Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como aumentar o tamanho do tronco?‏


Alisson06

Post Destacado

Boa tarde,

Eu não sei muito bem por onde começar... Bom, eu tenho 19 anos, pouco mais de 1.80 de altura e sou magro, e quando olho no espelho, tenho a sensação de ser bem mais magro do que deveria, mas não sei o meu peso. Por conta disso e de outras coisas, há anos eu sofro com problemas relacionados a aparência. No começo da adolescência, eu acabei entrando em depressão e parei de comer, raramente me alimentava, e quando me alimentava, era pouco. Hoje em dia, eu até consegui recuperar um pouco do peso, mas acho que ainda está meio longe do ideal. Além de ter parado de comer, eu me isolei do mundo e me tornei sedentário, apenas dentro de casa e sentado, não praticava nenhuma atividade física. Então, eu não sei se isso tem algo a ver com o meu problema... mas eu acho o meu tronco pequeno, parece meio infantil pra minha idade. E também por causa da depressão, ficar sem comer, estar sedentário e apenas sentado, eu acabei ficando meio paranoico, achando que todos os "defeitos" do meu corpo foram causados por conta disso, como as formas do meu corpo, a barba meio falha e um pouco fina (não acredito que seja genética, ninguém da família é assim), a bunda meio achatada e caída, parecendo de gordo. Eu estava sentindo muita vergonha de escrever aqui e falar o que falei, mas é para o meu bem, e se eu conseguir ajudar pra mudar isso, será ótimo para o meu corpo e para minha mente, por me livrar dessas coisas que me atormentam muito.

É muito difícil pra mim me alimentar no verão, eu acho desconfortável essas comidas quentes que te fazem suar enquanto você come, e isso complica muito em ganhar peso.

Acho que meus ombros até são meio largos, e quando olho no espelho apenas do umbigo pra cima, não parece tão desproporcional ou estranho, mas quando o rosto entra em cena, fica tudo "desconfigurado". Por muito tempo, eu achei que minha cintura era muito grande, até que eu procurei por isso e li uma resposta pra um usuário em um fórum que mudou meu pensamento: "na verdade, seu tronco é fino". Então, gostaria que você me ajudasse a aumentar o tamanho do meu tronco, a definir o corpo, a ganhar peso e massa magra. Mas tem um porém... eu não tenho como ir pra academia. Eu sei que isso complica tudo, mas existe alguma forma de conseguir bons resultados em casa, e que não seja tão demorado? Eu já vi vários artigos do blog, mas parece que nenhum se encaixa pra minha situação, por isso estou aqui mandando este email e pedindo ajuda.

Eu acho meu corpo meio que uma mistura desses dois: o tronco fino como o da primeira foto, mas meio... fora de forma como a segunda. Na verdade, eu acho o meu um pouco melhor que o da segunda foto.

http://fc02.deviantart.net/fs71/f/2012/029/0/0/sexy_skinny_guy_by_antoniomatosxd-d4o1s2p.jpg
http://www.theskinnyguysaviour.com/wp-content/uploads/2013/07/skinny-guy-768x1024.jpg

Eu não consigo entender porque algumas pessoas ficam tão bem magras e algumas não, como é o caso das fotos.

Gostaria, então, que vocês me ajudasse com dicas, dieta, treinos, enfim.


Agradeço pela ajuda, isso vai estar me fazendo muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

Rapaz, realmente fica complicado no seu caso, pq vc não gosta nem de comer e não pode entrar numa academia. Espero que alguém possa lhe ajudar, mas oq eu posso fazer eh relatar o que aconteceu comigo...
 

A academia salvou a minha vida, eu também sofria muito com minha aparência, sofria com zoações, mas graças a Deus que não tive depressão. Até que entrei em uma academia e comecei a me alimentar direito. A princípio só queria não ser tão magro quanto antes, mas com o tempo meus objetivos aumentaram e hoje quero apenas ser maromba... icon_smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem exercicios fisicos e sem dieta ai fica dificil. vc não vai querer ter um shape maneiro enqto ta sentado no sofa, né?

O ideal seria musculação, um treino com pesos voltado a hipertrofia mas se vc não curti q faça pelo menos algum outro esporte ou arte marcial.

Todo mundo aki no forum tem a historia parecida com a sua, ou era muito magro (eu) ou era obeso mas a diferença q ao invés de ficar em casa se lamentando nós vamos a luta todos os dias atrás do  nosso ideal, seja no treino, na dieta ou no descanso e sempre estudando e compartilhando experiencias para evoluir cada vez mais.

Desculpa se fui meio rispido na minha resposta mas o meu objetivo não foi te ofender, pelo contrario, foi te mostrar q se vc quer alguma mudança tem q ir a luta, trace objetivos e metas e corra atras para cumpri-los.

Mas como vc é totalmente leigo no assunto vale a pena procurar ajuda nutricional, nada q um bom presonal trainer e uma nutricionista (de preferencia esportiva) não resolva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok vamos a sua ajuda! levante-se !!

não se limite a nada , coisas como ''eu não consigo...eu não gosto" isso é coisa de derrotado. tudo depende de vc. como o alex disse , trace um objetivo e o cumpra. não consigo imaginar pq um rapaz de 19 anos não consiga ir pra uma academia. mas aí eh com vc. mas tenha sempre em mente o ser humano é ilimitado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além de tudo que já foi dito, o primeiro passo vc já deu, que é assumir o que se passa com vc.

 

Agora, é simples. Atividade física e alimentação adequada.

 

Procure um bom nutricionista, comece com a musculação, seja dedicado e paciente que em breve vc vai ver uma boa diferença.

 

Para se manter focado vc pode estabelecer metas em relação ao peso corporal, por exemplo, aumentar 2kg por mês, todos os meses. Em apenas 6 meses serão 12kg a mais neste exemplo.

 

Continue assim, sem desculpas, sem auto-enganação e siga em frente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas como eu vou me exercitar se eu nem sei o que devo fazer? Eu sou leigo no assunto, não sei por onde começar, e quando tento, acabo me perdendo com tantos artigos que tem por aí, fico confuso.

 

Ganhar peso agora não é o principal, o principal mesmo é em relação ao tronco. Eu acho ele muito estreito, e não é impressão minha. Que exercícios eu devo fazer pra deixar ele mais largo, principalmente na parte superior?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, vc não vai conseguir mudar a estrutura esquelética do seu corpo. A única maneira é aumentar massa muscular, isso não quer dizer que vc vai ficar grande, 12kg que eu citei naquele exemplo talvez seria o suficiente para te deixar mais tranquilo. E dependendo do seu peso atual, 12kg ainda é bem pouco, se vc tiver como os caras daquelas 2 fotos que vc postou, 12kg é pouco até. Portanto sim, ganhar peso é o principal sim! E não estou falando de gordura, é ganhar músculos, são eles que dão boa forma ao corpo.

 

Não sabe como se exercitar? Simples, procure profissionais! Entrando numa academia por exemplo, simples assim. Preferencialmente academias boas, se for pra academia de bairro, são maiores as chances de vc ficar encostado sem saber o que fazer, embora essa não seja uma constante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...