Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Camisa de Força para Supino (PowerLifting)


Jaraqui

Post Destacado

   Vi uma entrevista com um representante de uma federação de PowerLifting que a prática do supino "a partir de determinada carga" é recomendável ser realizada com a camisa de força.

 

   No texto não ficou claro se tal recomendação restrinja-se ao campeonato somente ou também ao treinamento.

 

   O fato é que eu estou com uma lesãozinha que já faz um tempo no ombro e isso começou a acontecer depois que eu comecei a treinar as finais de desenvolvimento aberto com 100 kg e supino com 150 kg. Até esse valor nunca, repito nunca me machuquei na musculação desde 1984.

 

   Face ao exposto alguém poderia me confirmar se tal camisa de força realmente é necessária para a prática na academia e é recomendável a partir de determinada carga? Ou é uma camiseta que só potencializa o que podemos carregar (pergunto isso porque vi que é possível erguer-se mais do que seria erguido sem a tal camisa).

 

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Moderador

Olá amigo, creio que o texto se referia a campeonato.

Por um acaso tenho paciente competidor de powerlifting. O que posso lhe adiantar é que se vc se lesionou sem a camisa e com peso inferior, a probabilidade de vc se lesionar com a Camisa é igual ou maior.

Além de não ser simples usar a mesma, aumentar a carga sem melhorar a técnica é quase o mesmo que pedir para deixar a barra cair em seu rosto.

Existem pouquíssimas pessoas que executam o supino com perfeição, procure sempre aprimorar sua técnica e evite assim lesões.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perfeito Jaraqui, inclusive os torneios são divididos também em com ou sem camisa de supino.

 

 

Esse é o meu "sonho de consumo" o tal do raw powelifting. Mas cada coisa no seu tempo. Preciso perder um monte de peso, atingir %de BF aceitável pra depois pensar nisso.

 

Obrigado, doc. Excelente trabalho que você faz aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...