Jump to content
Sign in to follow this  
henriquecrg

Quanto tempo após a TPC pode ingerir álcool?

Rate this topic

Recommended Posts

Bom, primeiramente foi mal se já tiver tópico sobre isso. Pesquisei, mas só encontrei uma ou outra discussão, um tópico de 2003, mas nada de mais concreto.

 

Bom, vamos lá. Ganhei um H-Stane de um colega. Ele comprou na Supplement Edge, então pelo menos na teoria, o produto tem procedência haha.

 

Tô pensando em fazer um ciclo em Julho só pra ver qual é a desses PH. Então basicamente seria Julho ciclando e Agosto fazendo a TPC. Em Setembro tem um aniversário de um amigo.

 

 

Queria saber quanto tempo após a TPC é recomendável evitar a ingestão de álcool (queria saber pra ter uma base e tal).

Sei que logo vão dizer que álcool + musculação não combina, que o certo é cortar álcool e etc, e concordo, mas creio que isso não é novidade pra ninguém. E também não tô falando de viver caindo de bêbado, enchendo a cara todo dia, tô falando de beber socialmente e tal :P

 

PS: óbvio que farei exames pós-TPC, mas mesmo se estiver tudo normal, queria saber por quanto tempo é bom "dar um refresco" pro fígado.

 

Desde já agradeço

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, tudo depende do teu organismo.

Tem que ver como vai estar teu fígado. A Supplement Edge é uma das melhores de se comprar produtos desse tipo, apesar de não achar 100%.

 

O H-Stane é agressivo ao fígado, logo EU (não uso nem PH nem tomo alcool), mas faria exames e daria um descanso maior pro coitado.

 

Se vai mesmo usar, toma precauções, carrega bem no abacaxi que ajuda bastante.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Para saber como vai estar seu fígado somente com exames para ver alguns indicativos como TGP e TGO por exemplo.

 

 

Se bem que alcool e crescimento muscular não combina muito, no link abaixo tem uma matéria aqui mesmo do forum que fala sobre isso:

https://fisiculturismo.com.br/matérias/nutri%C3%A7%C3%A3o/%C3%81lcool-inimigo-da-dieta-e-da-muscula%C3%A7%C3%A3o-r293

 

abracos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Terminou a tpc, espera 1 semana e faz o exame de tgo, tgp e gama gt. Se estiver abaixo do limite de referência do laboratório, seu figado teoricamente esta recuperado.

Eu tenho uma preguiça de ph...vejo a galera dando o maior valor a ph. Pra mim é lixo. Se vc mandar 60mg de oxa todo dia, seus ganhos vao ser melhores, estaveis e com ctza sólidos.

Sem falar que a oxa faz carinho no figado perto do estrago do ph

Edited by Rastadread

Share this post


Link to post
Share on other sites

PH pro figão é pior que diana e oximetolona man... muito abacaxi antes, durante e depois do ciclo...

e faz exames... TGO e TGP aumentados não necessáriamente são sinais de figado zuado... se sua sinteze proteica estiver aumentada, seu figado tende a liberar mais enzimas, logo, TGO e TGP aumentados... agora Gama GT alterado é sinal inflamatório... não esquece de ver tmb, creatinina e uréia!!!

 

e pense se vc realmente precisa do alcool!!!

 

ABS

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bilirrubinas tbm eh bem legal de se pedir em exames de sangue. As Bilirrubinas que fazem a pessoa ter icterícia(pele e olhos amarelados), que eh um dos indicativos de figado em má condição.
 
As hemácias duram por cerca de 120 dias, e a sua degradação eh uma das maiores fontes de aumento das Bilirrubinas, a quando o Figado não está em boas condições, a quantidade de Bilirrubinas no sangue aumenta muito, e chegando a níveis bem elevados temos a origem da icterícia com o amarelamento dos olhos e da pele; esse eh tbm um bom indicador da função hepática.
  
Transaminase Oxalacética(TGO), Transaminase Pirúvica(TGP), Gama Glutamil Transferase(GGT) e Creatino Fosfoquinase(CPK), podem se apresentar alteradas na presença de vários fatores, inclusive o excesso de exercício físico intenso mal recuperado, por isso que para se ter certeza mesmo, deve-se aliar TGP, TGO e GGT ao exame tbm das Bilirrubinas para se ter um panorama hepático mais completo
 

abracos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Valeu mesmo, galera!

 

Vou seguir os conselhos e fazer os exames 1 semana após a TPC e, se tudo estiver direito, esperar 1 mês (contado a partir de quando fiz os exames) pra ingerir álcool.

 

É que eu não tinha base nenhuma mesmo, se precisava esperar 1, 2, 3 meses, enfim...

 

E as respostas ainda foram muito úteis com relação ao que pedir nos exames,pra ficar uma bateria de exames legal.

 

Ultimamente Tenho pensando bastante sobre a Oxandrolona, tô lendo mais sobre e talvez ano que vem eu faça um ciclo com ela.

 

Muito obrigado mesmo, galera!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

  • Similar Content

    • By rtotora
      Tudo joia galera ? Depois de muita pesquisa e principalmente a ajuda do amigo @Arnaldo Santos, montei meu primeiro ciclo.
      Vou fazer um breve resumo de tudo que aconteceu... 
      Treino faz bastante tempo, mas eu tinha deixado a academia e a dieta de lado, entao em Outubro de 2016 resolvi dar um basta, estava pesando 78 kg e tava com um bf muito alto, entrei em cutting apenas com dieta e musculação , não fiz o uso de nenhum termogenico e nenhum exercicio aerobico neste periodo , minha dieta foi restrita a 1200 kcal diarias e com baixo carbo, mantive esta dieta ate em meados de janeiro, depois inclui carbos na dieta e aumentei pra 1500 kcal diarias e ate hoje sigo ela. Com isso consegui reduzir meu peso pra 67 kg, e meu bf pra 8,57 % (segundo a avaliação fisica). Agora quero ganhar massa magra e sem pressa pra crescer, mas que os ganhos sejam densos e secos.
      A principio meu Ciclo seria de Enantato e Boldenona, mas o laboratorio DuoPharma me enviou Durateston no lugar do Enantato , alegando que estavam sem estoque e que demoraria um um certo tempo, então fiz algumas mudanças no protocolo e usei Dura mesmo.
      23 Anos
      Peso atual :67 kg
      PROTOCOLO CICLO:
      1-4 semanas 300 mg Duostan ( divididos em 4 aplicações semanais)
      4-10 semanas 600 mg Duostan( divididos em 4 aplicações semanais )
       
      1-4 semanas 420 mg DuoBold( divididos em 2 aplicações semanais)
      4-10 semanas 600 mg DuoBold(divididos em 2 aplicações semanais)
      TPC e prevenção:
      2-8 semanas 0,5 mg anastrozol dsdn
      9-10 semanas 0,5 mg anastrozol ds2dn
      11-12 semanas 0,25 mg anastrozol ds2dn
       
      Após 20 dias da ultima aplicação de DuoStan:
      1-14 40 mg Tamoxifeno tsd
      15-45 20 mg Tamoxifeno tsd
       
      1-30  Vitamina E
       
      DIETA DURANTE O CICLO:
      Foto em Anexo da dieta completa, mas resumindo.
      2400 kcal 
      250 g de Proteína
      190 g de Carbo
      60 g de Gordura
       
      TREINO:
      abc2x
      Peito-tríceps- ombro
      Costas-bíceps-trapézio
      Perna completo 
      Abdominal todo dia um tipo diferente
       
      AVALIAÇÃO FÍSICA :
      Segue em anexo 
       
      Bom galera, acho que é isso ai, comecei a aplicar segunda feira,(06/03) não notei diferença significativa ainda, mas vou relatando tudo aqui pra vocês, gostaria de receber críticas e sugestões de tudo que postei acima, toda ajuda é bem vinda.
      Obrigado galera!





       
       
    • By liviap
      Idade: 28
      Altura: 1,63
      Peso: Quando iniciei a dieta por conta própria estava com 88,900 kg
      atualmente 83,400 kg
      Medicações em uso (Anticoncepcional, etc...): -Não uso AC há 3 meses, utilizo todos os dias Vitamina C, Vitamina D, Omega 3, e  Escilex(escitalopram). 
      Problemas de Saúde: Somente ansiedade (em tratamento)
      Tempo de treino: Treinei 1 ano sério, fiz um ciclo de stano, ganhei massa muscular e acabei desanimando, parei com os treinos por 3 anos pois tive uns problemas pessoas de ansiedade e etc, relaxei e ganhei gordura e peso, e agora estou treinando sério e não pretendo parar mais, tem 1 ano que voltei á treinar (faço musculação os 7 dias da semana, e faço cross funcional 1x na semana / em dieta por conta própria pois bo momento estou sem condições pra fazer acompanhamento com nutricionistas, faço a dieta sozinha á 4 meses sem furos, sou bem certinha, mas tenho certeza que estou errando em algo, e quero ajustar isso pra ter um resultado melhor, claro e ficar mais segura quanto aos meus objetivos)
      Ciclos FEITOS com dose e tempo:
      Em 2015 fiz um ciclo de stanozolol, foi onde ganhei volume corporal, porém como parei de treinar e descuidei da alimentação eu acabei perdendo oq ganhei e tbm detonei a aparência do meu corpo, engordei e relaxei totalmente.
      Agora Estou na 2º semana de Um ciclo com Oxandrolona 20mg (utilizo somente 1 cápsula diariamente proximo do almoço, minha oxandrolona já veio na dosagem de 20mg, pois eu pedi assim), estou fazendo o ciclo por conta própria, pois me consultei com um nutrólogo e um endocrinologista e nenhum quis receitar Aes, aqui onde moro é quase que impossível encontrar um médico que receite.
      Ciclo PROPOSTO com Aes (Marca) dose e tempo:
      Divisão de treino e horario do mesmo:
      Meus treinos são sempre na parte da noite ( entre 19:30 e 20:30 qe chego na academia, e costumo treinar por 1:30h 
      segunda- treino de peito/ tríceps e ombros + 20 min esteira caminhando velocidade 6.0 por 2 min e correndo 1 min, vou alternando conforme consigo.
      terça- treino de membros inferiores com ênfase em quadríceps e posteriores + aeróbico na esteira por 20 min como mencionei na segunda-feira
      quarta - treino de costas/ bíceps e abdominais / finalizo com uma aula de Funcional cross por 45min na academia)
      quinta - treino de membros inferiores com ênfase em glúteos + panturrilhas + posteriores novamente + 20min de aeróbico na esteira 
      Dieta com quantidade de proteina/carboidrato/gordura por dia:
      estou sem balança, então por enquanto faço com medidas de colheres
      Acordo um pouco tarde 10:00 e tomo 1 xicara de café + banana com aveia + 1 fatia pao integral com requeijão light/ ou vitamina de mamão com aveia e leite desnatado + 2 ovos mexidos
      Almoço por volta de 12:30
      sempre 3 col de arroz branco ou integral + 4 colheres de frango desfiado ou carne desfiada / ou 1 file de peito de frango ou bife de patinho + 3 colheres de legumes cozido no vapor (cenoura ou vagem ou beterraba, abóbora cabotiã ou couve refogada) 
      Lanche da tarde 15:00 +-
      1 panqueca feita com 1 banana + 1 ovo + 2 col de aveia + 1 col de pasta de amendoim de recheio 
      2º refeição pré treino 18:00+-: 
      Ás vezes como 3 col de arroz com 2 ovos mexidos ou 3 col de arroz com 4 col de frango desfiado 
      obs; eu sempre tenho que comer arroz ou batata doce antes dos treinos, pois senão sinto uma fraqueza muscular e dor de cabeça que atrapalha meu treino. 
      Refeição pos treino: 21:00
      quando chego em casa tomo a dose de whey + bcaa + creatina 
      e por volta de 21:30 eu como mingau de aveia 4 col de aveia, com 2 claras e 1 banana amassada)
      Obs: necessito sempre de mamão ou aveia na dieta pq tenho intestino preguiçoso.  
      Obs: Nas fotos que enviei, em Maio/2019 foi quando comecei a fazer a dieta sozinha e estava com 88,900 kg e as da direita São de agora, estou com 83,400kg, Sei que posso estar totalmente errada em ter começado o ciclo sem uma dieta regular pra isso, ou com o BF alto, porém eu estava completamente insatifeita com a quantidade de gordura no corpo o que estava me deixando doida ao olhar no espelho, procurei ajuda médica e não tive ajuda, comprei por conta, li bastante antes, me informei sobre tudo, colaterais e etc, senti que a oxandrolona esta ajudando pelo menos 30% com o aspecto do corpo e da pele, estou com a pele um pouco oleosa dentro do normal, espinhas tive 1 ou 2, cabelo começou a cair um pouco mais, mas nada absurdo, acho q pq tomo vitaminas pro cabelo; melhorou minhas celulites e a gordura parece que está diminuindo, eu só preciso regularizar a alimentação e seguir no caminho certo, pq agora já comecei e não tem mais volta kkk, sei que nao vai fazer milagre esse ciclo, mas eu já estou melhor vendo q ainda tenho chances de recuperar um corpo bacana e mais magro, força de vontade eu tenho e muita!
      quero muito abaixar a gordura corporal, pq volume eu tenho, preciso moldar isso com a dieta. Corrijam-me no q eu estou errada ok, aceitarei as críticas pra melhorar!
      obrigada
       


    • By Thi2000
      Marombas, bom dia, boa tarde e boa noite!
      Seguindo exemplos de outros colegas do fórum, estou criando esse novo post mais estruturado e mais completo.
      Pretendo atualizar semanalmente e agradeço muito a ajuda de vocês e acompanhamento, marco nesse post amigos que vejo frequentemente ajudando a galera, mas a ajuda de todos é muito bem-vinda. 😊
      @Apollo Galeno @Bravo Costa @Joana Darc sb @Batata...
      - Idade: 32 anos
      - Altura: 1,73m
      - Peso: 76kg
      - Medicações em uso: Não.
      - Problemas de Saúde: Não, mas tive pedras nos rins recentemente.
      - Percentual de gordura(BF): 12%
      - Tempo de treino: 5 Anos
      - Objetivo: Ganhos Secos
      - Estrutura do ciclo:
       Protocolo:
      AE'S – 10 semanas
      -   1-10 Enantato de Testosterona  - Segunda / Quarta / Sexta = 300mg /semana
      -   1-10 Boldenona- Segunda / Quarta / Sexta = 300 mg /semana
      Aplicados na mesma seringa
      Marca dos AE’s: Meth Labs de 200mg por ML, bujão com 10ml. Aplicado 0,5ml de cada um.
      TPC
      Início 7 dias após ultimas aplicações –
      1-14 semanas = 20mg TAMOXIFENO
      1 a 5 semanas = 1000ui de HCG (diluir em agua bacteriostática)
      Dieta: (Macros= calcule em algum aplicativo)
      Proteína= 180 g/dia
      Carboidrato=  160 g/ dia
      Gordura= 75 g/ dia
      Início do protocolo: 26/08/2019 – iniciei segunda-feira passada
      Término do protocolo: 01/11/2019
       
      Divisão de treino e horário:
      Seg – Manhã AEJ ás 07:00hs por 30 minutos, corrida leve – Noite as 19:30hs: Peitoral + Tríceps + HIT pós treino por 15 minutos – 01 minuto na velocidade “06” e 01 minuto na velocidade “10”
      Ter – Noite as 19:30hs: Costas + Bíceps  + HIT pós treino por 15 minutos – 01 minuto na velocidade “06” e 01 minuto na velocidade “10”
      Qua – Manhã AEJ ás 07:00hs por 30 minutos, corrida leve – Noite as 19:30hs: Ombro, Trapézio e Pernas + HIT pós treino por 15 minutos – 01 minuto na velocidade “06” e 01 minuto na velocidade “10”
      Qui – Noite as 19:30hs: Peitoral + Tríceps + HIT pós treino por 15 minutos – 01 minuto na velocidade “06” e 01 minuto na velocidade “10”
      Sex – Manhã AEJ ás 07:00hs por 30 minutos, corrida leve – Noite as 19:30hs: Costas + Bíceps  + HIT pós treino por 15 minutos – 01 minuto na velocidade “06” e 01 minuto na velocidade “10”
      Sab – Descanso
      Dom – Manhã ás 08:00hs, Aeróbico, jogando futebol de campo. Dois tempos de 35 minutos cada.
      DIETA:
      Segue abaixo a dieta, por favor, podem me ajudar com sugestões / correções:
      Essa dieta é da minha nutricionista, mas ela me falou que não entende de AE's e nem apoia, e que então não consideraria isso na composição da minha Dieta. 
       
      Horário / Refeições
      Alimentos
      Quantidades
      Substituição
       
       
       
      Pão de forma integral
      2 Fatias
      1 porção da tabela 1
       
      Café da manhã
      Requeijão
      1 colher de sobremesa
      1/2 porção da tabela 7
       
      07:40hs
      Leite desnatado c/
      1 copo de requeijão
      1 porção da tabela 7
       
       
      Achocolatado
      1 colher de sopa
      1/3 porção da tabela 8
       
       
       
       
       
       
      Lanche da manhã
      Pera
      1 unidade
      1 Porção da tabela 5
       
      10:30hs
      Biscoito integral
      5 unidades
      1 porção da tabela 1
       
       
       
       
       
       
       
      Arroz
      3 colheres de servir
      3 porções da tabela 1
       
       
      Feijão
      1 concha média cheia
      1 porção da tabela 10
       
      Almoço
      Carne assada
      1 pedaço médio
      1porção da tabela 9
       
      12:30hs
      Cenoura crua ralada
      2 colheres de sopa
      1porções de tabela 4
       
       
      Beterraba ralada
      2 colheres de sopa
      1 porção da tabela 4
       
       
      Brócolis refogado
      2 colheres de sopa
      ½ porção da tabela 4
       
       
      Couve
      1 folha média
      ½ porção da tabela 4
       
       
       
       
       
       
       
      Pão de forma integral
      2 fatias
      1 porção da tabela 1
       
       
      Pasta de atum
      1 colher de sobremesa
      ½ porção da tabela 9
       
      Lanche da tarde
      Alface
      1 folha média
      ½ porção da tabela 4
       
      15:00hs
      Tomate
      2 fatias médias
      ½ porção da tabela 4
       
       
      Suco de Laranja
      1 copo de requeijão
      1 porção da tabela 5
       
       
       
       
       
       
       
      Arroz
      3 colheres de servir
      3 porções da tabela 1
       
       
      Feijão
      1  concha média cheia
      1 porção da tabela 10
       
      Jantar
      Frango ensopado
      2  sobrecoxa grande
       
       
      18:00hs
      Abobrinha cozida
      1 colher de sopa cheia
      ½ porção da tabela 4
       
       
      Tomate
      4 fatias médias
      1 porção da tabela 4
       
       
      Acelga
      2 folhas médias
      1 porção da tabela 4
       
       
       
       
       
       
       
      Torrada integral
      4 unidades
      1 porção da tabela 1
       
      Pré- Treino
      Margarina
      1 Colher de chá
      1 porção da tabela 3
       
      19:00hs
      Maçã
      1 unidade
      1 porção da tabela 5
       
       
       
       
       
       
       
      Sanduiche de frango:
      1  unidade média
       
       
      Pós-Treino
      -   Pão de forma
      2  fatias
      1 porção da tabela 1
       
      21:30hs
      -   Frango desfiado
      1 colher de sopa
      ½ porção da tabela 9
       
       
      -   Maionese
      1colher de sopa
      1 porção da tabela 3
       
       
      Suco de melancia
      1 copo de requeijão
      1 porção da tabela 5
       
       
       
       
       
       
      Ceia
       Iogurte desnatado
        1 unidade
        1 porção da tabela 7
       
      23:00hs
      Morango
      3 unidades médias
      ¼ porção da tabela 5
       
       
       
       
       
       
      Proteínas
      Lipídios
      Carboidratos
      Calorias 2.902,35 Kcal/dia
       
      580,47
      794,7
      1.527,18
       
      20%
      27,38%
      52,61%
       
       
      Segue abaixo fotos
       
       
    • By Isabella Santos
      Olá pessoal, sou nova aqui e gostaria de pedir informações sobre Oxandrolona. Tenho 20 anos, 1,57 e 64 kg. Treino há 4 anos numa trajetória de idas e vindas. Meu objetivo é secar o restante de gordura que ainda tenho, que não é muito e ganhar massa e definição. Me interessei nos efeitos que a Oxandralona traz mas estou com muito medo por ser minha primeira vez de uso. Malho apenas com suplementos (termogênico, l-carnitina, bcaa e whey). Gostaria de informações acerca de dosagem para 1º ciclo, efeitos colaterais e etc. Obrigada!
    • By Ocoelho
      Como é a vida depois de uma TPC? Já vi dezenas de vídeos e parece que não há um consenso sobre segurar ou não os ganhos.
      Em alguns tópicos vejo usuários dizendo que conseguiram segurar grande parte ou até quase todos os ganhos e por outro lado "especialistas" do youtube dizendo que a maior parte dos ganhos vai se perder ou que se não for pra entrar em cruise que nem vale a pena ciclar. 
      Sei que existem várias variáveis como dieta, treino, tempo de ciclo e o limite natural mas ficaria feliz de saber de forma individual das pessoas desse fórum e se pudessem relatar se já fizeram tpc, se mantiveram a dieta e o treino e se conseguiram manter os ganhos de forma satisfatória. 
×
×
  • Create New...