Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dica para um lanche (sem geladeira)


Visitante

Post Destacado

Pessoal, atualmente estou trabalhando em um lugar onde não tenho acesso a geladeira. Gostaria de receber algumas dicas para o lanche entre café/almoço e entre almoço/janta. Até que nessa parte da manhã tenho consumido barras de proteína, frutas ou castanhas. Mas a tarde estou ficando só no biscoito integral com café e tá faltando uma proteína. A pergunta de ouro é: O que eu poderia comer nessa hora que não necessita refrigeração (ou pode ficar umas 5h fora de geladeira) que seja uma boa fonte de carbos complexos e proteínas de média absorção?

 

Minhas medidas:

1.67

73kg

BF 20%

Obs.: Vinha fazendo um bulk limpo e agora estou planejando fazer umas restrições calóricas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Spit já pensou em pão 100% integral com queijo branco e amêndoas? Amêndoa é a castanha que tem mais proteína e menos gordura. Queijo pode ficar de boa fora da geladeira por algumas horas. Esse lanche todo teria em torno de 23g de proteína, considerando 2 fatias de pão, 30g de castanhas e 30g de queijo branco de boa qualidade.

Editado por Kabul
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Spit já pensou em pão 100% integral com queijo branco e amêndoas? Amêndoa é a castanha que tem mais proteína e menos gordura. Queijo pode ficar de boa fora da geladeira por algumas horas. Esse lanche todo teria em torno de 23g de proteína, considerando 2 fatias de pão, 30g de castanhas e 30g de queijo branco de boa qualidade.

 

Kabul, até pensei em pão mas como já como pela manhã, iria comer pão 2x no dia. Talvez possa deixar de comê-lo pela manhã. Acho que vou tentar um lanche com peito de frango com pão integral ou batata doce. E trocar a castanha do pará pela amêndoa no intervalo da manhã.

 

Existe uma orientação da Anvisa que diz o seguinte:

"Nunca deixe alimentos cozidos à temperatura ambiente por mais de duas horas."

Talvez seja melhor optar pelo pão com queijo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kabul, até pensei em pão mas como já como pela manhã, iria comer pão 2x no dia. Talvez possa deixar de comê-lo pela manhã. Acho que vou tentar um lanche com peito de frango com pão integral ou batata doce. E trocar a castanha do pará pela amêndoa no intervalo da manhã.

 

Existe uma orientação da Anvisa que diz o seguinte:

"Nunca deixe alimentos cozidos à temperatura ambiente por mais de duas horas."

Talvez seja melhor optar pelo pão com queijo mesmo.

E não rola deixar o lanche com frango para a manha? Ai passa o lanche da manha para tarde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O lance é que o intervalo entre as principais refeições pela manhã é menor, então da pra segurar com uma fruta e tal. Mas almoçando as 1h e jantando as 8h, as 4:30h preciso de algo mais consistente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc tem algum armário aí?

 

Antigamente, quando fazia refeições intermediárias, eu guardava um pote pequeno de whey (as vezes comprava uma caixa de dymatize em saches de 30g, que ocupa pouco espaço e é fácil de guardar), um saco de aveia, uma tigela e uma colher. Fazia um mingau de aveia, com whey e água...

 

Depois ia no banheiro, lavava tudo, secava com toalha de papel e guardava para o dia seguinte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc tem algum armário aí?

 

Antigamente, quando fazia refeições intermediárias, eu guardava um pote pequeno de whey (as vezes comprava uma caixa de dymatize em saches de 30g, que ocupa pouco espaço e é fácil de guardar), um saco de aveia, uma tigela e uma colher. Fazia um mingau de aveia, com whey e água...

 

Depois ia no banheiro, lavava tudo, secava com toalha de papel e guardava para o dia seguinte...

 

Tenho armário aqui, não estou tendo é whey icon_smile.gif

To pensando em pegar um mix proteico pra esta ocasião e bater com aveia (umas 30g) na própria coqueteleira pra ficar mais prático, o que acha? Por ser uma refeição liquida acho que o mix poderia ser mais interessante..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bolsa térmica me salva quando trabalho na rua...

 

Pra esse lanche da tarde eu faço "Muffin" de claras com Frango, ou Queijo.. se curtir pode por umas hortaliças raladas. Se precisar de carb nesse lanche joga cenoura e beterraba raladas que fica show também. Numa forma de cupcakes ou algo parecido você unta com azeite (se não for anti-aderente) joga as hortaliças cruas raladas e o frango cozido desfiado, dependendo do tamanho da forma 1 ou 2 claras (por muffin), leva ao forno e em 30 min tá pronto (ou 20 se pré-aquecido). Dá pra comer quente, gelado ou em temperatura ambiente...  

 

Este lanche numa oportunidade, fiz no dia anterior, deixei na geladeira. Retirei as 6h da manhã e comi as 18h, armazenados num topware longe do calor.

 

O aspecto final é parecido com esse ..

muffin_claras.jpg

Editado por Frutuoso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...