Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Testosterona Total


jonegris

Post Destacado

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

Bom dia pessoal,

Realizei um exame de testo total a muito custo, pois o médico não queria me passar, e o resultado foi de 254ng/dl sendo o valor de referência 180 à 800ng/dl.

O que acham, testo baixa?

 

O seu resultado está dentro da faixa que vc passou como referência do seu exame, e existem pessoas que Naturalmente possuem a Testosterona mais baixa, e nem por isso deixam de ter um funcionamento normal do corpo.

 

Essas diferenças entre as pessoas existem mesmo, e eh por isso que para avaliar o resultado do exame, existe uma faixa onde devemos encaixar o resultado para ver se ele eh normal ou não; e no caso do exame que vc fez e mostrou para nós, a faixa do seu exame eh de 180 à 800.

 

Para ter mais certeza, precisava comparar com algum outro exame que vc tenha feito no passado, para ver se houve queda da Testosterona ou não. E sem uma referência de exames passados, fica difícil afirmar se sua Testosterona está baixa ou não, pois o resultado que vc apresentou agora, pode ser mesmo o seu normal.

 

Uma outra coisa que poderia ser feita, eh ver no exame outras coisas como LH, FSH e Prolactina. Se tiver esses dados passe aqui nesse tópico junto com os valores de referência colocados no exame pelo laboratório que executou o exame.

 

 

abraços colega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem pessoal, sinto falta de libido e dificuldade em ganhar massa muscular, indisposição, falta de força, etc

Conversei com a nefrologista que me acompanha e a mesma me disse que se eu escolhe-se fazer reposição hormonal teria que fazer hemodiálise também, devido a um problema nos rins que tenho, por isso o jeito é se contentar com esses sintomas mesmo!

agradeço a ajuda de todos!

Os demais exames como FSH, LH deram normais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico (estava para abrir um novo, de dúvida)...

 

Recentemente fiz alguns exames e minha testo bateu 803ng/dL, no talo dos 800 de referência.

 

Sabemos que a aromatização de testo para o estrogênio é um fenômeno auto-regulador do nosso corpo e ocorre não apenas em quem está ciclando, mas em pessoas naturais tb (meu caso). O que me chamou a atenção foi exatamente isso, com uma testo elevada, teoricamente a aromatização é maior e o risco de acúmulo de gordura/retenção também aumenta.

 

Estou certo ou é apenas uma neura?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico (estava para abrir um novo, de dúvida)...

 

Recentemente fiz alguns exames e minha testo bateu 803ng/dL, no talo dos 800 de referência.

 

Sabemos que a aromatização de testo para o estrogênio é um fenômeno auto-regulador do nosso corpo e ocorre não apenas em quem está ciclando, mas em pessoas naturais tb (meu caso). O que me chamou a atenção foi exatamente isso, com uma testo elevada, teoricamente a aromatização é maior e o risco de acúmulo de gordura/retenção também aumenta.

 

Estou certo ou é apenas uma neura?

 

Eu acho que eh mais ou menos oque eu escrevi na minha outra postagem aqui nesse tópico.

 

Se vc não está usando nada por via externa que possa incrementar sua Testosterona de maneira Artificial, e nem está usando nenhuma substancia que promete ajudar na produção maior de Testosterona Endógena(como Tríbulos por exemplo), e essa dosagem sua de Testosterona Endógena que deu no exame está apenas vindo do seu próprio eixo HPT, acho que eh uma coisa natural.

 

Pois como eu havia escrito na outra postagem que fiz nesse tópico, as dosagens de Testosterona variam mesmo de indivíduo para indivíduo, e tem pessoas que o corpo está em perfeito equilíbrio funcionando com doses baixas de Testosterona, e outros tbm alcançam esse equilíbrio funcionando com doses mais altas de Testosterona; e isso acaba sendo individual de cada homem.

 

Seu nível nem pode-se considerar fora da faixa na minha opinião, pois na verdade passou muito pouco do limite. E para ver se isso eh uma disfunção hormonal ou não, teria que comparar com algum outro exame de sangue seu mais antigo para ver como era a sua taxa de Testosterona antes.

 

Com relação ao Estrogênio que vc está preocupado, devemos pensar que o corpo tem outros mecanismos para regular a aromatização e a conversão de Testosterona em Estrogênio. O corpo regula isso tbm através da enzima 5-alfa-redutase, e então nem podemos dizer que vc por ter altas taxas naturais(endógenas) de Testosterona, que seu Estrogênio tbm seria alto. Pois pode ser que seu Estrogênio esteja dentro dos patamares normais, pelo fato de talvez seu corpo ser mesmo habituado, e portanto normal para ele, operar com doses mais altas de Testosterona.

 

Mas na dúvida procure um Médico, um endócrino, pois ele pode solicitar outros exames somente por descargo de consciência para tranquilizar mais você.

 

 

abraços Cris!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que o Mestre falou faz muito sentido e ele está correto. Creio que não existe alto ou baixo, se está dentro dos limites estabelecidos.

 

O que precisamos olhar é sempre em relação a vc mesmo, ou seja, se vc sempre esteve na faixa dos 300 então este é o seu normal (daí não seria necessário algum estímulo externo). Se vc não tem o histórico de medições, começa a olhar daqui pra frente, sempre que possível com alguma avaliação de um edocrino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que o Mestre falou faz muito sentido e ele está correto. Creio que não existe alto ou baixo, se está dentro dos limites estabelecidos.

 

O que precisamos olhar é sempre em relação a vc mesmo, ou seja, se vc sempre esteve na faixa dos 300 então este é o seu normal (daí não seria necessário algum estímulo externo). Se vc não tem o histórico de medições, começa a olhar daqui pra frente, sempre que possível com alguma avaliação de um edocrino.

 

Pois é, não tenho histórico. Esqueci de mencionar que a Hematologista também indicou o Tribulus, o discurso dela era de que houvesse algum desequilíbrio na produção ele ajudaria e caso não a taxa de testosterona se manteria a mesma..

 

Fui a Hemato, porque minhas plaquetas estavam baixando (sem nenhum motivo aparente) e as taxas de hemoglobina também, fiz novos exames e volto semana que vem pra entender o que pode ser com os novos exames que fiz, que a primeira vista deram normais, com a plaqueta voltando ao normal, apenas a Ferritina alta, imagino que o problema tenha sido a bursite que estou tratando.

 

Vou agendar o endócrino pra Dezembro, daí faço novo exame de Testosterona e levo pra ele analisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...