Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do Batata


Batata...

Post Destacado


  • Moderador

É Frutuoso, vou ficar até abril no aperto mas valeu a pena fera, posso treinar tranquilo, a hora que quiser e curtindo minhas pauleiras...

Peso caiu mais um pouco mas ainda segurando bem as medidas

 Peso : 82,5 kg                                                                                                                                                                                                                                                Braço : 41,0 cm                                                                                                                                                                                                                                              Panturrilha : 37,0 cm                                                                                                                                                                                                                                      Perna : 60,5 cm  

Dei uma afinada, rsrsrs

IMG_20151206_192758337.jpg.6587fe5c88bc5

Ultima semana de correria e só consegui fazer 2 treinos

 1º pernas e abs                                                                                                                                                                                                                                              2º peito, triceps e ombros                                                                                                                                                                                                                              Hoje vou treinar costas, biceps e ante braço

Já reformei a extensora...tinha atrito e resistência por faltar uma roldana e os rolamentos muito secos, agora sem barulho e correndo suave.

IMG_20151219_102300729.jpg.e257caa7fe86d

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em Saturday, September 13, 2014 at 00:36, batataney disse:

Olá,

Idade: 47 anos

Altura: 1,75 m

Peso: 84,5 kg

Comecei a treinar em casa em Agosto de 2011 e continuo até hoje e vou a academia apenas para usar algumas maquinas.

 

ALIMENTAÇÃO :

Manhã:

Acordo e já mando um copo de leite com albumina, seguido de tremoços que alias como muito durante o dia em media umas 150 g, 2 a 3 ovos cozidos na parte da manha, uma ou duas 2 bananas, maça e mel.

Almoço:

Arroz e feijão seguido da mistura do dia, geralmente carne de frango ou de boi, peixe e salada.as vezes macarrão ou outra massa.

Tarde:

2 ovos cozidos,

1 litro de vitamina com banana, 1/2 maça, pedaço de mamão, yorgute, leite, aveia, levedura, proteina de soja e Dextrose, da em media 4 copos durante a tarde.

Mais 1 copo de leite com albumina.

Janta:

Costuma ser o mesmo do almoço.

Noite:

Outro prato de janta entre as 9 horas

1 copo de leite com 10g de colageno e albumina

fico beliscando até dormir

Durante todo dia e a noite :

Pão com sardinha, chicharro, queijo ou presunto, media de 2 lanches por dia e não sou de comer coisas tipo doces e salgados, apenas doce de mocotó, paçoca e leite condensado.

Suplementos:

Albumina, Dextrose, BCAA, Creatina, colágeno, ginseng e Tribulus.

Vitaminas:

Complexo B manipulado com mais B6 e B12, vitamina C manipulada, vitamina E manipulada, fosforo, ferro, cromo e zinco manipulado.

 

Anabolizantes esteróides sintéticos, nunca usei e não pretendo usar , talvez eu já esteja quase nos meus limites, mas não tenho intenção de usar, algum dia poderei precisar de reposição hormonal, mas ainda não vejo essa necessidade.

 

TREINO

Treino normalmente após o almoço e costumo montar meus treinos a cada 4 meses, esse abaixo é o que estou usando no momento.

Segunda - treino em casa

Supino :

2 series 15 repetições com 50% carga " aquecimento "

3 series 12 repetições com 70% carga

3 series 10 repetições com 80% carga

2 series com carga maxima...

 

supino com halteres conjugado com crucifixo :

5 series 15 repetições

 

Pull-Over com halteres :

5 series carga maxima até o inicio da falha

 

levantamento terra :

5 series carga maxima até o inicio da falha

 

Flexão

5 series até a falha

Terça - 1º treino academia:

Leg 45%

1 series 15 repetições 50% carga "aquecimento"

2 series carga maxima até falhar

3 series 12 repetições 80% carga

3 series 15 repetições 70% carga

 

Agachamento maquina :

5 series de 10 repetições

 

Adutor Abdutor

5 series cada de 12 repetições

 

Panturrilha em pé:

5 series de 20 repetições

 

Panturrilha sentado:

4 series de 20 repetições

1 serie até a danada queima

 

Terça - 2º treino casa a noite :

Ombro com halteres

 

Elevação lateral :

5 series de 15 repetições

 

Elevação frontal :

5 series de 15 repetições

 

Crucifixo invertido :

5 series de 15 repetições

 

Desenvolvimento frente com rotação :

5 series de 10 repetições

 

Puxada vertical conjugado com elevação escápulas :

5 series de 10 repetições

 

Quarta - treino em casa

1º exercicio 5 series:

Barra fixa até a falha

2º exercício 5 series:

Extensão tríceps em pé com barra 12 repetições conjugado com

rosca direta 12 repetiçoes conjugado com rosca inversa 10 repetições

 

3º exercicio 5 series:

rosca rotação com halteres 10 repetições conjugado com martelo 10 repetições conjugado com triceps no banco até a falha

 

4º exercicio 5 series:

Rosca concentrada pirâmide 10 series sempre até as falhas

 

Finalizo o treino com mais 5 repetições de triceps no banco até a falha

 

Quinta - treino Academia

1º exercicio 5 series:

Puxada alta frente aberta 10 repetições conjugado com

puxada alta atrás 10 repetições

 

2º exercicio 5 series:

remada fechada 10 repetições conjugado com puxada

aberta 10 repetições

 

3º exercicio 5 series:

voador invertido piramide até a falha

 

4º exercicio 5 series:

Puxada vertical com barra mãos separadas começando com

10 repetições e aumentando a carga e diminuindo as repetições

finalizo o treino com triceps e abdómen na polia até a falha

 

Sexta - treino casa

1º exercicio 5 series:

Agachamento livre conjugado com sumo 10 repetições

 

2º exercicio 10 series:

Cadeira extensora conjugado com cadeira flexora

15 repetições

 

3º exercicio

Avanço com halteres corredor de 20 metros, caio, descanso,

crio coragem e volto.

Faço 3 series e depois ja era, vou capotando até o banheiro.

 

Também costumo correr de segunda e quarta a noite, em média 5 km, e abdominais gosto de fazer a noite antes de tomar banho para dormir.

Porém faz 45 dias que não estou correndo, não estou em definição, preciso ganhar mais peso no momento...

 

EVOLUÇÃO:

Agosto de 2011 ( 64 kg )

Antebraço Braço Perna Panturrilha Canela

24 28 43 29 19,5

Agosto de 2012 ( 73 Kg )

Antebraço Braço Perna Panturrilha Canela

28 33 51 33 21,3

Agosto de 2013 ( 82 Kg )

Antebraço Braço Perna Panturrilha Canela

31 36 56 34 21,5

 

Agosto de 2014 ( 84,5 Kg )

Antebraço Braço Perna Panturrilha Canela

32 38,5 60 36 22

 

Em casa tenho:

um banco

um banco supino

uma bancada que uso pro agachamento,

uma extensora e flexora,

uma barra 1,60m

uma barra 1,20m

um jogo halteres de presilhas

um jogo halteres com rosca

uma barra fixa

100 kg de anilhas

eu tinha uma bicicleta erg, uma esteira e um aparelho abdominal mas vendi por não ver resultados com eles, correr e usar a barra fixa pro abdómen acho melhor.

Agora pretendo montar um rack decente como o que desenhei abaixo:

 

Fico devendo uma foto de antes de começar na musculação sem camisa e shorts para que vocês tivessem uma melhor noção, mas não achei nenhuma, segue as fotos:

 

2011

 

 

2012 / 2013

 

 

 

2014

 

Estou guardando essa camiseta só para ir tirando fotos, vejam a diferença:

Para aqueles na minha faixa etária que não vem praticando esse esporte ao longo da vida, sabem o quão é difícil conseguir evoluir, os hormônios não estão a flor da pele como dos mais jovens, cansaço vem mais rápido, enfim o corpo vai sentindo bem mais...

Isso ae, espero que tenha sido uma boa evolução pra vocês, para mim foi muito boa e agora principal é "manter", e tentar ir um pouco mais além, podem criticar e opinar...

valeu...

Parabens amigo,nunca e tarde para comecar a treinar musculacao e logico que apartir dos 30 anos comecamos ter perda a.descalcificacao dos ossos,perda de massa magra eo nosso metabolismo comeca a ficar mais lento,para quem ja treina desde cedo consegue manter um bom fisico por mais tempo se ele continuar a treinar e se cuidar!so vou te dar uma dica para melhorar um pouco sua dieta,vc esta exagerando em quantidades de proiteinas ou seja seu organismo nao vai absorver toda essa proteinas,vai ser eleminado pelas fezes e vc esta sobre carrengado seus rins.a quantidade exagerada de proteinas pode se acumular em seu organismo e.se transformar em gordura.sobre albumina ela de absorcao lenta vc poderia usa-la antes de dormir,pois ela ira agir durante o sono te ajudando na recuperacao das fibras musculares!vc pode procurar uma nutricionista esportiva para te ajudar na alimentacao.contine treinando amigo musculacao vai te ajudar muito em sua saude e fisico,(ossos mais protegido contra osteoporose,aumento do metabolismo,melhora do sistema imunologico,vc dorme melhor!parabens amigo continue firme com os treinos acompanhado de um professor de musculacao.um abraco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
5 horas atrás, Rodrigo Cesar Pinezzi disse:

Parabens amigo,nunca e tarde para comecar a treinar musculacao e logico que apartir dos 30 anos comecamos ter perda a.descalcificacao dos ossos,perda de massa magra eo nosso metabolismo comeca a ficar mais lento,para quem ja treina desde cedo consegue manter um bom fisico por mais tempo se ele continuar a treinar e se cuidar!so vou te dar uma dica para melhorar um pouco sua dieta,vc esta exagerando em quantidades de proiteinas ou seja seu organismo nao vai absorver toda essa proteinas,vai ser eleminado pelas fezes e vc esta sobre carrengado seus rins.a quantidade exagerada de proteinas pode se acumular em seu organismo e.se transformar em gordura.sobre albumina ela de absorcao lenta vc poderia usa-la antes de dormir,pois ela ira agir durante o sono te ajudando na recuperacao das fibras musculares!vc pode procurar uma nutricionista esportiva para te ajudar na alimentacao.contine treinando amigo musculacao vai te ajudar muito em sua saude e fisico,(ossos mais protegido contra osteoporose,aumento do metabolismo,melhora do sistema imunologico,vc dorme melhor!parabens amigo continue firme com os treinos acompanhado de um professor de musculacao.um abraco!

Valeu, agradeço a força...

A quantidade de proteínas que consumo vai em torno de 1,8 a 2,8 g dependendo da dieta que monto fazendo um bulk ou cutt.

Faz um tempo que não compro albumina, único suplemento que venho tomando é hipercalórico que faço. Gosto de comer ovos inteiros a noite pela absorção lenta e suas vitaminas e minerais acompanhado de um queijo. 

No caso de instrutor nem mesmo no clube que eu treinava costumava ter, tive que me virar sozinho mesmo, o que sei aprendi aqui e e outros locais na net...

Como coloquei nos últimos post meus treinos agora são 100% em casa. Pego dicas, opiniões, faço testes, monto os treinos, erro, acerto e vamos colocando na prática...

Abraços Colega...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Fala galera...

Depois de tanta gula, hoje fiz um ótimo treino de costas e biceps durou 1:30

barra fixa supinada e pronada
levantamento terra
Puxada alta pegada fechada conjugada aberta
puxada alta atrás da nuca
serrote 

rosca direta conjugada com rosca inversa
rosca concentrada
rosca martelo
rosca punho

Vou fazer um treino só com puxadas altas e outro treino só puxadas baixas

Peso =  82,8 kg
Braço = 41,5 cm
Pantu = 37,5 cm
Perna = 60,0 cm

Fechei a TPC e até agora não posso reclamar, no espelho percebo o %BF menor e as medidas de braços e pernas se mantendo, braço até aumentou... outra coisa que aumentou foi a força, vários exercícios aumentei os pesos.

567efe9f9ad8a_SemTtulo-2.thumb.jpg.5fc4a


Boas festas...

 

Editado por batataney
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, batataney disse:

Fala galera...

Depois de tanta gula, hoje fiz um ótimo treino de costas e biceps durou 1:30

barra fixa supinada e pronada
levantamento terra
Puxada alta pegada fechada conjugada aberta
puxada alta atrás da nuca
serrote 

rosca direta conjugada com rosca inversa
rosca concentrada
rosca martelo
rosca punho

Vou fazer um treino só com puxadas altas e outro treino só puxadas baixas

Peso =  82,8 kg
Braço = 41,5 cm
Pantu = 37,5 cm
Perna = 60,0 cm

Fechei a TPC e até agora não posso reclamar, no espelho percebo o %BF menor e as medidas de braços e pernas se mantendo, braço até aumentou... outra coisa que aumentou foi a força, vários exercícios aumentei os pesos.

567efe9f9ad8a_SemTtulo-2.thumb.jpg.5fc4a


Boas festas...

 

Muito bom mano.

Bom fim de ano pra você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Fala galera...

Fazendo mudanças nos treinos e dietas a partir da semana que vem, trabalhar bisets Agonista-Antagonista

ABCx2

A –  Pernas e ombros
B –  Peito e Costas
C –  Biceps e triceps

Kcal = 3000
Prot =  200
Carb =  290
Gord =  110

Hoje de manhã...

Peso  : 81,5 kg
Braço : 41,3 cm
Pantu : 37,0 cm
Perna : 59,5 cm
Diminuindo o peso e segurando as medidas, hora 0,5 cm pra baixo, hora 0,5 cm pra cima...

Abraços...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, batataney disse:

Fala galera...

Fazendo mudanças nos treinos e dietas a partir da semana que vem, trabalhar bisets Agonista-Antagonista

ABCx2

A –  Pernas e ombros
B –  Peito e Costas
C –  Biceps e triceps

Kcal = 3000
Prot =  200
Carb =  290
Gord =  110

Hoje de manhã...

Peso  : 81,5 kg
Braço : 41,3 cm
Pantu : 37,0 cm
Perna : 59,5 cm
Diminuindo o peso e segurando as medidas, hora 0,5 cm pra baixo, hora 0,5 cm pra cima...

Abraços...

 

Legal, eu também decidi fazer umas mudanças no meu treino para iniciar em 04/01/16, vamos ver oque rola.

abraços mano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Moderador

Os treinos essa semana foram assim:

Segunda
Agachamento = 5 x 10/8/6/8/10
Leg Press = 3 x 10
Extensora = 5 x 12/10/10/8/8
Panturrilha = 5 x falha
Abs polia = 5 x 15
Abs com roda 3 x 10
Abs Oblíquos 3 x 10
Tempo de treino = 1:10:00

Terça 
Barra fixa = 4 x 2 pronada falha / 2 supinada falha
Supino reto = 4 x 12/10/8/6
terra = 3 x 10
Puxada Alta aberta = 3 x 10
Paralelas = 3 x falha
Puxada alta fechada = 3 x 10
Crucifixo = 3 x 10
Pullover = 3 x 8
Tempo de treino = 1:20:00

Quarta
Triceps corda = 3 x 10
Rosca direta = 3 x 10 
Triceps triang = 3 x 10
Rosca alternada = 3 x 10 
Triceps testa = 3 x 10
Rosca scott 3 x 10 
Repulsão entre bancos 3 x falha
Rosca martelo 3 x 10
Rosca invertida = 3 x10
Tempo de treino = 0:50:00

Quinta
Agachamento 3 x 10/8/8
Flexora 4 x 10
Afundo 3 x 10 passadas
Peso morto 3 x 10
Pantu burrinho 3 x falha
Pantu leg 3 x 12
Abs polia
Abs na paralela
Abs obliquo
Tempo de treino = 1:05:00


Sexta
Desenvolvimento frente barra 3 x 12
Elevação unilateral polia 3 x 10
Desenvolvimento trás da nuca 3 x 12
Elevação lateral 3 x 10
Elevação fronta 3 x 10
Crucifixo inverso 3 x 10
Remada baixa aberta 3 x 10
Remada baixa fechada 3 x 10
Remada alta polia baixa 5 x falha
Tempo de treino = 1:00:00

Gostei dos treinos mas o treino de pernas e costa/peito pegou legal, antes de começar o treino já deixo tudo no jeito, halteres, barras, pesos, assim não perco tempo durante o treino, essa é uma boa vantagem de treinar em casa. Deixei o sábado livre de treinos ficando 5 km de corrida para o domingo.

Dieta

Kcal = 3000
Prot =  200
Carb =  290
Gord =  105

Hipercalórico caseiro - diminui os carbs e aumentei as proteínas, vou voltar aos 3 shakes por dia. Ao acordar, pós treino e a noite.
Cada 80g             
Kcal  =  312
Prot  =    32
Carb  =   26
Gord  =   11

Clembuterol
02.01 = 2ml
03.01 = 2ml
04.01 = 3ml
05.01 = 3ml
06.01 = 3ml
07.01 = 4ml
08.01 = 4ml

Medidas
Braço = 41 cm
Pantu = 37 cm
Perna = 59 cm
Peso = 81,0 kg

Bons treinos...

Editado por batataney
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...