Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Emagrecimento x Ganho de Massa, Meu relato...


Frutuoso

Post Destacado

É isso aí, irmão.

 

Já comprou a balança de banheiro e a fita métrica?

Poste aí seus números a cada semana ou quinzena.

Em tal dia sugiro realizar essas medições pela manhã, em jejum de tudo (inclusive água), nos 1 e 2 "executados".

É simples: peso/antebraço/braço/tórax/cintura/coxa/pantorrilha (faltou essa última no seu post inicial).

 

É legal e principalmente, prático. A gente vê o resultado acontecendo conosco e ponto. É a beleza do empirismo da musculação. 

É a maneira mais prática para opinarmos acerca de métodos diversos. 

 

Treino/dieta/descanco ---> NÚMEROS....rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

Eu me peso no dia que treino, pela manhã mesmo, em jejum.

 

Mas não tenho a fita, pensei em medir ao final de 1 mês, vou medir Quinzenal então.

Já a balança de banheiro e a de precisão pra cozinha estão lá Hahah

 

Eu nao consigo mais editar o primeiro post, mas a Panturrilha estava em 39/39, esqueci de por.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei o treino de hoje bem leve, com exceção do agachamento, já que a coxa ainda está dolorida. O Levantamento Terra é 1x5 apenas, não tinha atentado para isso ao ler o report do Medhi.

 

Não fiz o aeróbico agora pela manhã porque vou fazer um treino funcional a noite, então segurei.

 

Peso hoje: 94,5 kg

 

Vacilo da dieta ontem (1 sorvete), 290kcal de pura vacilação..

 

2n07vh0.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No início é assim mesmo... O bixo pega daqui algumas semanas, é importante manter a progressão.

 

E o lance da Creatina? O que tu achou? Besteira esperar? Eu me beneficiaria com ela mesmo nesse momento em que o treino está leve?

 

Até maneiro no consumo de sódio, mas não sou nenhum "Mr disciplina", fico com medo de reter muito líquido sem pegar pesado no treino.

Editado por Frutuoso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Frutuoso,

 

   tem um efeito no mundo da musculação - não sei o nome correto dele - mas que se caracteriza pelo seguinte: a pessoa começa a consumir um produto cuja intenção do mesmo é produzir algum efeito.

 

   E o desejado efeito ocorreu. E agora? Esse benefício foi decorrente do produto ou a pessoa naturalmente iria chegar a tal benefício? 

 

   Pois bem, na dúvida a pessoa continua consumindo aquilo, como que se de água necessitasse para viver! O mundo pode desabar, mas aquele pozinho, aquele produto, aquele pré-treino jamais poderão faltar.

 

   E, bingo. Está efetivado sobre tal pessoa o efeito procurado pela indústria de suplementos.

 

   Logo, quando o cris comentou acerca da estagnação eu optei por dar esse "zoom" pra você, mesmo não o conhecendo, pois pode ocorrer. Comigo há anos passados ocorreu. Evidenciar claramente que nós atingimos algum tipo de ponto acima ou abaixo do qual não conseguimos passar, principalmente se estivermos sendo fiéis a uma determinada metodologia, é condição, penso eu, fundamental para se tomar a decisão de comprar algum negocinho. Qualquer negocinho.

 

   Outra "pedrinha" que eu levanto é a seguinte: a creatina, pelo que li, aumenta o volume intracelular *** enquanto está sendo consumida ***. Se esta informação procede eu, particularmente para as meus objetivos, não estou interessado. De que me adiantaria tomar alguma coisa pra ter um aumento de volume muscular temporário? Tudo bem, há outros benefícios, mas este em específico, de nada me adianta.

 

   E a última "pedra" são pedras mesmo: um lote vagabundo, se não me engano da Integral Médica, causou pedras nos rins em um conhecido (de Internet). Ele revende suplementos. E não foi por causa de pouca água consumida mesmo. Foi lote mandrake.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jaraqui, percebo o que quer dizer.

 

Hoje tudo que consumo é fruto de indicação exclusiva do meu nutricionista. Então a suplementação é baseada na falta do nutriente que ele quer que seja consumido, mas que por eu necessitar consumir menos comida (para perder peso), é suplementada nos manipulados mencionados e no Whey Protein que eu esqueci de mencionar.

 

É basicamente comida, com exceção do Tribulus, que não tem um efeito decisivo no meu objetivo final, mas de estimular a produção da minha testosterona que estava em 340 no último exame, achei baixo pra minha idade, mas como já conversei com muitos aqui, não sei se em algum momento ela foi alta, pode ser meu nivel normal.

 

Já a CREATINA, também não produziria um efeito decisivo no programa, pelo que entendi ela me ajudaria no incremento de pesos, mas em contra partida, eu iria reter mais água, justamente pro músculo ter este incremento de potência. Vou acabar incorporando ela a minha suplementação, mas devo esperar até Janeiro mesmo. Quando meu objetivo de 90kg já tiver sido alcançado.

 

 

Do relato, faltou dizer que ontem fechei o dia com um treino de FORÇA também no funcional, obviamente o cardio veio junto, mas trabalhei saltos, corrida em corda de tração e tiro com parada e retomada, proveitoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peso de hoje: 94,8 kg

 

Mais um treino sem mistério. Estou mais a vontade no Front Squat, encontrei uma posição confortável pra barra, apoiada entre o peito e o ombro mesmo, vamos ver até que carga essa posição se mantém confortável. O único exercício que no momento demanda um pouco mais de força é a Remada Curvada, até porque ela já começa com um peso maior. Supino está suave. Fechei o treino com um Hiit de 15 min apenas  (2 min de sprint, para 1 de recuperação).

 

Sem escapadas da dieta, desde terça.

 

34e846d.png

Editado por Frutuoso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sábado não consegui fazer a o treino de natação no mar, meu carro deu um problema, então fiquei a pé. Não sei quanto me pesei, e a dieta foi prejudicada ligeiramente.

 

Domingo

 

Peso 94,4 kg

 

Dia de Funcional na Areia, dessa vez o trabalho foi voltado para potência e velocidade. Foram 50 minutos, alta intensidade.

Dieta ok.

 

Amanhã inicio a segunda semana do Programa.

 

DUVIDAS

Eu estou sentindo falta demais de trabalhar o bíceps com intensidade, como trabalhava isoladamente. Sempre tive o braço pouco desenvolvido muscularmente e muito gordo, ao mesmo tempo que queria seguir o programa não consigo realizar nenhum trabalho nas barras paralelas ou na barra como o método sugere.

 

Pergunto a vocês vossas recomendações e conselhos, inclusive se for o caso um exercício que seja similar a eles, que trabalhe os mesmos grupos musculares que esses exercícios, assim eu não estaria me desvirtuando tanto do método.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...