Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quais as mudanças necessárias? Campeonato de fisiculturismo


dimass

Post Destacado

  • 1 mês depois...

Galera, me desculpem pela ausência nos posts. É que minha filha ta pra nascer entre esse mês e o outro então, já imaginam a correria que to nela né? :/

Bom, eu tinha pedido uma ajuda aqui no tópico pra fazer as mudanças necessárias no meu treino para essa fase da preparação. Como ninguém respondeu, resolvi pedir uma mãozinha pro instrutor da minha academia (ele ta ajudando outro colega que vai participar do campeonato tbm).
Ele me passou o mesmo treino que fez para esse outro atleta. Comecei a seguir essa semana e achei esse treino MUITO sem noção!
Minha lombar não ta aguentando pois não está tendo tempo pra descansar, e agachar assim ta me parecendo impossível! Será que é só por não estar acostumado com esse tipo de treino?! Pra treinar toda a ficha, gasto quase 2 horas na academia!
Alguém por favor pode avaliar essa ficha que ele montou e me dizer se faz sentido mesmo esse treino dele? Porque até onde entendo, não faz muito sentido..

Obs:

O treino foi dividido num AB3x na semana.

Ele começa com um aquecimento de 10' alternando entre 1' correndo e 1' andando.

Esses SS1, SS2 , etc.. são super séries. São 5 super séries em cada dia fora os drop sets dentro dessas super séries que logo após fazer as 20 repetições, reduz 50% da carga continua até a falha.

Em qualquer um dos treinos (A ou B ) 3 das 5 super séries se faz assim: você passa pelos 2 ou 3 exercícios e no fim desse circuito, faz 1 minuto do aeróbico que estiver escrito ao lado (bicicleta ou pular corda) e depois recomeça o mesmo circuito sem qualquer descanso. Quando acabar essa super série, passa pra próxima sem descanso também.

 

(Esse treino faz sentido ou é loucura mesmo como tô pensando?)

Segue as fotos da ficha:

 

 

 

Editado por dimass
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passei um bom tempo em Betim, treinava BMX. Aí é referencia nacional no esporte.

 

 

Cara, sério que é a primeira vez que vejo alguém dizer isso! iuhsaeihaoh

Morei aqui minha vida toda e pra mim não tem nada demaaais 

Sei só de uma pista mesmo de BMX aqui e até pode ter mais mas... referência nacional?! Não tá exagerando não? iahosiehaishe tongue.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, sério que é a primeira vez que vejo alguém dizer isso! iuhsaeihaoh

Morei aqui minha vida toda e pra mim não tem nada demaaais 

Sei só de uma pista mesmo de BMX aqui e até pode ter mais mas... referência nacional?! Não tá exagerando não? iahosiehaishe tongue.png

Não mesmo! É sim. Tem atletas inclusive campeões fora do país.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há paravertebral que aguente Agachar num dia e Levantar no outro sem descanso...

 

Muito difícil fazer uma recomendação sem ver vc treinar, sem fazer uma avaliação física completa, sem conhecer seu histórico de treinos, etc...

 

Não sei em qual fase vc está da sua preparação nem quanto tempo vc tem até a data da competição, maaaaaas, em nenhuma das fases eu usaria um treino AB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

@Off

É.. Achei que as coisas ficariam menos corridas, pelo menos depois que minha filha nascesse. Não foi bem assim ;x

Ela nasceu no dia 17 do mês passado. Foi bem difícil me manter firme na dieta e treino e até tive uns deslises no mês passado ainda(comida de hospital, tive que ficar lá por 3 dias com ela, sem treinar e tals).

De lá pra cá as coisas continuam bem corridas, mas tenho me mantido firme na dieta e treino(só o descanso que tem ficado um pouco a desejar. Além da minha filhinha, ainda tem a minha rotina diária que é um pouco incomum).

 

Apesar das dificuldades que tem surgido, estou muito feliz e realizado! Ter essa benção agora me trouxe uma motivação e uma felicidade imensa!

Editado por dimass
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continuando o relato..
 
O campeonato vai ser dia 27/04/2014(Domingo). Decidi participar da categoria Men's Fitness. Mas nessa categoria não é como o Men's physique como costumamos ver. Nela, teremos que usar a mesma sunga e poses do bodybuilding.

 

Meu último treino de pernas foi no sábado. Esse treino de pernas não foi 100% porque cometi um erro ao treinar costas na sexta, e quando fui fazer o levantamento terra, acabei lesionando minha lombar icon_confused.gif

 

Aumentei a água quando ainda faltava 10 dias pro camp.

Ficando assim:

Sex - 8L

Sáb - 8L

Dom - 9L

Seg - 9L

Ter - 8L (ZERO CARBO) 

Qua -7L (ZERO CARBO)

Qui - 7L (ZERO CARBO)

Sex - 7L (CARBUP)

Sáb - 6L (CARBUP)

Dom - Campeonato (CARBUP)

 

Como podem ver, zerei o carbo ontem. ainda não sei muita coisa sobre preparação mas tenho pesquisado bastante! laugh.png (é bem difícil conseguir essas informações aqui =/)

Pelo que entendi do dia de zerar o carbo, tem que aumentar bem a proteína. Escolhi só o frango porque adoro frango! coloquei 500g de prot vindas do frango divididas em 6 refeições ao longo do dia. Isso dava 5 ref com 300g de frango em cada e 1 com 200g.

Chegando no final do dia de ontem, tava beeem enjoado de frango!(me deixava empaturraaado)

Hoje, vou tentar algo diferente. Vou trocar 2 das ref de 300g de frango por whey isolado e albumina que dê a mesma quantidade de proteína.

 

Ontem fiz um treino de circuitos, como vi que era o recomendado para zerar o glicogênio. Foi tudo muito tranquilo.

Hoje, como nunca tinha zerado o carbo, eu não sei se é resultado dessa ação, mas acordei MUITO desanimado e cheguei no serviço arrastaaando!

Minha lombar também voltou a doer hoje mas já tomei um remédio e tô evitando movimentos bruscos e posturas erradas.

 

Vamos ver o treino de hoje biggrin.png 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puts.. Zerar carbo tá sendo uma baita novidade pra mim. Treinar hoje foi bem difícil. Falta muita energia! Fiz uma caminhada, andando mais rápido na esteira por 10min após o treino(só 10 por medo de perder MM..)

Dieta 100% (troquei 2 ref de 300g de frango por whey como tinha falado, mas vou ficar só no frango mesmo amanhã)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...