Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinos para Engrossar tronco.


nagatogaa
 Compartilhar

Post Destacado

Olá eu Faço academia uns 3 meses  poco tempo, e sempre fui magro, tenho tronco fino e cintura larga, como podem ver na foto.
Tem como ficar com o tronco mais largo e cintura da um jeito de alinha junto com o tronco, pois muito estranho cintura assim... Que tipos de treinos se tiver. Vlw
       
 
Existe treinamento q possa mudar isso quais ? Obrigado 
 
Vo por uma foto para demonstrar como é .post-125518-0-69622700-1397084004_thumb.
 
Quria fica corpo mais menos reto peitoral tipo um V nao com a cintura larga como ta aaqui e tronco fininho.. Obrigado
Editado por nagatogaa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

Cara, o que rola na verdade é o seguinte, a sua cintura é a menor circunferência do seu tronco (logo acima da linha do umbigo como vc pode ver na imagem).

 

O que está sobressaltado é o seu quadril, é estrutura óssea e isso não tem como mudar.

 

O jeito é desenvolver sua massa muscular para dar esse formato atlético ao corpo. Isso vai levar alguns anos, mas, vc não se arrependerá, além de tudo será um ótimo aprendizado multifatorial para você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Cara, não existe "tipo de treino". Quer mudar composição corporal, colocar MÚSCULOS (massa-magra) e perder chassis de grilo? É só uma coisa que funciona, treinamento em intensidade total. Hipertrofia. Treinar até a FALHA.

Treine 5 vezes na semana, de 40 minutos até 75. Pesquise treinos e divisões de treino, calcule sua Taxa do Metabolismo Basal, monte uma dieta de bulking (supravit calórico). Deixe de comer porcarias e comece a se alimentar que nem deve (6 vezes ao dia, pelo menos. A cada 2 até 3 horas). Se quiser suplementar use o básicão: whey + malto. Não se iluda com pré-treinos, não se iluda com packs e coisas mirabolantes. Creatina e BCAA até são válidos, mas uma dieta BEM feita e estruturada + whey e malto já vão melhorar você dá água pro vinho.

O lado bom é que quanto menos treinado você for, mais você pode crescer. Então você pode ter resultados bem mais rápidos. Imagine assim: nos primeiros meses você pode chegar a ganhar entre 1 e talvez até uns 3kgs por mês. Esteja ciente que um pouco disso é gordura. Mas esse é o período de ganho de massa bruta. Depois você "limpa" a carcaça e mantém a musculatura. Em resumo é isso.

Você quer 10kg? Vai levar uns 4, 5, 6 meses, um ano... Depende. 10kg de músculo natural é tenso, mas 10kg brutos (que já vão te dar uma aparência maior) não são tão impossíveis.

Quanto ao treino, é o que eu disse, priorize os exercícios compostos (multi-articulares) e nos livres (barras e halteres) ou ainda os com seu próprio peso: agachamento, levantamento-terra, supino reto, mergulho nas paralelas, rosca direta com barra reta, desenvolvimento militar, barra fixa e etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que se você for numa academia e ver com o professor as máquina para desenvolvimento da sua lombar e umas máquinas para os músculos das costas, você em algum tempo conseguirá o corpo em V.

 

 Só que assim você precisará também tomar uns negocinhos pra poder ter um desenvolvimento muscular sem sobrecarregar e tencionar.

Editado por Anna Kamel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
 Compartilhar

  • Conteúdo similar

    • Por Agan81
      LPF (Low Pressure Fitness)

      E o que é ? E uma tecnica respiratoria que tem como principal objetivo reorganizar os órgãos internos e reposicionar o nosso diafragma ( o musculo da respiraçao). Atraves dessa tecnica conseguimos inumeros beneficos: Afinamento da cintura, tratamento da diastase abdominal, reduçao da pressao intra abdominal, correçao postural, tonificar os musculos internos do abdomen, e os musculos do assoalho pelvico, entre outros. E uma tecnica bem simples quando aprendemos a realiza-la de forma correta. O LPF vai muito alem da abertura das costelas, o famoso vacuum, ele é responsavel por apenas 20% do sucesso da pratica. Os outros 80% é composto por Posturas e Respiraçao.
      Posturas: Cada uma delas trabalha o nosso corpo de forma diferente, e temos mais de 50 variaçoes.
      Respiraçao: Devemos praticar a aspiraçao diafragmatica, inspirando com a caixa toracica e, com expiraçao longa, lenta e com controle.
      Para termos o tão sonhado abdômen, com os gomos visíveis, precisamos gerar hipertrofia, efetuando um treino abdominal convencional correto. O LPF não gera hipertrofia, é um treino que vai trabalhar o tônus do abdômen, a correção da postura, a redução da PIA ( Pressão Intra Abdominal) etc ... Já a ativação profunda do abdômen (Bracing) vai trabalhar força. É importante para termos consciência corporal de mantermos o abdômen contraído c/força, na hora que você está fazendo algum exercício físico. É um facilitador para fazermos um trabalho de carga sem sobrecarga na coluna, sem compensação.
      Tônus é a “capacidade” que o seu músculo tem de se manter contraído durante todo o tempo. Força é a capacidade que o seu músculo tem de realizar aquele movimento.
      Quem pode praticar? Praticamente todas as pessoas, nao sendo indicado para pessoas hipertensas descontroladas e gestantes sem um acompanhamento personalizado.
      Voce sabe pq devemos praticar todos os dias ? O Lpf é um treino de reprogramaçao corporal, ou seja diariamente por diversos fatores voce perde o seu centro de postura, e voce tende a aumentar a sua PIA (Pressão Intra Abdominal) e se posicinar/colocar em uma ma postura. Pq voce faz algum exercico de impacto/com carga ou realizamos algum movimento com carga, pq saimos naturalmente devido a gravidade do nosso eixo de postutra todos os dias. Entao é por isso que precisamos todos os dias reprogramar o nosso corpo, ensinar ao nosso corpo qual deve ser o cenario ideal de postura, de PIA, de ativaçao abdominal . Entao precisamos praticar todos dias, e essa pratica diaria é o fator determinante do resultado. Nao è um treino que realizamos somente quando estamos com vontade, ou realizamos somente 02/03 vezes na semana. É de domingo a domingo. TODOS OS DIAS, IGUAL A ESCOVAR OS DENTES ... RSRSRS 

      TECNICA RESPIRATORIA DENTRO DO HIPOPRESSIVO
      - Inspira com a caixa toracica e expira longo, lento e com controle. Nos nao movimentamos a nossa barriga, não projetamos o nosso umbigo para frente. Quando esvaziarmos o pulmao realizamos uma apneia (trancamos a respiraçao), relaxamos o abdomen para sugar e entramos em vaccum, realizamos uma sucçao, puxamos um ar que nao vem porque nao podemos respirar. Aqui tambem podemos “imaginar” que estamos puxando o umbigo para dentro e para cima. Na verdade, o movimento começa mais embaixo, comeca no nosso assoalho pelvico, imaginamos que temos um bolinha la em baixo ( no assoalho pélvico) e estamos querendo puxa-la para cima, para o umbigo, o movimento do vaccum/a sucçao começa sempre la embaixo (assoalho pélvico). Voces tem que “imaginar” SEMPRE que estao puxando esse bolinha. Ok ?!
       Temos que manter o vacuum o tempo suficiente para termos controle no retorno da respiracao, nao podemos voltar jogando o ar e a barriga/umbigo, sempre voltar devagar e controladamente.
      Tempo de vacuum abdominal dentro do LPF é o que menos importa, o importante é a qualidade do treino.
       

      VAMOS PARA O POSICIONAMENTO DO CORPO E ALGUMAS REGRAS QUE TEMOS QUE SEGUIR: 

      - O LPF tem que ser feito sempre com a bexiga vazia, preferencialmente dentro de um jejum porque assim conseguimos realizar um treino com mais qualidade.
      - Depois que começarmos nao paramos para nada, nao saimos mais das posiçoes/tracionamentos, nao paramos para beber agua, prender cabelo, olhar o telefone, etc ... 
      - O Correto Posicionamento do corpo é: temos que alinhar os nossos pes e deixa-los separados ( distancia de uma mao entre eles), leve flexao de joelhos, crescimento axial p/manter a cervical junta no alimento (voce vai imaginar que tem um fio te puxando pela cabeça), as escapulas encaixadas p/manter sempre o peito aberto, peito aberto, ombro sempre longe das orelhas, manter a descarga de peso nas pontas dos pes de forma que o nosso corpo se incline como um todo p/frente (o peso vai ficar na ponta dos pes), as maos tem o estimulo de traçao SEMPRE, como se estivessemos empurrando algo sempre para longe (braço sempre ativado). 
       
       
      NAO PODEMOS ESQUECER QUE EVOLUçAO DEPENDE DE TREINO  !!!!

      Espero que voces tenham entendido a explicaçao, tentei “mastigar” o maximo, qualquer duvida escreve aqui embaixo que tento responder.
      Desculpa a falta de acentuação e qualquer erro de português, meu pc não tem “acentuação” brasileira. E a simplicidade dos vídeos também, dá para perceber que não entendo muito de formatação 😁
      Vou tentar colocar algumas posições/aulas para vocês entenderem ainda mais ! 
      Beijokas 😘
       
    • Por Leena Fabrini
      O peitoral maior ou pectoralis major é um músculo localizado no tórax.
      Na academia você percebe que aqueles que treinam pesado podem apresentar uma abertura no peito, causada pela lesão do tendão do peitoral maior. Normalmente, essa lesão ocorre quando os atletas fazem supino ou banco inclinado pesados.
      Os ortopedistas têm debatido há anos como tratar o problema – é melhor deixá-lo para lá? Operar imediatamente? Esperar para ver e operar depois se não melhorar?
      Um estudo em cadáver feito por pesquisadores do Centro Médico da Universidade Rush, em Chicago, mostrou que o tendão operado não fica tão bom como o original e que várias técnicas cirúrgicas não foram capazes de modificar o resultado.
      Outros estudos mostraram que a reparação cirúrgica do tendão grande peitoral funcionou muito melhor do que os tratamentos não-operatórios.
      Os pacientes devem reduzir a atividade após a cirurgia até que o tendão tenha tempo de se recuperar.
      Fontes: Jornal Americano de Medicina Esportiva, 40: 1887-1894, 2000 e Revista Muscular Development, janeiro/2013, pg. 80.
    • Por fisiculturismo
      O campeão brasiliense de fisiculturismo de 2016, Alexandre Cardoso, revela seu treino completo de peito. O treino é dividido da seguinte maneira:
      Aquecimento:
      Rotação externa Exercícios:
      Crucifixo na Máquina em bi-set com Crucifixo na Polia; Supino Inclinado em bi-set com Supino Inclinado com Halteres; Supino Reto no Smith com 3 drop-sets; Execução:
      Número de séries: 3; Número de repetições: 6 a 8; Tempo de intervalo: 1 a 2 minutos; Dicas:
      Músculo não sabe contar, treine até a exaustão; Treine com um parceiro. Conheça mais sobre o campeão de fisiculturismo Alexandre Cardoso na entrevista que gravou para o nosso site:
       
    • Por nLeonardo
      Bom , não achei uma areá correta pra postar isso... se alguém puder me dizer onde é agradeço.  
      Eu tenho uma gordura localizada na area do peito, sou um pouco gordinho sim... gostaria de saber se pode-se resolver com exercicios ou pode ser Genomastia...  
      Sim , eu sou novo ainda... mais me sinto muito incomodado com isso.
    • Por pedro167
      Olá, treino a 8 meses, meu objetivo é hipertrofia, faço abc de segunda a sexta... Queria saber se meu treino peito e biceps está bom...
      -Peito-





      -Biceps-



      Valeu.
×
×
  • Criar novo...