Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Balança Digital


Jaraqui

Post Destacado

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

Minha nutricionista falou que, na clínica que ela trabalha, tem uma balança que mede desta forma.

Neste caso é bom confiar, já que é uma profissional que tem a balança.

Pensei aqui numa bobagem: pegue uma pedra ou tijolo e ponha na balança e veja se vai aparecer algo como gordura e água, hahahahahahahahaha... Depois conta aqui, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Comprei uma balança que está me parecendo ser muito boa.

Ela mede o peso, o %de gordura, %Água, %Massa Magra, %calórico previsto e % de ossatura.

 

http://www.youtube.com/watch?v=vvpmgpfT8Wc

 

R$ 251,00 no Extra.

 

Alguém tem informações sobre quão confiáveis são as medidas desta balança?

 

[]´s

 

Que chique essa balança! Funciona todas as funções?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

   Funcionar funciona. A questão toda é eu precisar ir num belo dia numa nutricionista que tenha aqueles aparelhos mais caros de bioimpedanciometria (que a gente fica deitado e espetam na gente eletrodos) e levar junto a balança. 

 

   Daí, com o resultado mais preciso de referência eu vou poder dizer se as leituras são de confiança.

 

   Pra mim, que faço uma medição por semana nela, tá de bom tamanho. Observo que há variações. A minha dúvida por enquanto é saber se é um produto de confiança mesmo ou se estas medidas são meio "chutadas" eletronicamente. 

 

   Pra fornecer estes dados a gente tem de cadastrar nosso perfil: idade, altura e nível de intensidade das atividades totais diárias. E aí a gente sobe na balança, depois de um tempo esses percentuais são fornecidos.

 

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa balança é bi-polar (ou seja, duas polaridades). Isso significa que ela manda uma pequena corrente elétrica num pé e faz a leitura pelo outro (pela variação da corrente elétrica ela faz a mensuração destes itens, como % de gordura, etc). A precisão dela é um pouco menor por conta disso (estou falando da leitura de bioimpedância, não do peso em si).

 

O ideal são as balanças com mais polaridades (4... com sensor nas mãos e nos pés), pois aumenta a precisão (mas ainda assim não são 100% precisas).

 

O que eu normalmente faço para minimizar estes "erros" de leitura é uma média... Me peso 3x ou 4x por semana. Daí no final de semana tiro a média. Por exemplo:

 

BF

Pesagem 1: 18%

Pesagem 2: 18,5%

Pesagem 3: 20%

Pesagem 4: 17,8%

-------------------------

Média: 18,6% --> Este é o valor que uso para comparar a evolução

 

Sempre me peso ao acordar, nu, em jejum e após ir ao banheiro.

 

 

Eu comprei esta há 1 ano atrás (mandei trazer dos EUA)... Gostei bastante:

B0020MMCDE_HBF-514_image_small.jpg

Omron Healthcare Hbf-514c

 

http://www.amazon.com/Omron-Healthcare-Hbf-514c-Indicators-Including/dp/B005G2E7GU/ref=sr_1_5?s=hpc&ie=UTF8&qid=1398161180&sr=1-5&keywords=Omron+HBF

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu uso uma quase igual está, minha medida na balança de bioimpedância como os eletrodos, chega a 12%, foi da última vez que fiz e nesta balança estou com 15%, então eu jogo sempre 2 pra menos. embora a diferença seja de 3, procuro ser mais cauteloso, hoje estou com 17% em off, mas acredito que esteja entre os 15 ou menos.

 

Acho que está é uma ótima balança! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu uso uma quase igual está, minha medida na balança de bioimpedância como os eletrodos, chega a 12%, foi da última vez que fiz e nesta balança estou com 15%, então eu jogo sempre 2 pra menos. embora a diferença seja de 3, procuro ser mais cauteloso, hoje estou com 17% em off, mas acredito que esteja entre os 15 ou menos.

 

Acho que está é uma ótima balança! 

 

Valeu Wesley,

 

   esta é a minha expectativa! Não estou esperando que ela dê a medida precisa, até pelos motivos que o Cris comentou anteriormente. Mas eu espero que o "desvio" seja minimamente constante. Vamos supor que você faça nova avaliação e a leitura nos aparelhos mais precisos gere agora 10%. Se você chegar em casa e a balança fornecer 12%... tá valendo! rs

 

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...