Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como aumentar o tamanho do tronco?‏


Alisson06
 Compartilhar

Post Destacado

Boa tarde,

Eu não sei muito bem por onde começar... Bom, eu tenho 19 anos, pouco mais de 1.80 de altura e sou magro, e quando olho no espelho, tenho a sensação de ser bem mais magro do que deveria, mas não sei o meu peso. Por conta disso e de outras coisas, há anos eu sofro com problemas relacionados a aparência. No começo da adolescência, eu acabei entrando em depressão e parei de comer, raramente me alimentava, e quando me alimentava, era pouco. Hoje em dia, eu até consegui recuperar um pouco do peso, mas acho que ainda está meio longe do ideal. Além de ter parado de comer, eu me isolei do mundo e me tornei sedentário, apenas dentro de casa e sentado, não praticava nenhuma atividade física. Então, eu não sei se isso tem algo a ver com o meu problema... mas eu acho o meu tronco pequeno, parece meio infantil pra minha idade. E também por causa da depressão, ficar sem comer, estar sedentário e apenas sentado, eu acabei ficando meio paranoico, achando que todos os "defeitos" do meu corpo foram causados por conta disso, como as formas do meu corpo, a barba meio falha e um pouco fina (não acredito que seja genética, ninguém da família é assim), a bunda meio achatada e caída, parecendo de gordo. Eu estava sentindo muita vergonha de escrever aqui e falar o que falei, mas é para o meu bem, e se eu conseguir ajudar pra mudar isso, será ótimo para o meu corpo e para minha mente, por me livrar dessas coisas que me atormentam muito.

É muito difícil pra mim me alimentar no verão, eu acho desconfortável essas comidas quentes que te fazem suar enquanto você come, e isso complica muito em ganhar peso.

Acho que meus ombros até são meio largos, e quando olho no espelho apenas do umbigo pra cima, não parece tão desproporcional ou estranho, mas quando o rosto entra em cena, fica tudo "desconfigurado". Por muito tempo, eu achei que minha cintura era muito grande, até que eu procurei por isso e li uma resposta pra um usuário em um fórum que mudou meu pensamento: "na verdade, seu tronco é fino". Então, gostaria que você me ajudasse a aumentar o tamanho do meu tronco, a definir o corpo, a ganhar peso e massa magra. Mas tem um porém... eu não tenho como ir pra academia. Eu sei que isso complica tudo, mas existe alguma forma de conseguir bons resultados em casa, e que não seja tão demorado? Eu já vi vários artigos do blog, mas parece que nenhum se encaixa pra minha situação, por isso estou aqui mandando este email e pedindo ajuda.

Eu acho meu corpo meio que uma mistura desses dois: o tronco fino como o da primeira foto, mas meio... fora de forma como a segunda. Na verdade, eu acho o meu um pouco melhor que o da segunda foto.

http://fc02.deviantart.net/fs71/f/2012/029/0/0/sexy_skinny_guy_by_antoniomatosxd-d4o1s2p.jpg
http://www.theskinnyguysaviour.com/wp-content/uploads/2013/07/skinny-guy-768x1024.jpg

Eu não consigo entender porque algumas pessoas ficam tão bem magras e algumas não, como é o caso das fotos.

Gostaria, então, que vocês me ajudasse com dicas, dieta, treinos, enfim.


Agradeço pela ajuda, isso vai estar me fazendo muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo sobre esteroides

Curso sobre esteroides anabolizantes!

Domine o uso de esteroides neste curso de 8 módulos do médico Dr. Luiz Tintore

Clique aqui para conhecer

Rapaz, realmente fica complicado no seu caso, pq vc não gosta nem de comer e não pode entrar numa academia. Espero que alguém possa lhe ajudar, mas oq eu posso fazer eh relatar o que aconteceu comigo...
 

A academia salvou a minha vida, eu também sofria muito com minha aparência, sofria com zoações, mas graças a Deus que não tive depressão. Até que entrei em uma academia e comecei a me alimentar direito. A princípio só queria não ser tão magro quanto antes, mas com o tempo meus objetivos aumentaram e hoje quero apenas ser maromba... icon_smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem exercicios fisicos e sem dieta ai fica dificil. vc não vai querer ter um shape maneiro enqto ta sentado no sofa, né?

O ideal seria musculação, um treino com pesos voltado a hipertrofia mas se vc não curti q faça pelo menos algum outro esporte ou arte marcial.

Todo mundo aki no forum tem a historia parecida com a sua, ou era muito magro (eu) ou era obeso mas a diferença q ao invés de ficar em casa se lamentando nós vamos a luta todos os dias atrás do  nosso ideal, seja no treino, na dieta ou no descanso e sempre estudando e compartilhando experiencias para evoluir cada vez mais.

Desculpa se fui meio rispido na minha resposta mas o meu objetivo não foi te ofender, pelo contrario, foi te mostrar q se vc quer alguma mudança tem q ir a luta, trace objetivos e metas e corra atras para cumpri-los.

Mas como vc é totalmente leigo no assunto vale a pena procurar ajuda nutricional, nada q um bom presonal trainer e uma nutricionista (de preferencia esportiva) não resolva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok vamos a sua ajuda! levante-se !!

não se limite a nada , coisas como ''eu não consigo...eu não gosto" isso é coisa de derrotado. tudo depende de vc. como o alex disse , trace um objetivo e o cumpra. não consigo imaginar pq um rapaz de 19 anos não consiga ir pra uma academia. mas aí eh com vc. mas tenha sempre em mente o ser humano é ilimitado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além de tudo que já foi dito, o primeiro passo vc já deu, que é assumir o que se passa com vc.

 

Agora, é simples. Atividade física e alimentação adequada.

 

Procure um bom nutricionista, comece com a musculação, seja dedicado e paciente que em breve vc vai ver uma boa diferença.

 

Para se manter focado vc pode estabelecer metas em relação ao peso corporal, por exemplo, aumentar 2kg por mês, todos os meses. Em apenas 6 meses serão 12kg a mais neste exemplo.

 

Continue assim, sem desculpas, sem auto-enganação e siga em frente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas como eu vou me exercitar se eu nem sei o que devo fazer? Eu sou leigo no assunto, não sei por onde começar, e quando tento, acabo me perdendo com tantos artigos que tem por aí, fico confuso.

 

Ganhar peso agora não é o principal, o principal mesmo é em relação ao tronco. Eu acho ele muito estreito, e não é impressão minha. Que exercícios eu devo fazer pra deixar ele mais largo, principalmente na parte superior?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, vc não vai conseguir mudar a estrutura esquelética do seu corpo. A única maneira é aumentar massa muscular, isso não quer dizer que vc vai ficar grande, 12kg que eu citei naquele exemplo talvez seria o suficiente para te deixar mais tranquilo. E dependendo do seu peso atual, 12kg ainda é bem pouco, se vc tiver como os caras daquelas 2 fotos que vc postou, 12kg é pouco até. Portanto sim, ganhar peso é o principal sim! E não estou falando de gordura, é ganhar músculos, são eles que dão boa forma ao corpo.

 

Não sabe como se exercitar? Simples, procure profissionais! Entrando numa academia por exemplo, simples assim. Preferencialmente academias boas, se for pra academia de bairro, são maiores as chances de vc ficar encostado sem saber o que fazer, embora essa não seja uma constante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta em nossa comunidade! É rápido, fácil e grátis!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
 Compartilhar

  • Conteúdo similar

    • Por Vinicius Idelfonso Tonioli
      Se você se encaixa em um dos 20 itens abaixo, está mais do que na hora de mudar seus conceitos e atitudes dentro e fora da academia e parar de ser um FRANGO para começar a virar um MAROMBA!!
      Diz que está indo MALHAR; Não faz agachamento livre porque acha exercício de bicha; Não faz levantamento terra; Coloca 200 kg no supino e seu parceiro de treino faz mais força que você; Vai pra academia perfumado; Vai pra academia de Polo; Faz 4 ou mais exercícios para o bíceps; Treina peito e bíceps mais de 2 vezes na semana; Vai pra academia no verão e perto do carnaval; Tem tanquinho e menos de 40 de braço; Não treina pernas; Ao avistar um cara grande diz que ele é assim por causa dos esteroides; Faz regime e não DIETA; Passa altas horas na balada e perde uma noite de descanso; Treina sexta-feira com intuito de ir inchado pra baladinha; Toma albumina com sabor; Faz 1000 abdominais por dia com intuito de definir o abdômen; Não quer ficar “muito grande”; Vai pra academia e passa mais tempo conversando e atrapalhando do que treinando; Não acessa o FISIculturismo.com.br diariamente.
    • Por Samuel Moura Rosa
      Esta questão de nomenclatura assume uma dúvida que é relacionada inteiramente à posição de cada praticante, escolhas, atitudes e interesses com a musculação. Segundo o exemplar mestre Waldemar Guimarães, treinador de alto nível, a nomenclatura Malhar surgiu em uma época em que Jô Soares comandava um quadro chamado Malhando com o Jô, ou alguma coisa do tipo, não recordo-me completamente.
      Já o termo Treinar / Treinamento diz respeito ao processo em que atletas – sejam eles profissionais ou amadores – se submetem para condicionar alguma capacidade física, com ênfase total no rendimento e performance. Na tentativa de colocar a musculação em um patamar mais sério e comprometido, este mesmo mestre defende fervorosamente a idéia de que no treinamento com pesos, não devemos Malhar, e sim Treinar.
      Pra quem freqüenta uma academia na busca pelo convívio social, com preocupação restrita apenas no momento da sessão sem envolvimento completo com as outras variáveis que envolvem o resultado, ou pratica a musculação por obrigação sem interesse total pelo que realiza, ou então freqüenta nos períodos estratégicos do ano ou sem freqüência fixa, ou simplesmente não objetiva resultado algum, então este sujeito não está envolvido em um Programa de Treinamento.
      Outra apresentação comum entre alguns praticantes desta modalidade, desinformados, ou principalmente mulheres com padrões estéticos conservadores, é o acreditar que a musculação foi feita para homens, ou então apenas para aumentar a massa muscular. E ainda mais, que se realizarem séries mais pesadas ou com um número de repetições menores, estará estimulando em grandes proporções a hipertrofia muscular.
      É como se a intensidade e a hipertrofia dependessem totalmente destes dois fatores, carga em quilogramas e número de repetições. Para completar, comum também a crença feminina na “facilidade” em ganhar massa muscular, e que não quer fazer exercícios para a parte superior do corpo, principalmente se forem “pesados”, pois ficará com “braço de homem”.
      Estas são situações comuns para quem trabalha e convive diariamente com públicos que aderem à musculação, com conceitos empobrecidos já formados. Pois quaisquer destas situações reportam este praticante à Malhação, e de maneira alguma ao Treinamento. Cabe ao responsável pelos praticantes estimular de maneira consciente e tentar modificar a atitude deste aluno.
      Agora para aqueles que freqüentam com assiduidade à academia, envolvendo-se com a musculação ou qualquer outro planejamento de exercício, e agregando ao treinamento o descanso recuperativo ideal, a dieta e a suplementação consciente, malhar terá um significado inútil. Treinar é para aquele que executa cada repetição de sua série como sendo a última!
      Pode até não ter um imenso prazer pelo que realiza, mas não executa uma série contando com o final do treino, impedindo seu rendimento máximo. Cada ciclo da estrutura anual, cada dia de treino, cada grupo muscular, cada exercício, cada série, cada repetição, cada fase de contração, levada á sério, ao extremo de entrega, ao máximo de concentração, ao máximo de comprometimento!
      Não é simples treinar. Não é só aquele momento na academia, é todo o tempo que precede a sessão, é a refeição pré treino, a refeição pós treino, é o descanso e a recuperação. Também é a privação de certas coisas do dia a dia, para o benefício de seus próprios resultados.
      E o principal. A não ser que você seja geneticamente muito privilegiado, você só terá resultados satisfatórios com atitude de quem Treina, não atitudes de quem Malha.
      Se não houver envolvimento total, a amplitude de seus avanços lhe empurrarão para a desistência. Com estas características apresentadas, fica simples identificar qual sua atitude em relação ao exercício que realiza ou pretende realizar. E a partir disso, também fica simples a escolha de que posição você deverá assumir.
    • Por Levy Cardoso
      Mantenho dieta e treino de segunda a segunda durante 2 anos sério, não bebo não fumo, durmo e descanso bem, faço musculacao sou natural com 38 de braço, agora após alguns meses deixei de ser natural e resolvi comprar minha genética, comprei A "abençoada" trembolona e após a quinta aplicação tive um aumento 40 cm de bíceps, força, agressividade junto com um estresse, aumento da massa muscular, abdome trincado como sempre, todo definido e coxa corpo na simetria, isso natural cheguei no limite natural com 15  de BF e musculatura, já não visualizo desenvolvimento só fico fibrado e muito dividido já estou na simetria e mesmo comendo de três em três horas não engordo. Agora após três a quatro meses sem nenhuma alteração no shape mesmo acima do padrão, Estou decidido aplicar Trembolona comecei agora, comecei, neste momento tenho três bujão cada um 10 ml. Estou na quinta aplicação 1 ml na segunda 1ml na sexta uso o suplemento cápsula duas ao dia de tribulus terrestris até o final do bujão de 10 ml vou usar duas cápsulas Tribulus Terrestris para TPC durante o almoço, E durante o ciclo tô tomando remédio para fígado umas 20 hrs da noite, tem algo que está faltando na TPC ou durante o ciclo ou antes ou após?

    • Por Lamarck7
      Olá! Tenho 20 anos, acho que 1,82 de altura e 71 de peso.
      Sou magro, porém tenho uma barriga de chopp considerável! Tenho treinado e comido bastante, os músculos começam a crescer, mas a barriga acompanha, o que faço?
      Vejam minha rotina:
      08:00 Como 2 pães brancos com queijo ou manteiga, e tomo café ou leite.
      9:30 treino
      11:00 Feijão, macarrão, arroz, carnes, salada e ás vezes batata doce
      12:00 vou trabalhar (de 12:30 ás 16:30)
      - No trabalho bebo água de uma em uma hora, porém não como nada, por que não faço ideia de algo saudável pra levar e que não seja desconfortável em relação aos colegas de trabalho.
      Quando saio do trabalho vou direto pra a faculdade. Acabo comendo uma coxinha e um pastel, com um del vale de 450ml ás 17:30
      Tenho aula de 18 ás 22, como uma barra de whey ás 20 horas.
      Chego em casa ás 22:30 e repito o almoço. Durmo ás 23:30
      Ufa, que desafio, ALGUÉM ME AJUDAA? Gostaria de perder barriga sem perder muita massa muscular, já que tenho pouca! haha
       
      TREINO: Peito e tríceps (seg e quin), Costas e bíceps (terça e sexta), Perna e ombro (Quarta e sábado) Domingo OFF
    • Por TedPZ
      Boa tarde,

      Tenho 19 anos, pouco mais de 1.80 de altura e sou magro, e quando olho no espelho, tenho a sensação de ser bem mais magro do que deveria, mas não sei o meu peso. Sofro com depressão desde o começo da adolescência, então parei de comer, raramente me alimentava, e quando me alimentava, era pouco. Hoje em dia, eu até consegui recuperar um pouco do peso, mas acho que ainda está meio longe do ideal. Além de ter parado de comer, eu me isolei do mundo e me tornei sedentário, apenas dentro de casa e sentado, não praticava nenhuma atividade física. Então, eu não sei se isso tem algo a ver com o meu problema... mas eu acho o meu tronco pequeno, parece meio infantil pra minha idade. E também por causa da depressão, ficar sem comer, estar sedentário e apenas sentado, eu acabei ficando meio paranoico, achando que todos os "defeitos" do meu corpo foram causados por conta disso, como as formas do meu corpo, a barba meio falha e um pouco fina (não acredito que seja genética, ninguém da família é assim), a bunda meio achatada e caída, parecendo de gordo.
       
      Fico muito aborrecido com meu corpo, ainda mais aborrecido porque parece que as roupas não se encaixam muito bem... nossa, calça jeans é pra matar, fica muito feio.
       
      Acho que meus ombros até são meio largos (pelo menos, parece, de costas), e quando olho no espelho apenas do umbigo pra cima, não parece tão desproporcional ou estranho, mas quando o rosto entra em cena, fica tudo "desconfigurado". Por muito tempo, eu achei que minha cintura era muito grande, até que eu procurei por essas coisas na internet e li uma resposta pra um usuário em um fórum que mudou meu pensamento: "na verdade, seu tronco é fino".
       
      Queria ter um tronco, braços e pernas maiorres, com músculos e definidos... tô bem perdido, não sei por onde começar.
       
      Como eu faço pra ganhar peso, aumentar o tamanho do meu corpo e definir ele? Não quero ficar grandão tipo aqueles caras de academia, só queria ficar em um tamanho mais normal. Se uma dieta normal é de 2.500 calorias, eu devo comer umas 3.000 por dia? Eu achei uma dieta de 3.000 calorias por aqui, mas eu tenho algumas dúvidas sobre isso.
       
      --------
      Café da Manhã
      Fruta                           1 porção
      Leite                            1 copo
      Pão                             1 1/2 unidade
      Margarina                    2 colheres (chá)
      Café com adoçante     à vontade

      Lanche da Manhã
      Fruta                           1 porção

      Almoço e jantar
      Arroz                            7 colheres (sopa)
      Feijão                          5 colheres (sopa)
      Carne magra               2 porções
      Legumes                     2 porções
      Salada                        2 porções
      Sobremesa                 1 fruta

      Lanche da tarde
      Fruta                          1 porção    
      Leite                           1 copo
      Pão                            1 1/2 unidade
      Margarina                  2 colheres (chá)

      Lanche da noite
      Leite                           1 copo
      --------
       
      Minha dieta é um pouco diferente disso... no café da manhã não tem frutas, às vezes como mais pão do que tem ali, menos margarina. Quase nunca faço esses lanches da manhã e tarde, e quando faço é alguma fruta, e não como diz ali. No almoço, faço entre meia xícara / uma de arroz integral, dois rolos de macarrão, duas conchas de feijão e um pedaço de peito de frango, praticamente sempre sem legumes e saladas, e o que como já me deixa cheio. Pro jantar, tento fazer o mesmo que o almoço, mas nem sempre dá.
       
      Será que tô fazendo errado ou comendo mais do que deveria? Não sei qual seria o tamanho de cada porção de carne, mas cada pedaço de peito de frango é meio grande até... e deve dar umas 10 colheres de arroz, mais ou menos.
       
      Outra coisa, pessoas que fazem musculação e tem uma dieta boa, podem comer porcarias de vez em quando, tipo tomar um copo de refri no final de semana, comer algum chocolate, biscoitos, etc? Eu como essas coisas de vez em quando, mas não me fariam falta...
       
      Por enquanto eu não tenho como fazer academia, não sei quando poderia entrar em uma. Eu vou ter que começar a trabalhar, e acho que estudar de noite também, aí ficaria complicado achar tempo pra academia tendo que trabalhar e estudar todos os dias da semana, só sobraria o final de semana. Isso prejudicaria pra conseguir resultados, malhando só no final de semana?
       
       
      Desculpem pela péssima qualidade da imagem (nos dois sentidos kkkk), tive que tirar no espelho de longe e dar zoom.
       
      http://www.imagebam.com/image/d6cb16322121837
       
       
      Pô, espero que vocês consigam me ajudar! Obrigado!!!
×
×
  • Criar novo...