Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do Batata


Batata...

Post Destacado

  • Moderador

Batata.

 

Espero que você continue no time dos naturais.

 

Pokoyo, se eu fosse uns 10 anos mais novo com certeza nem pensaria em ciclar, mas ainda estou pensando nisso.
 

Você tinha 65 quilos já com certa idade então é o tipo do natural que pode e deve tentar bulk.

Vamos ver se seus poucos hormônios produzem músculos.

 

A questão não é só hormônios e em especial a "testosterona"  que nesse ponto sempre estive de boa rsrsrs, mas não temos mais tantas capacidades como alguém com 25 a 35 anos de alcançar o potencial máximo.
 
Meus hormônios até me surpreenderam bastante, claro que no começo só de não fumar já me fez ganhar bastante peso.
 

 

Depois faça um cutt centrado, até 12 a 11% de bf e veja se fica legal, se retém algum ganho.
Para ser sincero estou feliz com meu corpo pois nunca tive boa genética, sempre tive ombros curtos e pernas finas, os resultados que consegui foram ótimos, mas não estou satisfeito, quero crescer mais, hahaha...depois pensarei em definição...
Acho que estou com um corpo legal pra minha idade...

 

 

Eu não posso fazer bulk porque engordo demais.
Cada um conhece seu corpo e seus limites, mas acho que vc deveria tentar uns bulk sim, o 1 que fiz engordei bastante, o 2 nem tanto e esse ultimo foi muito bom.

 

Tem que ir tentando até acertar o que seu corpo precisa para com seu objetivo. Temos que incentivar o corpo dando mais nutriente e treinos pesados pq sendo natural já é bem mais difícil de crescer.
 
Valeu pokoyo...
Editado por batataney
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Moderador

Atualizando

 

Dieta atual:

Calorias   =  2.800 k

Proteínas =    190 g

Gorduras =      90 g

Carbo.     =     300 g

 

Peso        =      85 kg

 

Medidas abdomen e cintura diminuindo, restante iguais.

 

Fazendo agachamento e terra de boa sem o incomodo do nervo ciático

Fazendo supino e voltei com as paralelas sem o ombro incomodar também.

 

Treino mantendo ABCx2 com um treino extra dos ombros.

Sem corridas, único treino como aeróbico seria o saco de pancada, aquecimento com próprios pesos.

 

Pelo corpo perfeito meu BF esta em 11,69%, nem a pau msm kkkk

 

Bons treinos...

 

post-102260-0-73481300-1431114077_thumb.

post-102260-0-62045600-1431114382_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Moderador

Atualizando

 

Peso : 85,5 Kgs

 

Medidas:
Braço :            40,7 cm
Ante Braço :   33,5 cm
Panturrilha :   37,0 cm
Perna :            59,5 cm
cintura :          85,5 cm
Abdomen :     88,5 cm
Peito :           109,0 cm
 
Mantendo msm dieta e treino ABCx2
 
Obs: Eu vinha sentindo umas dores chatas nos joelhos, cotovelos e ombros principalmente nos treinos e conversando com o farmaceutico, disse que provavelmente seria inflamação nos musculos ou articulações e me recomendou o meloxican 2 comprimidos de 7,5 mg durante 5 dias . Muito bom msm, já no 3 dias as dores sumiram, então fica a dica para quem não conhece o remédio.
 
Abrçs...

post-102260-0-28507200-1432045526_thumb.

post-102260-0-66340600-1432045617_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Moderador

Atualizando

 

Peso : 83 kgs

 

Braço : 40,3 direito 40,5 esquerdo - diminuiu

Ante Braço : 33,5 - msm

Panturrilha : 36, 5 direita 37 esquerda

Perna : 59 direita 60 esquerda 

Cintura : 86 - aumentou

Abdomen : 89 - aumentou

Peito : 112 - aumentou

 

Gozado, agora que estou numa dieta mais light, com menos carb, aumentou medidas onde não queria...

 

Mantendo dieta e treino ABCx2

 

Uma vez por  semana faço um treino bem intenso com um grupo muscular, hoje por exemplo, fiz com os inferiores com boa carga, porém um pouco menor que de costume:

 

Descanso entre series 0:30 segundos

Descanso entre exercicios : 2:00 minutos

 

Agachamento : 10 series x 8 repetições

Flexão de pernas : 5 series x 10 repetições

Extensão de pernas : 10 series x 10 repetições

Leg press 45 g : 10 series x 10 repetições

Panturrilha sentado : 10 series até a falha

 

As pernas ficaram tão esgotadas que no leg press a média foi + ou - 7 repetições, pois as ultimas series não conseguia ir alem de 5 repetições, rsrsrs

 

Essa semana voltei a correr, mini maratona de 5 km ritmo normal e trotes. É fodss, não consigo ficar muito tempo sem correr

post-102260-0-47455300-1432933428_thumb.

post-102260-0-64668500-1432933511_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Batata você tá muito bem pra sua idade e pra ser natural.

 

Ultimamente andei lendo uns tópicos sobre ciclo de carb e estou quase acreditando que essa pode se tornar a técnica padrão da malhação natural.

 

Pode ser que ela garanta um físico muito definido.

 

Essa é uma qualidade muito desejável pra um natural.

 

O problema é que não se sabe se garante um volume impressionável.

 

Analisei dois casos de jovens que fizeram o ciclo de carb, um daqui desse fórum e outro de outro fórum e fiquei impressionado com a definição deles e desenvolveram muito os abdominais e o peito.

 

Mas os dois não passaram de quarenta de braço.

 

Um sumiu daqui e o outro diz que vai deixar de ser natural.

 

Somos naturais e acho que devemos continuar naturais e acho que você deveria testar também o ciclo de carb pra ver se consegue uma mutação aí no seu físico.

 

O meu tá melhorando um pouco com a minha técnica, mas  me convenci que não chegaria a um bf de 11% na corpo perfeito, então vou testar a minha versão de ciclo de carb  e se perder volume muscular vou ter que fazer o caminho de volta e insistir na minha técnica com novas alterações e sem ciclo de carb.

 

Espero que essa minha versão de ciclo de carb com qualidade de vida dê certo porque eu acho que há uma tendência dessa vir mesmo a ser a técnica padrão da malhação natural. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Batata você tá muito bem pra sua idade e pra ser natural.

 

Ultimamente andei lendo uns tópicos sobre ciclo de carb e estou quase acreditando que essa pode se tornar a técnica padrão da malhação natural.

 

Pode ser que ela garanta um físico muito definido.

 

Essa é uma qualidade muito desejável pra um natural.

 

O problema é que não se sabe se garante um volume impressionável.

 

Analisei dois casos de jovens que fizeram o ciclo de carb, um daqui desse fórum e outro de outro fórum e fiquei impressionado com a definição deles e desenvolveram muito os abdominais e o peito.

 

Mas os dois não passaram de quarenta de braço.

 

Um sumiu daqui e o outro diz que vai deixar de ser natural.

 

Somos naturais e acho que devemos continuar naturais e acho que você deveria testar também o ciclo de carb pra ver se consegue uma mutação aí no seu físico.

 

O meu tá melhorando um pouco com a minha técnica, mas  me convenci que não chegaria a um bf de 11% na corpo perfeito, então vou testar a minha versão de ciclo de carb  e se perder volume muscular vou ter que fazer o caminho de volta e insistir na minha técnica com novas alterações e sem ciclo de carb.

 

Espero que essa minha versão de ciclo de carb com qualidade de vida dê certo porque eu acho que há uma tendência dessa vir mesmo a ser a técnica padrão da malhação natural. 

 
Valeu Pokoyô...
 
Acredito estar bem p minha idade sim e ainda continuo no time natural, mas final do ano ou ano que vem provavelmente vou pro outro time rsrsrs...
 
Pra mim que não busco muita definição e sim ganhar mais massa magra os melhores resultados são com treinos intensos e dieta rica em tudo.
 
Como voltei a correr, devo baixar o BF e perder um pouquinho de massa então aumentei a quantidade de gordura e calorias mandando 3 colheres de azeite por dia, não quero os gominhos ainda, quero força e resistência para ganhar musculos...
 
+ força e resistência = + peso = + musculos  "Penso assim"
 
Dieta:
Calorias: 3000
Proteinas: 190
Carbo: 300
Gorduras: 115
 
Se vc quer apenas definição, vale a pena tentar esse tipo de dieta mas se quer crescer acho que fica difícil msm. 
Penso em uma dieta mais robusta e treinos mais intensos.
 
Estou em um treino de supino reto que vi em um site que são 13 semanas com 2 treinos semanais. 
Um é intensidade e outro é força.
Esse treino tem variações de peso e repetições toda semana
 
Começei com 35 kg lado + barra de 10 Kg
Vou pra sexta semana com 42 kg lado, porém mudei a barra para uma maior que achei bem melhor.
Minha meta era levantar 100 kg no total, ja estou nos 96 kg "total", então mudei a meta para a ser pelo menos 50 kg cada lado. 
Vamos tentar néh...
 
Pokoyô,
Ontem fiz um treino muito insano de pernas e hoje preciso me apoiar em alguma coisa para poder abaixar de tanto que dói as coxas.
 
O que quero dizer é que não temos o msm vigor da garotada, mas tb precisamos dar grandes estimulos ao corpo tanto em treino como dieta para produzir mais hormônios e assim mais musculos. 
"Do mesmo jeito que a garotada faz", porém com mais cuidado com nossas limitações.
 
Abrçs e bons treinos camarada...
Editado por batataney
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Desde janeiro que venho fazendo de 2 treinos semanais separados para os ombros e manguito. Faço os treino só com halteres em casa a noite. Gostei muito dos resultados, agora vai completar 6 meses desses treinos e vou voltar aos treinos normais de ombros junto com treino de pernas ficando assim:
 
Segunda:
Costas, biceps
 
Terça:
Pernas, ombros e abd
 
Quarta:
Peito, triceps
 
Quinta:
Costas, biceps, abd
 
Sexta:
Pernas, ombros
 
Sabado: 
Peito, triceps, abd
 
Vou ficar o inverno em dieta para ganho de massa msm aumentando o BF, vou baixar o BF e melhorar definição qd começar a primavera.
Foto 
 

post-102260-0-14907700-1433189617_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Olá Jaraqui, td blz ? Andas sumido !!!

 

Agora estou mudando pouca coisa na dieta, diminuindo um pouco de carbo.
Hoje tirei medidas 3 pontos e o resultado foi 13,7%, mas acho que estou entre os 14,5%
 
Estou muito feliz com o desenvolvimento das pernas lembrando que uma chegou a ser
perto dos 6 cm mais grossa que a outra, isso devido a um trauma muito forte no nervo ciático havendo um certo rompimento, onde também perdi boa coordenação motora da perna na época.

 

Agora, bem diferente e sem dores, só a parte baixa da coxa que tem uma certa diferença, canela e panturrilha já estão praticamente iguais.

 

Segue a dieta, a medida corporal e fotos
 

post-102260-0-48026100-1433650297_thumb.

post-102260-0-30647700-1433650384_thumb.

 

post-102260-0-08481700-1433650526_thumb.

post-102260-0-76516900-1433650595_thumb.

post-102260-0-12185700-1433650669_thumb.

Editado por Batata...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...