Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quero hipertrofia: devo ingerir mais ou menos calorias com relação à dieta que me fez emagrecer?


felipe belmonte

Post Destacado

Sou iniciante na academia; meu objetivo é crescer e com o tempo definir, minha dieta pelas contas que fiz em sites é de 3200 calorias por dia!
Tenho 1,83cm e 87 kg ( tinha 93 a 1 mês atrás quando comecei uma dieta de cortar gorduras besteiras doces e comer de 3 em 3 horas e não comer carbo a noite, perdi 6 kg como já falei)

Minha duvida é: que dieta devo seguir pra começar a crescer na academia, se eu mantiver essa dieta que me fez perder peso e começar a consumir mais calorias em forma de proteína eu vou emagrecer e crescer aos poucos? ou não vou crescer nada e só continuar emagrecendo?

ou então vou ter que começar a comer mais que os 3200 que é a minha quantidade ideal para crescer?

e última pergunta, se eu comer exatamente as 3200 ideais, o que vai acontecer comigo? crescer sem engordar? não crescer?

não sei o que eu faço em relação a dieta!

segue a dieta: a parte em negrito eu inseri depois de perder 6kg; ( malho das 8hr as 9 hrs da manhã

PRÉ TREINO: 2 BANANAS, 2 FATIAS DE PÃO COM PEITO DE FRANGO

PÓS TREINO 09:30 : 2 BIFES DE PEITO DE FRANGO, 1 OVO, 2 FATIAS DE PÃO

ALMOÇO 12:00 : ARROZ , FEIJÃO E UMA CARNE (DEPENDE DO QUE TIVER (GADO PORCO OU FRANGO) E SALADA

15:00: UMA FRUTA

18:00 : UMA FRUTA

21 HRS JANTA: FEIJÃO, SALADAS E PEDAÇOS DE CARNE

23 HRS ANTES DE DORMIR: 1 OVO COZIDO

JÁ AGRADEÇO QUEM AJUDAR, ABRAÇOS 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Administrador

Para você crescer, o balanço de ingestão calórica entre ingestão e gasto deve ser positivo. A qualidade dos alimentos, juntamente com os treinos, irá determinar o resultado em composição corporal.

Os seus lanches de 15:00 e 18:00 horas estão pobres. Insira alguma fonte de proteínas.

Antes de dormir, apenas um ovo cozido é muito comedido para hipertrofia. A depender da quantidade de carne que você ingere na janta, coma mais ovos. Se o percentual de gordura começar a subir, elimine algumas gemas e fique apenas com as claras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguem minhas sugestões:

  1. Passe a pesar os alimentos. Estas unidades que você emprega são úteis para processos de emagrecimento de trabalhadores, donas de casa, etc, enfim, pessoas não ligadas ao fisiculturismo. Pesando os alimentos, você terá condições de avaliar o valor energético, assim como as taxas dos macronutrientes, pois a quantidade de proteínas e gorduras totais são fatores importantes pra nosso meio;
  2. Procure trabalhar com macrociclos: uns três meses pra bulk, preferivelmente limpo, onde você monitore seu ganho de massa magra e dois meses pra cutt. Querer crescer e emagrecer ao mesmo tempo eu tenho lá minhas dúvidas. Há um monte de guru que promete tal façanha, mas sou meio desconfiado disso.
  3. Esqueça as calculadoras de sites. Primeiramente uma avaliação de dobras cutâneas com um bom profissional seja um ponto inicial, pois seu peso atual gera boas leituras através deste método. A partir daí, dá pra se calcular a RDEE e chegar a seu metabolismo basal com mais precisão.

Uma vez pesando os alimentos, contando o tempo de treino, você poderá ter uma estimativa de balanço energético (gasto - consumo) e, com isso, poder responder pra si próprio a questão do seu tópico.

Editado por Jaraqui
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito boa sua dieta.

Mas sua dieta é pra quem tem facilidade de engordar e quer emagrecer com músculos

Mas depende de sua atividade física também.

Como diz o pessoal aqui se você puder comer mais sem engordar muito então coma mais, mas se engorda com facilidade então tá bem razoável.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é cara eu acho q eu tenho facilidade pra emagrecer, só foi eu querer e cortar as besteiras que perdi 6kg em um mes sem academia, agora to fazendo essa dieta e musculação e não sei o que vai acontecer comigo, tenho medo de ficar puxando ferro afu e não crescer nada pq a dieta é fraca, e tenho medo de aumentar a dieta e aumentar a pança q ja tenho e é grande

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Precisaria de muito arroz e feijão e carne para atingir esses 3200 kcal. Achei falta das boas gorduras,  são 2 ovos, pão, não somei saladas.

Procure somar a sua dieta alimentos como azeite, abacate, castanha, amendoim, peixes, queijo, leite e mais ovos...

Querendo ganhar massa com 3000 kcal, serão + ou - 200 g proteina, 85 g de gordura e 370 g de carbs. Isso depende do tempo de treino, peso, BF, altura,  etc...

Faça como Jaraqui falou, procure um profissional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...