-
Conteúdo Similar
-
Por Thiago Carneiro
Dianabol é o nome comercial mais conhecido do medicamento metandrostenolona, também conhecido como metandienona em muitos países. A metandrostenolona é um derivado da testosterona, modificada para que as propriedades androgênicas (masculinização) do hormônio sejam reduzidas e suas propriedades anabólicas (construção de tecido) preservadas.
A metandrostenolona foi descrita pela primeira vez em 1955. Foi lançada no mercado de medicamentos prescritos nos Estados Unidos em 1958, com o nome Dianabol, pelo laboratório Ciba Pharmaceuticals. A Ciba desenvolveu a metandrostenolona como medicamento com a ajuda do Dr. John Ziegler, que foi o médico da equipe de várias equipes olímpicas dos EUA, incluindo a equipe de levantamento de peso.
Em 1965, o Dianabol já estava começando a cair sob o escrutínio da Food and Drug Administration (FDA) dos EUA. Naquele ano, o FDA solicitou que a Ciba esclarecesse os usos médicos do Dianabol. O laboratório afirmou que a finalidade da droga era no sentido de ajudar pacientes em estados debilitados (pouca massa muscular) e aqueles com ossos enfraquecidos.
Em 1970, o FDA anotou que o Dianabol era “provavelmente eficaz” no tratamento da osteoporose pós-menopausa e do nanismo hipofisário.
Essas mudanças se refletiram nas recomendações de prescrição do medicamento durante a década de 1970. A Ciba foi autorizada a continuar vendendo o Dinabol e estudando o agente ativo da droga.
A Ciba patente do Dinabol expirou e empresas como a Parr, a Barr, e Bolar e a Rugby passaram a fabricar e distribuir a sua própria versão genérica do medicamento.
No início dos anos 80, o FDA retirou a qualificação de "provavelmente eficaz" sobre o nanismo hipofisário e continuou a pressionar a Ciba por mais dados científicos.
Como nunca foram apresentados os esclarecimentos do modo exigido pela FDA, em 1983, a Ciba retirou oficialmente o Dianabol do mercado dos EUA.
É provável que o desinteresse financeiro (patente já expirada) tenha contribuído para o abandono do interesse em pesquisas e na manutenção da droga como medicamento aprovado nos EUA.
O FDA proibiu todas as formas genéricas de metandrostenolona nos EUA em 1985.
Nessa época, a maioria dos países ocidentais também proibia a droga, na medida em que muito utilizada para o doping esportivo.
A metandrostenolona ainda é produzida, normalmente em países com regulamentações vagas para medicamentos controlados, e por empresas que atendem ao mercado atlético underground. Está amplamente disponível nos mercados de medicamentos humanos e veterinários.
A composição e dosagem podem variar de acordo com o país e o fabricante.
Como a metandrostenolona foi desenvolvida como um esteroide anabolizante oral, contendo 2,5 mg ou 5 mg de esteroide por comprimido (Dianabol), geralmente os laboratórios das marcas modernas fabricam comprimidos com 5 mg ou 10 mg.
A metandrostenolona também pode ser encontrada em preparações veterinárias injetáveis, soluções tipicamente à base de óleo e que normalmente contêm 25 mg/ml de esteroide.
-
Por Natalie_villas
A pedido do @Apollo Galeno tô começando outro tópico, e também um novo projeto!! No anterior, que acabou a umas 2 semanas (oxandrolona 5/10mg), tive uma mudança absurda de composição corporal, com uma pequena alteração na balança (menos 2kgs se não me engano)!! Tive alguns poucos colaterais.. mais oleosidade mesmo (minha pele já é normalmente oleosa) e algumas espinhas bem esporádicas; um leve inchaço no clítoris e a voz arranhando um pouco! Desses, só a voz que ainda não tá 100% normal!!
Nesse novo projeto vou utilizar Masteron(Landerlan gold) + oximetolona (Landerlan) que já estão em mãos!! Aguardo dicas e sugestões!! 🙏🏽🙏🏽 (Também preciso de ajuda com as aplicações.. tenho alguém pra fazer inicialmente, mas preciso saber agulhas, se as aplicações são musculares ou subcutâneas.. etc) Idade: 33
Altura: 1,71
Peso: 67,1
Medicações em uso (Anticoncepcional, etc...): nenhum
Problemas de Saúde: não
Tempo de treino: 7 anos ininterruptos .. 4 anos mais intensos.
Ciclos FEITOS com dose e tempo: 1. Oxandrolona 15mg/dia por 12 semanas (2018). 2. Oxandrolona 15mg/dia 8 semanas (2019). Em ambos tive um bom resultado, mas dificuldade em manter a longo prazo. (Ciclos mal feitos)
Último: Oxandrolona (com a ajuda do fórum e do @Apollo Galeno) 🙏🏽
1 a 4 semanas= OXANDRO. 5 MG/DIA. 1 horas antes do treino
5 a 10 semanas = OXANDRO. 10 MG/DIA. 1 horas antes do treino E OUTRO AS 17hs.
10 a 12 semanas= OXANDRO. 5 MG/DIA. 1 horas antes do treino
Ciclo PROPOSTO com Aes (Marca) dose e tempo: Masteron + oximetolona!! Ainda não sei as doses e o tempo!
Divisão de treino e horario do mesmo: treino pela manhã (09:30).
Segunda: Inferiores (ênfase em posteriores/abdutores) +pant
Terça: Superiores (ombros, peito e tríceps) +abdo
Quarta: inferiores (ênfase quadríceps) + pant
Quinta: Superiores (costas e bíceps)+ abdom
Sexta: Superiores (ombros, peito tríceps)
Sábado: Inferiores (ênfase em glúteos) +pant
DIETA:
Café da manhã 7:00
2ovos + 2 claras + meio tomate + cebolinha + Salcinha + 70ml xicará de café sem açucar
Lanche manhã 09:00 (pré treino)= 25 de Whey + 80ml de café sem açucar ou 1 capsula de cafeina Pós treino= oração 😂 Almoço 12:30 100g frango 80g batata da sua escolha ou mandioca ou abobora ( ou mix das 3) 0,5 co azeite Salada 15hs= 80ml de café sem açucar ou 1 capsula de cafeina Lanche 16:00 25g whey 20g pasta amendoim Jantar 19:00 120g frango 70g batata da sua escolha ou mandioca ou abobora ( ou mix das 3) Salada Sempre Ceia 1 ovo + 3 claras 20g whey
Água/dia: Por volta de 4litros
Uso 5g de creatina diariamente...
Obs: as fotos são de hoje, mas não foram tiradas em jejum.. caso seja necessário, posso tirar novas fts amanhã!
-
Por MOTUMBO
Galera, ja estou de volta, assim é bom que nem da tempo de sentir saudades kkkkkk.... Vamo que vamo para mais um novo desafio e adoraria ter vocês ao meu lado novamente.
OBJETIVO: RUMO AOS 100KGS SECO
Idade: 29 anos
Altura: 1,79m
Peso: 96kg
Medidas:
Medicações em uso (Anticoncepcional, antidepressivo,anti hipertensivo, etc...): nenhum
Problemas de Saúde e história de cirurgias: nenhum
Tempo de treino: 6 anos (1 ano consistente)
Ciclos FEITOS com dose e tempo: https://fisiculturismo.com.br/forum/topic/117352-projeto-hulk-cutting/
Ciclo PROPOSTO com Aes (Marca) dose e tempo: deixo doses e tempo a cargo dos mestres ou pessoal mais experiente.
- Enantato 250mg/ml (landerlan)
- Deca 200mg/ml (landerlan)
- Dianabol 10m (landerlan)
Divisão de treino e horario do mesmo:
- HIT pós treino 7x na semana (15min pulando corda - 1min ativo / 30s descanso)
- segunda: peito/triceps
- terça: costas/biceps
- quarta: deltoides/abs
- quinta; penas/panturrilha
- sexta: biceps/ triceps/ abs
- sabado: costas/deltoide posterior ((pontos fracos)
- domingo: apenas aeróbico
Dieta com quantidade de proteina/carboidrato/gordura por dia:
ÁGUA : 4,8 litros
MACROS: 3950 kcal 377g Carboidratos (38%) / 302g Proteinas (31%) / 133g Gorduras (31%) (não sei se errei algo, achei 4000kcal muito alto)
TENHO FEITO 2 REFEIÇÕES LIVRES NA SEMANA
7:00 - 1 Refeição – Vit D 5000ui junto com refeição + 150mg de Vit C
5 ovos inteiros + 1 banana + 1 xícara de café
12:00 - 2 Refeição –
200g de carne de boi/frango/peixe + 100g de arroz ou macarrão + 100g de feijão+ salada verde ou de cor laranja (obrigatório) + 1 colher de sopa de azeite extra virgem
17:00 - 3 Refeição (1 hora e 30 minutos antes do treino) – 150mg de Vit C
40g de whey + 40g de aveia + 1 Banana
pré treino (45 minutos antes)= 250g de Cafeina + 5 mg de Ioimbina + 5g de creatina
Durante seu treino= 1000ml de agua com 20g de dextrose ou até mesmo maltodextrina
Pós treino Imediato= 2 colher sopa de doce de leite + 2 Bananas
19:30 4 Refeição – 150mg de Vit C
200g de carne boi/frango/peixe +100g de arroz ou macarrão + 100g de feijão + salada verde ou de cor laranja (obrigatório) + 1 colher de sopa de azeite extra virgem + 2 azeitonas + 2 fatias de pão + 2 ovos + 1 colher de pasta de Amendoin
22:00 - 5 Refeição –
2 ovos + 250 ml de iogurte + 30g de aveia
Fotos:
TMJ GALERA!!!
-
Por BigBossFrank
Fala galera boa noite, estou com uma dúvida que está me incomodando, vou começar um ciclo de boldenona, testo e Diana ou oxan, queria usar Diana, mas não me aconselharam, disseram que oxan é certeza no ciclo, mas já vi alguns aqui com Diana!!! Mas e aí galera? Posso seguir com a Diana ou não é mesmo viável, tenho 1,83 de altura e no momento com 75 kg, perdi muito devido a pandemia e não ter como malhar
-
Por Mestre
Isso as vezes causa polêmica, e algumas pessoas escolhem o Propionato para ciclos de Cutting com a ideia de que ele aromatiza menos, e por esse motivo daria uma menor retenção de água e tendência ao acumulo de gordura.
Na escolha do éster de Testosterona, o que difere basicamente é o tempo de ação e a meia-vida da substância.
Apesar de algumas pessoas dizerem que o éster de cadeia mais curta como o Propionato e o Fenilpropionato, teriam a tendência de reter menos água causado por menores efeitos estrogênicos e, isso por aromatizar menos, não é bem assim que algumas obras e autores trazem essa informação, onde é citado por alguns autores, de que ésteres não alteram a atividade do esteroide pai de maneira nenhuma, e não colocam o uso de Propionato de Testosterona como droga boa para rotinas de corte1.
Por isso que algumas pessoas que defendem que "Testosterona é Testosterona", independente da forma de administração e do éster.
Oque se criou a cerca disso, foi meramente empírico, onde por observação ao longo dos anos se criou o fato entre as pessoas do meio do Fisiculturismo, de que Testosterona esterificada por um éster de cadeia mais curta, retem menos água por aromatizar menos.
A única coisa mais científica a cerca disso, foi um estudo2 publicado feito em macacos, onde se cita que Testosterona esterificada por éster mais longo originou nos testes uma maior quantidade de Estrogênio no corpo, mas o modo da ação farmacológica que levou a isso, não foi bem compreendido e explicado.
Dentro do conceito farmacológico da ação, podemos dizer que uma Testosterona baseada em um éster ao ser aplicada no formato Intramuscular, ela forma um depósito muscular, e a liberação do depósito é feita de forma gradual seguindo algumas regras dependendo do éster usado3.
Após liberado do depósito muscular e entrando para a corrente sanguínea e metabolizada, ela é Testosterona, independente de qual éster estava anteriormente associado à ela na hora antes da aplicação.
Algumas pessoas dizem que o Propionato aromatiza menos, pois entende-se que com uma meia-vida menor isso seria possível, mas quando se faz um uso de qualquer éster de Testosterona, aplicando ele com doses bem acima do uso clínico e fazendo isso com aplicações frequentes, que é oque fazemos em um ciclo, isso faz com que qualquer éster de Testosterona atinja no corpo oque em farmacocinética se chama Css, ou seja, a concentração em estado de equilíbrio4, e independente de qual éster de Testosterona está sendo usado, e usando ele em doses indicadas para ciclos e de forma regular, a Css irá chegar de qualquer maneira.
Elaborado por Mestre fórum FISIculturismo
Referências:
1 - William Llewellyn’s, Anabolics E-Book Edition 2011
2 - Journal of Andrology, Vol. 24, No. 5, September/October 2003
3 - Steroid Pharmacology - Pharmacology 101
4 - Farmacologia Integrada, Roberto De Lucia Jan/2008.
-