Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

RELATO - SUGESTÕES/DICAS/CRITICAS


lugatre

Post Destacado

Bom galera, 

 

Faz aproximadamente 1 ano que estou treinando e no começo de 2015 comprei alguns suplementos e ganhei outros da minha namorada, algum desses suplementos são:

 

- CARNIVOR MUSCLEMEDS 4Lbs

- BCAA da MP 3-1-2

- GLUTAMINA também da MP 

- GH Max da UNIVERSAL

- HIPERCALÓRICO VIT THOR 15000 da MIDWAY (sei que tem muitas criticas sobre ele)

 

Hoje tenho 20 anos, 1,76 m de altura e peso 67 Kg.

 

Meu objetivo é hipertrofia, porém nesse 1 ano que eu treino de segunda a sábado eu não estou conseguindo ganhar muita massa, acredito que seja pela minha genética pois faço 6 refeições por dia por indicação de uma nutricionista/nutróloga.

 

Dessas 6 refeições diárias,

 

- Café da manha eu faço um omelete ou ovo cozido e mais um pão integral 

 

- Entre o café da manha e almoço eu costumo comer uma fruta e tomar o hipercalórico

 

- Almoço bem, carbo + proteína e BASTANTE salada

 

- No meio da tarde é o horário que tenho mais dificuldade em comer por conta do meu trabalho mas estou sempre tomando o hipercalórico na hora dessa refeição

 

- Por volta das 18:30 faço minha quinta refeição (antes de ir treinar) costumo comer uma batata doce ou um faço uma panqueca de aveia 

 

- Quando volto da academia janto e durmo em seguida.

 

 

QUANTO A SUPLEMENTAÇÃO

 

Os suplementos eu estou tomando da seguinte maneira:

 

- CARNIVOR: Estou tomando pós treino apenas

 

- BCAA: tomo 2 pré treino e 2 pós

 

- GLUTAMINA: tomo junto com o carnivor

 

- GH Max da UNIVERSAL: 4 antes do treino junto com o bcaa e 2 antes de dormir

 

- HIPERCALÓRICO: Como já disse antes, estou tomando entre o café da manha e almoço e a tarde por volta das 15 hs

 

 

Então galera, o que vocês acham? Porque não consigo chegar aos 70 kg? Alguma sugestão/dica/critica?

 

Valeu e é nois!

 

AH, e outra coisa... Eu pratico esportes frequentemente, costumo jogar futebol todas as terças/quintas/domigo

Editado por lugatre
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


simples.. basicamente vc tem carbo na sua dieta.. e não proteína...

café da manhã.. + proteínas...

lanche... vc mistura frutose + carbo e zero de proteína ...

almoço.. + carbo... alguam proteína. e (salada vou entender que não é alface)....

meio da tarde + carbo... zero de proteína de novo

aí pré treino..até vai o só carbo.. mas se as outras refeições forem corrigidas...

aí sei lá o que vc janta.. mas deve ser a mesma coisa do almoço.. e dorme...

 

vc quer crescer.. ok... alimentar bem com horários é palavra de ordem... e não comer qq porcaria a qq momento..

evitar o catabolismo é fundamental... ou seja.. a energia do seu corpo vem do alimento.. não do catabolismo.

e fonte de gordura boa... como vc quer estimular o crescimento sem fonte de gordura boa?

Hormônios utilizam gordura como fonte para serem produzidos...

 

aí vem suplementação...

whey só no pós ok.. mas pura? sem nenhum carbo ?

4 bcaas... = nada...não conheço nenhum que em 4 caps forneça AA suficientes...

glutamina..ok...

 

a menos que seu treino de futebol seja algo profissional isso não é treino... é pelada... e se passar de 1 hora... precisa ingerir tanto proteína como carbo + bcaa...

a resposta pq não chega ao 70kg é simples... dieta ruim.. resutlados ruins.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

simples.. basicamente vc tem carbo na sua dieta.. e não proteína...

café da manhã.. + proteínas...

lanche... vc mistura frutose + carbo e zero de proteína ...

almoço.. + carbo... alguam proteína. e (salada vou entender que não é alface)....

meio da tarde + carbo... zero de proteína de novo

aí pré treino..até vai o só carbo.. mas se as outras refeições forem corrigidas...

aí sei lá o que vc janta.. mas deve ser a mesma coisa do almoço.. e dorme...

 

vc quer crescer.. ok... alimentar bem com horários é palavra de ordem... e não comer qq porcaria a qq momento..

evitar o catabolismo é fundamental... ou seja.. a energia do seu corpo vem do alimento.. não do catabolismo.

e fonte de gordura boa... como vc quer estimular o crescimento sem fonte de gordura boa?

Hormônios utilizam gordura como fonte para serem produzidos...

 

aí vem suplementação...

whey só no pós ok.. mas pura? sem nenhum carbo ?

4 bcaas... = nada...não conheço nenhum que em 4 caps forneça AA suficientes...

glutamina..ok...

 

a menos que seu treino de futebol seja algo profissional isso não é treino... é pelada... e se passar de 1 hora... precisa ingerir tanto proteína como carbo + bcaa...

a resposta pq não chega ao 70kg é simples... dieta ruim.. resutlados ruins.

 

O que você me indica então para comer de manhã/tarde? 

 

Minhas refeições são sempre de 3 em 3 horas e eu como bastante proteína no almoço e na janta...

 

tendo em vista que como cerca de 4 ovos logo ao acordar/ frango no almoço e janta/ e salada no caso seria brócolis/ lentilha/ alface/ tomate/ agrião

 

Quantos Bcaa eu tomo no pré e pós?

 

Muito obrigado!

Editado por lugatre
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BCAA eu particularmente só gosto do em pó...

e tomar durante todo o treino...

coma frango.. peixe... ovos...

em todas as refeições uma porção de proteína.. ou seja.. em suas 6 refeições.., + sua carnivor...

e fonte de gordura boa.. óleo de coco... ou azeite...os omegas da vida...

 

no seu caso média de 100g de proteína (não pura... 100g de peito de frango vai te dar a proteina de +- 30g)  em cada refeição e será isso que vc precisa.. 

antes de dormir.. meio abacate sem medo.. e claro.. + proteína..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo esse papo de comer de 3 em 3 horas é mito dos velhos, dá uma lida em sites gringos que verá as pesquisas.

o que voce tem é de calcular quanto precisa de comer ao dia para pelo menos manter seu balanceamento calórico e agregar aí mais uns 500 cal no máximo pra voce ter algum resultado.

nao se engane por suplementos, pesquise muito sobre um suplemento antes de comprar e na dúvida nao compre pois a maioria é pura farinha mesmo e nao faz nada.

se voce gastar essa grana de tanto suplemento em comida de verdade terá melhor resultado que comprando farinha em potes brilhantes.

busque um nutricionista esportivo! esse teu nutricionista aí provavelmente só entende de dieta pra obesos...

nao sei que tipo de treino voce faz mas comer antes do treino é inútil! te falo pois a nao ser que voce seja profissional nao tem a menor necessidade de comer e ainda pode atrapalhar o rendimento. tome muita agua!!! compre uma destas garrafas de 1 litro e deixe no seu posto de trabalho, nao sei com o que voce trabalha ou se estuda mas sempre tenha perto de voce uma boa fonte de agua, controle quanto toma ao dia, nao vá exagerar também, vai tomando e acompanhando quantas vezes vai ao banheiro.

 

O negócio nao tem misterio cara, é estudar, comer, treinar e seguir essa rotina.

 

abraços

Editado por Thomy Bombando
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BCAA eu particularmente só gosto do em pó...

e tomar durante todo o treino...

coma frango.. peixe... ovos...

em todas as refeições uma porção de proteína.. ou seja.. em suas 6 refeições.., + sua carnivor...

e fonte de gordura boa.. óleo de coco... ou azeite...os omegas da vida...

 

no seu caso média de 100g de proteína (não pura... 100g de peito de frango vai te dar a proteina de +- 30g)  em cada refeição e será isso que vc precisa.. 

antes de dormir.. meio abacate sem medo.. e claro.. + proteína..

 

Muito obrigado pelas dicas ynjm... vou comprar outra proteína mais em conta para tomar junto com minhas refeições porque tomar o carnivor 6 vezes por dia vai ser pesado para o bolso kkkkk

 

Hoje preparei 150g de frango para comer a tarde + binocules + batata doce...

 

O meu Bcaa é em capsula, ontem tomei 3 antes do treino e sinceramente aparentou ter me dado mais pique para treinar do que quando tomava apenas dois.

 

Abraço e obrigado novamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo esse papo de comer de 3 em 3 horas é mito dos velhos, dá uma lida em sites gringos que verá as pesquisas.

o que voce tem é de calcular quanto precisa de comer ao dia para pelo menos manter seu balanceamento calórico e agregar aí mais uns 500 cal no máximo pra voce ter algum resultado.

nao se engane por suplementos, pesquise muito sobre um suplemento antes de comprar e na dúvida nao compre pois a maioria é pura farinha mesmo e nao faz nada.

se voce gastar essa grana de tanto suplemento em comida de verdade terá melhor resultado que comprando farinha em potes brilhantes.

busque um nutricionista esportivo! esse teu nutricionista aí provavelmente só entende de dieta pra obesos...

nao sei que tipo de treino voce faz mas comer antes do treino é inútil! te falo pois a nao ser que voce seja profissional nao tem a menor necessidade de comer e ainda pode atrapalhar o rendimento. tome muita agua!!! compre uma destas garrafas de 1 litro e deixe no seu posto de trabalho, nao sei com o que voce trabalha ou se estuda mas sempre tenha perto de voce uma boa fonte de agua, controle quanto toma ao dia, nao vá exagerar também, vai tomando e acompanhando quantas vezes vai ao banheiro.

 

O negócio nao tem misterio cara, é estudar, comer, treinar e seguir essa rotina.

 

abraços

 

Thomy, muito obrigado pelas dicas também!

 

A garrafa de água sempre está do meu lado, esse com certeza não é o problema kkkkk

 

Vou pesquisar mais sobre a alimentação e como eu disse anteriormente alguns desses suplementos eu ganhei da minha namorada como o gh max e o hipercalórico... esses dois pelo que vi em diversos relatos não são bons e são apenas perda de dinheiro. Mas como não gastei nada com eles então to tomando né kkkk

 

Já o carnivor, Bcaa e glutamina creio que não são farinha por serem de marcas boas e terem boas indicações.

 

Muito obrigado por tudo que você disse.. vou dar uma boa pesquisada sobre alimentação como você me falou!

 

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de mais nada vc precisa saber quantas calorias gasta por dia (dormindo, com exercícios, trabalhando, etc... nas 24 horas do dia) e adicionar entre 500 e 700kcal neste valor. Digamos que vc gasta em torno de 2000kcal... Então sua dieta ficaria entre 2500 e 2700kcal.

 

Então vc precisa medir quantas calorias está ingerindo com sua dieta atual (tudo que come e suplementa). Se for superior a calculada anteriormente, coma menos. Se for inferior, coma mais.

 

Idealmente, entre 1,5 e 2g/kg de proteínas. Entre 0,7 e 1g/kg gordura e a diferença em carboidratos.

 

Por exemplo:

Se a sua dieta for 1700kcal.

2g * 67 (seu peso) = 134g proteínas

1g * 67 = 67g gorduras

 

A soma disso dá 536kcal de proteína e 603 de gordura.

Pela diferença, 1700 - 536 - 603 = 561kcal de carbo (ou 140g de carbo)

 

Para sua referência (1g de proteína = 4kcal, 1g de carbo = 4kcal, 1g de gordura = 9kcal)

 

Lembrando que estes valores são só para ilustrar... Faça as contas usando a sua realidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de mais nada vc precisa saber quantas calorias gasta por dia (dormindo, com exercícios, trabalhando, etc... nas 24 horas do dia) e adicionar entre 500 e 700kcal neste valor. Digamos que vc gasta em torno de 2000kcal... Então sua dieta ficaria entre 2500 e 2700kcal.

 

Então vc precisa medir quantas calorias está ingerindo com sua dieta atual (tudo que come e suplementa). Se for superior a calculada anteriormente, coma menos. Se for inferior, coma mais.

 

Idealmente, entre 1,5 e 2g/kg de proteínas. Entre 0,7 e 1g/kg gordura e a diferença em carboidratos.

 

Por exemplo:

Se a sua dieta for 1700kcal.

2g * 67 (seu peso) = 134g proteínas

1g * 67 = 67g gorduras

 

A soma disso dá 536kcal de proteína e 603 de gordura.

Pela diferença, 1700 - 536 - 603 = 561kcal de carbo (ou 140g de carbo)

 

Para sua referência (1g de proteína = 4kcal, 1g de carbo = 4kcal, 1g de gordura = 9kcal)

 

Lembrando que estes valores são só para ilustrar... Faça as contas usando a sua realidade.

Cara... nem me preocupo mais com calorias..e  sim a qualidade e horários dos alimentos...

 

ah outro ponto.. invista nos alimentos.. não nos suplementos para conseguir essa proteína... proteína barata... pode ser um tiro no pé... além de serem absorção rápida.. e vc não precisa disso para todos os momentos... pelo contrário... ter bcaa sendo absorvido aos poucos provindos da alimentação é melhor que qq suplemento.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de mais nada vc precisa saber quantas calorias gasta por dia (dormindo, com exercícios, trabalhando, etc... nas 24 horas do dia) e adicionar entre 500 e 700kcal neste valor. Digamos que vc gasta em torno de 2000kcal... Então sua dieta ficaria entre 2500 e 2700kcal.

 

Então vc precisa medir quantas calorias está ingerindo com sua dieta atual (tudo que come e suplementa). Se for superior a calculada anteriormente, coma menos. Se for inferior, coma mais.

 

Idealmente, entre 1,5 e 2g/kg de proteínas. Entre 0,7 e 1g/kg gordura e a diferença em carboidratos.

 

Por exemplo:

Se a sua dieta for 1700kcal.

2g * 67 (seu peso) = 134g proteínas

1g * 67 = 67g gorduras

 

A soma disso dá 536kcal de proteína e 603 de gordura.

Pela diferença, 1700 - 536 - 603 = 561kcal de carbo (ou 140g de carbo)

 

Para sua referência (1g de proteína = 4kcal, 1g de carbo = 4kcal, 1g de gordura = 9kcal)

 

Lembrando que estes valores são só para ilustrar... Faça as contas usando a sua realidade.

 

 

Muito obgd criscouto!

 

Acredito que o mais dificil seja realmente ter uma boa dieta pois eu não entendo muito bem algumas coisas como o quanto de calorias eu gasto por dia.. 

 

Eu li esses dias um post em que falava que o calculo para o tanto que deve ser ingerido é para homens (24,4 * 67 (meu peso)) + 500 = 2134,8

 

Creio que terei que comprar uma balança de precisão para ter uma ideia do quanto estou ingerindo pois não tenho noção mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...