Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Dúvida)Bf Alto, Flacidez, E Outras Dúvidas


Suzuki Akira

Post Destacado

Olá, Decidi fazer uma conta nesse fórum pois estou com muita Dúvida no que tenho que fazer, Preciso de Muuuuuuita ajuda ... então, vamos lá

 

Comecei fazer dieta com 85kg  e 34% de BF    

 

Atualmente ( 4 meses depois )

Altura : 1,78

Peso : 75kg

BF : 28%

Idade : 17 anos

 

Nesses 4 meses,   o 1ª mes foi só com Dieta, e os 3 meses na academia.

 

no primeiro mês de academia  eu fiz musculação em um ritmo normal, e aeróbico também,  não emagreci tanto, nem perdi tanto BF, e a massa Magra ficou quase a mesma coisa

Já nos meses Seguintes  eu Diminui muito a musculação e comecei a fazer um Aeróbico mais Intenso, Todos os dias.  Emagreci mais rapido, perdi mais BF, e a Massa Magra perdi 1 pouco também

 

Mas é o Seguinte,  meu BF ta bem elevado ainda,  não sei se queimo essa Gordura Corporal com um Ritmo Intenso de Aeróbico ( 5 á 7 vezes por semana )   e pouca musculação ( 2 vezes por semana )

 

Eu Perdi Peso MUITO rapidamente, graças ao Aerobico um pouco Intenso, mas minha Massa Magra é beeem baixa,  e meu BF beeem alto,  isso da uma certa flacidez beeem elevada ....   

Agora as dúvidas que matam mesmo: O que faço a partir de agora ? :

 

Fazer Aeróbico pesado todos , ou quase todos os dias , e pouca musculação, e depois de Perder bastante BF Focar Na musculação = Alimentação com um pouco mais de Calorias devido a Intensidade do Aeróbico , para manter o Peso, que na minha opinião está bom. ( calculei algo entre 2800 á 3300 )    > PERDER BF RAPIDAMENTE,  MANTER O PESOTentar manter a Massa Magra, ou Não perder Tanto

 

Fazer Pouco Aeróbico e Musculação Intensa = Alimentação com Baixa Caloria ( 1700 á 2100) >  Perder BF Muito Lentamente , Manter o Peso, Ganhar Massa Magra

 

Eu acho, que eu Deveria Focar no Aeróbico, e em uma Dieta com um Pouco mais de Calorias , para perder bastante desse BF, sem me importar com a Flacidez...

  e Depois que esse BF estiver em um nível bom, eu começaria a mudar e Fazer musculação Intensa , Diminuir o Aerobico , e Diminuir as calorias

Mas queria a Opinião de vocês, que entendem mais sobre o Assunto...   OBRIGADO !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Primeiramente parabéns pelas suas primeiras conquistas!

 

Bom, perder BF rápido sem flacidez é uma coisa que procurei mas não achei. Talvez mais gente conheça algum caminho que atenda o que você procura.

 

Estou nessa luta também, mas propositalmente não me permito perder mais que 0,5 a 1,0 kg por semana exatamente com medo de ficar com o corpo tipo "vela derretida". Para tal eu busco manter um déficit calórico de aproximadamente 12 a 15% da minha TMB (Taxa Metabólica Basal).

 

A parte do treino eu acabei me rebelando também, hehehe. Eu mantenho um treino que pra mim é intenso na musculação e faço um leve aeróbico de 40 minutos a no máximo 70% da minha FCM (Frequência Cardíaca Máxima). Observei lendo alguns materiais que a estratégia do treino com carga intenso também coopera nesta manutenção da massa muscular.

 

Preocupado com a flacidez, pra você ter uma ideia, nem o AEJ (Aeróbico em Jejum) eu faço.

 

Estou há 80 dias nesse esquema, perdi até agora 17 kg, tenho disposição para o dia a dia e até agora nada despencou. Se você me perguntar se eu perdi medidas, vou dizer a você que sim. Porém as perdas que estão sendo mais observadas é nas circunferências relativas ao BF alto (cintura e quadril). Perdi 11 cm de cintura e 1 cm de braço. Logo, acho que pra mim está funcionando.

 

Mas vou acompanhar o tópico pra ver se aparece algum outro caminho interessante que alguém possa passar pra você. Boa sorte em sua jornada.

 

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa , obrigado pelo que disse,   acho que vou fazer isso também,   estava pensando em aumentar um pouco as calorias e intensificar o Aerobico, mas isso não vai dar o efeito desejado,  já que quero PERDER o  BF,  acho que eu confundi tudo :S,    seu post me ajudou a esclarecer um pouco as coisas, além de servir de incentivo,   vlw :),  

 

Aceito outras dicas e opiniões..  Pessoal :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...