Carregando...
Ir para conteúdo

Treinos para Engrossar tronco.

Avalie este tópico:


Post Destacado

Olá eu Faço academia uns 3 meses  poco tempo, e sempre fui magro, tenho tronco fino e cintura larga, como podem ver na foto.
Tem como ficar com o tronco mais largo e cintura da um jeito de alinha junto com o tronco, pois muito estranho cintura assim... Que tipos de treinos se tiver. Vlw
       
 
Existe treinamento q possa mudar isso quais ? Obrigado 
 
Vo por uma foto para demonstrar como é .post-125518-0-69622700-1397084004_thumb.
 
Quria fica corpo mais menos reto peitoral tipo um V nao com a cintura larga como ta aaqui e tronco fininho.. Obrigado
Editado por nagatogaa
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, o que rola na verdade é o seguinte, a sua cintura é a menor circunferência do seu tronco (logo acima da linha do umbigo como vc pode ver na imagem).

 

O que está sobressaltado é o seu quadril, é estrutura óssea e isso não tem como mudar.

 

O jeito é desenvolver sua massa muscular para dar esse formato atlético ao corpo. Isso vai levar alguns anos, mas, vc não se arrependerá, além de tudo será um ótimo aprendizado multifatorial para você.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 semanas depois...

Cara, não existe "tipo de treino". Quer mudar composição corporal, colocar MÚSCULOS (massa-magra) e perder chassis de grilo? É só uma coisa que funciona, treinamento em intensidade total. Hipertrofia. Treinar até a FALHA.

Treine 5 vezes na semana, de 40 minutos até 75. Pesquise treinos e divisões de treino, calcule sua Taxa do Metabolismo Basal, monte uma dieta de bulking (supravit calórico). Deixe de comer porcarias e comece a se alimentar que nem deve (6 vezes ao dia, pelo menos. A cada 2 até 3 horas). Se quiser suplementar use o básicão: whey + malto. Não se iluda com pré-treinos, não se iluda com packs e coisas mirabolantes. Creatina e BCAA até são válidos, mas uma dieta BEM feita e estruturada + whey e malto já vão melhorar você dá água pro vinho.

O lado bom é que quanto menos treinado você for, mais você pode crescer. Então você pode ter resultados bem mais rápidos. Imagine assim: nos primeiros meses você pode chegar a ganhar entre 1 e talvez até uns 3kgs por mês. Esteja ciente que um pouco disso é gordura. Mas esse é o período de ganho de massa bruta. Depois você "limpa" a carcaça e mantém a musculatura. Em resumo é isso.

Você quer 10kg? Vai levar uns 4, 5, 6 meses, um ano... Depende. 10kg de músculo natural é tenso, mas 10kg brutos (que já vão te dar uma aparência maior) não são tão impossíveis.

Quanto ao treino, é o que eu disse, priorize os exercícios compostos (multi-articulares) e nos livres (barras e halteres) ou ainda os com seu próprio peso: agachamento, levantamento-terra, supino reto, mergulho nas paralelas, rosca direta com barra reta, desenvolvimento militar, barra fixa e etc...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que se você for numa academia e ver com o professor as máquina para desenvolvimento da sua lombar e umas máquinas para os músculos das costas, você em algum tempo conseguirá o corpo em V.

 

 Só que assim você precisará também tomar uns negocinhos pra poder ter um desenvolvimento muscular sem sobrecarregar e tencionar.

Editado por Anna Kamel
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta em nossa comunidade! É rápido, fácil e grátis!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Conteúdo Similar

    • Por Luan Viana
      Ajustar o banco para que a pagada das mãos fique ligeiramente abaixo da linha do ombro; Ajustar a pegada das mãos para o mais próximo possível do corpo (proporciona mais amplitude ao movimento); Pegar o aparelho de modo que os punhos e cotovelos fiquem alinhados na posição de 90º (na "metade do caminho"); Fazer a extensão do cotovelo sem fazer o encaixe articular ao final; Alongar o máximo que conseguir para trás; Sempre manter alinhado o punho e o cotovelo; Manter as escápulas unidas; Deixar a cabeça em posição neutra (sem movimentação).
    • Por Luan Viana
      Deitar sobre um colchonete; Posicionar as mãos ao lado do corpo, mais ou menos na linha média do tórax; Manter a cabeça em posição neutra; Manter o tronco, quadril e pés sempre alinhados; Posicionar os pés na largura do quadril para mais conforto; Fazer a extensão do cotovelo, sem fazer o encaixe articular; Descer tudo, bem próximo ao chão, sem encostar nele.
    • Por Talles Sucesso
      Manter os cotovelos ligeiramente flexionados (evitar o encaixe articular); Posicionar os alteres na linha média do tórax; Manter o tronco (curvatura natural da coluna) e quadril completamente encostados no banco; Fixar os pés no solo; Estender a musculatura o máximo possível, quase tocando os halteres no solo; Flexionar até próximo da linha dos ombros, sem encostar um halter no outro.
    • Por Talles Sucesso
      Alinhar os halteres ligeiramente mais abertos do que a linha dos ombros (os punhos devem estar alinhados com os cotovelos no ângulo de 90º); Manter o tronco e quadril encostados no banco (curvatura natural da coluna); Fixar os pés no solo; Flexionar os cotovelos para baixo com o máximo de amplitude possível (descer os halteres além da linha do tronco) e na linha média do tórax; Estender os cotovelos ao máximo mantendo os halteres paralelos (sem encostar os halteres ao final e sem realizar o encaixe articular).
    • Por Luan Viana
      Ajustar as polias na posição alta; Pegar as polias no centro do equipamento e dar um passo à frente; Posicionar os pés de modo ântero-posterior (um pé à frente e outro atrás) ou paralelos, com leve flexão dos joelhos; Inclinar levemente a coluna para frente e manter o tronco ereto; Manter os cotovelos semiflexionados (não fazer o encaixe articular) e voltados para trás; Flexionar o peitoral levando as mãos até a linha média do tórax, tocando ou quase tocando as mãos; Estender ao máximo na volta.
×
×
  • Criar novo...