Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Primeiro Ciclo aos 48 anos


Galaxy

Post Destacado

Imorrível,

 

 

    obrigado pelo seu retorno.

 

    Com base no que você descreveu, concluo portanto que você já manje dos "paranauês" da ginástica com pesos. 

 

    Logo, começo reenfatizando a recomendação do companheiro Cris. Você precisa executar levantamento terra no dia de treino de costas. Agachamento, supino reto e levantamento terra são os pilares do bodybuilding.

 

   Outra coisa: os esteróides nos dão força artificial, isto é, erguemos cargas que não seríamos capazes de erguer caso cumpríssemos tais rotinas "ao natural".

 

   A cena de uma conhecida minha executando leg-press com 200 kg e vendo seus joelhos virarem pó é inesquecível. A moça virou professora, mas nunca mais quis crescer, transformar-se. Com base nisso e em outros episódios, peço-lhe: tenha paciência. Uma semana pro corpo humano não é nada. Caso você não obtenha nenhum progresso de uma para outra (e não registre um retrocesso), fique numa boa. "A natureza não dá saltos".

 

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Obrigado pelos toques Jaraqui. 

 

Ainda não vivenciei essa cena de alguém se arrebentando por causa da força extra, mas tenho essa preocupação também. 

 

Quanto ao levantamento terra, realmente é um exercício que não consigo executar. Já pedi a vários professores pra ver se estou fazendo corretamente. Todos dizem que sem, mas no final saii com as costas arrebentadas. O mesmo acontece com stiff. Então evito esses execícios, mas vou tentar mais uma vez essa semana, seguindo sua sugestão.

 

Outra coisa que me preocupa é quanto vou manter de ganho depois do ciclo e como vou lidar com a redução de força quando parar com os AEs. Expectavivas! Vamos ver!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Quanto ao levantamento terra, realmente é um exercício que não consigo executar. Já pedi a vários professores pra ver se estou fazendo corretamente. Todos dizem que sem, mas no final saii com as costas arrebentadas. O mesmo acontece com stiff. Então evito esses execícios, mas vou tentar mais uma vez essa semana, seguindo sua sugestão.

 

A não ser que vc tenha um grave problema na região lombar, é muito provável que a execução não esteja adequada. Nas primeiras vezes que tentei fazer o terra, tb tinha dores... Percebi que era minha postura no início do exercício, então vi um vídeo (demonstrando a correta execução e como os iniciantes devem fazer). Foi um divisor de águas... A partir daí fui crescendo nas cargas sem problemas.

 

Dá uma olhada aí:

 

 

(o lance de colocar as mãos nas coxas realmente funciona!)

Editado por criscouto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imorrível,

 

   o "contraexemplo" do movimento correto que o Cris postou é esse aqui:

 

   

 

   Observe que o competidor quer superar uma marca. Um valor que permita-lhe obter a medalha de 1o lugar, mesmo que o movimento esteja incorreto.

 

   Como nossa competição é contra aquela pessoa que vemos no espelho, podemos nos ater a executar o movimento correto, sem curvar a coluna, nem no terra nem no agachamento.

 

[]´s

Editado por Jaraqui
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

   Parabéns. Tá crescendo tanto que eu acho que daria pra levar um treino "de boa".  Por "de boa" eu entendo o seguinte: sem se matar. Os EAs nos dão uma força extra, entretanto tal força nos provoca fáceis condições de lesão.

 

   Portanto, se você focar a execução dos exercícios de forma correta, o aumento de força e consequente aumento de carga é automático. Instintivamente você irá pegar mais uma anilha de 5 kg para os exercícios. Nunca passe disso, isto é, de incrementos nos pesos acima de 10 kg.

 

   Talvez com isso as câimbras diminuam.

 

   Acompanhe a opinião dos demais colegas pra ver o que eles acham.

 

[]´s

Editado por Jaraqui
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos meu 44 anos iniciei minha TRT como acompanhamento de médico esportivo. Com 1ml de deposteron a cada 5 dias subcutâneo e 0.5 mg de anastrazol a cada 3 dias estou com resultados incríveis e ainda estou seguindo a dieta do Intermittent Fasting.

 

 

Minha testo estava em 201 e atualmente esta em 980.

 

EFCQU3g.jpg

 

 

ikg7QUW.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...