    • Por Ryan Braga
      Então, meu abdômen estava começando a definir, sem o uso de hipercalóricos nem nada ( vou mentir não, estava orgulhoso de mim mesmo lol, mesmo que fosse algo pequeno ), apenas aeróbicos e exercícios abdominais; Porém, semana passada comecei a usar hipercalóricos pra me ajudar no treino da academia e até me ajudar na energia do dia a dia, mas dei uma pesquisada e vi que o hipercalórico da barriguinha por conta do alto nível calórico ( até porque É HIPERCALÓRICO KKK ) , então vem minha dúvida:
      Dá mesmo a barriguinha? Se dá, posso evitá-la com aeróbica e exercícios ? Ou pra mim, que o meu maior foco é o abdômen, deveria parar de tomá-lo e voltar a ter um regime alimentar apenas baseado em comer alto nível de proteína?
    • Por Masmok
      Estou planejando meu retorno para os treinos, fiquei cerca de um ano fora devido a falta de renda. Sou iniciante ainda , mas conheço algumas coisas porem estou com muitas duvidas sobre a minha dieta e o treino proposto. 
      Treino: 1 ano continuo ( No momento parado)
      Altura: 1,78 m
      Peso: 70 kg
      BF: 16% (por alto)
      Treino Proposto 
      A- bíceps+tríceps 
      Rosca direta 4x10 (carga máxima)
      Rosca alternada 3x10 + banco scott 3x10 isometria 2 seg em todas
      Bíceps no cross 4x10 (carga máxima)
      Tríceps pulley 3x16 (faz 8 com isometria 2 seg em todas+8)
      Tríceps testa 4x10 (carga máxima)
      Tríceps testa 3x rest pause (faz 10, descansa 5 seg, faz até a falha, descansa 5seg até a falha ).
      B- Peito 
      Supino reto 4x10 (carga máxima)
      Voador 3x10 + 3xflexão falha
      Supino inclinado 3x10+ crucifixo inclinado 3x12
      Supino declinado 3x10+ crossover 3x12 isometria 2 seg todas.
      C- Ombro
      Desenvolvimento com halter 4x10
      (Carga máxima)
      Desenvolvimento arnold 4x12 (carga máxima)
      Elevação frontal com halter drop set 3x
      Elevação lateral rest pause 3x (faz 10, descansa 5seg, faz até a falha)
      Remada em pé 4x12 (carga maxima)+elevação lateral 4x10
      D- Costas 
      Barra fixa 3x falha
      Remada na máquina pegada pronada 4x10 (carga máxima)
      Remada curvada 3x15
      Puxador frente 4x12 
      Levantamento terra 3x10
      E- Perna
      Passada (da 2 passos e 2 abaixamentos) faz 4x
      Agachamento livre 20-12-10-8 (aumentando o peso)
      Cadeira extensora 3xdrop set 
      Agachamento hack 3x10 (carga máxima)
      Mesa flexora 4x10 (carga máxima)
      Cadeira flexora 3x10 perna aberta+3x10 perna fechada
      Stiff 3x20
      Abs dsdn 
      Panturrilha dsdn
      Dieta Hipercalórica 4000 Calorias 
      Dieta: +- 4000 calorias
      1ª Refeição: Café da manhã – 6h 
      •    200g de granola
      •    250ml de leite
      •    30g de aveia em flocos
      •    30g de albumina
      2ª Refeição: Lanche 1 – 9h
      •    100g batata doce
      •    120g frango desfiado
      3º Refeição: Lanche 2 – 12h
      •    150g arroz integral
      •    120g patinho moído
      4ª Refeição: Almoço – 13h
      •    200g de arroz branco
      •    100g de peito de frango 
      •    100g de feijão
      •    Salada à vontade 
      •    Suco natural ou água
      Obs.: Optar por frango grelhado, vegetais, legumes e verduras cozidas ou in natura como: Brócolis, beterraba, couve flor, cenoura, batata inglesa, berinjela...

5ª Refeição: Lanche 3 – 16h 
      •    Salada de frutas 
      •    5 colheres de aveia em flocos
      •    1 iogurte natural
      Substituição: 1 coqueteleira de hipercalórico.
      6ª Refeição: Pré treino – 17h30min
      •    100g de batata doce
      •    100g de peito de frango ou atum 
      •    2 cápsulas BCAA
      7ª Refeição: Pós treino – 19h30min (na academia)
      •    40g Whey Protein 
      •    80g Dextrose
      •    5g Creatina 
      •    2 cápsulas BCAA
      7ª Refeição: Jantar – 20h
      •    200g de arroz branco
      •    150g de peito de frango ou carne bovina 
      •    50g de batata doce
      •    Salada à vontade 
      •    Suco natural ou água
      Obs.: Optar por frango grelhado, vegetais, legumes e verduras cozidas ou in natura como: Brócolis, beterraba, couve flor, cenoura, batata inglesa, berinjela...

8ª Refeição: Ceia – 22h
      •    30g de Albumina 
      •    1 fatia de queijo ricota 
      •    300ml de leite desnatado
      •    5 colheres de aveia em flocos
       Obs : Me considero um falso magro , por apresentar muita gordura localizada. E estou em duvida sé essa dieta vai me auxiliar ou ter efeito de bola e ganhar mais gordura localizada. Qualquer informação a mais eu coloco aqui. No aguardo!