Jump to content

Rate this topic

Recommended Posts

Este tópico tem o intuito de informar sobre diversos estudos com o medicamento Finasterida, usado para tratar queda de cabelo e geralmente usado durante ciclos de hormonios para prevenir a queda.

 

 

Infertilidade masculina associada ao uso de finasterida

"A finasterida é um potente e específico inibidor da enzima 5a-redutase em homens. Estudos clínicos demonstraram que finasterida 1mg/dia diminui a progressão da queda e aumenta o crescimento do cabelo em homens que sofrem de queda de cabelo hereditária. Por sua influência no metabolismo dos andrógenos existe uma preocupação a respeito do seu uso, principalmente em pacientes em idade fértil. Neste trabalho são descritos 3 casos de pacientes jovens, que apresentaram piora do espermograma durante o uso continuado de finasterida 1mg revertida após a suspensão do mesmo. Dois deles tinham varicocele unilateral e o terceiro era obeso. Aparentemente o tratamento com finasterida promoveu alteração significativa na qualidade seminal. Pode-se especular que talvez a finasterida por si só não traga alteração para a espermatogênese como reportado por Overstreet et al. (1999), mas que em pacientes de risco com possíveis causas de infertilidade associadas, possa ocorrer a amplificação da influência deletéria da finasterida. Estudos futuros devem ser realizados para esclarecer a influência da finasterida nestes pacientes."

http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0041-87812004000400009

 

Influência da Finasterida no desenvolvimento do câncer de próstata

"Finasteride previne ou retarda o aparecimento de câncer de próstata, mas este possível benefício e um risco reduzido de problemas urinários devem ser pesados contra os efeitos colaterais sexuais e aumento do risco de câncer de próstata de alto grau."

http://www.nejm.org/doi/full/10.1056/NEJMoa030660

 

Finasterida e disfunção erétil

"Estudos recentes com baixo grau de evidência descreveram 92% de disfunção da ereção após seu uso, o que preocupa a mídia e o meio médico. Analisando-se estudos cegos randomizados placebo-controlados, a incidência média da referida disfunção foi 15% vs. 6% em controles de usuários de finasterida 5 mg para hiperplasia prostática benigna e 4% vs. 2% em homens jovens com uso de finasterida, 1 mg, para alopecia androgenética. A maioria dos casos foi reversível mediante descontinuação da droga ou não. A prevalência da disfunção aumentou com a idade, presença de manifestações de obstrução urinária e fatores de risco cardiovascular. No total, o uso cego de finasterida aumentou discretamente o risco relativo de disfunção da ereção, possivelmente por interferência sutil na produção de óxido nítrico pelo corpo cavernoso após redução de di-hidrotestosterona, que poderia potencializar outras causas de menor biodisponibilidade de óxido nítrico e disfunção endotelial. Entretanto, quando o aconselhamentomédico sobre efeitos sexuais adversos foi fornecido junto à prescrição de finasterida, o risco da disfunção quase triplicou, criando um efeito nocebo. Em conclusão, deve se avaliar função de ereção e fatores de risco para disfunção antes e durante o tratamento com finasterida. O tipo de informação que o médico deve dar junto à prescrição deve serembasado e dosado em cada indivíduo, no sentido de fazer mais bem do que mal.(AU)"

http://bases.bireme.br/cgi-bin/wxislind.exe/iah/online/?IsisScript=iah/iah.xis&src=google&base=LILACS&lang=p&nextAction=lnk&exprSearch=639311&indexSearch=ID

 

Finasterida: Mitos e Verdades

"Um estudo, muito pequeno, analisou o esperma de três homens que estavam tomando finasterida (1 mg/dia) há cinco anos. Usando microscopia de transmissão de elétrons, a pesquisa encontrou alterações morfológicas nos espermatozoides, compatíveis com necrose. Um dos pacientes apresentou azospermia e os outros dois concentração normal de espermatozoides, porém com severa redução da motilidade. Após um ano da interrupção do tratamento, os testes foram repetidos e houve retorno dos processos normais. Existem, ainda, dois relatos de caso de severa azospermia, resultando em infertilidade (9)."

http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_abstract&pid=S0041-87812004000400009&lng=en&nrm=iso&tlng=pt

 

Finasterida: Disfunção erétil e queda da libido

"Em 2012, o FDA publicou os resultados de sua própria investigação sobre os efeitos adversos da finasterida. Usando dados coletados 1998-2011, este estudo identificou disfunção sexual persistente de pelo menos três meses, em 14% dos 421 casos avaliados. Enquanto a agência afirmou que um claro nexo de causalidade entre a finasterida e efeitos colaterais sexuais não tinha sido estabelecida, advertências dessas complicações foram adicionados a informação de prescrição do medicamento."

http://www.drugwatch.com/propecia/side-effects/

 

Efeitos colaterais persistentes da Finasterida

"Na maioria dos homens que desenvolveram efeitos colaterais sexuais persistentes (≥3 meses) apesar da retirada da finasterida, a disfunção sexual continuou por muitos meses ou anos. Apesar de vários estudos com ratos mostraram alterações prejudiciais função erétil causada por inibidores da 5-alfa redutase, a natureza persistente dessas mudanças é uma área de pesquisa ativa. Os prescritores de finasterida e homens que contemplam seu uso devem ser avisados dos potenciais efeitos adversos de medicamentos."

 

Risco de disfunção erétil da Finasterida

"Efeitos colaterais relatado com a finasteride incluem:

  • A disfunção erétil (impotência)
  • Ejaculação anormal
  • Baixo volume ejaculatório
  • Função sexual anormal
  • Dor testicular
  • Ginecomastia - desenvolvimento de mamas masculinas
  • Depressão - Merck adicionou este efeito colateral em dezembro de 2010"

http://www.medicalnewstoday.com/articles/247858.php

 

Sintomas depressivos e pensamentos suicidas entre ex-usuários de finasterida com efeitos colaterais sexuais persistentes

"Os médicos e potenciais utilizadores de finasterida deve estar ciente do risco potencial de sintomas depressivos e pensamentos suicidas. Os resultados preliminares deste estudo demanda novas pesquisas com estudos controlados."

http://europepmc.org/abstract/med/22939118

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muito interessante ,na bula já fala sobre alguns desses efeitos colaterais , mas conforme vai se aprofundando nos estudos vamos sabendo de mais coisas . Eu já usei , hoje em dia não ligo se ficar careca . 

Antes de decidir raspar a cabeça, pesquisei muito sobre isso e principalmente nos foruns dos carecas, os relatos eram que a finasterida dava melhor resultado do que o minôxidil, mas a grande maioria tinha problemas em relação a libido e muitas vezes graves graves...

 

Se pesquisarem nos foruns em relação a calvice, vão encontrar varios relatos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não tenho muito conhecimento em tratamentos de calvície, mas até onde sei, existem outros tratamentos eficazes feitos em clínicas sem o uso do medicamento.

Um atleta que eu sei que se tratou foi o Kaka, atleta amador e treinador da atleta IFBB Aline Barreto 9x campeã wellness.

 

Ano passado, salvo engano, ele ia deixar de competir por conta do tratamento da calvície e depois quando mudou o tratamento, pode subir nos palcos e pelo visto fez efeito pois o cara competiu no mundial e o que nao falta é cabelo na cabeça dele rss. Mas não sei mais informações sobre o que ele fez. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

esses efeitos não é geral, principalmente em relação a libido!!!

 

tomo fina ja nem sei a quanto tempo e nunca tive nenhum desses colaterais!!!

talvez a longo prazo tenha alguma zica, ja pensei em parar de tomar, mas...

 

tem saído muitos estudos sobre a finasterida e esses últimos são meio assustador pra que toma icon_eek.gif !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não é 100% né. Tem gente que fuma e nunca tem nada. Tem gente que cicla por décadas e nao tem nada. 

É verdade mesmo , um colega meu ficava sempre falando que não tem coragem de tomar nada porque tem medo , que eu era louco , recentemente descobriu que está com os dois rins comprometidos , está fazendo tratamento , as coisas são muito relativas , cada caso é um caso.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

  • Similar Content

    • By Lh6
      E aí galera do fórum. 
      Estou na terceira semana do meu ciclo. Enantato 300mg, boldenona 300mg, não estou com dosagens fixas, ex: 600mg semana. Vou alterando o protocolo conforme o Sheipe responde(aumento ou mantenho a dose )Período é de 12 semanas. Iniciei estava pesando 89kg ,13%bf, altura 1,88. 
      No termino da segunda semana senti uma sensibilidade no mamilo, porém entrei com o tamox, minha maior dúvida é sou muito ansioso, e venho perdendo  sono, principalmente nos 2 dias após a aplicação isso é normal ? Nunca tive nem um tipo de
      problema de saudade, ressenti fiz exames e estavam tudo ok , incluindo coração , rins, colesterol etc.. venho tendo dificuldade em respirar fundo e uns formingamento, me disseram que é pelo fato de eu ser muito ansioso. Gostaria de algumas dicas para melhorar isso, sem remédios por favor rsrs. E eu não corro risco de ter AVC , essas parada assim né ? A sobre a tpc, por mais que insistam em dizer que so devo mandar o tamoxifeno, vou  insistir nas pesquisas para usar o hcg , maior medo de todas é que pare o saco rsrs qualquer dúvida eu esclareci valeu 
    • By Baleifous
      Fala galera, tudo bom? Vou deixar uma breve resumo meu aqui e gostaria de uma ajudinha, por gentileza.
      Tenho 30 anos e treino a 8 anos sem parar. Resolvi fazer meu 1º ciclo por curiosidade. 
      Estou no começo da segunda semana usando somente enantato de testosterona da Gold Labs. Dose de 250mg na segunda e 250mg na quinta. Só que no final da primeira semana, comecei a sentir náuseas, diarreia, falta de apetite e uma queimação na barriga na parte do umbigo. (Suspeito que estou com o fígado inflamado). Minha alimentação é normal, só como algo diferente no final de semana.
      Pesquisei aqui no fórum, mas a única coisa que li a respeito é sobre a impureza das drogas underground.
      Eu acho que vou interromper o uso, me recuperar completamente e voltar a usar um enantato de outra marca. (Tenho enantato da DuoPharma aqui também).
      O que vocês me recomendariam fazer?
       
    • By Luz_MAO
      Boa Tarde a todos
      Gostaria de começar agradecendo ao pessoal do fórum. Muitas dúvidas são sanadas aqui! 
      Preciso ouvir a "voz da experiência", por isso peço ajuda dessa equipe de peso.
      @Foston@Apollo Galeno @Bravo Costa   e todos que possam me auxiliar.
      Primeiro vou preencher a ficha que vocês sempre solicitam!
      Idade: 30
      Altura:156 cm
      Peso:58 kg
      Medicações em uso (Anticoncepcional, etc...): Anticoncepcional Norestin (Esse é apenas com progestagênio, 1 hormônio - é mais fraco que os outros, mas previne)
      Problemas de Saúde: 0
      Tempo de treino: 4 anos
      Ciclos FEITOS com dose e tempo: oxandrolona 15mg/dia + testo em gel 10 mg - já fiz 3 uns ciclos de 12 semanas cada 
      Divisão de treino e horario do mesmo: 5 x na semana - Seg/Sex - Posterior e Gluteo>>>>Ter/Qui: Superior>>>> Qua: Quadriceps
      Dieta com quantidade de proteina/carboidrato/gordura por dia:
      Proteinas: 120g
      Carboidratos:195 g
      Gorduras: 60 g
      Dieta diaria:
      Acordar: 07h00: AEJ: 1h no transport
      Café:  08h00: 3 claras+1 ovo +café +adoçante>>>09h30: Treino: BCAA>>. 11h30: Pós treino: Whey>>>
      Almoço: 12h30: 130g de carne/frango+50g de arroz ou batata doce+salada
      INTERVALOS:maça ou iogurte light>>>
      Lanche: 17h30: 2 ovos cozidos ou macaxeira 50g>>>
      Jantar: 22h: 130g de frango+20 g de requeijão light+70g batata doce.
      Bom essa é minha dieta, massss nos FDS eu dou uma escapada e faço umas 2 refeições livres.
      Fotos: 
      Vamos lá!
      Treino firme a 5 anos, dieta a uns 2 anos. Faço acompanhamento com endrocrino e ele prescreve normalmente oxandrolona 15mg/dia + testosterona em gel 10mg.
      Mudei de médico a uns 4 meses e ele, me prescreveu oxandrolona 15mg/dia + testosterona em gel 5% ( eu pensei que fosse 5 mg - acho que a merda toda começou aqui!)
      Sempre consegui controlar os colaterais, acnes, voz e pelos...nada que não desse para aguentar. 
      Mas de um mês para cá, tem sido horrível. Meu colo, seios e embaixo deles estão repletos de acnes, as costas com um pouco e abaixo do queixo também. No rosto nem tanto.
      Outro colateral que veio forte foi a queda de cabelo e muuuitos pelos nas coxas (eu faço depilação a laser a um tempo e mesmo assim tá nascendo até no meu bumbum).
      Enfim, voltei no médico  e ele me disse que é o DHT que está alto, passou exames e as seguintes formulas:
      Finasterida 5 mg+Espirolactona 50 mg +Sawpalmetto 100 mg com Pygeum africanum 70mg
      E ainda continuou com o ciclo de oxandrolona 15mg/dia e a testo em gel 5%
      Eu questionei esses 5% de testosterona e perguntei se equivalia a 50 mg o que é muuuito alto para mim. Ele deu uma enrolada e acho q meu prescreveu errado, acho que ele queria botar 5 mg. 😞
       Minhas perguntas são:
      1. A espirolactona e finasterida cortarão o efeito da testo em gel e da oxandrolona?
      2. Faz sentido toda essa mistura?
      3. Estou tomando a uma semana essas formulas, sabem dizer depois de quanto tempo começa a cortar esses colaterais?
      4. Eu ainda não tive coragem de usar nem a testo em gel nem a oxandrolona, estou com a libido ruim e meio depre por isso, mas com medo de misturar tudo, devo misturar?  o médico disse q podia, mas eu fiquei com o pé atrás.
      5. Como tenho 1 pote e meio de testo a 5% ele me indicou usar só um pouquinho para tentar chegar a 10 mg, faz sentido usar assim?
      Obs.: Como meu colesterol está alto (acho que foi a oxandrolona, sei la) , estou tomando rusovastatina+ezetimiba.
      Perdi um pouco a confiança no médico e vou até trocar, acho que foi a testo 5% que me ferrou.
      Coloquei umas fotos para mostrar como estou. Meu corpo está longe de ser seco ou trincado, mas eu gosto de ser feliz FDS rsrs. Minha preocupação é só evoluir sem pressa.
       
      Os exames: O DHT ainda não saiu
      TESTOSTERONA TOTAL: 38,48 ng/dL
      TESTOSTERONA LIVRE: 0,03560 nmol/L  e   10,26 pg/mL (Não entendi os 2, mas está nos níveis)
      PROLACTINA: 11,6 ng/dL
      ANDROSTENEDIONA: 0,75 ng/dL
      SDHEA 124 ng/dL
       
      Se vocês puderem me ajudar com informações, eu agradeço muito!
      Obrigada  🙂
       
       


    • By Camisfac
      Olá galera!
      Meu nome é Camila tenho 30 anos
      1,57 de altura e 60kg
      Minhas medidas são:
      Peito 92cm
      Cintura 77cm
      Quadril 102 cm
      Coxa na prega do glúteo 63cm
      Panturrilha 33cm
      Bíceps 29cm
      Treino há 3 anos e meio 6 dias por semana.
      Tento fazer uma dieta equilibrada na medida do possível, por conta de uma rotina pesada em casa.
      Meu desejo é secar abdômen o Max possível e ganhar mais massa muscular que somente com o treino e alimentação não estou conseguindo...de um ano pra cá cresci 8 kg porém a barriga veio junto.
      Desta maneira estou pesquisando bastante sobre oxandrolona e seus efeitos, tantos os bons quantos os ruins, e confesso que tenho pavor das espinhas, pois já sofri com isso e não queria passar por esse pesadelo de novo. 
      Então minha dúvida seria qto a dosagem, tempo de uso e algum remédio q diminuísse o aparecimento de acnes.
      Se alguém puder ajudar a sanar minhas dúvidas fico muito grata galera!
      Aguardo opiniões!
      😘
    • By tina_bc
      Bom dia pessoal ! 
      Tenho 27 anos , treino há 6 anos ( com idas e vindas hehheh) . 
      Em 2014 fiz meu primeiro ciclo com Oxandrolona e Stano injetável  , obtive bons resultados na época pois era acompanhada por coach .
      Após esse periodo nunca mais ciclei e gostaria de voltar iniciando com oxandrolona de 5 mg de 12/12h . Gostaria de saber a opinião de vocês sobre a dosagem e se esse seria o momento certo para eu retornar ao uso de anabolizantes . Estou treinando sem interrupção há 7 meses . Porém só retornei a dieta correta há 2 semanas.
      *27 anos 
      * 1,54 de altura 
      * 55 kg 
      * bf : 18 a 20 % 
      * 73 cintura 
      * 99 quadril 
      *56 coxa 
      -->>> não faço uso de anticoncepcional <<--------
       
×
×
  • Create New...