Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do Batata


Batata...

Post Destacado


Eita @Batata... Tu arrasou. 

Diz me uma coisa, como que tu consegue correr essas maratonas sem sentir desconforto nos pés, canelas e joelho!? 

Eu estava com canelites insuportáveis, ano passado fui correr errado e ganhei uma bela de uma 'bucite" calcanea  onde  faz o calo...quando calçamos o sapato. Ainda hoje sinto muita dor neste local, quando faço exercícios de dorso flexão no calcâneo ou exercícios de mobilidade diminui um pouquinho. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
6 horas atrás, KaliShiva disse:

Eita @Batata... Tu arrasou. 

Diz me uma coisa, como que tu consegue correr essas maratonas sem sentir desconforto nos pés, canelas e joelho!? 

Eu estava com canelites insuportáveis, ano passado fui correr errado e ganhei uma bela de uma 'bucite" calcanea  onde  faz o calo...quando calçamos o sapato. Ainda hoje sinto muita dor neste local, quando faço exercícios de dorso flexão no calcâneo ou exercícios de mobilidade diminui um pouquinho. 

Oi @KaliShiva... todos estamos sujeitos a lesões, desde um trauma até muito esforço, seja continuo e repetitivo ou mesmo um calçado errado.

Antes da pandemia eu praticava bastante percursos longos de 21, 30 e 42 km... agora estou voltando aos poucos até chegar nos 42 km.

Começo com 3 a 5 km... depois 5 a 10 km... depois 10 a 15 km... 15 a 21 km... 21 a 30 km... 30 a 40 km. Faço treinos de tiros, e meus treino de pernas são pesados e intensos.

Sexta fiz agachamento sumo, terra sumo e romeno e terminei com búlgaro, e hoje durante a corrida senti muitas dores nos glúteos que acabou prejudicando bastante meu pace, mas valeu... sinal que o treino foi bom.

Olha, faça compressa de água quente e fria no local de uns 5 minutos. 

Pelo menos 2 vezes na semana coloque o pé de molho em um recipiente com água quente, acrescente 50 ml de álcool, uma colher de sal grosso e vinagre branco, deixe o pé um tempinho e depois passe arnica esfregue uma folha de balsamo mas com o pé ainda quente para que os poros continuem aberto. Durante esse tratamento faça massagens no calcanhar tanto dentro como fora da água ok.

No aparelho burrinho, coloque minimo de peso e faças varias repetições suavemente. Use um step ou degrau para fazer exercícios,

Me diz, sua amplitude do movimento do dorsiflexão está normal ou diminuiu com a lesão, continua inflamando ?

Lembre-se de fortalecer os joelhos também ok... e se qd for correr use meias de compressão e tênis próprio para corridas com bom amortecimento.

Abraços...

5 horas atrás, Pokoyô disse:

100 kms?....é  um pássaro...é  um avião ✈?

Não é em uma única corrida não pocotó... rsrs

Abraços
 

Editado por Batata...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Moderador

Salve galerinha :)xxx 

Terminei o desafio dos 105 km a 2 semanas, atrasei o termino pq fiquei uma semana com dores nas articulações depois de tomar a vacina da vacina astrazeneca me impossibilitando de treinar e correr... daqui uns 20 dias começa o de 180 km

Treinos ...

Hoje = Agachamento livre / Levantamento terra

Amanhã = supino / arranque e arremesso

Quinta = off

Sexta = full body

Sábado = off

Domingo = uns 30 km

Dieta está entre 3000 kcal

Aes = zero

Estou super bem em resistência... correndo muito melhor, cardio está ótimo, pernas pedem para parar mas o coração quer mais rs.. força aumentou pouca coisa...

Bons treinos

 

 

 

Editado por Batata...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Moderador

Salve galera

Atualizando... hoje mais demorada

Primeiro o que vem ocorrendo comigo desde o começo do ano... mê 11/2020 fiz exames, inclusive coloquei  aqui no tópico os resultados. Tudo certinho e bonitinho sem nenhum problema assim como os demais antes dele .

Porém ao final de janeiro, bruscamente comecei a sentir certos problemas relacionados a libido, e além disso queda de força e resistência, diminuição do sêmen, nervosismo... achei que fosse devido as regras do tranca tudo e fique em casa aqui que me causará esses problemas.

Massss infelizmente eles se agravaram, resolvi ir em outro urologista relatar o que vinha sentindo e novamente fiz outros exames. Bom, tudo em ordem exceto pela Testosterona, LH e FSH que cairão de forma assustadora, isso foi início de junho.

Fiz ultrassom dos grãos, PSA, toque e tudo em ordem, então fui encaminhado para o endocrinologista. Início de julho fui em um bem conceituado em Botucatu e esse me solicitou novamente exames de sangue.

Mas logo que sai do Urologista em junho e sem nenhum tipo de tratamento relacionado ao LH e FSH, já resolvi por conta própria o uso de clomifeno, sendo 50mg dia durante esses 30 dias e agora 50mg ds/dn

Ao fazer os exames nesses 30 dias corridos, meu HL de 0,07 subiu 5,76 e FSH de 1,03 subiu para 4,11... porém minha testo permaneceu muito baixa de 102,19 subiu apenas para 161... a livre está dentro, SHBG, glicemia, todos colesterol, triglicerídeos, ureia, creatinina, T4, hemoglobina, TSH ultra sensível, cortisol, GH, ACTH, IGF-1 está tudo em ordem... 

Visto tudo até o momento, amanhã farei ressonância magnética da hipófise com contraste de imagem para saber se tem algum tumor causando esse distúrbio e em seguida passar no endo que quer iniciar terapia com testosterona.

Cogitei com os 3 médicos que passei se o uso de clomifeno e HCG seria bom e viável, o primeiro disse não, já descartei voltar nele e tentei outro que disse que o endo é que iria ver quais reposições seriam necessárias.

Bom, novamente falei sobre o clomifeno e HCG com o endo e virou ping pong onde o urologista é que definiria isso em relação a infertilidade... difícil

Ontem recebi o HCG e já comecei a administração de 500ui a cada 4 dias.

Vou fazer a auto medicação durante 60 dias e depois fazer exames... cessar o uso durante 60 dias e novamente fazer os exames para ver se o organismo voltou ao normal. 

Caso a glândula hipófise realmente esteja com problemas, ai vamos ver qual outro tratamento ou cirurgia o endo me dará.

Por enquanto é isso, por incrível que pareca minha força caiu, mas nem tanto e o shape com mais dificuldades estou mantendo, vai entender... agora aos treinos

Segunda 
Peito/ombros/triceps
Terça
Pernas
Quarta
Costas
Quinta
Pernas
Sexta
Superiores

como foi os básicos essa semana, supino com 80 kg senti o ombro esquerdo novamente e ficou essa carga mesma

treino basicos semana1.jpg

cargas totais desses 3 dias

cargapoweliftingsemana1.jpg

Por enquanto é isso... jeito é aguardar 

Bons treinos

Editado por Batata...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Batata... disse:

Ontem recebi o HCG e já comecei a administração de 500ui a cada 4 dias.

Minha opinião pessoal de leigo, não médico, nem profissional da área da saúdo: A MV do HCG é de 2.4 dias. Faça 250ui dsdn. Outra coisa, se a hipófise estiver ok, e se você quiser evitar o TRT, eu sugeriria o seguinte: HCG 500ui ds2dn + tamoxifeno 40mg por 30 dias, 20mg por mais 30 dias e 10mg por 120 dias. Eu vi um médico reverter um estado severo de hipogonadismo induzido por uso de EAs com essa técnica, porque o gajo decidiu ter filhos.

Outra opção é fazer uma dosagem de GnRH. Se o problema estiver aí, pode tentar uma única dose de triptorrelina 100mcg (gonapeptyl daily é o nome comercial). Cuidado apenas porque a triptorrelina é uma faca de dois gumes... uma dose alta (5000mcg se não me falha a memória) é ferramenta para a castração química.

Enfim, são apenas conjucturas 😆

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perguntas:

1) Libido como está?

2) Fez espermograma ?

3) Se colheu exames.....poste aqui se achar conveniente......

4) 

2 horas atrás, Keto disse:

HCG 500ui ds2dn + tamoxifeno 40mg por 30 dias, 20mg por mais 30 dias e 10mg por 120 dias.

A idiea é mais ou menos por ai.......

Porem o Hcg seria realizado até o saco dar sinal de funcionamento (espermograma ) e não realizar com essa escala de tamoxifeno....apenas manteria fixo em 20mg por 12-16 semanas e colheria exames.....e com ctz......adicionar um tadalafila 5/10 mg todo dia......até resolver.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Fala Keto...
Valeu pela ajuda, vc está certo... Eu que acabei deixando algumas coisas incompletas das minhas pretensões justamente por não saber o resultado de todos exames.

No caso do HCG durante os 60 dias minha ideia foi de começar o uso aos poucos até ter o exame da hipófise.

Seria assim:
4 aplicações de 500Ui a cada 4 dias
restante aplicações de 1000Ui a cada 4 dias

Em relação ao tamoxifeno eu sempre usei ele sim mesmo não estando on... mas parei de usar o tamoxifeno e resolvi usar o indux, foi escolha minha mesmo.

Caso a ressonância apresente algum problema no hipotálamo acredito que o médico indicará o Daily, se ele optar por FSH recombinante já vou dizer que não vou usar, muito caro...

Obrigado Keto pela ajuda e colaboração 👏👏👏

Fala Apollo

Valeu pela ajuda

Libido caiu sem dúvidas, passei uns 30 dias bem pra baixo e até usei tadalafila 5mg dias e a uns 15 dias parei. Fim de semana eu estava bem, tive ereção duradoura, eu e minha mulher ficamos bem animados, e a quantidade de sémem aumentou.

Espermograma, vou esperar mais uns 20 dias para fazer, o ultimo deu raros espermatozoides inativos, porem a quantidade de sémem foi 0,6... o outro tinha dado 2,6 com 560.000.000... achei muito estranho e até comentei com o urologista se poderia ser sinal de obstrução ou retrógrada. No ultrassom tudo certo e ele não pediu exame de urina. E acredito não ser mesmo justamente porque o volume vem aumentando novamente.

Exame dia 08/07 foi:

GH 0,70 ng/ml

Homem inferior ouigual a 3,00 ng/ml

ACTH 25 pg/ml

valor referencia ate 46 pg/ml

IGF-1 114 ng/ml

de 50 a 54 anos  de 48 a 209 ng/ml

Testosterona 161 ng/ml

homem de 165 a 753 ng/ml

FSH 4,11 mUI/ml

Homem de 1,40 a 18,10 mUI/ml

LH 5,76 mUI/ml

Homem 1,50 a 9,30 mUI/ml

Prolactina 10,8 ng/ml

Homem 2,1 a 17,7 ng/ml

T4 livre 1,21 ng/ml

referencia adultos de 0,85 a 1,50 ng/ml

TSH ultra sensível 3,33 microUI/ml

Adultos de 0,48 a 5,6 microUI/ml

Cortisol 8,2 mcg/ml

valor referencia de 5,3 a 22,5 mcg/ml

O próximo espermograma farei daqui 2 semanas, completando 45 dias... minimo são 30 dias... e continuarei acada 45 dias fazer o exame. Apesar da testosterona estar baixa, melhorou esses dias a libido e quantidade de sémem. Vamos ver o próximo espermograma. 

Eu estava praticamente zerado no LH e FSH e testo muito baixa, agora vem aumentando e alto estima subiu junto.

Vamos ver amanhã o que o endo vai falar e querer fazer, apesar que qd o resultado da ressonância sair, volto lá.

 Obrigado Apollo pela ajuda e colaboração 👏👏👏

Abraços... e podem opnar a vontade... estou lendo, estudando e analisando tudo...

Editado por Batata...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então @Batata... vou falar essa antes de dormir porque o dia hj foi phoda!

1) Não pararia o uso CONTINUO  de tadalafila 5mg ate resolver os espermas......pinto funcionando....estima funciona.....e tudo funciona com mais facilidade. Depois vc retira isso.

2) Cara sendo agressivo mesmo para resolver a parada........EU ........mandaria doses de 5000ui por semana (dividios em 3 doses na semana) por um periodo de 3 meses + tamox + sildenafila + (tribullus/maca peruana em grande quantidade para dar volume na gozada).  Ai faria novos exames.........e se nada mudar mais 3 meses no mesmo esquema de HCG

3) O cara achou que vc tem problema na hipofise? O que levou ele a pensar nisso? Sendo que seus hormonios hipofisarios estão normais e vc não tem nenhuma queixa ou historia de função neurologica ?

São MINHAS opiniões juntando o que conheço de fertilidade e TPC....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...