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Como ganhar peso, aumentar o tamanho do corpo e definir?

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Boa tarde,

Tenho 19 anos, pouco mais de 1.80 de altura e sou magro, e quando olho no espelho, tenho a sensação de ser bem mais magro do que deveria, mas não sei o meu peso. Sofro com depressão desde o começo da adolescência, então parei de comer, raramente me alimentava, e quando me alimentava, era pouco. Hoje em dia, eu até consegui recuperar um pouco do peso, mas acho que ainda está meio longe do ideal. Além de ter parado de comer, eu me isolei do mundo e me tornei sedentário, apenas dentro de casa e sentado, não praticava nenhuma atividade física. Então, eu não sei se isso tem algo a ver com o meu problema... mas eu acho o meu tronco pequeno, parece meio infantil pra minha idade. E também por causa da depressão, ficar sem comer, estar sedentário e apenas sentado, eu acabei ficando meio paranoico, achando que todos os "defeitos" do meu corpo foram causados por conta disso, como as formas do meu corpo, a barba meio falha e um pouco fina (não acredito que seja genética, ninguém da família é assim), a bunda meio achatada e caída, parecendo de gordo.

 

Fico muito aborrecido com meu corpo, ainda mais aborrecido porque parece que as roupas não se encaixam muito bem... nossa, calça jeans é pra matar, fica muito feio.

 

Acho que meus ombros até são meio largos (pelo menos, parece, de costas), e quando olho no espelho apenas do umbigo pra cima, não parece tão desproporcional ou estranho, mas quando o rosto entra em cena, fica tudo "desconfigurado". Por muito tempo, eu achei que minha cintura era muito grande, até que eu procurei por essas coisas na internet e li uma resposta pra um usuário em um fórum que mudou meu pensamento: "na verdade, seu tronco é fino".

 

Queria ter um tronco, braços e pernas maiorres, com músculos e definidos... tô bem perdido, não sei por onde começar.

 

Como eu faço pra ganhar peso, aumentar o tamanho do meu corpo e definir ele? Não quero ficar grandão tipo aqueles caras de academia, só queria ficar em um tamanho mais normal. Se uma dieta normal é de 2.500 calorias, eu devo comer umas 3.000 por dia? Eu achei uma dieta de 3.000 calorias por aqui, mas eu tenho algumas dúvidas sobre isso.

 

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Café da Manhã
Fruta                           1 porção
Leite                            1 copo
Pão                             1 1/2 unidade
Margarina                    2 colheres (chá)
Café com adoçante     à vontade

Lanche da Manhã
Fruta                           1 porção

Almoço e jantar
Arroz                            7 colheres (sopa)
Feijão                          5 colheres (sopa)
Carne magra               2 porções
Legumes                     2 porções
Salada                        2 porções
Sobremesa                 1 fruta

Lanche da tarde
Fruta                          1 porção    
Leite                           1 copo
Pão                            1 1/2 unidade
Margarina                  2 colheres (chá)

Lanche da noite
Leite                           1 copo
--------

 

Minha dieta é um pouco diferente disso... no café da manhã não tem frutas, às vezes como mais pão do que tem ali, menos margarina. Quase nunca faço esses lanches da manhã e tarde, e quando faço é alguma fruta, e não como diz ali. No almoço, faço entre meia xícara / uma de arroz integral, dois rolos de macarrão, duas conchas de feijão e um pedaço de peito de frango, praticamente sempre sem legumes e saladas, e o que como já me deixa cheio. Pro jantar, tento fazer o mesmo que o almoço, mas nem sempre dá.

 

Será que tô fazendo errado ou comendo mais do que deveria? Não sei qual seria o tamanho de cada porção de carne, mas cada pedaço de peito de frango é meio grande até... e deve dar umas 10 colheres de arroz, mais ou menos.

 

Outra coisa, pessoas que fazem musculação e tem uma dieta boa, podem comer porcarias de vez em quando, tipo tomar um copo de refri no final de semana, comer algum chocolate, biscoitos, etc? Eu como essas coisas de vez em quando, mas não me fariam falta...

 

Por enquanto eu não tenho como fazer academia, não sei quando poderia entrar em uma. Eu vou ter que começar a trabalhar, e acho que estudar de noite também, aí ficaria complicado achar tempo pra academia tendo que trabalhar e estudar todos os dias da semana, só sobraria o final de semana. Isso prejudicaria pra conseguir resultados, malhando só no final de semana?

 

 

Desculpem pela péssima qualidade da imagem (nos dois sentidos kkkk), tive que tirar no espelho de longe e dar zoom.

 

http://www.imagebam.com/image/d6cb16322121837

 

 

Pô, espero que vocês consigam me ajudar! Obrigado!!!

Editado por TedPZ
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Aumentar de tamanho e conseguir definição física, pelo que entendi num artigo que li, são objetivos que precisam ser trabalhados em regime de fases/etapas.

 

O artigo é daqui mesmo, do fisiculturismo.com.br:

 

https://fisiculturismo.com.br/matérias/treinamento/%C3%89-poss%C3%ADvel-ganhar-massa-muscular-e-perder-gordura-corporal-ao-mesmo-tempo-r686

 

Veja como andam suas economias para saber se não daria pra comprar um par de halteres e um banco reclinável. Desta forma você poderia treinar em casa. Caso ache caro, dá ainda pra perambular por umas academias por aí pra ver se o proprietário está interessado em se desfazer de algum desses itens. O exercício com pesos precisa ser realizado durante a semana.

 

Acho que você vai precisar mexer em sua dieta. Você precisa ganhar uma massa, mas precisa fazê-lo praticando exercícios também. Novamente, verifique suas economias pra ver se uma prescrição individualizada com uma nutricionista possa atendê-lo na fase de ganho de massa. Entretanto já vi muitos colegas autodidatas que aprenderam nutrição somente lendo livros e participando de discussões em fóruns. Eu pessoalmente precisei ir a umas quatro ou cinco em minha vida até pegar "o jeito da coisa".

 

Boa sorte e bom trabalho.

 

[]´s

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Eu já fui magro um dia, e passei por algumas "paranoias" tbm com relação a isso.

 

O ideal e super importante eh vc se matricular em uma academia, e se vc realmente quer mudar seu corpo, vc vai achar sim tempo para isso.

 

Um bom treino de musculação com finalidade de crescimento muscular, não precisa durar mais que 1 hora, e o dia tem 24 horas. Tem muita gente aqui no forum que trabalha, estuda e treina.

 

Depois que vc se matricular em uma academia, vc vai aprender a se alimentar de forma correta, aprender como funciona o crescimento muscular entre outras coisas.

 

Existe até meios para treinar em casa e obter resultados, mas a aquisição do material necessário para isso de forma satisfatória eh um pouco caro. E se vc não tem a facilidade de pesquisar por conta própria para ver como funciona um treinamento, vc vai precisar de ajuda de um profissional, oque recai novamente em frequentar uma academia para alem de usufruir dos aparelhos da academia, ter tbm o acompanhamento de um profissional para te ajudar nos exercícios.

 

Sinto muito em falar isso, mas sem a ajuda de um treino de musculação, não vejo muitas saidas para vc mudar seu corpo.

 

 

abracos e boa sorte colega. icon_wink.gif

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Além do que o mestre já falou acima...

 

Só posso acrescentar que dieta limpa, treino intensos, bem planejados e frequentes são o melhor caminho, leva um tempinho pro seu corpo começar a entender, mas, é uma questão puramente evolutiva, se vc quer um corpo mais forte vc tem que exigir essa adaptação dele, vc tem que expôr ele à essa necessidade e dar recursos favoráveis para que ele se adapte (no caso, a dieta).

 

Se vai crescer com gordura ou não, é dieta e genética (sendo que genética é um percentual muito pequeno e nada que vc deve se preocupar).

 

Abs!

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Vcs não acham meu corpo muito desproporcional pra 19, e muito magro? Quais exercícios vcs acham que seriam os melhores pra mim (pra deixar o tronco maior/mais largo)? E quanto tempo levaria pra conseguir algum resultado legal?

 

Nao acho seu corpo desproporcional, e ganhando massa muscular iria ficar legal sim.

 

Nao adianta vc pensar em treinar, ja imaginando quanto tempo iria levar para melhorar seu corpo, pois musculaçao eh uma coisa que requer paciencia, e os resultados virao de acordo com a sua dedicaçao no treino, alimentaçao, descanso e disciplina num modo geral.

 

Costumamos falar, que musculaçao eh um estilo de vida, e para ter resultados legais, vc tem que encarar esse novo estilo de vida, tentar ser o mais saudavel possivel, e nao ficar impondo limites como esse que vc ja esta imaginando quando perguntou quanto tempo iria levar para ficar legal.

 

Quando eu comecei eu era bem magro, pesava 55Kg, eu ganhei 10Kg em 1 ano de treino no inicio; mas nesse 1 ano minha dedicaçao foi muito grande mesmo.

 

Nao adianta falarmos aqui qual exercicio seria legal vc fazer, pois vc nem conhece os aparelhos, e os exercicios sao muito variados. O Legal eh vc se matricular em uma academia, e os detalhes dos exercicios e dos aparelhos que vc vai usar o professor da academia vai passar para vc, e vc com o tempo ira se acostumando com os exercicios.

 

Crescer massa muscular as vezes se resume em uma palavra, "Atitude". E eh essa atitude inicial que vc deve ter agora eh buscar ajuda profissional dentro de uma academia.

 

Nao tem como vc resolver todos os seus problemas nesse topico com a gente escrevendo, o caminho inicial ja demos para vc com ideias e conselhos, agora eh com vc o restante.

 

 

forte abraço e boa sorte na sua caminhada.

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    • Por wilsoncdas
      Boa pessol, seguinte comecei a 3 dias tomar oxandrolona 3 vezes ao dia 30mg cada.. totalizando 90 mg ao dia, e tomo tbm dilatex, colageno hidrosado, termogenico e whey. Apos comecar o ciclo de oxandrolona comecou a me dar umas tonturas e umas pontadas no peito quando faco esteira. Tenho 1,78 - 42 de braco e 81 kg atualmente e uns 23bf nao sei ao certo.. pq a 3 meses atras estava com 95kg e 30bf. A 2 meses atras meu primeiro ciclo foi com stanozolol tomei 4 semanas e agora esse ta me dando esses caterais... sera que o mg ta alto? Ou to tomando muitos suplementos?
    • Por Lucas_Alves_too
      Bom vou relatar como consegui um shape fera sem gastar muito só usava 200 reais do cartão alimentação e consegui esse shape isso é pra ajudar a quem acha que não dá pra chegar é só querer

    • Por Samuka_18k
      Salve rapaziada
      Segunda feira 10/06/19  iniciei meu ciclo
      tenho aproximadamente 5 anos de treino, sou quase formado em Ed Fisica
      ja atuo na area da musculação e estou realizando mais um ciclo pra conta kk’
       
      -Idade: 23 anos
      -altura: 1,79
      -peso: 100,5 kg
      -bf: 14~16%
       
      *medidas* (em repouso)
      peitoral : 113 cm
      Biceps contraído: 44 cm
      Bíceps relaxado: 40 cm
      antebraço: 35 cm
      cintura: 97 cm
      gluteo: 105 cm
      coxa: 64 cm
      panturrilha: 43 cm
       
      Objetivo: cutting
      baixar bf% e obter um ganho de massa c/ qualidade

       
      estrutura do ciclo
       
      1º - 12º sem: propionato 100mg/dsdn
      1º - 12º sem: stano oleosa 100mg/dsdn
      1º - 12º sem: boldenona 600mg/sem (seg e qui)
      intra ciclo
      anastrozol  0,5mg/DSDN
       

      TPC  21 dias após a ultima aplicação

      1º - 14º dia 40mg de tamoxifeno
      15º - 28º dia 20mg de tamoxifeno


       
      Treino (GVT)
      seg - peito
      ter - ombro e abd c/ carga
      qua - biceps e triceps
      qui - ombro e abd c/ carga
      sex - costas
      sab - perna
    • Por Marcelo Amaral
      Tenho 32 anos 
      Peso 101kg
      E pratico musculação a mais de 10 anos 
      Este é meu físico hoje.

    • Por Rafael Marzochio
      Fala galera, ano que vem espero subir no palco... Eis um pouquinho da minha evolução até agora
      Também estou fazendo um vlog do canal do meu YouTube, para mostrar minha preparação até o ano que vem.
      Canal: Rafael Marzochio

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