Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Custo-benefício de ciclo com esteroides: os ganhos compensam os efeitos colaterais?


Amads

Post Destacado

Galera, tenho 23 anos, e malho desde os 16 anos, nunca deixei de malhar depois disso, mas nunca assíduo como deve ser.. malhava pesado em certos períodos, com alimentação e treinos como se manda o figurino e suplmentação bacana.. mas oscilava entre períodos de treinos pesados e 3 a 4 meses sem malhar..

enfim, quando malhava pesado estudava bastante a respeito, nunca tive duvidas quanto ao treino, nem quanto a alimentação e/ou suplementação, as vezes faltava grana, mas nunca deixava de tomar algo.. mas nunca ciquei nada, só suplementação mesmo.

Sempre tive a genética boa, massa magra e facilidade de ganhar musculos (exceto na panturrilha, mas confesso que nunca malhei direito).

Enfim, queria era "ouvir" sugestões de ciclos, .. (alimentação e suplementação eu ja estudei bastante a respeito e entendo um pouco).. já li praticamente todos tópicos aqui a respeito,mas qria discutir diretamente com a galera que ta mais por dentro ai...  sempre tive vontade de saber de quem cicla, se o custo benefício (claro que, com acompanhamento, e com total dedicação ao TPC) se realmente vale a pena..

qual droga ciclar.. acho que eu como todos que tem a vontade de ciclar, fica preso a aquela, sera que compensa? e a libido? como vou fazer para estabilizar ela ao fim do ciclo.. volta ao normal ou a 75% do desempendo depois do TPC?

Calvicie.. ginecomastia.. Atrofiamento dos testiculos.. tudo normal se cuidar do TPC direito??

ACho que nao eh soh eu que tenho essas duvidas...

Tenho 1,73 de altura.. to no meu menor peso dos ultimos 3 anos, pq to a 4 meses sem malhar e consequentemente alimentando mal.. tenho 72 kg atualmente.. (sempre girei em torno dos 80kg de pura massa magra sem me dedicar tanto e bebendo aos finais de semana) .. o meu BF% eu nunca medi, mas sempre foi bem baixo..

Acho que é isso.. se precisar de acrescentar mais alguma informação ai to a disposição..
Aceito todo tipo de crítica, to aqui para aprender mesmo.. e passar um pouco do que sei tambem, se for preciso  kkk

 

em anexo uma foto de 2012, época que eu leva academia um poouco mais a sério

SasA.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Moderador

Vou apenas resumir pois você quer praticamente um livro escrito aqui.

O correto mesmo é usar esteroides para ir a um ponto em que você não iria naturalmente. Este seria o certo, e não usa-los por preguiça, falta de disciplina ou modismo por causa do verão. Então se você não se consegue manter firme no treino e gosta de sair pra beber toda semana, já vai sobrecarregar mais ainda o seu corpo.

Por se tratar de hormônios, tudo tem seu preço. Então calvície é uma possibilidade dependendo da tua genética. Gineco também, espinhas também, embora alguns colaterais possam ser controlados. Queda de libido pós ciclo também é uma realidade e quanto mais abusar das drogas, mais isso pode se agravar. Tudo pode ser controlável mesmo que tenha que usar estimulantes sexuais durante um período pra vc não "ficar na mão".

O uso contínuo também pode reduzir seus testículos e faze-los parar de produzir testosterona. É algo que também pode ser tratado,mas tudo envolve tempo e dinheiro pra recuperar.

Quanto a drogas e doses, vou deixar pra vc pesquisar mais pelo fórum pois tem muito tópico recente que explica suas dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou apenas resumir pois você quer praticamente um livro escrito aqui.

O correto mesmo é usar esteroides para ir a um ponto em que você não iria naturalmente. Este seria o certo, e não usa-los por preguiça, falta de disciplina ou modismo por causa do verão. Então se você não se consegue manter firme no treino e gosta de sair pra beber toda semana, já vai sobrecarregar mais ainda o seu corpo.

Por se tratar de hormônios, tudo tem seu preço. Então calvície é uma possibilidade dependendo da tua genética. Gineco também, espinhas também, embora alguns colaterais possam ser controlados. Queda de libido pós ciclo também é uma realidade e quanto mais abusar das drogas, mais isso pode se agravar. Tudo pode ser controlável mesmo que tenha que usar estimulantes sexuais durante um período pra vc não "ficar na mão".

O uso contínuo também pode reduzir seus testículos e faze-los parar de produzir testosterona. É algo que também pode ser tratado,mas tudo envolve tempo e dinheiro pra recuperar.

Quanto a drogas e doses, vou deixar pra vc pesquisar mais pelo fórum pois tem muito tópico recente que explica suas dúvidas.

Locemar.. obrigado pela sinceridade, deu pra ter uma noção sim do preço a se pagar.. 

Mas o meu interesse era esse mesmo, poder explorar um pouco mais do meu corpo, alem do que ele pode ir.. nunca tive preguiça de malhar, mto pelo contrario, tive mto prazer e dedicação e malhar.. quando tava com esse foco.. mas sempre tives problemas que me fizeram perder esse foco..

deu pra entender esse risco.. mas pelo que entendi, são problemas reversíveis.. com o tempo, se bem tratado.. tudo volta ao normal.. ou quase ao normal.. certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Pois é, não adianta manter o foco somente quando se está com foco. Um dos fatores essenciais para se construir um bom físico é a consistência. É o fato de submeter seu corpo ao treinamento todo dia, toda semana, todo mês durante anos. O mesmo vale para a dieta. 

No início, quando se é novo, os problemas são tratáveis, até porque as doses são baixas. Por isso que eu sempre falo aqui no fórum da necessidade de não abusar tanto das drogas no início, pois quanto mais cedo a pessoa começa a usar, mais cedo virão os colaterais. E vejo gente começando o primeiro ciclo já querendo combinar 3 drogas, ou no segundo ou terceiro ciclo já usar trembolona. É exatamente pra evitar tais danos ao corpo que evita-se altas doses e drogas erradas. 

Quando se tem um treino e dieta impecáveis, mesmo uma dose baixa de hormônios produzem bons resultados, sobrecarregam menos o organismo e dão menos dor de cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi cara, sempre obtive bons resultados apenas com alimentação e suplementação, e treinos pesados..  e nunca tive problemas com relação a isso..

mas queria explorar um pouco mais do meu corpo.. conhecer um pouco mais sobre essas drogas, com calma é claro.. 

ando lendo bastante a respeito tambem

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...