Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Auroramars

Gordura na barriga não sai por nada! Que exercícios posso fazer? HIIT no andador?

Avalie este tópico:

Post Destacado

Olá! Encontrei esse fórum enquanto pesquisava no google e achei muito interessante os relatos que li de algumas pessoas e resolvi pedir ajuda também.

Estou meio desesperada, com a auto-estima lá embaixo, já fiz academia, malhava 4 dias na semana, sinceramente?

Não vi resultado, minha alimentação é otima, sigo dietas à risca, tenho controle próprio, sou perfeccionista, tenho várias restrições alimentares, como intolerância a lactose, comidas de difícil digestão, não como carne vermelha, como muitas frutas durante o dia, me alimento de peixes quase diariamente, como saladas folhas etc etc, maas, tenho uma barriga horrível que deforma meu corpo e acho que ela é genetica :(

É meio caída e me faz parecer gorda, ela é uma "bolinha" que faz uma ponta ao redor do umbigo, tenho um grande problema para sair de casa, então, por conta disso comprei um walker, ou andador, um dos mais baratinhos, faço 3-4 vezes por semana 30 a 40 minutos as vezes 1 hora numa velocidade média as vezes rapida, mas não vejo resultado algum, por favor me ajudem!

Não tenho grana pra fazer uma lipo, o que eu poderia fazer em casa, que exercícios pra perder essa barriga?

Também tenho uns problemas de estômago e intestinais (síndrome do intestino irritável) por isso evito comer muita coisa, coisas ácidas e gordurosas porque tudo isso piora esses problemas.

Tive uns sintomas de hipoglicemia há mais ou menos 2 meses atrás porque estava comendo doces, fiz o teste  e o açúcar estava realmente alto, então parei geral com açúcar.

Faz 1 mês que não tô ingerindo doces nem açúcar, a não ser o das frutas... mas continuo rechunchuda, o que fazer?

Alguém poderia me ensinar a fazer o Hiit no andador?

Vi um topico aqui sobre Hiit e no youtube, mas só ensinam como fazer em esteira... meu peso atual é de 63kg tenho 1,55 altura

Me ajudem? Obrigada 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gordura abdominal é a última q baixa, o BF (body fat) pra perder tem q ser como um todo, uma dica é postar sua dieta pra q o pessoal por aqui possa aconselhar o q pode aumentar ou diminuir até, minha opinião é q quanto mais restritiva for uma dieta mais rápido o corpo entra em homeostase, então posta pra gente ver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok, vou postar minha dieta, o que significa o corpo entrar em homeostase? É aquela coisa de querer acumular gordura para "sobrevivencia"?

E minha dieta é a seguinte:

*No café da manhã(varia) vou colocar o que como mas não todo dia, as vezes um as vezes outro:

mamão (procuro comer sempre por causa do sindrome do intestino irritavel)

tomava leite sem lactose mas resolvi tirar o leite animal por causa de alergia, portanto tomo chocolate aquele organico, com leite de soja em pó com pão dormido(por aconselhamento da nutricionista) por causa de produção excessiva de gases rs. Alguns dias como cuscuz de milho no lugar do pão, uso no pão manteiga becel(raro), ou nutella(raro) ou um negocio que faço mistura de espinafre com qualquer outra folha misturo no oleo de oliva e um pouco de shoyo, ponho no fogo e vira uma pastinha azeda isso é que mais como sou viciada nisso como, quase diariamente. 

*lanche de 9-10h da manha: como frutas tipo maçã, ou outra fruta tipo banana melão.

*almoço: arroz branco, sempre algum peixe, natural ou enlatado, muito raramente frango(1 em cada 2 semanas ou menos) feijão, quase todo dia, só não naqueles que minha barriga está meio doente, e sempre incluo folhas verdes espinafre e outras e laranja pra ajudar  na digestão.

*lanche é de novo aquele chocolate com leite e pão ou bolachinha agua e sal, e fruta de novo a que tiver eu como bastante.

*jantar: nem sempre janto, só quando estava malhando na academia, jantava todo dia, quando janto é um mingau de aveia, ou anchovas enlatadas com 2 colheres de arroz branco só para não comer pura, por causa dos problemas pra digerir alimentos procuro comer menos à noite.

E por fim as vezes(só quando durmo tarde) faço novamente aquela bebida de chocolate com leite, tomo puro. 

O nome desse chocolate é native orgânico e tem 78kcal por porção(1colher de sopa) to falando porque sei que poderiam dizer que o culpado é ele rs mas antes dele eu tomava chá mas me sentia fraca... então ele o choc. organico tem um pouco de açucar na mistura então não me sinto fraca, e o leite de soja em pó é fortificado com varias vitaminas, acredito que substitiu bem o leite animal. Essa semana tenho comido muita jaca, comprei duas e to comendo no café da manha e de tardezinha no lanche da tarde... já ouvi dizer que jaca engorda, queria a opinião de vocês sobre o que poderia estar me fazendo rechunchuda ou evitando mesmo que minha barriga suma.

Então pessoal essa é minha alimentação, não como doces nem salgadinhos nem refri e nem carne vermelha... mas isso só me deixa desanimada porque com tudo isso a gordura abdominal não se desfaz por nada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posta a foto do problema. Não precisa mostrar seu rosto, da forma como escreveu eu imaginei você magra com uma saliência em torno do umbigo.. daí me parece mais caso pra um tratamento estético localizado (excluindo lipo, algo menos invasivo), do que problemas com a dieta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certo, estou um pouco envergonhada de postar isso aqui... pois minha barriga é horrível parece uma deformação, mas se é para obter ajuda vou fazer isso.

desculpem a doidera não sei como postar direito aqui.

Gente na foto sem dúvidas estou parecendo beeem mais gorda tirei a foto com uma webcam, mas na realidade dos fatos tambem tenho os seios grandes o que me dá mais assim uma imagem de corpo gordo e mais cheinha... mas em relação a isso nada posso fazer, mas a gordura abdominal... realmente queria ajuda em como me livrar dessa barriga estranha, como vcs podem ver é caída e faz uma ponta no meio ao redor do umbigo... já fui ao médico e bati algumas ultrasoms para saber se era hérnia... pq as vezes ao redor do umbigo fica dolorido, mas mesmo assim quero me livrar dessa gordura! Me ajudem!

barrigaa.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu conhecimento é limitado, tudo baseado em minha própria experiência na saga contra a balança e a gordura, inclusive a abdominal.

 

Você está sendo acompanhada por um nutricionista? Esta dieta que segue foi passada por ele? Porque tem alguns pontos que eu mudaria. E principalmente faria exercícios diferentes do que está acostumada. O que o Az_Rio falou sobre Homeostase é quando o corpo depois de ser exigido por algum tempo, seja por novas atividades físicas ou dietas restritivas encontra novamente seu equilibrio, uma forma de viver com o que lhe dão de alimento sem ter de gastar como gastava nestas atividades físicas (isso de forma bem sucinta).

 

Se você tiver a oportunidade, busque uma academia e a orientação do professor para montar uma série de atividades que incluam a musculação além do seu aeróbico, descobri que pra mim a musculação está sendo fundamental na perda. Pra você entender, de forma bem básica, na musculação você vai gastar a energia disponivel no seu corpo (glicogenio) e depois na atividade aeróbica (esteira, bicicleta, simulador de caminhada) em 25~30 min de atividade você vai queimar a gordura. Esqueça o Hiit neste momento, a menos que você já tenha uma disposição aerobica boa, mas só o vi sendo executado na esteira e em bicicleta.

 

Como eu falei, na dieta, você precisa melhorar a qualidade do carboidrato que está comendo, arroz branco, pão (frances, de forma, de sal), prefira arroz integral, batata doce, aipim, inhame. Até mesmo o seu achocolatado me parece um monte de açucar com uma pitada de cacau, rsss, e você bebe ele antes de dormir, prefira jantar (frango/peixe + hortaliças) a beber isso ao menos a noite.

 

Bolachinhas, Nutella, Manteiga, eu cortaria e comeria frutas apenas 2~3x no dia no máximo. Experimente um Iogurte LACFREE pra substituir esse achocolatado ao menos a tarde.

 

Essas são apenas umas dicas baseadas, como eu disse, em minha experiência. Logo nossos amigos mais experientes aqui do fórum poderão endossar ou dar dicas mais precisas pra sua perda, mas o IMPORTANTE é rever essa dieta com a Nutri ou trocar de Nutri, com essa dieta e sem diversificar os exercícios você vai patinar pra atingir sua meta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigada...

Como eu disse, no momento a única coisa que tenho disponível é o andador, to impossibilitada de voltar a academia no momento, e tambem de marcar uma nova consulta com outro nutricionista, pelo menos até o ano que vem, infelizmente, não entendo como estou engordando comendo dessa forma, vou cortar o chocolate... mas não sei o que vu beber no café da manhã, o arroz integral não tenho como trocar o branco por este pq moro com outras pessoas e elas não aceitam isso, não tenho possibilidade de comprar esse arroz que é mais caro... e fazer só pra mim, hortaliças ja como diariamente, iorgute me faz mal por causa da lactose e produtos quimicos contidos nas formulas não consigo digerir bem, gostaria de saber se existe alguma coisa que eu possa fazer em casa, estou meio desesperada... meu peso parece estar aumentando, podem ser sinceros, o andador faz alguma diferença? Não vejo nenhuma...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra ter resultados diferentes, você precisa fazer coisas diferentes Aurora.

 

Tome seu achocolatado apenas pela manhã.

Iogurte LACFREE da Verde Campo é um pouco mais caro, mas se você economizar no Achocolatado, fica tranquilo de tom-lo (200g 1x ao dia, a tarde por exemplo)

Alegação “Sem lactose”
Ótima opção para as pessoas que devem seguir uma dieta com ingestão controlada de lactose! 
Pelos ingredientes, percebe-se que é por meio da adição da enzima lactase ao produto que o fabrincante consegue eliminar o contéudo de lactose do seu produto.
 
A lactose é o açúcar contido nos leites e derivados. É um carboidrato (dissacarídeo) formado por dois carboidratos menores (glicose e galactose).
Essa informação é importante para as pessoas que apresentam INTOLERÂNCIA À LACTOSE. Essas pessoas são incapazes de digeri-la, apresentando uma série de desconfortos gastrintestinais, tais como a diarreia, quando ingerem produtos que contenham lactose. Segundo a legislação*, o alimento pode conter no máximo 0,5 g do dissacarídio por 100 g do produto final.
 
Fonte: *Portaria n˚ 29 de 13 de janeiro de 1998 da ANVISA.
Retirado de 
 
Quanto ao arroz integral, não compre, mas Mandioca e Batata Doce são baratos na feira. Você pode cozinhar o arroz branco pra sua família e comer a mandioca cozinha ou a batata doce. Não precisa e nem deve ser em grandes quantidades, seu almoço terá 80g mais ou menos de uma ou outra. Evite batata inglesa (cozida ou purê), é um carboidrato simples como o arroz, significa que esse tipo de carboidrato tende a ser acumulado como gordura.
 
Eu evito carboidrato a partir do jantar, como eu disse, jantar um frango/peixe + verduras + poucos legumes é melhor que lanchar ou tomar seu achocolatado.
 
Quanto ao Andador, qualquer atividade é boa, mas seu corpo deve estar acostumado a este exercicio, então a perda de calorias diminuiu. Alternar os dias de exercicio no andador com caminhadas moderadas na rua, mas você tem de suar, sentir o corpo trabalhar, do contrário você não entrou no ponto de perda de gordura. Devagar aumente a intensidade da caminhada até que consiga dar pequenas corridas durante a caminhada.
 
No youtube, você consegue dicas de como malhar em casa, sem equipamentos, usando apenas seu corpo, uma parede ou uma cadeira. Segue um exemplo abaixo.
 
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Frutuoso muito obrigada pela atenção que está dando ao meu caso... 

Força de vontade de perder eu tenho, segui seu conselho fiqueimeio assustada com o que vc disse sobre o meu chocolate, apesar de eu ter postado que ele tem pouca caloria, queria evtar tudo o que possa estar me impedindo de perder peso, ou tudo que esteja me ajudando a ficar cada vez mais rechunchuda, até pq tenho um pouco de pressa em perder peso devido à um evento que irei

 

Então hoje cortei a bebida de chocolate no café da manhã e comi somente 2 frutas, o arroz ainda não deu pra comprar as batatas tive que ir no arroz branco mesmo, infelizmente, o iogurte não vou poder comprar de imediato, a respeito do andador ele ainda me faz suar, isso significa que meu corpo ainda não se acostumou com ele? Tambem queria a opinião sobre esse exercicio que comecei a fazer hoje, seria isso o Hiit? www.youtube.com/watch?v=UT6UK3VnTFU são apenas 10minutos e quando chegou no 5-6 minutos ja tava pra morrer suei bastante...

 

Queria saber se posso fazer esse exercício todo dia? Logo depois desse fiz um que aprendi na academia, acho que é um tipo de abdominal, fico deitada coloco as mãos embaixo do gluteos e com joelho dobrado o movimento de vai e vem, não entendo muito bem sobre exercicios me desculpem, mas esse me parece que é pra parte inferior da barriga? Frutuoso esse video que vc me passou tambem vou tentar fazer, muito obrigada parecem otimos essa serie de exercicios em casa... muito grata, ninguem mais respondeu acho que se assustaram com a minha foto rs

 

Queria dizer que esse tamanho que estou agora nunca estive antes, sinto que estou com algum inchaço meus dedos estão inchadinhos, meu abdomem está enorme como nunca antes tenho sim a gordura que falei mas estou com uma barriga de grávida, então por ter varios problemas digestivos e estomacais creio que seja alguma dessas coisas, não sei, porque se não for é assustador como engordei da noite pro dia, bem... vou continuar fazendo exercicios mesmo com algum problema, exercicio sempre vai fazer bem é o que dizem...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aurora, aprender a comer e identificar os macro nutrientes (gorduras, carboidratos e proteinas) da dieta é algo que quem luta contra a gordura precisa fazer. Identificar que alimento é melhor ou pior pra você, pro seu objetivo. No caso do seu achocolatado, ter baixa caloria não significa ser bom. Sua dieta não pode ser baseada apenas nisso. Seu corpo precisa estar nutrido.

 

Não sei a sua idade, mas as mulheres tem uma tendencia maior a retenção de liquidos, busque alguns alimentos que ajudam a diminui-la. Cenoura, Beterraba, Brocolis, Limão (eu tomo o suco de meio limão na agua morna em jejum). Se não consegue ir a um profissional leia, mas procure estudos científicos e não apenas blogs e revistas. Diminua o sal na comida. Fique atenta também ao intestino, tem que trabalhar regulado pra ajudar a perda de peso. Já que não consegue comprar o iogourte, uma opçao baratinha (se seu estomago não for sensivel a cafeina), beba no lanche da tarde café ou chá verde, essa bebida ajuda a aumentar o metabolismo entre as principais refeiçoes. BEBA MUITA AGUA, pelo menos 3L por dia!

 

Você pode estar suando no andador, ficando ofegante, mas o gasto calorico, fatalmente está menor. Mas nao tem problema 70% do sucesso da perda de peso está ligada a ALIMENTAÇÃO. Exercicios aerobicos queimam calorias apenas durante sua execução, exercicios que exigem mais da musculatura, daqueles que você fica dolorida depois de fazer, queimam calorias por até 48h depois de faze-lo, porque durante sua recuperaçao os musculos continuam queimando calorias e então voce emagrece. O video que postou pode ajudar sim, pode faze-lo todo dia. Descanse no final se semana.

 

Paciência que você vai atingir o seu objetivo, perceba que o emagrecimento é gradual e não há como perder a barriga sem diminuir a gordura corporal do corpo todo. Outro dia li algo muito interessante, qual é a primeira parte do nosso corpo que logo dá sinais de que estamos emagrecendo? A resposta é o rosto, mas nós não fazemos exercicios pra face, certo? Então, a barriga segue na mesma linha. Os exercicios vão fazer o musculo sob a camada de gordura ganharem volume, tonus, mas pra eles aparecerem a gordura tem de sair e nos testemunhos que sempre leio a ggordura abdominal é uma das ultimas a nos deixar.

 

Bons treinos e foco na alimentação.

Editado por Frutuoso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lamento dizer mas seu problema é falta de informação.

Você está gorda, e não somente uma barriga estranha.

Sei que esse problema lhe abala, não vim aqui para piorar isso, somente digo a verdade. Primeiro passo para corrigir um problema é aceitar o problema. Não invente que tem uma coisa diferente, não jogue culpa na genética antes de ter feito exames que comprovem isso. O ser humano é falho mas para se sentir melhor coloca a culpa em algum fatos externo e assim poderá dormir bem.

Solução:

Primeiramente como disse o amigo acima, você tem que aprender a fazer contagem dos Macronutrientes ou pagar alguém para fazer isso por você. O que quer dizer os nutrientes energéticos que tem CALORIA (proteína, carboidrato, gordura) segundo tem que saber o valor nutricional dos alimentos ou seja, o que esse alimentos causam em seu corpo. Você acha que sua alimentação é boa mas não. Comer fruta não é sinônimo de saúde, uma fruta tem muita açúcar e quando feito um suco e coado retirando suas fibras que atrasariam o processo de digestão, se for um alimento de índice glicêmico alto, voce tem uma bomba potencial para essa barriga.

Você deverá fazer um calculo de TMB (taxa de metabolismo basal) + nível de atividade. para saber o máximo de calorias dia que poderá comer.

Não sabe fazer? Pesquisa ou baixa aplicativo de celular tipo "MacroNutrientes Calculadora" no google play, ou procure calculadoras na internet.

Depois disso subtraia 500 a 700cal dia da sua conta. Escolha alimentos de alto valor biológico e bata seus macros.

A conta é simples

CALORIA INGERIDA - CALORIA QUEIMADA = RESULTADO (se positivo você engorda) (se negativo emagrece) (se constante mantém peso)

 

Para ficar tranquila.

PROCURE UM ENDOCRINOLOGISTA para sabe se tem algum problema de tireoide e hipófise e alguma alteração hormonal que dificulta o processo.

Outra coisa você come muita soja (suco, shoyo), que aumente o estrogênio por conta do FITOESTROGENO, se tomar anticoncepcional também aumenta. De olha com ginecologista o anticoncepcional com menor quantidade de hormônio. Esse hormônio da características feminina é ótimo, mas ajuda acumular gordura. Talvez uma alta CONTROLADA de testosterona. A soja também é bloqueador de ação no corpo procure palestra de renomados nutricionistas no google sobre soja.

 

Dicas rápidas.

TROCA pão dormido por pão 100% integral (farinha integral) sem soja

TROCA Nutela por Cholocate +70% cacau (chocolate meio amargo e amargo)

FRUTAS - pode manter mas sempre na forma natural, sem suco que tem que coar e sem adicionar açúcar cristal refinada e outras.  Mamão está ótimo.

FEIJÃO - pode manter mas se causa gases retire pois infla sua barriga os gases expandem seu estômago que cria habito de comer mais.

AGUA beba mais agua. nem sei quanto toma, mas pode tomar mais, acredito ser pouco.

CARNES - pode comer todas desde nao seja frita e esteja dentro da quantidade indicada dos macros.

BOLACHINHA -  negativo, acabou biscoito mesmo agua e sal. Pode incluir não tiver como coma uma barra integral ou proteica.

Sem alimentos que contem açúcar. Refrigerantes, bolos, biscoitos, guloseimas, biscoitos, mousse, torta, etc..

 

 

BOA SORTE. SEJA FORTE E NÃO CHORONA. Use a raiva da sua barriga para fazer algo positivo e não ficar deprimida.

 

Exercite todos os dias. Faça os treinos em casa, serie de exercício.

 

 

 

FitnessBlender

Se tiver condições compre uns pesinhos (par de 1kg par de 2kg) e uns elásticos para exercício de varias resistências..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, metallevil disse:

Lamento dizer mas seu problema é falta de informação.

Você está gorda, e não somente uma barriga estranha.

Sei que esse problema lhe abala, não vim aqui para piorar isso, somente digo a verdade. Primeiro passo para corrigir um problema é aceitar o problema. Não invente que tem uma coisa diferente, não jogue culpa na genética antes de ter feito exames que comprovem isso. O ser humano é falho mas para se sentir melhor coloca a culpa em algum fatos externo e assim poderá dormir bem.

Solução:

Primeiramente como disse o amigo acima, você tem que aprender a fazer contagem dos Macronutrientes ou pagar alguém para fazer isso por você. O que quer dizer os nutrientes energéticos que tem CALORIA (proteína, carboidrato, gordura) segundo tem que saber o valor nutricional dos alimentos ou seja, o que esse alimentos causam em seu corpo. Você acha que sua alimentação é boa mas não. Comer fruta não é sinônimo de saúde, uma fruta tem muita açúcar e quando feito um suco e coado retirando suas fibras que atrasariam o processo de digestão, se for um alimento de índice glicêmico alto, voce tem uma bomba potencial para essa barriga.

Você deverá fazer um calculo de TMB (taxa de metabolismo basal) + nível de atividade. para saber o máximo de calorias dia que poderá comer.

Não sabe fazer? Pesquisa ou baixa aplicativo de celular tipo "MacroNutrientes Calculadora" no google play, ou procure calculadoras na internet.

Depois disso subtraia 500 a 700cal dia da sua conta. Escolha alimentos de alto valor biológico e bata seus macros.

A conta é simples

CALORIA INGERIDA - CALORIA QUEIMADA = RESULTADO (se positivo você engorda) (se negativo emagrece) (se constante mantém peso)

 

Para ficar tranquila.

PROCURE UM ENDOCRINOLOGISTA para sabe se tem algum problema de tireoide e hipófise e alguma alteração hormonal que dificulta o processo.

Outra coisa você come muita soja (suco, shoyo), que aumente o estrogênio por conta do FITOESTROGENO, se tomar anticoncepcional também aumenta. De olha com ginecologista o anticoncepcional com menor quantidade de hormônio. Esse hormônio da características feminina é ótimo, mas ajuda acumular gordura. Talvez uma alta CONTROLADA de testosterona. A soja também é bloqueador de ação no corpo procure palestra de renomados nutricionistas no google sobre soja.

 

Dicas rápidas.

TROCA pão dormido por pão 100% integral (farinha integral) sem soja

TROCA Nutela por Cholocate +70% cacau (chocolate meio amargo e amargo)

FRUTAS - pode manter mas sempre na forma natural, sem suco que tem que coar e sem adicionar açúcar cristal refinada e outras.  Mamão está ótimo.

FEIJÃO - pode manter mas se causa gases retire pois infla sua barriga os gases expandem seu estômago que cria habito de comer mais.

AGUA beba mais agua. nem sei quanto toma, mas pode tomar mais, acredito ser pouco.

CARNES - pode comer todas desde nao seja frita e esteja dentro da quantidade indicada dos macros.

BOLACHINHA -  negativo, acabou biscoito mesmo agua e sal. Pode incluir não tiver como coma uma barra integral ou proteica.

Sem alimentos que contem açúcar. Refrigerantes, bolos, biscoitos, guloseimas, biscoitos, mousse, torta, etc..

 

 

BOA SORTE. SEJA FORTE E NÃO CHORONA. Use a raiva da sua barriga para fazer algo positivo e não ficar deprimida.

 

Exercite todos os dias. Faça os treinos em casa, serie de exercicio. https://www.youtube.com/channel/UCiP6wD_tYlYLYh3agzbByWQ

FitnessBlender

Se tiver condições compre uns pesinhos (par de 1kg par de 2kg) e uns elásticos para exercício de varias resistências..

Cara, você mais atrapalhou do que ajudou. Emagrecer não tem nada a ver com balanço calórico e sim com controle do hormônio insulina. Ninguém precisa ficar contando calorias.

Um exemplo bom de treino para fazer em casa você encontra neste site: http://queimaintensificada.com/exercicios-que-emagrecem-em-casa/ Eu fiz e ajudou muito.

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Algo que deve ser levado em consideração é a provável ingestão excessiva de frutas pensando que são saudáveis, não importando a quantidade ingerida. Frutas contém frutose, açúcar, e a sua inclusão na dieta deve ser cuidadosa.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, pelo relato eu imaginei uma barriga resistente, mas seu caso não é só barriga. É bf alto. Não se ofenda, quero te ajudar. :) você precisa fazer as substituições que foram sugeridas, se alimentar e não ingerir x de calorias. As coisas precisam ser nutritivas, ter alguma funcionalidade, ok? Mel, por exemplo, é muito calórico, mas traz seus benefícios. Melhor que adoçante ou açúcar. Você tem de ler bastante, já que não pode ir a um nutri (eu tbm nunca pude) agora e fazer exercícios em casa. Tem um circuito de 40min da Natália do canal no YouTube "4fitclub". Você podia começar a fazer, no seu ritmo, até aguentar completo. Não se perde localizada, tem que emagrecer tudo. Boa sorte, não desista! Circunferência alta não se trata nem de estética, mas sim de saúde. Você não é deformada, essa é a realidade do século. Beijos. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta em nossa comunidade! É rápido, fácil e grátis!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

  • Conteúdo Similar

    • Por Antonio25
      Iae galera !!
      gostaria de saber como devo treinar e uma dieta
      Primeiramente: tenho 16 anos tenho 1,60m, peso 63-64
      eu ja treino a quase um ano comecei a tomar suplementoa uns 6 meses,
      Eu to com uma barriguinha que esta dificil de perder, eu bebo quase todo fds, mais corro muito 15 min por dia mais o menos de (corrida nao caminhada), gostaria de saber uma dieta
      para continuar bebendo mas perder essa barriguinha, e como perder essa gordura subcutanea, mas queria perder ela totalmente
      pois gostaria de um corpo nao muito musculoso e sim definido.
      tambem tenho outro problema, eu tenho ginecomastia, que e tipo um carocinho nos peitos, queria saber como defini-los ou um exercicio especifico para dar um geito de esconder, quando eu uso camisa fica feio pra caralho..
      e tambem: eu to muito baixo 1,60 mais eu nem pego muito peso, eu dou preferencia a um exercicio demorado e bem feito, na rosca direta eu pego 16 kilos, e tento fazer o mais demorado possivel com series nao muito longas, eu deveria fazer basquete ?
      e a respeito da corrida, quando eu começo a corre uns 6, 7 min depois começa a da dor desviado na barriga, como faz aquela soluçao de glicose, que os corredores usam para amenizar a dor?, eu so nao corro mais por causa disso
      Por favor me ajudem!
      Valew !
    • Por Fivio
      Caros foristas,

      Sou uma pessoa que se preucupa com o corpo. Malho muito e tenho uma certa disciplina para ficar com o corpo maneiro (só não regulo na comida e na cerveja).

      O problema é que sempre que eu paro de malhar, eu fico mais GORDO do que estava ANTES. Eu perco peso malhando. Perco gordura e ganho massa muscular, mas numa proporção que me faz ficar mais leve que antes.

      A 3 anos atrás, não fazia exercicio nenhum: Pesava 82 Kilos.

      A dois anos e meio atrás, voltei a malhar. Fiquei com 76 Kg e um corpo muito semelhante ao do Hulk (hehehehe, exagero). Mas sério, tava tranquilo.

      Ai comecei a trabalhar de uns quatro meses pra cá. Fiquei sem tempo nenhum pra malhar (cheguei a ficar um mes acordando 5:50 da manha pra ir pra academia, ate desistir). Gasto 85% do meu salário com cerveja e glutonaria (churrascos, rodizio de pizza e outras extravagancias).

      Resultado: absurdos 88 Kilos

      Voltei a malhar ontem e fazendo spinning, devo ficar em 3 meses com uns 82 kilos PELO MENOS.

      Mas o problema é o seguinte: mesmo estando com o peso normal (quando eu tinha 76 kg, medindo 1,77 de alt) , eu apresentava um buchinho safado que eu cultivo desde criança.

      Vocês conhecem alguma tecnica pra perder barriga ?

      Não, não esse papo de fechar a boca, correr, fazer abdominais e etc. Esse eu já conheço.

      Quero saber de injeções (lipoestabil, alguem conhece ?) ou massagens, drenagens ou seja lá o que for. Gostaria de saber o que vocês recomendam e quanto custa.

      Esse lipoestabil eu ouvi falar muito bem dele. Mas quais sao as contra indicações já que ele foi proibido ?
    • Por fisiculturismo
      O anúncio do suplemento Sinedrol é: "emagreça rápido sem passar fome"! A questão é: Sinedrol funciona mesmo? Ele serve para emagrecer? Existem riscos?
      Você já usou o Sinedrol? Deixe seu relato ou a sua resenha neste tópico.
      Na página de venda do Sinedrol não é apresentada a composição do produto. Num banner de vendas temos os seguintes ingredientes listados:
      Zinco; Cromo; Guaraná; Canela. Todas essas substâncias da composição são nossas conhecidas e estão ligadas ao emagrecimento. O uso moderado delas não gera riscos à saúde. 
      Temos aqui em nossa comunidade uma matéria sobre termogênicos naturais que trata do guaraná e da canela:
      Quanto ao cromo para queimar gordura, também temos uma matéria sobre ele nossa comunidade:
      Por fim, quanto ao zinco para queima de gordura, ficamos devendo uma matéria específica na comunidade, mas temos um debate no fórum:
      Também no anúncio consta que o Sinedrol é certificado pela ANVISA. Em verdade, os ingredientes que compõe a fórmula desse suplemento, respeitados os limites das necessidades diárias, e considerada a lista de ingredientes do anúncio, podem ser vendidos sem registro ou autorização especial da ANVISA, de acordo com o parágrafo único do art. 11 da RDC nº. 243/18 da ANVISA, combinado com o ANEXO 1 (ALIMENTOS PARA ATLETAS), da RDC nº. 27/10 da ANVISA.
      RDC_27_2010.pdf
      RDC_243_2018_.pdf
      Na página de vendas do Sinedrol temos alguns relatos de emagrecimento com o uso do suplemento:

      Ao pesquisar os perfis desses usuários no Facebook, não encontramos mais esses relatos, que são datados de 2017.
      Por isso, caso você já tenha feito uso do Sinedrol, ou caso queira experimentá-lo, faça o seu relato sincero em nossa comunidade, queremos saber se ele é bom mesmo para ajudar no emagrecimento.
      Vale lembrar que não existe pílula do milagre. Para a efetiva perda de peso também devem ser feitos ajustes na dieta e exercícios físicos.
      Testar o Sinedrol
    • Por Héverson Gomes
      O que é dieta?
      Antes de mais nada vamos entender o que significa a palavra dieta. Dieta tem origem no latim diaeta, que vem do grego diaita, que significa modo de vida.
      Normalmente quando as pessoas ouvem a palavra dieta, elas já ligam a sofrimento, a passar fome e a comer o que não satisfaz o paladar, e a emagrecer.
      Dieta não é apenas para emagrecer. Dieta serve tanto para perda, como para ganho de peso. Aí você pode me perguntar: "como assim para ganho de peso?". Será que você nunca ouviu alguém falar “eu sou muito magro, preciso engordar um pouco”, ou um atleta bodybuilder dizer "eu estou na fase de ganho de peso (OFF)"? 
      Ganhar peso é fácil?
      Você pode logo imaginar: "mas isso é muito fácil, é só ele comer muito e de tudo que ele ganha peso!". Mas este pensamento está errado. Na realidade, o ganho de peso tem que ser saudável, ou seja, ganhar massa magra com pouca quantidade de gordura.
      Isso se aplica tanto para a estética quanto para a saúde. Por isso, eu sempre digo que se dieta fosse fácil, não haveria tantas pessoas doentes.
      Qual é o segredo da dieta?
      Aí que entra o grande segredo, que é a fórmula matemática para mostrar que tanto para se ganhar peso, quanto para se perder peso, não existem milagres. É necessária uma equação de balanço calórico. 
      Caso o balanço calórico seja positivo há ganho de peso, ou seja, o indivíduo de ingerir mais calorias do que gasta ou gastar menos calorias do que ingere.
      Caso o balanço calórico seja negativo há perda de peso, ou seja, o indivíduo deve ingerir menos calorias do que gasta ou gastar mais calorias do que ingere.
      Bem, não vou me aprofundar muito nisso, pois, o assunto é bem extenso, e o objetivo do texto é falar da dieta flexível. 
      Mike Mentzer criou a dieta flexível nos anos 80
      O grande criador da dieta flexível foi o atleta Mike Mentzer, nos anos 80. Ele não usava o nome de dieta flexível, porém, usou a seguinte frase: “ Você pode se tornar altamente definido comendo nada além de sorvetes, desde que sua ingestão diária de calorias totais sejam inferior à necessidade de manutenção de calorias, então, você precisará recorrer à gordura corporal para obter energia" ( Mike Mentzer). 
      Foi como já coloquei anteriormente: a perda de gordura se dá a partir do déficit calórico, independentemente do tipo de alimento que você ingere, ao final das contas, a perda tende a ser a mesma. 
      Posso comer um monte de porcaria?
      Aí você pode estar pensando assim: "farei uma dieta baseada em doces, pizzas, lanches, fast foods e outras guloseimas". Certo? Não, está errado. Essa dieta geraria uma falta de macronutrientes e a alta densidade desses alimentos (ricos em gordura e açúcar) dificultaria a sua saciedade. 
      Não vá pensando que a dieta flexível dá liberdade para ingestão de pizzas, doces, fast foods, bolos, e etc. em todas as refeições. Não é bem assim. 
      A flexibilidade, em qualquer tipo de dieta, deve ser aplicada com consciência, com planejamento, com equilíbrio. 
      O que é a dieta flexível?
      A dieta flexível consiste em não tornar a sua dieta monótona. Há liberdade na escolha dos alimentos, mas existe um controle para que sejam batidos os macros (fontes de onde vêm as calorias) no final de um dia ou de uma semana. 
      Contando o macronutrientes
      Macros é a abreviação de macronutrientes. São eles: 
      Proteínas;  Carboidratos; Gorduras. Seu organismo deve ter uma quantidade balanceada de macros, por isso que você não deve usar apenas alimentos processados em todas as refeições. Sabemos que o organismo entende da mesma forma quando você consome 300 calorias de um filé de frango com arroz como essas mesmas 300 calorias de uma fatia de bolo.
      Para o organismo, caloria é caloria. A diferença está no balanço de macros entre uma e outra fonte de calorias, e, também, na saciedade. 
      Coma o que gosta com moderação
      Resumindo, na dieta flexível você pode ingerir o que você gosta, porém, com moderação. Vou te dar um exemplo daquilo que sempre adotei na minha dieta e apliquei na dieta de alguns atletas que preparei nos últimos campeonatos.
      Normalmente usava a teoria diária de 90-10 (noventa-dez), que seria 90% (noventa por cento) da dieta com nutrientes mais balanceados e 10% (dez por cento) de comidas mais prazerosas, tipo pizzas, lanches, bolos, sorvetes, e assim por diante. Essa flexibilidade pode ser computada diariamente ou semanalmente.
      Cada pessoa é diferente. Não dá para montar uma dieta flexível que seja realmente flexível para todos. Cada um gosta de um determinado tipo de alimento mais prazeroso e cada um tem um objetivo diferente para o cálculo de déficit ou superávit calórico por meio dos macronutrientes.
      Eu recomendo que você procure alguém especializado (nutricionista) para montar sua dieta, pois, existem vários fatores que devem ser levados em conta. 
      Minha experiência com a dieta flexível
      Para finalizar, vou contar como passei a adotar a dieta flexível. Eu sou bodybuilder competitivo desde 2007. Já fiz dietas bem restritivas, baseada em arroz, batata doce, frangos, peixes e carnes vermelhas, para não errar.
      Não vou dizer que elas não tenham dado certo, porém, ficava muito estressado. Depois que descia do palco, comia como se não houvesse amanhã. 
      Era normal ter rebote e estragar todo o shape em uma semana. Assistindo a uma palestra de um coach de bodybuilders famoso, gravei quando ele disse que flexibilizava o que os atletas dele ingeriam, e eram todos grandes atletas, indivíduos de nível profissional.
      Alguns comem hambúrgueres com batata frita, outros comiam bolo de cenoura, doce de leite, farinha láctea, barras de chocolate, e outros alimentos que normalmente são demonizados nas dietas por fazerem mal à saúde e ao shape.
      Ele citou Mike Mentzer como atleta fisiculturista do Mister Olympia que adotada a dieta flexível. Não acreditei. Fui pesquisar e vi que realmente esse ídolo do fisiculturismo adotava esse princípio (hoje muito divulgado pelo atleta Caio Bottura e por Gabriel Arones).
      Fiquei pasmo ao saber que ele ganhou um campeonato Mr. Olympia na sua categoria (perdendo apenas o overall), com um shape denso e seco, comendo nada menos que panquecas e sorvetes.
      Conhecendo a experiência de Mike Mentzer, comecei a testar a dieta flexível na minha rotina e em seguida na rotina alimentar de alguns de meus atletas com sucesso. 
      Caso você queira saber mais sobre essa estratégia excelente para dieta, pesquise mais sobre ela e veja o que se encaixa no seu perfil. Cada indivíduo é diferente. O que dá certo para alguns, não dá certo para outros. Essa é uma dieta que deve ser controlada. Há planejamento de horários e dias para se inserir os alimentos de sua preferência (aqueles proibidos que dão prazer).  Procure alguém especializado (nutricionista ou coach) e seja bem-vindo ao grupo que faz dieta com bem menos sacrifícios e muito mais prazer.
×
×
  • Criar novo...