Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Opinião sobre dietas "loucas"


Orange

Post Destacado

É impossível qualquer ser humano normal perder 7kgs de gordura em uma semana. Vou usar a matemática para me auxiliar:

 

 

1g de gordura = 9kcal

logo

1000g = 9000kcal

logo

7000g (7kg) de gordura = 63000kcal

 

Para o corpo queimar 7kg de gordura pura "estocada", vc deveria ter um déficit de 63000kcal em 7 dias (1 semana). Isso dá -9000kcal por dia. Para isso acontecer vc deveria ficar em jejum durante estes 7 dias, correndo numa esteira quase que 24hs por dia.

 

Por isso eu digo, vc perdeu no máximo 1kg de gordura/massa magra (chutando uma proporção de 500g de cada) e 6 litros de água.... Isso se deve a restrição de carboidratos destas dietas (redução dos estoques de glicogênio muscular). Cada grama de glicogênio armazena junto aproximadamente 4g de água.

 

Logo, basta comer uma bela macarronada e beber uns 5 litros de água para ver quase todo seu peso voltar (e isso não é gordura voltando, apenas o glicogênio e água)

Ah sim, muito obrigado, não vou mais fazer esse tipo de dieta, vou pelo modo certo . É realmente ruim fazer uma delas, e agora que eu vi que não se perde quase nada de gordura essas dietas são apenas balela kkk. Como eu disse vou procurar por treinos e dietas, e mesmo que eu esteja gordo não vou ficar tão neurado, isso só vai me atrapalhar. Obrigado pelas respostas e tudo de bom pra ti icon_smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Sabe, essas dietas podem até funcionar (Eu mesmo já fiz a utilização de uma do tipo), só que você irá perder muita massa muscular assim como aconteceu comigo, (Tinha 76 Kg - depois fui parar nos 71 Kg e quase sumiu minha massa).

Atualmente tenho 79 Kg.

Experimente um cutting valendo por 2 meses e utilize algo para estimular a perda de gordura (Termogênicos, naturais ou não).

Tente aproveitar o que puder desse sobrepeso, para transformar em músculo. É difícil, mas tente.

Depois um Bulking limpo e por aí vai até alcançar suas metas.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...