Jump to content
Sign in to follow this  
Marcoso

Ajuda com estradiol alto

Rate this topic

Recommended Posts

Eaí galera, tinha terminado um ciclo em Dezembro, fiz a TPC, e um mês depois realizei os exames, e vi que meu estradiol está bem elevado (Valores normais são de  7,63 a 42,6 pg/ml, e o meu deu 61,78 pg/ml), talvez causado pelo rebote do tamox.

Nesse caso qual IA sería melhor usar para diminuir esse estradiol??

Um Anastrozol sería o suficiente? Ele corre o risco de dar efeito rebote?

Vi que o aromasin é muito caro, mas compensaría o custo/benefício dele??

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho que você tem que refazer a tpc, espera o pessoal dar certeza. Mas caso for preciso um IA, acho que anastro resolve já.

Edited by sirgold

Share this post


Link to post
Share on other sites

diminua ele gradativamente e use tamox junto

Devo fazer o uso dos 2 por quanto tempo?

Uns 30 dias ta bom?

O tamox é pra começar com 40 mg e depois diminuir pra 20, igual na tpc mesmo?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigo qual foi o seu ciclo? quanta semanas? deu o intervalo de quantos dias para iniciar a tpc??

Vc tomou sou tamox?? Sua libido esta normal??

Então, o meu ciclo na verdade teve que ser interrompido por conta de alguns imprevistos, foi um ciclo curto em que eu usei Diana(sem testo, por falta de conhecimento na época :/).

como a meia vida do Diana é muito curta, eu comecei a tpc logo 1 dia após o uso do ultimo comprimido.

Fiz a tpc só com tamox sim.

Logo após o fim da tpc, a minha libído voltou ao normal.

Mas os outros sintomas do estradiol alto ainda estão presentes, como a dificuldade pra perder gordura corporal e retenção, desanimo, e etc.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pessoal, chegou o Aromasin que eu pedi.

Achei melhor comprar ele, pois fiquei com medo do rebote dos outros IA's.

Qual sería a dosagem correta no meu caso?

25 mg DSDN  ta bom, ou é melhor tomar um comprimido de 25 mg e esperar uns 3 dias pra tomar o outro?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Então. Nesse caso usaria um tamoxifeno e o IA mais em conta. A diferença nem foi absurda, não vai no IA mais forte porque zerar estradiol é pior. Pega o mais barato mesmo e joga tamox no final. E se der algum problema com a libido arruma um clomifeno...

Share this post


Link to post
Share on other sites

ih cara, o foda é que ja comprei o Aromasin, agora vou ter que ir dele mesmo.

Mas  creio que ele não seja tão forte igual o Letrozol.

Acho que vou usando ele , depois faço exames pra ver como anda o E2

Share this post


Link to post
Share on other sites

ih cara, o foda é que ja comprei o Aromasin, agora vou ter que ir dele mesmo.

Mas  creio que ele não seja tão forte igual o Letrozol.

Acho que vou usando ele , depois faço exames pra ver como anda o E2

 

ih cara, o foda é que ja comprei o Aromasin, agora vou ter que ir dele mesmo.

Mas  creio que ele não seja tão forte igual o Letrozol.

Acho que vou usando ele , depois faço exames pra ver como anda o E2

Exemestano é trilhões de vezes mais forte que letrozol. E zera E2 muito fácil. Se zerar o rebote vem em dobro. Gastou dinheiro a toa...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Exemestano é trilhões de vezes mais forte que letrozol. E zera E2 muito fácil. Se zerar o rebote vem em dobro. Gastou dinheiro a toa...

Puts, nem brinca cara :/

Tinha lido em alguns lugares que ele não tem rebote, mas eu vou tomar cuidado pra não zerar o E2.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O exemestano (Aromasin) é um "inibidor irreversível" da aromatase isso quer dizer que ele se liga até a morte da enzima, não que você vá ficar sem converter estrogeno pra sempre, afinal enzimas são geradas todo o tempo, mas ele não teria todo esse rebote como o Micael disse.

É o mais seguro e o mais eficaz. Não foi dinheiro gasto a toa.

 

Creio eu também que não será necessário usar muito para reduzir seu e2.

 

Abraços.

Edited by Bernardo1

Share this post


Link to post
Share on other sites

O exemestano (Aromasin) é um "inibidor irreversível" da aromatase isso quer dizer que ele se liga até a morte da enzima, não que você vá ficar sem converter estrogeno pra sempre, afinal enzimas são geradas todo o tempo, mas ele não teria todo esse rebote como o Micael disse.

É o mais seguro e o mais eficaz. Não foi dinheiro gasto a toa.

 

Creio eu também que não será necessário usar muito para reduzir seu e2.

 

Abraços.

Não é imediato Bernardo, mas tem rebote sim. Infelizmente eu sei bem disso. Nunca mais zero estradiol. E falo uma coisa aqui que nem todo mundo pode falar porque maior burrada de todas é zerar estradiol. E quando zera, depois de um tempo rola um rebote sim. Seria bem melhor ter pego um IA qualquer mais barato e usar tamox quando parar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não é imediato Bernardo, mas tem rebote sim. Infelizmente eu sei bem disso. Nunca mais zero estradiol. E falo uma coisa aqui que nem todo mundo pode falar porque maior burrada de todas é zerar estradiol. E quando zera, depois de um tempo rola um rebote sim. Seria bem melhor ter pego um IA qualquer mais barato e usar tamox quando parar.

 

 

Quando se zera o estrogenio você tem razão, o 'rebote' acontece. Mas não é rebote, é efeito colateral de estrogenio baixo.

Me explica que rebote é este que você está falando, pois ainda não entendi. 

 

Não tem como rolar um rebote sendo que não há enzima transportando o estrogenio. Afinal, o exemestano "mata" a enzima.

O rebote conhecido é aquele que você inibe a ação da enzima e para o uso do IA não suicida sem reduzir gradativamente o mesmo. Aí a enzima que estava ali acumulada pra levar seu estrogenio vai vir a todo vapor.

Edited by Bernardo1

Share this post


Link to post
Share on other sites

O exemestano (Aromasin) é um "inibidor irreversível" da aromatase isso quer dizer que ele se liga até a morte da enzima, não que você vá ficar sem converter estrogeno pra sempre, afinal enzimas são geradas todo o tempo, mas ele não teria todo esse rebote como o Micael disse.

É o mais seguro e o mais eficaz. Não foi dinheiro gasto a toa.

 

Creio eu também que não será necessário usar muito para reduzir seu e2.

 

Abraços.

È, eu procurei saber bem antes de comprar algum, pra não correr risco de arrependimento depois, e pelo que li, apesar de mais caro, o Aromasin é o que mais me atendeu, pelo fato de não ter rebote, e pelos relatos que li das pessoas que usaram.

Quanto tempo de uso sería necessário pro E2 chegar nos níveis normais??

Share this post


Link to post
Share on other sites

È, eu procurei saber bem antes de comprar algum, pra não correr risco de arrependimento depois, e pelo que li, apesar de mais caro, o Aromasin é o que mais me atendeu, pelo fato de não ter rebote, e pelos relatos que li das pessoas que usaram.

Quanto tempo de uso sería necessário pro E2 chegar nos níveis normais??

 

Cara, só com exames pra saber... hehe

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quando se zera o estrogenio você tem razão, o 'rebote' acontece. Mas não é rebote, é efeito colateral de estrogenio baixo.

Me explica que rebote é este que você está falando, pois ainda não entendi. 

 

Não tem como rolar um rebote sendo que não há enzima transportando o estrogenio. Afinal, o exemestano "mata" a enzima.

O rebote conhecido é aquele que você inibe a ação da enzima e para o uso do IA não suicida sem reduzir gradativamente o mesmo. Aí a enzima que estava ali acumulada pra levar seu estrogenio vai vir a todo vapor.

Seria mais tarde, quando o corpo volta a assimilar o estradiol normalmente. Ele passa a fazer isso com uma intensidade maior pra que não ocorra de zerar outra vez. Não sei se seria um colateral, acho que seria um rebote posterior, bem posterior...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Seria mais tarde, quando o corpo volta a assimilar o estradiol normalmente. Ele passa a fazer isso com uma intensidade maior pra que não ocorra de zerar outra vez. Não sei se seria um colateral, acho que seria um rebote posterior, bem posterior...

 

Ah tendeu, valeu =)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Seria mais tarde, quando o corpo volta a assimilar o estradiol normalmente. Ele passa a fazer isso com uma intensidade maior pra que não ocorra de zerar outra vez. Não sei se seria um colateral, acho que seria um rebote posterior, bem posterior...

Caraca.

Aconteceu isso com vc mano?

Se ja, como fez pra controlar ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

×
×
  • Create New...