Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

BCAA POWDER da Body Action: quando e como usá-lo?


Jaraqui

Post Destacado

Pessoal,

 

   eu ia utilizar este produto, BCAA POWDER, da Body Action antes de praticar AEJ (Aeróbico em Jejum). Entretanto, estou perdendo peso com um treino tradicional do tipo old school e pra mim é melhor, pois vou à academia uma vez só e pronto. Pratico a maromba e depois a aeróbica. 

 

   Mas o produto está aqui, guardado. Não tomo suplementos. Não quero vender. Quero tomar esse negócio.

 

   A "composição" dele é, para 1 scoop (3g):

  • proteínas 2g;
  • L-leucina 1200 mg;
  • L-Valina 800 mg;
  • L-Isoleucina 400 mg
  • CHO "desprezível" segundo o rótulo.

   Mencionei composição entre aspas porque não sei se tem o selo Félix de qualidade. Um vídeo que vi o Félix e o Chapisco relataram que o BCAA 2400, da Rainha Laboratórios - que produz para a Body Action - não atingiu 50% do que informou no rótulo, repito: tal produto não atingiu nem 50% do que o produto alegava ter. Como BCAA Powder é da mesma empresa, eu fiquei com o pé atrás.

 

   Vamos às minhas dúvidas:

  1. O uso tradicional continua em vigor? uso tradicional = uma dose antes e outra depois do treino;
  2. A dosagem é fixa independentemente do peso ou é resultado de continhas a serem feitas como no whey?
  3. Alguém sabe se Félix/Chapisco já fizeram análise especificamente deste produto, o BCAA Powder?
  4. Se 'sim' à pergunta anterior:
  • eles fizeram a análise de CHO também para constatarem que de fato são quantidades desprezíveis?
  • este produto cumpriu com as informações do rótulo?

 

   Obrigado de antemão a todos que puderem contribuir com uma ajudinha.

 

[]´s

Editado por Jaraqui
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Trecho retirado do seguinte artigo http://www.duduhaluch.com.br/cortar-carbos-na-parte-da-manha/

 

Lembrando q aminoácidos, como BCAAs tb são poderosos p estimular a insulina. A lipólise no tecido adiposo é muito sensível a mudanças na concentração plasmática de insulina. Mesmo um pequeno aumento na concentração de insulina plasmática pode suprimir a taxa lipolítica mais de 50% abaixo da taxa lipolítica basal [1]. A insulina é o grande inibidor da lipólise. Então só de usar proteína de manhã já atrapalharia esse efeito de queima de gordura potencializado pelo estado de jejum, pq elas são anti-catabólicas em parte justamente por elevar a insulina, o q tb atenua bastante a lipólise. No meu caso eu faço jejum completo na parte da manhã, pq ñ sinto fome e acordo tarde

pq muita gnt usa bcaa e glutamina pre-AEJ??
pq ignoram isso, olham a proteína apenas pelo lado estrutural, e ignoram seu efeito geral no metabolismo. Lógico q ingerir aminoácidos ñ é o mesmo q comer carbos, mas a lipólise é mto sensível a atividade da insulina, assim como o anabolismo muscular

tanto é poder dos aminoácidos sobre a insulina q estudos recentes mostram q a utilização de carbo de alto IG junto no shake pos-treino é desnecessária, se vc mantém os macros da dieta constante. Os níveis de insulina estimulados apenas pelos aminoácidos do shake já são tão eficazes quanto usar carbo junto, em questão de síntese proteica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  1. O uso tradicional continua em vigor? uso tradicional = uma dose antes e outra depois do treino;

    sim, pode usar pré ou pós treino ou os dois.

  2. A dosagem é fixa independentemente do peso ou é resultado de continhas a serem feitas como no whey?

    pode utilizar 0,2 a 0,3g/Kg ao dia

  3. Alguém sabe se Félix/Chapisco já fizeram análise especificamente deste produto, o BCAA Powder?

    pelo que sei nenhum BCAA foi analisado. Acho que pelo baixo custo do produto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

  1. O uso tradicional continua em vigor? uso tradicional = uma dose antes e outra depois do treino;

    sim, pode usar pré ou pós treino ou os dois.

  2. A dosagem é fixa independentemente do peso ou é resultado de continhas a serem feitas como no whey?

    pode utilizar 0,2 a 0,3g/Kg ao dia

  3. Alguém sabe se Félix/Chapisco já fizeram análise especificamente deste produto, o BCAA Powder?

    pelo que sei nenhum BCAA foi analisado. Acho que pelo baixo custo do produto.

 

 

Obrigado!

 

   Análises de BCAAs eles fizeram pelo menos uma:

   

   http://www.youtube.com/watch?v=5HHa8UGGYzI

 

   Entretanto, na relação dos testados eles somente citaram um BCAA que é do mesmo laboratório que a Body Action produz, mas não este em específico.

 

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu não usaria bcaa antes do aej. Recomendo ir puro pro aej e se for tomar, tomar alguns minutos após terminar.

 

Fica só na água gelada mesmo que tá ótimo.

 

Oi Everton,

 

   obrigado pela resposta! 

 

   Na verdade foi o que comentei no post: eu não estou precisando ainda fazer AEJ. Estou perdendo peso, feliz da vida, somente com treino duro, composto por força + aero combinado com uma dieta "tradicional" limitada a 2000 a 2300 cal/dia.

 

   Porém, como era intenção usar no AEJ, num primeiro momento o BCAA iria ficar aqui, na minha prateleira. Daí bateu vontade de usar... hehehe, mas não no AEJ.

 

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trecho retirado do seguinte artigo http://www.duduhaluch.com.br/cortar-carbos-na-parte-da-manha/

 

Lembrando q aminoácidos, como BCAAs tb são poderosos p estimular a insulina. A lipólise no tecido adiposo é muito sensível a mudanças na concentração plasmática de insulina. Mesmo um pequeno aumento na concentração de insulina plasmática pode suprimir a taxa lipolítica mais de 50% abaixo da taxa lipolítica basal [1]. A insulina é o grande inibidor da lipólise. Então só de usar proteína de manhã já atrapalharia esse efeito de queima de gordura potencializado pelo estado de jejum, pq elas são anti-catabólicas em parte justamente por elevar a insulina, o q tb atenua bastante a lipólise. No meu caso eu faço jejum completo na parte da manhã, pq ñ sinto fome e acordo tarde

pq muita gnt usa bcaa e glutamina pre-AEJ??

pq ignoram isso, olham a proteína apenas pelo lado estrutural, e ignoram seu efeito geral no metabolismo. Lógico q ingerir aminoácidos ñ é o mesmo q comer carbos, mas a lipólise é mto sensível a atividade da insulina, assim como o anabolismo muscular

tanto é poder dos aminoácidos sobre a insulina q estudos recentes mostram q a utilização de carbo de alto IG junto no shake pos-treino é desnecessária, se vc mantém os macros da dieta constante. Os níveis de insulina estimulados apenas pelos aminoácidos do shake já são tão eficazes quanto usar carbo junto, em questão de síntese proteica

 

Obrigado c_alex!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...