Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pesagem do alimento ( antes ou depois de grelhar )


MAROMBATIJUCANO

Post Destacado

  • 1 mês depois...

Eu não tenho balança e peso tudo "no olho". Biologia não é matemática e 30g a mais ou a menos pra mim não faz diferença. O próprio alimento pode estar mais ou menos nutritivo e seu corpo pode absorver mais ou menos dependendo do momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não tenho balança e peso tudo "no olho". Biologia não é matemática e 30g a mais ou a menos pra mim não faz diferença. O próprio alimento pode estar mais ou menos nutritivo e seu corpo pode absorver mais ou menos dependendo do momento.

 

spit, no olho eu me ferrava, noção nenhuma.. Antes de comprar a balança eu comia 80 g de frango quando era pra comer pelo menos 150 g. Hoje em dia eu uso bem menos, porque o olho está treinado, mas no início eu estava comendo menos do que deveria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

spit, no olho eu me ferrava, noção nenhuma.. Antes de comprar a balança eu comia 80 g de frango quando era pra comer pelo menos 150 g. Hoje em dia eu uso bem menos, porque o olho está treinado, mas no início eu estava comendo menos do que deveria.

 

Sei...eu acho que tenho noção mas posso estar enganado. Na dúvida sempre considero que comi mais do que deveria, pois se eu estiver errado, ainda fico no lucro (em bulking seria o contrário). Mas vou providenciar uma balança pra saber se estou muito ruim de olho.

Editado por spit_fire
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

 

Sei...eu acho que tenho noção mas posso estar enganado. Na dúvida sempre considero que comi mais do que deveria, pois se eu estiver errado, ainda fico no lucro (em bulking seria o contrário). Mas vou providenciar uma balança pra saber se estou muito ruim de olho.

a pesagem é feita sempre depois da cocção é assim você considera as perdas no preparo, ok? Porém pergunte ao seu nutricionista qual metodologia ele utilizou para calcular a dieta pois alguns programas colocam o alimento in natura, então seria ele antes de pronto.  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...