Jump to content
Sign in to follow this  
lctlucas

Estalos no ombro na elevação lateral / puxada costas

Rate this topic

Recommended Posts

Boa tarde!

Comecei a fazer musculação a apenas uma semana e notei que sempre que faço "elevação lateral", ou também "puxada costas", meu ombro esquerdo estala bastante. Mesmo sem o peso, quando ergo o braço como se fosse fazer "elevação lateral", e giro um pouco as mãos ouço os mesmos estalos.

Não sinto dor, nem incomoda de alguma forma, são apenas os ruídos e a preocupação.

 

O professor da academia me passou alguns exercícios para o manguito: Rotação interna e rotação externa.

 

 

Gostaria de saber se este problema que estou apresentando é comum e se estes exercícios propostos pelo prof. são adequados.

 

Obrigado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, sem analisar por nenhum exame nem nada, eu digo que tá certo sim. Os exercícios pro manguito vão ajudar a estabilizar melhor o úmero nos movimentos do ombro.

 

Dá uma olhada nesse vídeo, talvez te ajude a entender um pouco melhor:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

  • Similar Content

    • By MIKE1995
      Olá pessoal,
      Faço musculação há mais de 10 anos. No dia 27 de outubro de 2005 eu estava fazendo supino inclinado, ainda aquecendo, com peso de 20 kgs de cada lado. Estava com um pouco de pressa, e sem perceber, inclinei o banco mais que deveria, ao invés de 45º coloquei um pino mais alto, mais próximo dos 90º. Ao descer o peso senti uma forte dor no ombro direito, não conseguindo mais voltar o peso sem ajuda. Coloquei gelo na hora e fui ao médico.
      Foi constatado lesão SLAP NO OMBRO, vejam sobre no link abaixo.
      http://www.dornoombro.com/problemascomuns/slap
      Fiz fisioterapia por meses, sem resultado e a ressonância não conseguiu visualizar a lesão com precisão. É preciso que seja feita a artroressonância magnética (ARTRO-RN), com o contraste, que é muito mais preciso que a ressonância. Com o exame, o médico verá com a devida precisão, para que através de uma cirurgia possa recuperar o ombro. Não sinto dores no dia a dia, apenas se eu tentar treinar o membro superior.
      O exame custa uns R$ 2.000,00, ainda não fiz, o plano não cobre esse exame. Pergunto, alguém já teve isso, ou algo parecido no ombro? Será que com a cirurgia fica perfeito o ombro, sendo possível continuar com a musculação normalmente, sem receio de acontecer de novo?
      Valeu!!
    • By Janjão
      Tipo, vou explicar melhor, qdo estou na faculdade sentado tal, e me estico como se estivesse fazendo voador(+/- a msm posicao tipo alongando), sinto e escuto estalos no esterno, tipo como se os ossos da costela estalassem mto estranho...
      Isso é normal?... nao sinto dor nem nada, meu medico sempre me disse q estalar sem sentir dor, febres esse tipo de coisa nao tem problema, mais outro dia reparei o q acontecia qdo me esticava dessa maneira, e ainda nao tive oportunidade d epergunta-lo sobre esses estalos no peito, agora pergunto para quem sabe o vitz, ou a outro q possa me responder, é normal?
    • By ahrennzo
      Quais são os melhores exercicíos para alongar ombro?
    • By Thiago Dante Rucci
      E aí pessoal, tudo bem? Tomei uma decisão por consta de uma prova de aptidão física e deu tudo errado.
      Só que para melhorar minhas condições físicas eu estava na terceira semana de deposteron no qual eu estava utilizando 200mg por semana.
      Durante uma situação senti uma dor no bíceps. Exames, ultrassom e pronto - tendinite no bíceps braquial com proibição total de treino de membros superiores (dor muito aguda).
      Eis a dúvida. Devo parar a TRT e se parar abruptamente, o que fazer? TPC?
      Como fazer essa TPC para três aplicações? 
       
    • By Talles Sucesso
      Pegar a barra com as mãos em 90º com os cotovelos; Manter o tronco e quadril apoiados no banco; Firmar os pés no solo; Descer a barra até tocar na linha média do tórax; Estender os cotovelos, sem realizar o encaixe articular.
×
×
  • Create New...