Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alguém conhece o treino físico do Bruce Lee ou Donnie Yen?


Lone Warrior

Post Destacado

 Galera boa tarde, sou um grande entusiasta das artes marciais, em especial as chinesas. Cresci vendo filmes do Bruce Lee (e do Incrível Senhor ARNOLD), sempre tentei repetir os movimentos porém, para um gordinho como eu era impossível.

Bom agora estou novamente em guerra ao sedentarismo e excesso de peso, voltei à academia e aos companheiros pesos, estou mudando a alimentação (essa guerra é eterna), e resolvi realizar um sonho antigo, treinar Kung Fu (Hung Gar) e Wing Chun.

Sem mais enrolação... Se alguém da comunidade souber sobre o treino físico e de combate que o Sr. Bruce Lee e o Sr. Donnie Yen (fez o filme Ip Man), peço por gentileza que compartilhe essa informação comigo e com os demais usuários que além de exercitar o físico, também amam a filosofia e a alma das Artes Marciais.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Então cara, são exercícios como a reza, por exemplo, que é ficar deitado com as mãos sobre o peito, perna e tronco levemente erguido, por 1 a 2 minutos. Tem outros exercícios também cujo foco é o pescoço mas que pega o tronco inteiro (esse eu sei que foi para a arte marcial provindo do ballet), mas que eu saiba nome somente reza e apoio de solo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  Kabul muito obrigado por participar. Realmente o Yoga tem o poder de fortalecer o corpo e também a alma. Nunca pratiquei, mas é muito interessante. Sobre o Bruce Lee, ví alguns treinos físicos dele e, é realmente insano!

  Praticamente impossível de se repetir. Gosto muito das Artes Marciais em geral, só agora consegui juntar (R$) e tempo para treinar (muitas contas à pagar) .

  Quem pratica outro tipo de Arte Marcial, por gentileza coloca os exercícios aí pro pessoal.

  Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

 Bom dia e muito obrigado Frankbassi. Você pratica alguma arte marcial? Pretendo começar essa semana a praticar Wing Chun. Minha rotina é muito corrida, trabalho, musculação, faculdade... Novamente obrigado por compartilhar essa informação.

 Se mais usuários conhecerem algum treino funcional utilizado nas artes marciais, fiquem a vontade e compartilhem. Atualmente estou apenas fazendo musculação, pretendo agora começar a treinar Wing Chun.

 Parabéns aos criadores do site, sempre encontro ótimas informações e pessoas dispostas a auxiliar quem muitas vezes não detêm conhecimento sobre determinado tema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...