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Emagrecimento x Ganho de Massa, Meu relato...

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Em 01/12/2014 em 17:47, Jaraqui disse:

ôpa, que bom!

 

Mais um colega trazendo relatos.

 

Sugiro ao amigo filmar-se e postar seus movimentos, pois esses exercícios do SL são todos compostos e, por tal motivo, têm sua eficácia intimamente ligada à correta execução dos movimentos. Agachamento e/ou levantamento terra realizados de forma incorreta podem trazer desagradáveis resultados.

 

Caso queira privacidade, o colega pode usar o efeito "opaco" do MovieMaker ou mesmo no youtube há uma função que embaralhar os rostos das pessoas na filmagem (não funcionou direito pra mim, mas pode funcionar para outras filmagens, talvez com maior resolução).

 

Quanto ao ômega-3 eu apoio o colega, pois a relação aproximada de 1:2 de EPA/DHA (540/360 mg) é encontrada de forma tranquila nas três cápsulas, enfim, o que você comer, tendo ou não a quantidade mínima, é possível compensá-la através destas cápsulas. Por exemplo, um dos óleos que eu uso na salada é o de linhaça dourada. Infelizmente, basta a gente esquecê-lo ao sol, que o mesmo poderá perder parte destas propriedades. Enfim, eu não confio muito no óleo prensado.

 

Agora quanto ao HIIT, dado seu relato de pressão arterial, eu tenho minhas reservas. Sua pressão hoje em dia está normalizada? Se 'não', em torno de quanto ela está? Ainda, se 'não', você realiza esse HIIT com o monitor de frequência cardíaca?

 

Pessoalmente eu enxergo os métodos "brutos" (SL5X5, GVT, 5/3/1, etc) como sendo programas bons de serem seguidos de forma combinada com métodos de ganho de massa muscular, por exemplo, dois macrociclos de força bruta pra quatro macrociclos de ganho de massa muscular.

Se somente o método "bruto" for seguido, há grandes chances das medidas (antebraço, braço, tórax, coxas e pantorrilhas) não aumentarem em corpos já acostumados a treinos diversos.

Isso é previsível, pois segundo autores como o Bompa, a região para ganho de força é aquela onde o número de repetições é realizado entre 1 e 5, enquanto que a região para aumento de massa muscular já é outra região: de seis a doze.

Outro indicativo disso é evidenciarmos o quão populares esses métodos brutos são para os praticantes de powerlifting.

Por causa disso acabei fazendo uma misturinha: realizo exercícios compostos, três a quatro por sessão de treino (parecido com o SL), mas utilizo repetições entre seis a doze. 

 

Boa sorte em seu programa! Vá trazendo os relatos pra gente.

Se você deseja cobrir algumas partes do seu corpo, o Movie Maker é a melhor solução! Aprendi a fazer filmagens incríveis. Encontrei esta página onde explica tudo o que você precisa saber e também permite que você baixe gratuitamente https://moviemakerdownload.net/ Dê uma olhada :)

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  • 3 semanas depois...

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Boa evolução como sempre colega. Com todas as atividades que você faz, seu gasto calórico ao longo do dia é alto, e isso é uma coisa a se considerar ao pesar em ganho de massa muscular. Muit

@rubiin obrigado por acompanhar meu camarada.. todo esforço vale a pena, cai pra dentro. @FrancoSirena em tempo, a posterior da coxa está dando sinal de vida desde QUINTA, mesmo sem volume, foi i

Então, seguindo a dica do amigo forista criscouto, resolvi buscar informações sobre o Programa de treinamento para iniciantes (ou não) STRONGLIFTS 5x5.    O Título do relato expressa exatame

Imagens postadas

Pá de Ouro pra mim ! 🤣🤣🤣🥳

Aproveitei pra postar aqui, ja que voltei pra saudar os amigos das antigas.

Continuo na pegada do Triathlon, 2019 foi um ano de pouco treino depois do meu IM 70.3 em 2018, e em 2020 mesmo com a Pandemia, mantive os treinos e fiz mais uma prova de Tri longo agora em Dezembro.

PhotoCollage_20201214_205001501.jpg

De quebra uma foto da evolução continua, shape (esq) 2018_81 kg, (dir) 2020_73 kg.

Continuo postando no meu Insta (@resolviseratleta) por falta de tempo de vir ao Fórum.

Bons treinos !!!

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8 horas atrás, Frutuoso disse:

Pá de Ouro pra mim ! 🤣🤣🤣🥳

Aproveitei pra postar aqui, ja que voltei pra saudar os amigos das antigas.

Continuo na pegada do Triathlon, 2019 foi um ano de pouco treino depois do meu IM 70.3 em 2018, e em 2020 mesmo com a Pandemia, mantive os treinos e fiz mais uma prova de Tri longo agora em Dezembro.

PhotoCollage_20201214_205001501.jpg

De quebra uma foto da evolução continua, shape (esq) 2018_81 kg, (dir) 2020_73 kg.

Continuo postando no meu Insta (@resolviseratleta) por falta de tempo de vir ao Fórum.

Bons treinos !!!

Fala Frutuoso, feliz em saber que continua em forma e na pegada meu brother 👏👏

Depois da pandemia não participei de nenhuma prova (corrida)... só treinos na cidade e em rodovias, ia inclusive ai no Rio participar da maratona do Rio 2020 nos 42 km... masssss...  já passei pra frente o pacote, por enquanto mantenho o pacote pago na de São Paulo que já foi adiada outra vez

Abraços e mantenha atualizado seu tópico...

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5 horas atrás, Batata... disse:

Fala Frutuoso, feliz em saber que continua em forma e na pegada meu brother 👏👏

Depois da pandemia não participei de nenhuma prova (corrida)... só treinos na cidade e em rodovias, ia inclusive ai no Rio participar da maratona do Rio 2020 nos 42 km... masssss...  já passei pra frente o pacote, por enquanto mantenho o pacote pago na de São Paulo que já foi adiada outra vez

Abraços e mantenha atualizado seu tópico...

Vai lançar uma Maratona com essa carcaça toda ?? Brabo!!  👏👏👏

Estou na luta, essa prova em Dezembro salvou o ano.

Quando estiver no Rio avisa, heim.

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  • 2 semanas depois...
Em 29/12/2020 em 12:39, Frutuoso disse:

Vai lançar uma Maratona com essa carcaça toda ?? Brabo!!  👏👏👏

Estou na luta, essa prova em Dezembro salvou o ano.

Quando estiver no Rio avisa, heim.

Falha minha Frutuoso, agora que fui ler rs..

Ja corri 42 km pesado entre os 85/86 kg com pace de 6:30 e outra com 7:40... depende do trajeto, não me preocupo com posição, quero participar de uma maratona oficial... quero a medalha dos 42 km...

Problema que a gente se prepara para a maratona e a maledita são adiada, ai fico naquela (cresço ou emagreço kkk ) depois que ter uma medalha 42km ai talvez volte com objetivo de crescer rsrs.

Abraços...

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Em 09/01/2021 em 12:06, Batata... disse:

Falha minha Frutuoso, agora que fui ler rs..

Ja corri 42 km pesado entre os 85/86 kg com pace de 6:30 e outra com 7:40... depende do trajeto, não me preocupo com posição, quero participar de uma maratona oficial... quero a medalha dos 42 km...

Problema que a gente se prepara para a maratona e a maledita são adiada, ai fico naquela (cresço ou emagreço kkk ) depois que ter uma medalha 42km ai talvez volte com objetivo de crescer rsrs.

Abraços...

Acho difícil acontecer, vacinação tá uma merda, lenta, essa prova é papo de mais de 10 mil cabeça.

Mas desanima nao, melhor estar pronto Hehe

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