Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Anabolizantes e seus colaterais a nível emocional(homens e mulheres)


Mestre

Post Destacado

Costuma-se muito comentar sobre os colaterais dos Anabolizantes a nível físico, mas nos esquecemos dos colaterais a nível emocional.

Durante um ciclo de Anabolizantes é comum a pessoa demonstrar um aumento da agressividade, e essa agressividade já vi em alguns lugares relacionada com a Androgenidade do Anabolizante utilizado4.

Por isso que eu não gosto do uso de Anabolizantes com Androgenidade alta em mulheres.

O homem possui uma taxa de Testosterona bem mais alta que a mulher, e o homem desde a fase da adolescência já começa aprender a lidar com a Androgenidade da Testosterona a nível emocional na minha opinião, pois ele já possui uma quantidade de Testosterona bem maior que a mulher.

Então o homem adulto, é na minha opinião, bem mais preparado que a mulher adulta para lidar com os efeitos emocionais dos Andrógenos em níveis elevados, como a agressividade por exemplo.

Por isso que eu nem penso em uma Mulher usando Trembolona, sendo que isso deve ser possível sim, e a nível profissional acredito que isso aconteça com uma certa frequência, mas a nível amador eu acho isso um pouco exagerado.

Todo Anabolizante tem a sua parcela Andrógena e Anabólica, não existem meios de dissociar os efeitos e criar uma droga apenas Anabólica sem a parcela Andrógena.

Costumamos usar a Testosterona como base para referência, e a Testosterona na relação Anabolismo:Androgenidade está na relação de 100:100, abaixo vou colocar uma tabela para simples referência, que foi extraída do www.steroid.com

  •  Hemogenin: Anabólico/Androgênico: 320/45
  •  Oxandrolona: Anabólico/Androgênico: 322/24
  •  Nandrolona: Anabólico/Androgênico: 125/37 
  •  Dianabol: Anabólico/Androgênico: 90-210/40-60
  •  Boldenona: Anabólico/Androgênico: 100/50
  •  Masteron: Anabólico/Androgênico: 62/25
  •  Primobolan: Anabólico/Androgênico: 88/44
  •  Testosterona Anabólico/Androgênico: 100/100(base de referencia)
  •  Trembolona: Anabólico/Androgênico: 500/500
  •  Stanozolol: Anabólico/Androgênico: 320/30

(O Estanozolol apesar de 30 de Androgenidade, ele parece se comportar de forma diferente no corpo da mulher em alguns aspectos devido a tendência de supressão do SHBG, e isso apontado em pesquisas com Estanozolol Oral), mais sobre o Estanozolol e as mulheres, pode ser lido no texto abaixo:

Outros efeitos emocionais são causados pelos Anabolizantes, onde existem fontes que hoje afirmam o fato da depressão causada logo após o termino do ciclo ocorrer por uma disfunção na funcionalidade de alguns neurotransmissores no cérebro, e os mais afetados seriam a Dopamina1,2 e a Serotonina3.

Aliando todos esses fatores de ordem de distúrbios emocionais, ainda temos aquele que ocorre que está um pouco associado à Vigorexia, que é um distúrbio onde a pessoa sempre está se achando pequena, apesar de estar grande, e sempre querendo mais, e isso faz um usuário de Anabolizantes querer fazer um ciclo após o outro, e nunca estando feliz com aquilo que já conquistou.

Como uma grande parcela de nós seres humanos é formada pelo nosso emocional, os Anabolizantes com tais efeitos colaterais causados sobre o nosso emocional, tem simplesmente o PODER de destruir a vida de algumas pessoas.

Portanto ao usar um Anabolizante, pense que não é apenas ao efeito colateral físico que você irá se submeter, e também possivelmente aos colaterais dentro do lado emocional.

Elaborado por Mestre fórum FISIculturismo

Referências

1 - Tucci P, Morgese MG, Colaianna M, Zotti M, Schiavone S, Cuomo V, et al. Neurochemical consequence of steroid abuse: stanozolol-induced monoami­nergic changes. Steroids 2012

2 -Talih F, Fattal O, Malone D Jr. Anabolic steroid abuse: psychiatric and phy­sical costs. Cleve Clin J Med 2007

3 - Daly RC, Su T, Schmidt PJ, Pickar D, Murphy DL, Rubinow DR. Cerebrospinal fluid and behavior changes after methyltestosterone administration: preliminary findings. Arch Gen Psychiatry 2001

4 - Corrigan B. Anabolic steroids and the mind. Med J Aust 1996.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • 1 ano depois...
  • 7 meses depois...
  • 1 mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...