Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Super HD + Treino + Dieta


Post Destacado

Frutuoso,

Não abri mão não. Desculpa , acabei esquecendo de mencionar.

Mudei o aeróbico para DEPOIS da musculação, 30 minutos na esteira, e agora que vou entrar de férias da faculdade, vou fazer zumba de noite.

 

Show.

 

Eu também faço depois da musculação. 30 min.

Corro e alterno com caminhada pra recuperação (quando necessário) da frequência cardíaca, mantenho a frequência entre 65% e 75% da máxima.

 

Fui instruído pelo personal a manter nessa faixa para otimizar a perda de gordura.

Editado por Frutuoso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Discutível esse padrão para aeros...

bom mesmo é vc observar seu corpo ...

no meu caso.. rende melhor aero e depois musculação...

a intensidade tb varia.. eu gosto sempre de tiros... e alta intensidade.

No meu caso a definição foi melhor que nos contínuo de média frequencia.

 

ynjm, concordo.

 

A verdade é que na ciência uma boa hipótese ou tese é sempre refutável.. ainda mais quando tratamos de experiências em fisiologias diferentes.

Lendo a respeito de alimentação então, encontro um estudo mais discrepante que o outro.

 

Eu estou começando a participar do fórum, tenho colhido boas informações.

Logo crio um relato da minha saga contra a balança rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Super concordo!

 

Cada indivíduo responde aos estímulos de uma forma diferente.

Estou utilizando o método HIIT, pois já ouvi muitos relatos bacanas sobre, mas caso não dê muito certo,

vou alternando, até encontrar o melhor para meu corpo.

 

Quanto à dieta, estou achando a minha MUITO tranquila! Porque antes, eu comia muita besteira, e sempre estava com aquela fominha, sabem?

Depois que comecei  a dieta, me sinto sempre satisfeita, comendo coisas saudáveis.

Claro que muitas vezes bate aquela vontade de comer no Burger King, ou aquela batata frita com cheddar.

Mas daí logo lembro do meu progresso até aqui, e sigo firme. Mais difícil ainda pra mim que bebia aquela sagrada cervejinha com churrasco, todo final de semana.

Mas já estou mais de um mês na dieta, firme e forte. E na realidade, estou pensando da seguinte forma: "Não é uma dieta. É uma reeducação alimentar."

Ou seja, não vai ser só porque cheguei no resultado desejado que vou voltar a consumir tudo de novo. Óbvio que vou inserindo mais coisas conforme o tempo, mas sempre com moderação, e mantendo sempre o ritmo de exercícios físicos.

 

Tô cansada de ter vergonha ao colocar um biquini! uhuu icon_cool.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meninos estou com uma dúvida. Antes, eu fazia aproximadamente 20 minutos de esteira, e segundo a mesma, queimava aproximadamente 80kcal. Alternava entre caminhada e corridas leves, inclinação, etc.

Porém, me indicaram fazer o HIIT. Ou seja, menor tempo de treino , sendo:

60 segundos caminhando

30 segundos na maior intensidade (o mais rápido que puder)

E assim ir alternando. Porém, dessa forma não consigo ficar muito tempo pois meu abdomem dói muito (acredito que é porque tomo bastante água durante o treino). Fiz 5 minutos hoje, e queimei 60kcal.

A dúvida é:

No fim, qual compensa mais? Dizem que o HIIT continua queimando durante o dia todo. É verdade?

Editado por Alinesoouza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que a esteira tenha um algoritmo que relaciona velocidade, distancia, inclinação.. todos os fatores que mencionou para calcular por alto a perda calórica naquele espaço de tempo, então eu nem considero aquele resultado pra eficiência de perda calórica.

 

Como o ynjm comentou, pra ele exercícios de alta intensidade são melhores que os de moderada.

 

Cada corpo vai reagir de uma forma. Faça assim por uma 7 ou 15 dias e mensure a diferença, inclusive na sua disposição aeróbica.

 

Edit.

Quanto a ação de queima prolongada, acredito que não há diferença significante, porque ainda é um exercício aeróbico. 

Pelo que entendi lendo aqui e ali exercícios de força é que garantem aumento da sua TMB porque o corpo tem que gastar mais pra recuperar a musculatura micro lesionada ao longo do dia.

 

Melhor a galera confirmar ai, posso estar vomitando besteira, rs..

Editado por Frutuoso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não está não frutuoso...

 

A diferença está em dois pontos.

Vc gasta muita energia para manter a sua massa magra "viva"... as células adiposas tem metabolismo baixo...

 

Aí vc entra com a musculação para lesionar o tecido muscular.. e toda vez que recuperar... a tendência é aumentar esse tecido... logo mais tecido demandando de mais energia... e final das contas aumenta sua TMB.

 

Se vc faz somente aeróbico.. e já está com uma alimentação reduzida... a tendência é que vc catabolize (daí a idéia de bulk e cutiing)... primeiro vc ganha massa magra + lixo (gordura)... depois vc queima gordura e tenta preservar a massa magra...

 

Agora como fazer isso é de cada organismo.. e claro dieta...

 

Fundamental mesmo em dietas de cutting vc prover ao seu corpo todos os nutrientes... e principalmente nos horários de picos catabólicos (em geral pós treino... durante o sono e ao acordar)... 

Aí no caso é melhor entender um pouco mais sobre cada tipo de proteína.. e o tempo de absorção delas...

 

O que irá diminuir seu catabolismo (e manter seu metabolismo) são os bcaas ... eles são providos das proteínas (frango.. peixei... carne vermelha)... ou de suplementos...A suplementação é válida ... porém tem gente que acha que é profissional.. e quer suplementar como profissional.. mas treina como amador... e toma os produtos.. faz dieta.. e não vê resultado... mas aí é papo de quem apenas lê... ou papo de quem realmente busca entender o que se passa...

 

Muitas vezes já me chamaram de maluco... mas eu sempre comi frango ou peixe 1 hora antes de treinar.. 150/200g.... e não tomava whey logo depois do treino...pq? pq o frango proveria minha necessidade no pós treino... (claro que whey é importante .... mas imediatamente pós treino.. só se for hidrolisada... fora isso não tem lógica... mesmo a isolada leva um tempo para ser absorvida)....

 

Mas voltando o assunto...

Eu costumo dizer assim..

"sou muito preguiçoso...

pq devo me matar no aeróbico.. se o pico de queima que ele promove é durante o treino e nas 2 horas seguintes... enquanto minha massa magra lá... só para se manter "viva) sem eu ter que me esforçar depois do treino... gastará muito mais que isso ao logo do dia..."

 

Vale a pena entender um pouco mais disso... e não só ter informações....

 

O treino deve ser intenso sempre... porém cada corpo responde de uma forma diferente a diferentes estímulos....

Para mim treinar pesado é treinar o limite da falha... porém posso falhar com 3/6 repetições... ou falar cmo 20 / 30 repetições... não importa... importa a sensação de esgotamento ao final do treino... os pesos em KG variam bastante... assim como a forma de treino...

 

Eu faço hoje ciclos de 2 meses... 2 meses de treino com pesos bem pesados... logo a repetição cai.. (treino de força)... 2 meses de treino de resistência... (carga leve e sempre alto número de repetição... e 2 meses de potência... (envolve peso moderado e  maior número de repetição possível)

 

escutar seu corpo é fundamental para ter sucesso... seja para bulk ou cut.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi.

 

Muito obrigada pela resposta.

 

Queria muito ser mais resistente, para fazer mais tempo na esteira.

Mas acredito que seja tédio também. Pois na zumba, faço 40 minutos de aula,

transpiro demais, mas não me sinto tão acabada como fico na esteira.

 

 

Na zumba você pode estar mantendo sua FC(frequência cardíaca) naquele limite que falei, entre 65% a 75%, uma atividade moderada e constante. Então você consegue ir até o final da aula tranquilo.

 

Eu faço Natação há 1 ano e meio, na água minha disposição é diferente do que na esteira que não usava há tempo igual. Gradualmente estou melhorando.

Consigo mensurar essa "resistência" que você diz verificando que a cada dia consigo ficar numa velocidade específica da esteira por mais tempo, sem ultrapassar o limite de 75% de FC e levando menos tempo pra recuperar (baixa-la).

 

Outro exemplo é o seguinte, eu corro na areia aos Domingos, então logo depois de 4~5 min correndo eu já estou com um palmo de língua pra fora, mas como o Personal está do lado ele segura a onda, incentiva e eu não paro. Dali mais 10 min meu corpo já se adaptou ao exercício e eu sigo mais inteiro, melhor que nos minutos iniciais. 

 

Se meu calcanhar ajudar (tenho esporão calcâneo) daqui menos 10 Kg vou tentar o treino do ynjm ou esse HIIT, porque não adianta ferrar o calcanhar ou o joelho no processo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...