Jump to content
Sign in to follow this  
Frank Sinatra

Proteina isolada de soja oq vcs acham?

Rate this topic

Recommended Posts

E ai pessoal tudo certo? Achei esse artigo na internet sopre a proteina isolada de soja e seus beneficios, oque voces acham? Alguem toma? Abraco.

 

 

Ainda existem pessoas que relacionam o consumo da soja apenas aos vegetarianos. Na verdade, esse alimento, por possuir inúmeros benefícios para saúde, poderia estar presente na dieta de qualquer praticante de atividade física, mesmo não vegetarianos.

A soja está sendo muito comentada nos últimos anos por causa de descobertas a respeito das suas propriedades. Excelente fonte de proteínas, fibras, minerais e ácidos graxos, é considerada a mãe dos alimentos funcionais. Vários estudos científicos comprovam a ação da soja na prevenção de doenças, como problemas de coração, alguns tipos de câncer, osteoporose, mal de Alzheimer e sintomas da menopausa nas mulheres.

A soja é utilizada na produção de diversos produtos, sendo que o extrato solúvel, popularmente conhecido como "leite de soja", está sendo consumido por um número cada vez maior de pessoas. Essa bebida possui quase os mesmos teores de proteínas do leite de vaca, com a vantagem de não possuir a lactose, responsável pelo desencadeamento da diarréia, gases e mal-estar em um considerável número de pessoas sensíveis a esse carboidrato. Além disso, o extrato solúvel de soja é rico em lecitina e em ácidos graxos poliinsaturados.

O exercício é saudável, mas cria um stress oxidante que pode contribuir para dores, inflamação dos músculos e formação de radicais livres. Pesquisas recentes demonstram que a proteína de soja pode acelerar a recuperação muscular após os exercícios. As isoflavonas da soja produzem efeitosantioxidantes, que podem ajudar a diminuir a dor e a inflamação, favorecendo o retorno dos atletas ao treinamento mais rapidamente. A pesquisa animal mais interessante sugere que um dos tipos de isoflavonas presente na proteína isolada de soja (daidzen), pode ter um efeito específico na produção do hormônio sexual masculino. Animais machos nos laboratórios experimentaram uma maior excreção de testosterona e hormônio do crescimento. E ainda, a proteína de soja parece ter um efeito lipolítico no sangue e uma interessante habilidade em diminuir a viscosidade sanguínea. Esta propriedade funcional pode ajudar na circulação de apoio e entrega de nutrientes durante o trabalho muscular.

Na nutrição esportiva, a soja também é importante por conter maiores quantidades de algunsaminoácidos anabólicos, tais como arginina e glutamina, além de apresentar grandes quantidades dos aminoácidos de cadeia ramificada (leucina, isoleucina e valina). Estes cinco aminoácidos compõem cerca de 36,2% do produto, sendo que a glutamina sozinha conta cerca de 19,1%. Essa peculiaridade pode ser particularmente útil aos atletas durante uma fase de dieta hipocalórica, para evitar o catabolismo protéico.

Uma grande quantidade de estudos mostrou que uma ingestão regular de proteína isolada de soja pode aumentar a produção dos hormônios T3, T4 e TSH, além de manter a insulina estável quando comparada com outros tipos de proteínas. A Tiroxina (T4), é o principal regulador da taxa metabólica, ou seja, quanto mais tiroxina, mais rápido o metabolismo. Esse suporte também pode ser bastante útil para atletas em fase de definição muscular quando se tenta perder o máximo possível de gordura corporal. Vários estudos demonstraram que a proteína isolada de soja causou uma maior retenção de nitrogênio e maior perda de gordura corporal, durante uma fase com pouca ingestão calórica, quando comparada com a caseína.

Como suplemento à base de soja têm maior quantidade de fibras, a absorção da proteína é mais lenta. Por isso, sua administração pós-treino não é recomendada, pois existem no mercado produtos protéicos com maior eficácia para serem ingeridos nesse período, tal como a whey protein. A proteína de soja pode ser administrada nos demais horários do dia.

No entanto, deve-se ter muito cuidado no momento da compra da proteína de soja, pois comercialmente ela é apresentada em três formas básicas: farinha de soja, proteína concentrada de soja e proteína isolada de soja.

A farinha de soja é produzida a partir da moagem de flocos de soja descascada e desengordurada. A farinha de soja possui aproximadamente 50% de proteína em peso seco. A proteína concentrada de soja é produzida a partir da soja descascada e desengordurada através da remoção parcial doscarboidratos. A proteína de soja concentrada mantém a maior parte das fibras originalmente presentes nos grãos de soja e devem conter pelo menos 65% de proteína em peso seco. Já a proteína isolada de soja é produzida a partir dos flocos de soja, por meio de um processo que utiliza extração aquosa e aquecimento mínimo. Esse produto é praticamente livre de carboidratos e de gordura, tendo 90% de proteína em peso seco, sendo a mais adequada para suplementação alimentar. Tanto a farinha, quanto a proteína concentrada de soja contêm um perfil baixo do aminoácido essencial metionina, o que reduz a bioavaliabilidade da proteína como um todo.

Um modo de estar seguro da qualidade da proteína é verificar no rótulo se o nome da proteína de soja é Supro, porque esta é a marca registrada que oferece todos os benefícios mencionados. Em testes comparativos de altíssima qualidade (Protein Digestibility Corrected Amino Acid Score), desenvolvido pela OMS (Organização Mundial da Saúde), a proteína isolada de soja apresentou valores de qualidade similares às proteínas dos ovos, carne vermelha e caseína, inclusive no que diz respeito à retenção de nitrogênio.

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Por falar nessas proteinas de plantas, recebi uma amostra gratis de uma Vegan 1 da Nutrition 53

 

Ingredients: Protein Blend (pea protein isolate, potato protein, chlorella protein, taurine), organic cane sugar, fiber blend (inulin (from chicory), bamboo fiber, pea fiber, flax seed powder, apple fiber), sunflower oil, natural flavors, medium chain triglycerides, vitamin mineral blend (potassium citrate, sodium citrate, sodium chloride, sodium ascorbate, ferrous fumerate, d-alpha-tocopheryl acetate, sodium selenate, biotin, niacinamide, vitamin A palmitate, zinc oxide, vitamin D2, copper gluconate, calcium d-pantothenate, manganese sulfate, folic acid, potassium iodide, pyridoxine hydrochloride, cyanocobalamin, riboflavin, thiamine hydrochloride, sodium molybdate, chromium chloride), green coffee bean extract, stevia extract, xanthan gum, whole food complex (freeze dried apricot, freeze dried mango, drum dried raspberry, dehydrated carrot powder, freeze dried pineapple, dehydrated broccoli, dehydrated cabbage, dehydrated beet, dehydrated spinach, orange juice powder) Aminogen, bacillus coagulans.

 

Deve ser horrível. Recebi também duas amostras do Lean 1 da mesma marca que é um blend, mas com adição de whey, casein e tal.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara. É o que salva. É boa sim! Curto muito. Meu ultimo whey ficou salgado do nada, agora só to usando soja e um outro whey cheio de carbo que pelo menos é doce. E curto muito usar soja. É ruim sim, mas é uma boa opção. Bate com banana, uma dica.

Share this post


Link to post
Share on other sites

qual vc tava usando Micael??

e boiei um pouco... ficou salgada de sabor ou de preço??? rsrsrsrsrsr

Sabor. Do nada. De um dia pro outro ficou salgada. Até abri um tópico. Acho que era da probiotica. Nem tenho mais certeza. Probiotica ou new millen. A de soja compro do vulgo mesmo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

será que não foi o lote??? isso acontece só quando o sódio é aumentedo...

eu uso New Millen e é bem gostos... Probiótica acho bem ruim de sabor...

a Isopure é salgada, mas pq tem mais de 300mg de sódio!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

será que não foi o lote??? isso acontece só quando o sódio é aumentedo...

eu uso New Millen e é bem gostos... Probiótica acho bem ruim de sabor...

a Isopure é salgada, mas pq tem mais de 300mg de sódio!!!

 

será que não foi o lote??? isso acontece só quando o sódio é aumentedo...

eu uso New Millen e é bem gostos... Probiótica acho bem ruim de sabor...

a Isopure é salgada, mas pq tem mais de 300mg de sódio!!!

Não cara. As 2 primeiras tomadas tava docinho, gostoso. Aí do nada ficou salgado. Salgado de verdade, não só um pouco, muito mesmo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não cara. As 2 primeiras tomadas tava docinho, gostoso. Aí do nada ficou salgado. Salgado de verdade, não só um pouco, muito mesmo.

Caraca... que estranho... deveria ter entrado em contato com o fabricante...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ia adiantar nada. O Bernardo falou que devia ser fungo ou bactéria, não me recordo qual deles. Mas aí comprei aquele nesquik e tomei assim mesmo.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

pelo menos vc ia mandar o pote pra analise e ganhar um novo de lote novo quem sabe doce!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Agora já era sad.png

kkkkkkkkkkk... blz... mas se lembrar qual era o whey, marca e "modelo", rsrsrsrs

posso te falar como ele está agora, trabalho em loja de suples, então tenho acesso a quase todas as marcas...(pelo menos as principais)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Perdi esse tópico em janeiro, mas já que reviveram, vou postar que proteina de soja é excelente para o corpo e dizer que diminui testosterona é o mesmo que dizer que gordura saturada é culpada de doença do coração ou que adoçante emagrece, tudo besteira.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

×
×
  • Create New...