Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Opinião sobre dietas "loucas"


Orange

Post Destacado

Olá pessoal, tudo bem? A pergunta aqui é simples.

 

O que vocês acham daquelas dietas loucas restritivas, como a dieta da usp (7 quilos a menos em uma semana), da fruta (9 quilos em tres dias) etc (quando eu tinha 15 anos eu fiz uma dessas, e funcionou, mas não acho que seja algo bom hoje em dia).

 

Vcs acham que vale a pena fazer algo louco assim pra depois começar a treinar bem? É idiotice ou vai de pessoa pra pessoa? Há casos em que essas dietas podem ser feitas antes de começar um treino e reeducação alimentar?

 

Preciso de opiniões pessoais mesmo, é valido para mim que estou acima do peso e estou pensando em voltar a treinar, e para compartilhar informação tb. 

 

Desde já obrigado pessoal 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


O segredo de qualquer dieta é a consistência. Estas dietas "loucas" são extremamente restritivas, o que torna bastante complicada a manutenção.

 

Todas elas dão resultado imediato, pois quem realiza é normalmente aquela pessoa que está fora da dieta há algum tempo, então "qualquer" coisa que ela faça haverá perda de peso nas primeiras duas semanas (quase tudo é pura água, com alguma perda de gordura e massa magra também).

 

Dietas balanceadas e pouco restritivas (respeitando o balanço de macro/micro nutrientes) tendem a ter um maior sucesso no longo prazo (pode chamar isso de reeducação alimentar).

 

O treino pode (e deve) ser realizado desde já! Ele vai ajudar a modular o resultado da sua dieta (seja ela qual for)

Editado por criscouto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dietas "loucas" = efeito sanfona.. 

 

Não faria, como o criscouto colocou, faça uma mudança pra vida na sua alimentação, aprender a comer é melhor.

O fórum é um bom lugar pra pesquisas, caso você nao tenha como buscar (num nutricionista) uma dieta personalizada pro seu objetivo.

Editado por Frutuoso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dietas "loucas" = efeito sanfona.. 

 

Não faria, como o criscouto colocou, faça uma mudança pra vida na sua alimentação, aprender a comer é melhor.

O fórum é um bom lugar pra pesquisas, caso você nao tenha como buscar (num nutricionista) uma dieta personalizada pro seu objetivo.

Entendo, uma opinião aqui. Quando novo eu fiz uma dessas dietas, perdi sete quilos em uma semana. Como eu li e com afirmação de usuários daqui o que se perde mais é massa magra e água, e pouca gordura. Eu não recuperei o peso, o tão chamado efeito sanfona, afinal eu ia na academia. Falando seriamente, o que eu fiz na época foi uma grande bobagem, certo? kkk. Eu realmente me senti mais magro e melhor, e como não tive o efeito sanfona logo em seguida achava que servia de alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O segredo de qualquer dieta é a consistência. Estas dietas "loucas" são extremamente restritivas, o que torna bastante complicada a manutenção.

 

Todas elas dão resultado imediato, pois quem realiza é normalmente aquela pessoa que está fora da dieta há algum tempo, então "qualquer" coisa que ela faça haverá perda de peso nas primeiras duas semanas (quase tudo é pura água, com alguma perda de gordura e massa magra também).

 

Dietas balanceadas e pouco restritivas (respeitando o balanço de macro/micro nutrientes) tendem a ter um maior sucesso no longo prazo (pode chamar isso de reeducação alimentar).

 

O treino pode (e deve) ser realizado desde já! Ele vai ajudar a modular o resultado da sua dieta (seja ela qual for)

Entendo. É como dizem, antes um passo de cada vez do que sair correndo que nem louco e ter uma contusão kkk. Obrigado pela resposta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo, uma opinião aqui. Quando novo eu fiz uma dessas dietas, perdi sete quilos em uma semana. Como eu li e com afirmação de usuários daqui o que se perde mais é massa magra e água, e pouca gordura. Eu não recuperei o peso, o tão chamado efeito sanfona, afinal eu ia na academia. Falando seriamente, o que eu fiz na época foi uma grande bobagem, certo? kkk. Eu realmente me senti mais magro e melhor, e como não tive o efeito sanfona logo em seguida achava que servia de alguma coisa.

 

Qual era seu peso e altura na época antes da dieta restritiva? A quanto chegou? Hoje qual seu idade, peso e altura? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual era seu peso e altura na época antes da dieta restritiva? A quanto chegou? Hoje qual seu idade, peso e altura? 

1,68 eu tinha 85 quilos, emagreci sete em uma semana e continuei fazendo academia e cheguei a 72, mas creio eu que não pegava tão firme quanto devia (na alimentação) alias nunca cheguei a ficar seco nem nada, so a aparência que ficou melhor mesmo. Estou com 18 anos, quase 19, tenho 1,70 e estou com 93 quilos (sim, engordei pra caramba, sei que não vem ao caso mas além de desleixar por um ano inteiro eu tive inicio de depressão). 

 

A dieta foi essa aqui http://www.beleza.blog.br/dietas-cardapios/224-dieta-de-1-semana-para-perder-8-kg-dieta-japonesa-da-usp.

 

Creio que o que me ajudou na época foi a auto estima de ter emagrecido, mas hoje mesmo que eu esteja bem gordo não me parece certo fazer algo assim, mesmo que minha estima não esteja muito alta e eu me sinta tentado a fazer de novo, não é mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não fosse a "cenoura a vontade", 1 biscoito água e sal por dia e o adoçante eu ia dizer que essa dieta é uma variável da dieta da proteína, só que com maior privação de comida ainda.

 

Os colegas foristas, podem me corrigir se eu estiver errado, mas pelo que aprendi na minha saga contra a balança, o corpo entende uma perda de peso drástica como agressão, e quando você volta a comer a tendencia é ele voltar a acumular essa gordura, você não manteve-se tempo suficiente com o peso baixo de forma que o corpo encontrasse seu equilíbrio naquele ponto. Naturalmente você engordou, e engordaria de qualquer jeito se não mantivesse uma dieta regradinha, seu quadro de saúde apenas potencializou o ganho.

 

Acho que você é novo e seu corpo vai responder rápido a uma dieta equilibrada, mas você precisa ter disciplina pra seguir essa reeducação alimentar, levar pra sua vida. Perder 7 kg em uma semana não te deixar magro, e você não vai conseguir manter a dieta e vai ganhar 1 kg aqui  outro ali e vai desanimar e voltar a estaca zero.

 

Pra piorar, perder tanto peso muito rápido sem trabalhar os musculos, vai te deixar com uma aparencia flácida e estou certo de que não é isso que você quer. Minha recomendação é que você procure uma orientação de um Nutricionista.

Editado por Frutuoso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Pra piorar, perder tanto peso muito rápido sem trabalhar os musculos, vai te deixar com uma aparencia flácida e estou certo de que não é isso que você quer. Minha recomendação é que você procure uma orientação de um Nutricionista.

Entendi, muito obrigado. É o melhor a fazer mesmo, aqui na cidade não há nutricionista esportivo ( é bem pequena) e só há um nutricionista aqui e eu sei mto bem que ele não é boa coisa kkk. Mas lerei as dietas daqui , trocarei umas ideias e verei treinos tb,muito obrigado pelo esclarecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É impossível qualquer ser humano normal perder 7kgs de gordura em uma semana. Vou usar a matemática para me auxiliar:

 

 

1g de gordura = 9kcal

logo

1000g = 9000kcal

logo

7000g (7kg) de gordura = 63000kcal

 

Para o corpo queimar 7kg de gordura pura "estocada", vc deveria ter um déficit de 63000kcal em 7 dias (1 semana). Isso dá -9000kcal por dia. Para isso acontecer vc deveria ficar em jejum durante estes 7 dias, correndo numa esteira quase que 24hs por dia.

 

Por isso eu digo, vc perdeu no máximo 1kg de gordura/massa magra (chutando uma proporção de 500g de cada) e 6 litros de água.... Isso se deve a restrição de carboidratos destas dietas (redução dos estoques de glicogênio muscular). Cada grama de glicogênio armazena junto aproximadamente 4g de água.

 

Logo, basta comer uma bela macarronada e beber uns 5 litros de água para ver quase todo seu peso voltar (e isso não é gordura voltando, apenas o glicogênio e água)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...