Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quais as mudanças necessárias? Campeonato de fisiculturismo


dimass

Post Destacado

Vou estrear num campeonato de fisiculturismo e ainda estou em bulking. Acho que meu treino está um tanto volumoso para esse objetivo mas minha preocupação maior é com o cutting que vem vou começar dia 26 de Janeiro, será vou ter que fazer muita alteração?

(Obs: O campeonato vai ser dia 26 de Abril)

 

Meu treino tem sido um ABC2x com duração de 1h, descansos de 30" a 1' e separado assim:

 

A - Pernas

Agachamento livre - 3x8 (120kg)

Leg 45º - 3x8 (300kg)

Extensora - 3x8

Passada - 3x10 passos cada perna (40kg)

Lev. terra - 3x8 (120kg)

Flexora - 3x10

 

B - Peito, ombro e tríceps

Supino reto c/ halteres - 3x10 (24kg)

Supino inclinado c/ halteres - 3x10 (20kg)

Crucifixo reto - 3x10 (18kg)

Desenvolvimento livre c/ barra - 3x10 (40kg)

Elevação lateral c/ halteres - 3x10 (16kgs)

Tríceps testa - 3x10 (30kg)

Tríceps pulley - 3x10

 

C - Costas, trapézio e bíceps

Barra fixa - 3x10

Pulley costas - 3x10

Remada curvada c/ barra - 3x10 (70kg)

Remada baixa (máquina articulada) - 3x10 (80kg)

Encolhimento - 3x10

Rosca direta c/ barra - 3x10 (40kg)

Rosca scoth c/ barra - 3x10 (36kg)

 

Abdômen e panturrilha, treino 3x por semana revesando os dias.

Meu dia off é no domingo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Moderador

Meu caro, pra quem vai competir acho que seu treino está até simples demais.

O peso que vc colocou aí nao quer dizer muita coisa pois o mais importante num atleta é a técnica que ele usa. Nao adianta fazer desenvolvimento com 40kg e técnica errada, o estímulo nao será o melhor. Mas isto só saberemos se virmos você treinar.

 

Sem contar que seu treino tambem pode mudar caso vc esteja sob uso de hormonios. Isso faz uma boa diferença até mesmo na dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu caro, pra quem vai competir acho que seu treino está até simples demais.

O peso que vc colocou aí nao quer dizer muita coisa pois o mais importante num atleta é a técnica que ele usa. Nao adianta fazer desenvolvimento com 40kg e técnica errada, o estímulo nao será o melhor. Mas isto só saberemos se virmos você treinar.

 

Sem contar que seu treino tambem pode mudar caso vc esteja sob uso de hormonios. Isso faz uma boa diferença até mesmo na dieta.

 

Campeonato é algo muito novo pra mim mas um sonho de muito tempo.

Essas dúvidas que tenho sobre treino e dieta são por falta de experiência em competições mesmo.

Treino a 6 anos, sendo que desses 6, 2 foram sem nenhum conhecimento em nutrição e treino. Desde então, procuro melhorar a cada dia mais. Sobre minha técnica nos exercícios, se tiver algum jeito de postar minha execução em algum movimento me falem que eu posto pra vocês avaliarem. biggrin.png

 

(Obs: Optei por não fazer o uso de hormônios até hoje e não pretendo usar para subir ao palco. Pretendo começar com ae's só depois da experiência desse campeonato)

 

 

 

Qual categoria você participará? Que estado? IFBB ou NABBA?

Essas coisas fazem boa diferença...

 

Bom, pelo que um amigo que participou do último campeonato me disse, tem uma categoria que vão por peso. Tenho 23 anos, 1,78cm, 84kg e cerca de 12% de bf. Pretendo participar em 70-75 ou 75-80(penso que essa segunda será muito mais difícil pegar uma boa colocação).

Será no estado de Minas Gerais, FMBB.

Editado por dimass
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Se vc quer subir no palco, tem que ter um prazo para dentro dele trabalhar da melhor maneira, senao vc vai trabalhar sem meta alguma sem saber se é possível ou nao atingir o que vc quer.

 

Seria bom a gente ver tambem como vc é pra ter uma idéia do que precisa melhorar, pontos fracos...e os vídeos, só se vc filmar, colocar no youtube e postar aqui pra gente ver.

 

Seria uma boa tambem vc aprender a posar, isso faz uma baita diferença na apresentação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Campeonato é algo muito novo pra mim mas um sonho de muito tempo.

Essas dúvidas que tenho sobre treino e dieta são por falta de experiência em competições mesmo.

Treino a 6 anos, sendo que desses 6, 2 foram sem nenhum conhecimento em nutrição e treino. Desde então, procuro melhorar a cada dia mais. Sobre minha técnica nos exercícios, se tiver algum jeito de postar minha execução em algum movimento me falem que eu posto pra vocês avaliarem. biggrin.png

 

(Obs: Optei por não fazer o uso de hormônios até hoje e não pretendo usar para subir ao palco. Pretendo começar com ae's só depois da experiência desse campeonato)

 

 

 

 

Bom, pelo que um amigo que participou do último campeonato me disse, tem uma categoria que vão por peso. Tenho 23 anos, 1,78cm, 84kg e cerca de 12% de bf. Pretendo participar em 70-75 ou 75-80(penso que essa segunda será muito mais difícil pegar uma boa colocação).

Será no estado de Minas Gerais, FMBB.

Já pensou em ir Men's Physique??

Não tem muitas poses,não tem peso especifico...

A única dificuldade é tu ficar tão seco.. pensa nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já pensou em ir Men's Physique??

Não tem muitas poses,não tem peso especifico...

A única dificuldade é tu ficar tão seco.. pensa nisso.

 

Se na Men's já é difícil ficar tão seco, imagina num campeonato bodybuilding... rsrs

 

Acho que seria mais jogo a Men's Physique mesmo, vai ser uma experiência muito boa para futuramente migrar pro BB mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só:
 

Fonte: FEBRAFIM DF

REGRAS MEN'S PHYSIQUE

Critérios Fitness Coreográfico: 

- Volume e definição muscular moderado. Os atletas deverão ser visualizados com a ênfase em um físico "Saudável, normal, atlético“. Músculos firmes com baixo percentual de gordura. A proporcionalidade entre tronco e membros inferiores deve seguir o shape em forma de “V”. 

- Até 178 cm

- Acima de 178 cm 

- Apuração das notas será realizada da seguinte maneira: 

Nota da prévia descartada. 

Nota do físico multiplicada por 2 

Total da nota do atleta: nota do físico.

Atleta vencedor aquele que obtiver a menor nota 

 

Bermudão 

Deverão ser de cor livre, limpa e o número de competição deverá ser fixado na parte frontal esquerda. 

Anomalias 

Ginecomastia,  deformidade  muscular  e  assimetria  severa  acarretará  perda  de pontos ao atleta. 

Tatuagens e pintura 

As  tatuagens  não  são  proibidas.  É  de  inteira  responsabilidade  se  o  desenho dificultar a visualização e análise do físico do atleta pelos árbitros. 

As únicas tintas permitidas em qualquer competição IFBB são (Protan e Jantana). Atleta com outro tipo de tinta ou pasta será desclassificado. 

 

ELIMINATÓRIA Em casos de categoria com mais de 15 atletas inscritos, será realizado eliminatória onde os árbitros escolherão os 15 melhores atletas sem classificação. As poses compulsórias serão o quarto de volta.
  PRÉVIAS Round 1 Nesse round serão selecionados os 6 (seis) melhores atletas que serão julgados e classificados. As poses compulsórias serão o quarto de volta.
  FÍSICO Round 2 Nesse round os 6 (seis) melhores atletas classificados na prévia receberão outro julgamento. O painel de arbitragem poderá sofrer alteração e as notas da prévia são descartadas. As poses obrigatórias serão o quarto de volta.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...