Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DOR NO OMBRO


MEDEIROS

Post Destacado

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

9 entre 10 veteranos de musculação tem dores no ombro, o problema eh quando essas dores te impedem de treinar pesado, eu consegui controlar minha dor com antiflamatorio, tomei uma caixa de cataflan e treinei bem leve durante um mes, deu uma aliviada e hoje tou treinando pesado de novo, mas a dor sempre vai e volta, aconselho que nos exercícios que doi mais troque por outro ou treine leve!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MEDEIROS, você deveria ser mais específico quanto às dores. Ou seja, determinar se elas são DECORRENTES do EXERCÍCIO ou apenas DURANTE o exercício, ou ainda, os DOIS. Além disso, é necessário saber se sentes algum incômodo nas tarefas diárias do dia-a-dia. Assim, não sobra muito, além de especular. De qualquer forma, farei alguns comentários.

DOR APENAS DURANTE O EXERCÍCIO:

Você não determinou o tempo de academia que tens - novato ou não? Caso seja iniciante, sua musculatura pode não estar preparada para suportar uma CARGA ALTA ou EXERCÍCIO mais complexo. O DESENVOLVIMENTO (com barra) SOBRECARREGA MUITO os OMBROS, a medida que ele exige que você PUXE a barra para poder erguê-la. Mesmo não sendo novato faça-o com HALTERES. Quanto aos demais (elevação lateral e supino reto) diminua o peso. Siga esses cuidados para evitar que a tendinite se instale, pois será o quê ocorrerá se continuar a forçar os tendões (colocando muito peso) sem prepará-los antes.

DOR DURANTE E APÓS:

Neste caso provavelmente você já está com TENDINITE - inflamação do tendão. Vamos direto ao ponto. Os exercícios que você está fazendo não o curarão se não forem acompanhados de um tratamento adequado, o máximo que você irá conseguir será um pequeno e TEMPORÁRIO alívio. No entanto, continuará como K ÒLHÓ e 9 entre 10 veteranos: SENTINDO DORES. O quê, convenhamos, não é NADA confortável. Permanecendo assim, seu treinamento estará prejudicado, pois NÃO adianta ter VOLUME se o tendão não agüenta o ESFORÇO. Desta forma, a HIPERTROFIA também será prejudicada, pois a tendência será aliviar a carga nos exercícios que requisitarem maior esforço do OMBRO, não imprimindo assim uma tensão que possibilite o desenvolvimento almejado.

Assim, siga o que digo, se quiser ficar bom: ESQUEÇA O QUÊ OS VETERANOS DE ACADEMIA DIZEM. Afinal, a grande maioria não está interessada em ficar curada, o quê implica em se afastar dos treinos. Feito isto, procure um BOM ORTOPEDISTA e FISIOTERAPEUTA para que você possa voltar o quanto antes ao treinamento.

Caso tenha dificuldades para ir ao médico, faça o seguinte:

1. PARE com TODOS os exercícios que trabalham o ombro - direta ou indiretamente

2. Aplique GELO 1 vez ao dia por 30min. durante 7 dias

3. Tome um anti-inflamátorio durante esse período, o CATAFLAN é um medicamento VELHO, provoca muitos efeitos colaterais no aparelho digestivo, o LEUTROL 15 mg é melhor, tome este se tiver algum hitórico de problemas no aparelho digestivos, em ambos os casos tome junto às refeições.

4. Faça o seguinte exercício, a partir do TERCEIRO dia:

Sentado (preferível) ou de pé, você pode usar um aparelho da academia ou as borrachas que tem, erga o antebraço de forma que ele forme com o braço um ângulo de 90 graus ( L ), o peso deverá puxar o seu antebraço para fora, de modo que você puxe o punho para junto de seu tronco fazendo, assim, uma LEVE TENSÃO. Se usar algum aparelho não coloque MUITA CARGA - o objetivo não é HIPERTROFIA é recuperação. Comece com 1x10, no segundo dia 2x10 e a partir do terceiro 3x10. Vá gradativamente aumentando a CARGA, mas NÃO SE ESQUEÇA, você não estará malhando. ISTO É UM TRATAMENTO. Prossiga com os exercícios por 10 dias e retorne MODERADAMENTE a sua rotina de treinamento quando se sentir melhor - SEM DOR.

Um abraço

[ Esta Mensagem foi editada por: acarrara em 2002-06-04 10:58 ]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acarrara, essas dicas são muito boas!

Já fui num ortopedista para ver como estavam meus ombros. Ele recomendou tomar Vioxx e parar para sempre todos exercícios para ombro.

Mas como eu quero desenvolver bem o deltóide anterior, eu fiquei umas 3 semanas sem treinar o ombro, e agora que melhorou, estou voltando aos poucos, com pouco peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado ACARRATA pelas dicas que me passou, muito útil p/ mim e todos que lerem sua resposta.Ontem eu procurei um terapeuta(fisio) e ele manipulou meus ombros e tal me dizendo que eles estavam sobrecarregados.Fez bastante massagens, apertou muito alguns pontos que eu quase gritei de dor e por ultimo colocou bolsa de gelo e fez estimulação eletronica. Me recomendou diminuição da carga e piscina. e tambem como voce, 30 min de gelo por dia.Incrivel mas melhorou 70%, dormi bem essa noite, joguei tenis ontem a noite quase sem dor e a dormencia que aconpanhava o quadro nas mãos, diminuiu bem tambem.

Me disse que meus tendões estão bons e não se formou bursite ainda.

Obrigado a todos que se dispuseram a me ajudar nesse forum e é um tópico importante e que atinge realmente muitos praticantes de musculação.

Alguma novidade em meu tratamento, vou postando aqui.

abraços MEDEIROS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DANO, alguns ortopedistas - ANTIQUADOS - são totalmente contrários a musculação. Para tanto, consideram as posturas erradas, que favorecem o surgimento de lesões, e o conceito de aumentar de carga a qualquer custo - priorizado por muitos - em detrimento à saúde. Nesses pontos, eles tem razão. Afinal, o excesso de carga prejudica até um indivíduo saudável, se este não estiver adequadamente preparado, imagine aquele que vem de uma lesão. No entanto, considero-os reacionários por descartarem os benefícios que os exercícios podem propiciar, principalmente os isolados - como com pesos - quando corretamente executados e bem orientados. Além disso, esse grupo, considera que todos os seus pacientes são SEDENTÁRIOS, e muitos apenas estão preparados para cuidar desses. Assim, satisfazem-se em curar e orientar seus pacientes a afastarem-se de qualquer movimento que requerem grande ESFORÇO.

É natural, então, que uma notícia como essa cause contrariedade. Desse modo, o ESPORTISTA quando recuperado, muitas vezes, termina por retornar às suas atividades sem um período de lento e NECESSÁRIO preparo. Desta forma, desorientado, as DORES reaparecem e se instaura um ciclo vicioso: TREINO-DOR-AFASTAMENTO. O que leva o paciente ou a ABANDONAR os treinamentos ou a crer que as dores o acompanharão para o resto da VIDA. Sendo este último o mais comum, pois, em geral, o atleta não quer abandonar seu esporte. E além da recuperação englobar TEMPO e DINHEIRO, infelizmente, é difícil encontrar um bom profissional.

Estou envolvido com esporte a muito tempo (pratiquei 1 ano de caratê, 4 de capoeira e malho há 3 anos). Sempre treinei FORTE e, para tanto, quado me lesionava procurava me recuperar plenamente para não ficar como muitos que vi e vejo, lamentando-se por não conseguirem levar o treinamento a cabo. Por isso, sei o quanto é penoso afastar-se dos treinamentos. Mas, lembre-se, afastar-se significa que haverá um RETORNO quando a recuperação for estabelecida. Uma lesão problemática também exige os cuidados FUNDAMENTAIS de um BOM FISIOTERAPEUTA, este será quem MELHOR poderá oreintá-lo no retorno aos TREINOS. Logo, deve-se tentar encontrar ambos afim de dinamizar a RECUPERAÇÃO.

Em tempo, já tive que tratar de pulso, tornozelos, joelhos, antebraço e ombro - nesse, cheguei ao ponto de não conseguir sustentar o peso do próprio braço, ou seja, o PIOR. Aos que me deram a notícia: "É MELHOR VOCÊ PARAR", lamento apenas pelos que seguiram seus conselhos. Cada caso tem sua PECULIARIDADE. Não se deve generalizar. Tudo depende da gravidade de cada problema (estrutura, tendão,...). Quanto a mim procurei profissionais COMPETENTES, faço SUPINO e qualquer outro exercício, e o mais IMPORTANTE: SEM DOR ALGUMA!

MEDEIROS, excelente as medidas tomadas pelo seu médico. Só um DETALHE, o ideal seria que você parasse com o tênis nessa fase de tratamento para o pleno restabelecimento.

Boa Sorte Amigos!

[ Esta Mensagem foi editada por: acarrara em 2002-06-05 10:10 ]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...