Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Exames Pré Ciclo?


ProjetoGiga

Post Destacado


  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

 

*** prioridade, muito importantes, podem sofrer fortes variações com o uso de esteroides;

** importância secundária, podem sofrer variações suaves pelo uso de esteroides ou outros hormônios. Alguns podem ser necessários se os de maior importância (***) estão muito alterados.

* pouca importância, em geral não são de muita utilidade ou não sofrem alterações pelo uso de esteroides, ou suas alterações não causam transtornos.

LISTA PROVISÓRIA (meus amigos estudantes de medicina e médicos fiquem à vontade para contribuir, lembrando que a importância dos exames tem q estar relacionada às possíveis alterações causadas pelo uso de esteroides, mas se vc fez uso de outros hormônios, como hormônios da tireoide, deve também considerar exames da tireoide como prioridade, etc)

1 – Hemograma ***

2 – Triglicérides **

3 – Colesterol Total ***

4 – Colesterol HDL Soro ***

5 – Colesterol LDL ***

6 – Colesterol VLDL Soro **

7 – Insulina *

8 – Prolactina (PRL) ***

9 – Hormônio Fóliculo Estimulante (FSH) ***

10 – Hormônio Luteinizante (LH) ***

11 – Hormônio do Crescimento (HgH) *

12 – Hormônio Tireoestimulante Ultra Sensível (TSH) **

13 – Somatomedina (IGF-1) *

14 – Cortisol **

15 – Testosterona Total ***

16 – Testosterona Livre **

17 – Dihidrotestosterona **

18 – Globulina Carregadora dos Esteróides Sexuais (SHBG) *

19 – Antígeno Prostático Específico (PSA Livre e Total) **

20 – Estradiol ***

21 – TGO ou AST ***

22 – TGP ou ALT ***

23 – Desidrogenase Lática (DHL) **

24 – Fosfatase Alcalina **

25 – Gama Glutamil Trasnferase (Gama GT) **

26- Bilirrubinas **

27- Glicemia **

28 – Homocisteína **

29 – Creatinina ***

30 – Uréia **

31 – Tiroxina (T4) **

32 – Triiodotironina (T3) *

Nessa lista eu acrescentei GLICEMIA e BILIRRUBINAS, que não se encontram nos artigos comuns sobre exames pré e pós-ciclo.

 

Creditos: dudu haluch

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Man, você postou uma dúvida na area de relatos T-T... Mas tbem tenho essa dúvida, não somente pré-ciclo como tbem intra e pós!! Tenho estudado sobre o assunto e esse mano que o sirgold citou ( dudu haluch ) dá umas dicas legais... Acompanhando esse tópico!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Man, você postou uma dúvida na area de relatos T-T... Mas tbem tenho essa dúvida, não somente pré-ciclo como tbem intra e pós!! Tenho estudado sobre o assunto e esse mano que o sirgold citou ( dudu haluch ) dá umas dicas legais... Acompanhando esse tópico!!

Todos os exames, são pré, intra e pós. É bom sempre fazer eles para saber como seu corpo esta reagindo, para você saber se deve usar IA, como proceder na TPC, se deve parar o Ciclo ou até nem começar. Dudu Haluch é fera de mais, sempre posta coisa boa e inovadora. 

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...