Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto tempo após a TPC pode ingerir álcool?


henriquecrg

Post Destacado

Bom, primeiramente foi mal se já tiver tópico sobre isso. Pesquisei, mas só encontrei uma ou outra discussão, um tópico de 2003, mas nada de mais concreto.

 

Bom, vamos lá. Ganhei um H-Stane de um colega. Ele comprou na Supplement Edge, então pelo menos na teoria, o produto tem procedência haha.

 

Tô pensando em fazer um ciclo em Julho só pra ver qual é a desses PH. Então basicamente seria Julho ciclando e Agosto fazendo a TPC. Em Setembro tem um aniversário de um amigo.

 

 

Queria saber quanto tempo após a TPC é recomendável evitar a ingestão de álcool (queria saber pra ter uma base e tal).

Sei que logo vão dizer que álcool + musculação não combina, que o certo é cortar álcool e etc, e concordo, mas creio que isso não é novidade pra ninguém. E também não tô falando de viver caindo de bêbado, enchendo a cara todo dia, tô falando de beber socialmente e tal :P

 

PS: óbvio que farei exames pós-TPC, mas mesmo se estiver tudo normal, queria saber por quanto tempo é bom "dar um refresco" pro fígado.

 

Desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

Cara, tudo depende do teu organismo.

Tem que ver como vai estar teu fígado. A Supplement Edge é uma das melhores de se comprar produtos desse tipo, apesar de não achar 100%.

 

O H-Stane é agressivo ao fígado, logo EU (não uso nem PH nem tomo alcool), mas faria exames e daria um descanso maior pro coitado.

 

Se vai mesmo usar, toma precauções, carrega bem no abacaxi que ajuda bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para saber como vai estar seu fígado somente com exames para ver alguns indicativos como TGP e TGO por exemplo.

 

 

Se bem que alcool e crescimento muscular não combina muito, no link abaixo tem uma matéria aqui mesmo do forum que fala sobre isso:

https://fisiculturismo.com.br/matérias/nutri%C3%A7%C3%A3o/%C3%81lcool-inimigo-da-dieta-e-da-muscula%C3%A7%C3%A3o-r293

 

abracos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terminou a tpc, espera 1 semana e faz o exame de tgo, tgp e gama gt. Se estiver abaixo do limite de referência do laboratório, seu figado teoricamente esta recuperado.

Eu tenho uma preguiça de ph...vejo a galera dando o maior valor a ph. Pra mim é lixo. Se vc mandar 60mg de oxa todo dia, seus ganhos vao ser melhores, estaveis e com ctza sólidos.

Sem falar que a oxa faz carinho no figado perto do estrago do ph

Editado por Rastadread
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PH pro figão é pior que diana e oximetolona man... muito abacaxi antes, durante e depois do ciclo...

e faz exames... TGO e TGP aumentados não necessáriamente são sinais de figado zuado... se sua sinteze proteica estiver aumentada, seu figado tende a liberar mais enzimas, logo, TGO e TGP aumentados... agora Gama GT alterado é sinal inflamatório... não esquece de ver tmb, creatinina e uréia!!!

 

e pense se vc realmente precisa do alcool!!!

 

ABS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bilirrubinas tbm eh bem legal de se pedir em exames de sangue. As Bilirrubinas que fazem a pessoa ter icterícia(pele e olhos amarelados), que eh um dos indicativos de figado em má condição.
 
As hemácias duram por cerca de 120 dias, e a sua degradação eh uma das maiores fontes de aumento das Bilirrubinas, a quando o Figado não está em boas condições, a quantidade de Bilirrubinas no sangue aumenta muito, e chegando a níveis bem elevados temos a origem da icterícia com o amarelamento dos olhos e da pele; esse eh tbm um bom indicador da função hepática.
  
Transaminase Oxalacética(TGO), Transaminase Pirúvica(TGP), Gama Glutamil Transferase(GGT) e Creatino Fosfoquinase(CPK), podem se apresentar alteradas na presença de vários fatores, inclusive o excesso de exercício físico intenso mal recuperado, por isso que para se ter certeza mesmo, deve-se aliar TGP, TGO e GGT ao exame tbm das Bilirrubinas para se ter um panorama hepático mais completo
 

abracos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu mesmo, galera!

 

Vou seguir os conselhos e fazer os exames 1 semana após a TPC e, se tudo estiver direito, esperar 1 mês (contado a partir de quando fiz os exames) pra ingerir álcool.

 

É que eu não tinha base nenhuma mesmo, se precisava esperar 1, 2, 3 meses, enfim...

 

E as respostas ainda foram muito úteis com relação ao que pedir nos exames,pra ficar uma bateria de exames legal.

 

Ultimamente Tenho pensando bastante sobre a Oxandrolona, tô lendo mais sobre e talvez ano que vem eu faça um ciclo com ela.

 

Muito obrigado mesmo, galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...