Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dormência no pé ao correr? Alguém sabe o que pode ser?


Sarcofagobra

Post Destacado

Pessoal estou tentando pegar um condicionamento físico pra aguentar a correr, mas quando corro apartir de 15 minutos + ou- ou antes meu pé esquerdo fica totalmente dormente, parece que ele aumentou de tamanho e isso sobe até a panturrilha, é uma sensação de formigamento, n sei descrever bem, mas fica praticamente impossível, eu perco até um pouco do movimento da perna, parece que ela fica mais pesada, já a direita n tenho problema algum, alguém sabe me dizer pq está acontecendo isso ou que tipo de médico devo procurar?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

  • Moderador

Pessoal estou tentando pegar um condicionamento físico pra aguentar a correr, mas quando corro apartir de 15 minutos + ou- ou antes meu pé esquerdo fica totalmente dormente, parece que ele aumentou de tamanho e isso sobe até a panturrilha, é uma sensação de formigamento, n sei descrever bem, mas fica praticamente impossível, eu perco até um pouco do movimento da perna, parece que ela fica mais pesada, já a direita n tenho problema algum, alguém sabe me dizer pq está acontecendo isso ou que tipo de médico devo procurar?

Obrigado.

Olá amigo, existem algumas possibilidades, você pode estar com uma compressão na região lombar baixa, ou estar com uma lesão miofascial local.

Você já reparou se quando caminha por muito tempo ocorre a mesma coisa, ou é só correndo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Também tenho o mesmo problema e acontece com caminhada. 30 minutos depois de iniciar a caminhada fico com o pé esquerdo dormente. Já fiz exame para avaliar a circulação,Ecodoppler venoso dos membros inferiores e estava tudo bem.  As sapatilhas não estão apertadas e uso meia de compressão. O que poderá ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Também tenho o mesmo problema e acontece com caminhada. 30 minutos depois de iniciar a caminhada fico com o pé esquerdo dormente. Já fiz exame para avaliar a circulação,Ecodoppler venoso dos membros inferiores e estava tudo bem. As sapatilhas não estão apertadas e uso meia de compressão. O que poderá ser?

Pode ser uma lesão miofascial acometendo o tracto iliotibial, acontece em um número considerável de pacientes, mas sem avaliar fica impossível dizer com certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser uma lesão miofascial acometendo o tracto iliotibial, acontece em um número considerável de pacientes, mas sem avaliar fica impossível dizer com certeza.

Pois, acabei há pouco tempo um tratamento que está relacionado com os pontos gatilhos. Fiz nas duas pernas. a perna direita que era a que sentia mais dores, deixou de doer e a esquerda começou a ficar dormente. Talvez seja melhor voltar a falar com o meu fisioterapeuta ou será que isto passa com o tempo? Já estou farta de gastar dinheiro e de andar em tratamentos. :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No início julgavam que era uma canelite. Disseram-me para continuar com a atividade física e apesar das dores continuei. Até que resolvi parar e ler sobre o assunto. Mudança de médicos e dois meses a fazer acupuntura para a canelite. Fiquei melhor porque parei, voltando à caminhada, voltaram as dores. Mudança de médicos...suspeita de fratura por estresse da tíbia. Apesar dos exames não o indicarem, foram mais dois meses de fisioterapia. Depois desse tempo as indicações eram para iniciar devagar. Iniciei devagar e voltou a dor. Mudança de médico!! O Síndrome de compartimento foi posto de lado e trabalha-se então os tais pontos gatilho. Uma agulha com corrente nesses pontos durante umas sessões e voltei a caminhar. As tais dores desapareceram. Tive sempre um ponto doloroso ao lado da tíbia direita e só este último fisioterapeuta me ouviu. O tal ponto agora desapareceu. Desilusão agora a sentir a dormência na perna que nem era a que estava pior. Frustrante!a Ando nisto há 10 meses e quero iniciar a corrida, mas não consigo. Quero perder um pouco de peso para a iniciar e fica difícil. Até na bicicleta a dor voltava e fui obrigada a deixar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...