Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Balança Digital


Jaraqui

Post Destacado

Imagina ter que cada vez que subir ajustar udo de novo... Deve tá com defeito, não?

 

Na verdade a gente não precisa digitar nossa idade, altura e nível de intensidade das atividades diárias. Isso fica armazenado em um perfil. 

 

Com isso, quando se sobe na balança, basta digitar o número do perfil correspondente. Só é necessário mexer-se em tal perfil se alguma destas três características for alterada. Daí sim, será necessária nova digitação de valores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • 4 semanas depois...

Mesmo antes de ir realizar minha bioimpedância, aviso-lhes: É CILADA, BINO. 

 

Tremenda porcaria essa balança que comprei. Diminuí 10 cm de cintura, perdi 17 kg, meu bíceps foi de 47 pra 46 cm e meu peito foi de 125 pra 122 cm e... NADA. A balança continua com absurdos 44% de BF e 56% de músculo, desde o começo.

 

Como eu não estou perdendo massa muscular praticamente, alguma coisa tinha de acontecer... o BF tinha de baixar.

 

Não muda.

 

Pensando em comprar essa balança que o Cris comprou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua balança relatou isso: 44% de BF e 56% de músculo?

Caramba! 44% de BF, acho que nem o Jô Soares tem isso...kkk

 

Na verdade o 56% é a diferença pro BF (100% - BF), na verdade é a MM (Ossos, Vísceras, Músculos e Água... Ou seja, tudo que não é gordura).

 

Esta que eu comprei mede o BF total, o visceral (e pela diferença dos 2, vc acha o BF subcutâneo). Além disso mede o % de massa muscular (não a MM). Com o peso absoluto vc consegue fazer algumas continhas e ter dados interessantes (até mesmo quanto de retenção vc teve de uma leitura pra outra)

 

Exemplo:

Medição #1

Peso: 100kg

BF TT: 20% (100kg x 20%) = 20kg

Visceral: 8% (100kg x 8%) = 8kg

BF Subcutâneo: (BF TT - Visceral) = 12kg

% MM: (100% - BF TT) = 80kg

% Músculos: 35% (100kg x 35%) = 35kg

MM - Músculos: 45kg

 

Medição #2:

Peso: 101kg (+1kg)

BF TT: 19,8% (101kg x 19,8%) = 19,998kg (-0,002kg)

Visceral: 8% (100kg x 8%) = 8,08kg (+0,08kg)

BF Subcutâneo: (BF TT - Visceral) = 11,918kg (-0,082kg)

% MM: (100% - BF TT) = 80,2kg (+0,2kg)

% Músculos: 36% (101kg x 36%) = 36,36kg (+1,36kg)

MM - Músculos: 43,84kg (-1,16kg) -> Esta conta é útil para calcular a variação da retenção. Que neste caso foi reduzida em quase 1kg

 

Daí é só jogar tudo isso numa planilha, colocar uns gráficos legais e ir acompanhando... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo antes de ir realizar minha bioimpedância, aviso-lhes: É CILADA, BINO. 

 

Tremenda porcaria essa balança que comprei. Diminuí 10 cm de cintura, perdi 17 kg, meu bíceps foi de 47 pra 46 cm e meu peito foi de 125 pra 122 cm e... NADA. A balança continua com absurdos 44% de BF e 56% de músculo, desde o começo.

 

Como eu não estou perdendo massa muscular praticamente, alguma coisa tinha de acontecer... o BF tinha de baixar.

 

Não muda.

 

Pensando em comprar essa balança que o Cris comprou...

 

"44% de BF e 56% de músculo"

 

Vc não tem ossos?

LOL

Editado por c_alex
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...