Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
paulohouse

Suplementação para teste de aptidão física

Avalie este tópico:

Post Destacado

Olá pessoal, 

 

                   Estou me preparando para um teste de aptidão física, famoso TAF, e tenho alcançado as metas estabelecidas, no entanto tenho notado que tem dias que acordo meio indisposto que afeta diretamente nos meus treinos.

                   Gostaria de uma indicação de um suplemento para ganho de força ou até mesmo algum tipo acelerador de metabolismo para se caso se me levante no dia da prova indisposto.

                   Então... Eu andei lendo por ai que BCAA dá força, e que algum tipo de termogênico me ajudaria na disposição. O que seria o melhor indicado?

                   

Desde já agradeço!

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Paulo, depende da intensidade do exercício que irá praticar... Termogênico é indicado para pessoas com metabolismo baixo e também para perda de gordura. E o bcca é um complexo de aminoácidos essenciais para construção muscular.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, 

 

                   Estou me preparando para um teste de aptidão física, famoso TAF, e tenho alcançado as metas estabelecidas, no entanto tenho notado que tem dias que acordo meio indisposto que afeta diretamente nos meus treinos.

                   Gostaria de uma indicação de um suplemento para ganho de força ou até mesmo algum tipo acelerador de metabolismo para se caso se me levante no dia da prova indisposto.

                   Então... Eu andei lendo por ai que BCAA dá força, e que algum tipo de termogênico me ajudaria na disposição. O que seria o melhor indicado?

                   

Desde já agradeço!

 

E aí, Paulo, blz?

 

   Bem-vindo ao fórum!

 

   Termogênico é realmente o produto que vai te dar essa "liga" essa "pira" pra hora da corrida dos 12 minutos, pra barra, flexão de braço e abdominais.

 

   Masssss, se você nunca tomou esse produto, é preciso ter cautela, pois os batimentos ficam acelerados. Teve um TAF que eu fiz "à moda antiga". Era daqueles onde o fiscal apitava pro último minuto. Eu corri com um monitor de freq cardíaca. Quando eu parei o monitor estava indicando 205 bpm! Isso sem termogênico! 108% da minha freq cardíaca máxima. Eu poderia ter ficado por ali mesmo...rs.

E olha que corri 2700 m. Eu queria 3000 m.

 

   Logo, se você toma um termogênico e a reação em seu corpo inclua uma aceleração de seus batimentos cardíacos e/ou aumento da pressão arterial, você pode cair numa malha fina que às vezes é feita na hora da prova. Não é em todos, mas eu já vi TAFs onde um enfermeiro dá uma avaliada na pressão arterial dos candidatos no momento da corrida pra evitar os piripaques que andam acontecendo por aí.

 

   Pra dar uma liga nesses dias de maré baixa eu tomava guaraná em pó. O problema é que acabei me viciando nisso e tomava mesmo nos dias em que não precisava. Daí afetava meu sono, eu dormia mal e tinha de tomar novamente no outro dia. E virava um ciclo vicioso.

 

   Hoje eu tomo uma ou no máximo duas xícaras de café preto, sem açúcar, que fica tudo legal...rs

 

   Pra aumento da disposição eu não vejo o BCAA como um suplemento que lhe ajude para esse propósito.

 

   Independentemente do que você queira ou não tomar pra esses dias de maré baixa, repare se você está tendo um número suficiente de horas de sono, se sua última refeição é em horário apropriado e se você não anda tomando muito café.

 

[]´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beleza Jaraqui! Já ouvi dizer que guaraná em pó dá um upgrade, nunca fiz o uso, alias nunca fiz o uso de nada de suplementação. Se acaso eu ver que as coisas não estarem boas vou fazer o uso, 

 

Se BCAA não ajuda para, o que poderia ajudar?

 

De todo modo, obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Daqui a pouco aparece um camarada que manja dos paranauês sobre suplementos para esse seu objetivo. Aguardemos. Até eu quero saber também.

 

Edit: em tempo, olha aí a dica do Cris. Só que repare que ele fez a mesma ressalva.

Editado por Jaraqui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Além dos produtos que eu citei e que vão mexer com seu SNC (sistema nervoso central) e por consequência dar aquela "motivada", pode cogitar a suplementação de creatina... Esta vai melhorar (um pouco) sua resistência/força/capacidade de recuperação.

 

O efeito da creatina é crônico e não agudo, ou seja, só notará algum efeito após alguns dias (em média uma semana) de uso diário. 5g/dia é adequado. Ressalvas para quem tem algum tipo de problema renal (deve evitar seu uso).

 

Lembrando que uma boa saturação de carboidratos nos dias que antecedem a prova (especialmente no dia anterior) vão deixar seus músculos e fígado repletos de glicogênio (e isso é tudo que vc deve querer para conseguir realizar a prova sem entrar em fadiga precocemente). Uma última dica é evitar comer alimentos sólidos umas 2 horas antes da prova (afim de evitar qualquer desconforto gástrico).

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Paulo, depende da intensidade do exercício que irá praticar... Termogênico é indicado para pessoas com metabolismo baixo e também para perda de gordura. E o bcca é um complexo de aminoácidos essenciais para construção muscular.

Obrigado Ana, eu só citei o BCAA pois li alguma coisa que esse suplemento me daria força. No entanto agora já estou norteado.

Obrigado!  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Daqui a pouco aparece um camarada que manja dos paranauês sobre suplementos para esse seu objetivo. Aguardemos. Até eu quero saber também.

 

Edit: em tempo, olha aí a dica do Cris. Só que repare que ele fez a mesma ressalva.

Valeu Jaraqui, fiquei pasmo com a qualidade das informações que vocês me passaram.

 

Ótimo Fórum,  https://fisiculturismo.com.br/ está de parabéns.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara... isso vem com o tempo de treino...

nenhum suplemento fará milagres...

apenas disposição se quiser...

a mistura entre vasodilatadores.. efedrina... pode ajudar...

mas sabe quando eu faria uma coisas dessas com meu corpo?

NUNCA...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Além dos produtos que eu citei e que vão mexer com seu SNC (sistema nervoso central) e por consequência dar aquela "motivada", pode cogitar a suplementação de creatina... Esta vai melhorar (um pouco) sua resistência/força/capacidade de recuperação.

 

O efeito da creatina é crônico e não agudo, ou seja, só notará algum efeito após alguns dias (em média uma semana) de uso diário. 5g/dia é adequado. Ressalvas para quem tem algum tipo de problema renal (deve evitar seu uso).

 

Lembrando que uma boa saturação de carboidratos nos dias que antecedem a prova (especialmente no dia anterior) vão deixar seus músculos e fígado repletos de glicogênio (e isso é tudo que vc deve querer para conseguir realizar a prova sem entrar em fadiga precocemente). Uma última dica é evitar comer alimentos sólidos umas 2 horas antes da prova (afim de evitar qualquer desconforto gástrico).

 

Abraços.

 

Valeu meu amigo. Cheguei a conclusão que, já que tenho ainda uns dois meses de preparação, vou testar o pó de guaraná para os dias de indisposição, mas somente o pó de guarana pois no meu entender e algo bem natural e que consequentemente não ficarei dependente. Quanto a ideia do termogênico vou deixar um pouco de lado.

Se nos ultimas semanas, não obtiver resultados significativos por exemplo na barra pronada que é algo que me falta bastante força testarei a creatina. 

Já tinha ouvido falar na dica do carboidrato no dia que antecederá a prova, agora confirmei, só não entendi o fato de não comer algo solido, você quer dizer ficar empanzinado antes da prova rsrs correto? Acho que um leve café da manhã, não traria tantos problemas.

Abraços 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu meu amigo. Cheguei a conclusão que, já que tenho ainda uns dois meses de preparação, vou testar o pó de guaraná para os dias de indisposição, mas somente o pó de guarana pois no meu entender e algo bem natural e que consequentemente não ficarei dependente. Quanto a ideia do termogênico vou deixar um pouco de lado.

Se nos ultimas semanas, não obtiver resultados significativos por exemplo na barra pronada que é algo que me falta bastante força testarei a creatina. 

Já tinha ouvido falar na dica do carboidrato no dia que antecederá a prova, agora confirmei, só não entendi o fato de não comer algo solido, você quer dizer ficar empanzinado antes da prova rsrs correto? Acho que um leve café da manhã, não traria tantos problemas.

Abraços 

 

Boa parte do alimento sólido que vc come, só vai estar plenamente disponível (na sua circulação em forma de aminoácidos ou armazenado nos músculos em forma de glicogênio) horas depois... Dependendo do tipo de alimento pode demorar até 6 horas.

 

Muitas pessoas se enganam que precisam comer alguma coisa antes do treino... O corpo vai usar o que vc comeu horas antes e não o que vc comeu minutos antes... O que vc comeu minutos antes ainda vai estar sendo digerido no seu estômago (e seu corpo direcionando parte da circulação para o trato digestivo ao invés de direcionar para sua musculatura).

 

Já treinei em jejum de 24hs, 16hs... Hoje mesmo minha última refeição foram 4 ovos e 1 banana as 5h30am e meu treino será as 12hs... Meu rendimento tem sido 100%... Ao contrário das vezes que comi 30min ou 1 hora antes do treino, algumas vezes não foi tão bom.

 

Sugiro que vc experimente isso tb durante o treinamento (para ver o que será melhor no dia da prova).

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa parte do alimento sólido que vc come, só vai estar plenamente disponível (na sua circulação em forma de aminoácidos ou armazenado nos músculos em forma de glicogênio) horas depois... Dependendo do tipo de alimento pode demorar até 6 horas.

 

Muitas pessoas se enganam que precisam comer alguma coisa antes do treino... O corpo vai usar o que vc comeu horas antes e não o que vc comeu minutos antes... O que vc comeu minutos antes ainda vai estar sendo digerido no seu estômago (e seu corpo direcionando parte da circulação para o trato digestivo ao invés de direcionar para sua musculatura).

 

Já treinei em jejum de 24hs, 16hs... Hoje mesmo minha última refeição foram 4 ovos e 1 banana as 5h30am e meu treino será as 12hs... Meu rendimento tem sido 100%... Ao contrário das vezes que comi 30min ou 1 hora antes do treino, algumas vezes não foi tão bom.

 

Sugiro que vc experimente isso tb durante o treinamento (para ver o que será melhor no dia da prova).

 

Abraços

Show !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal! Aproveito este tópico, para tirar mais uma dúvida. Existe suplementação que evita a perda de massa magra?

Outrora me dediquei a corrida, chegando até a correr meia maratona e nesse período percebi que além de perder gordura corporal, também perdi também músculos, de fato eu sei que exercícios aeróbios intensos favorecem para a perda de massa magra, (me corrijam se eu estiver errado) no entanto nesse caso em especifico, preciso manter massa magra pois além de ter que correr 2,4 K em 13 minutos preciso ter "braços" para levantar um corpo de 95 quilos.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal! Aproveito este tópico, para tirar mais uma dúvida. Existe suplementação que evita a perda de massa magra?

Outrora me dediquei a corrida, chegando até a correr meia maratona e nesse período percebi que além de perder gordura corporal, também perdi também músculos, de fato eu sei que exercícios aeróbios intensos favorecem para a perda de massa magra, (me corrijam se eu estiver errado) no entanto nesse caso em especifico, preciso manter massa magra pois além de ter que correr 2,4 K em 13 minutos preciso ter "braços" para levantar um corpo de 95 quilos.  

 

Os parceiros aí vão comentar alguma coisa acerca de algum produto ou alimentação que preserve sua massa magra.

 

Na verdade resolvi escrever-lhe pois me preocupei com duas informações que você passou: 1) normalmente, "até o século passado"...rs (sou véio) os TAFs eram de doze minutos; e 2) para escolas militares, sondando os diários oficiais onde regulam as inspeções de saúde, observei que eles seguem mais ou menos um IMC melhorado e que, vez ou outra reprovam candidatos com peso acima disso, à revelia de possuírem um baixo percentual de gordura. Na época que eu fiz um colega meu foi reprovado por isso. Só que ele estava gordo mesmo!

 

Face ao exposto, caso você ainda não tenha pesquisado a fundo, sugiro ao irmão dar uma olhada mais detalhada no manual do candidato, para evitar surpresas desagradáveis. Frisando, só para o caso de por acaso não tenha visto isso ainda. 

 

[]´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta em nossa comunidade! É rápido, fácil e grátis!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

  • Conteúdo Similar

    • Por herbolado2
      Ae galera sou novo por aqui
      mas tenho meu apelo para vocês
      tenho um teste militar para fazer e to a um tempao empurrando com a barriga e a parada é em janeiro
      jah estamos em outubro
      estou precisando da uma bombada rapida e q não me traga problemas
      (ouseja nem pensar em bomba)
      estou tomando
      2 comprimidos de bcaa qnd acordo
      2 comprimidos de amino power antes de malhar e 2 dps
      e 1 zma antes de dormir
      andei pesquisando por ae e vi a a creatina me daria o q estou querendo , é claro se meu corpo absorver ela ao maximo
      soh q soh achei a crea da Midway q até agora soh vi gente reclamando não vou compra la
      e tbm achei a creatina da Vetnil( para cavalo) soh q eh 145 pau caro de mais
      e tbm fiquei sabendo q a creatina eh basicamente formada de Arginina , Metionina e Glicina
      aminoacidos q o meu amino power tem
      https://www.naturecenter.com.br/p/amino-power-150-tabletes-probiotica
      o link do produto
      estou querendo saber sobre a creatina da universal e se o Madrugao m vende uma dessas e por qnt no site dele nao encontrei ela por fora vende?? ^^
      mas finalizando... segue aew minha situação e meu apelo seria bom eu tomar a creatina
      lembrado q malhei por 8 mese dps parei por 6 meses e voltei a malhar tem 2 meses e jah deu muitu mais resultado do q durante os 8 anteriores
      obrigado desde já
    • Por Aliny Rosa Albuquerque Moura
      Galera, indicam algo pra fazer uso no dia de um teste de aptidão física? Seria indicado Durateston? (Mulher).
      Isso dá força no dia ou tem que estar fazendo uso há algum tempo? Ficarei muito grata em ser respondida.
    • Por Laranjinha Barbosa
      Boa tarde , estarei realizando um teste de aptidão física da PM ,no dia 09/05 , E estou com muita dúvida pois estou treinando intensamente muito nos últimos dias , consigo correr 2 800 em 12 minutos , tudo tranquilo , mas tenho muita dificuldade na flexão mesmo treinando todos os dias não consigo passar de 22 , antes eu pesava 85 kg caí para 73 em 2 meses de treino , portanto não consigo executar mais do que 22 flexões , gostaria de saber se existe algum suplemento , AES ,ou qualquer coisa que vá me auxiliar a passar neste concurso ?
    • Por judorneles
      Meu nome é Juliana, tenho 25 anos, 1,75 de altura e 92kg. Passei no concurso para Oficial da PM (o que foi uma completa surpresa pra mim) e a qualquer momento pode sair a convocação para o TAF. Estou treinando a 3 semanas e já tive grandes avanços, mas na porcaria da barra fixa não obtive nenhuma melhora!!! Estou desesperada! 
      O que devo fazer? Eu comecei treinando musculação, depois passei a treinar com um personal mas amanhã volto a treinar na academia de novo por que não sinto que esteja progredindo com o treino atual. Os exercícios são:
      Abdominal supra 26 em 1 minuto - faço 30
      Flexões 12 - faço 16
      Corrida 2,100 km em 12 - estou fazendo em 17 mas melhoro a cada treino
      Natação 50 mts em 1:15m - faço em 55s
      Barra 10 segundos de isometria em pegada pronada - não consigo nem me segurar!!!
      Meu plano atual é voltar para a musculação e pegar pesado no treino de superiores, além de continuar treinando especificamente em dias alternados.
      Também estou pensando em tomar uma creatina pra ver se dá uma ajudinha nisso ai.
      Me ajudem por favor, tenho aproximadamente um mês para treinar, sendo otimista! 
×
×
  • Criar novo...