Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do Batata


Batata...

Post Destacado

Muito bom seu relato Batata , sobre a terapia acho que não vale a pena se vc está se sentido bem e está evoluindo  nos treinos , na musculatura , e a saúde vai bem , acho desnecessário , deixa pra quando realmente precisar .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Moderador

Muito bom seu relato Batata , sobre a terapia acho que não vale a pena se vc está se sentido bem e está evoluindo  nos treinos , na musculatura , e a saúde vai bem , acho desnecessário , deixa pra quando realmente precisar .

Bem assim que estou pensando Rodrigo, deixar pra quando precisar...

 

Bons treinos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci de mencionar: muito boa sua evolução, batata!

 

O fórum tá com aquele problema de novo de sumirem os tópicos do "meu conteúdo".

Moderadores, salvem-nos (ou salve-me se for só eu), por favor.

Já foi resolvido?

 

Eh que estamos migrando para uma versão mais nova e da dando alguns bugs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Voltei a sentir a dor no supino reto, então diminui a carga para tentar fazer.

 

Com a carga menor a dor é na hora de tirar e colocar a barra no descanso, fora isso não dói. Com a carga normal nem consigo retirar do descanso.

 

A dor é entre o deltoide posterior e o lateral na parte alta. 

 

Melhor fazer só supino com halteres durante umas 2 ou 3 semanas e continuar tomando anti-inflamatório, se não melhorar fazer um exame físico do ombro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugiro dar uma passada no ortopedista, batata. 

 

Provavelmente ele pedirá umas chapas de raio-X para ver se há algum indício de surgimento da síndrome do impacto, a lesão mais popular na musculação. 

 

Tomando as medidas preventivas como: algumas sessões de fisioterapia, ultrassom, realizar depois dos treinos um ou dois exercícios para fortalecimento do manguito rotador, incluir na rotina de treino o levantamento lateral curvado (ou no banco 45), você nem sentirá mais o incômodo.

 

Eu tenho esse problema.

 

Outra coisa, pode parecer bobeira, mas eu descobri, depois de 30 anos de musculação, que eu vinha executando o supino e o desenvolvimento de uma forma errada. Eu usava uma pegada muito aberta, que só servia pra aumentar o problema. Depois eu ficava reclamando de dores... rs

 

Esse vídeo me ajudou a corrigir quase todos os meus erros. 

 

 

Basicamente a realização do supino precisa de uma pegada mais fechada, no máximo uma mão de distância do nível de nossos ombros. Ainda, a barra ao descer, deve atingir abaixo da linha das nossas "tetinhas", hehehe... E, finalmente, devemos realizar a ponte, a fim de que quando nossos braços desçam, eles não passem do nível do tórax.

Depois que eu corrigi esses problemas nunca mais os ombros reclamaram.

 

E por último: mais uma vantagem da gaiola é essa, a de pegarmos a barra no supino bem mais próximo da linha de execução do movimento do que se estivéssemos retirando a barra do cavalete.

Editado por Jaraqui
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Estou pensando msm em ir ao ortopedista e já  aproveito para dar uma geral, chapas dos ombros, joelhos e cotovelos...

 

No supino minha execução segue o video, deixo em torno de 45º as mãos em relação ao cotovelo e apenas toco a barra no tórax.

 

Faço o levantamento lateral curvado a frente, vou usar o banco também daqui pra frente.

 

A gaiola nas 3 academias que visitei nenhuma tem uma gaiola e só uma tem um supino maquina, cidade pequena é fds... mas logo faço uma, rsrsrs

 

Abrçs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

A dor no ombro melhorou, montei o supino com menos peso para sentir e foi tipo quase nula, mas pra não arriscar fiz peito só com halteres mesmo...

Logo marco um médico Frutuoso, fica tranquilo, rsrsrs

 

Estou gostando muito dos treinos, além dos ombros sinto o corpo mais forte também e a dieta com mais gordura e menos carbo comparado com a do ano passado esta me parecendo melhor.

 

Hoje o treino foi muito bom, rendeu muito e sobrou vontade de continuar, o chazinho afrodisíaco tá porreta. Era peito e ombro mas soquei biceps ( martelo, rosca direta e rosca alternada )  triceps ( repulsão entre 2 bancos, testa e extensão com halteres ) e fechei o treino na barra fixa. Em casa da para esticar o treino, curtir um rock pauleira e comer para repor energias durante o treino...

 

Foto logo depois do treino...

 

post-102260-0-33203400-1426380285_thumb.

 

Não estou muito preocupado com o BF, quero ganhar peso novamente. Diminui as corridas, talvez de uma parada, recuperar medidas e alivia os joelhos também...

 

 

Bons treinos...

 

Editado por Batata...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...