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Dieta do momento entre os blogueiros fitness: dieta paleolítica!

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Pessoal gostaria de saber mais a respeito dessa dieta do momento que todos os "blogueiros fitness" estão comentando.

Qual é a vantagem dela para nós praticantes da musculação/bodybuilding e quais são as desvantagens.

Li um pouco a respeito e vi que essa dieta é a dieta cetogênica com um novo nome maquiado.

Desde já agradeço.

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Em 27/08/2019 em 00:37, fisiculturismo disse:

@Talyta Machado essa dieta paleolítica seria apenas um nome pomposo ou uma adaptação da dieta cetogênica?

Nem um, nem outro. A definição da dieta paleolítica se dá pela escolha de alimentos, já a cetogênica se dá pelo percentual de macronutrientes presente na dieta, independente de quais alimentos estejam sendo utilizados. São confundidas pois em ambas o consumo de alimentos fonte de carboidrato são restritos, porém não necessariamente uma tem relação com a outra. Pode-se, por exemplo, ser prescrita uma dieta cetogênica sem carne (produto geralmente presente na paleolítica). De qualquer forma, a dieta "paleolítica", é um termo muito divergente, pois não se têm dados específicos que definam exatamente a forma que deve ser esta dieta, de acordo com sua ideologia (dieta dos ancestrais), os estudos científicos divergem nisto, pois cada região tinha sua predominância de alimentação, e não se pode definir isto em algo tão subjetivo e variado como era a alimentação de nossos ancestrais, que dependiam da caça e do tempo. 

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1 hora atrás, Talyta Machado disse:

Nem um, nem outro. A definição da dieta paleolítica se dá pela escolha de alimentos, já a cetogênica se dá pelo percentual de macronutrientes presente na dieta, independente de quais alimentos estejam sendo utilizados. São confundidas pois em ambas o consumo de alimentos fonte de carboidrato são restritos, porém não necessariamente uma tem relação com a outra. Pode-se, por exemplo, ser prescrita uma dieta cetogênica sem carne (produto geralmente presente na paleolítica). De qualquer forma, a dieta "paleolítica", é um termo muito divergente, pois não se têm dados específicos que definam exatamente a forma que deve ser esta dieta, de acordo com sua ideologia (dieta dos ancestrais), os estudos científicos divergem nisto, pois cada região tinha sua predominância de alimentação, e não se pode definir isto em algo tão subjetivo e variado como era a alimentação de nossos ancestrais, que dependiam da caça e do tempo. 

Está melhorando o nível por aqui! 

os estudos científicos divergem nisto, pois cada região tinha sua predominância de alimentação, e não se pode definir isto em algo tão subjetivo e variado como era a alimentação de nossos ancestrais, que dependiam da caça e do tempo.  

Perfeito!! Individualidade étnica! 

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      Idade: 23

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      Oi galera, achei esse fórum e resolvi fazer esse post, preciso de ajuda de vocês com treinos e dietas. Treino há mais de 2 anos mas nunca treinei intensamente, esse mês foi bem complicado para malhar pois tive alguns problemas de saúde. Comprei a oxandrolona da landerlan 5 mg para tomar mas depois de ler alguns relatos aqui no forum resolvi pedir auxilio a vocês. Queria emagrecer para depois ganhar massa, alguém para me ajudar? 



      @Apollo Galeno tenho visto você ajudando outras pessoa, ficaria imensamente grata se me ajudasse tambéeeeem
    • By Gus_Horse
      Olá
      Tenho 15 anos 183 de altura e no momento 76 kg 
      Treino a 2 anos e nesses 2 anos sofro com o maldito dilema do falso magro 
      Sou aquela cara que de camiseta fica só o osso,e sem camisa  com peitinhos gordos e aquela barriga enorme de cervejeiro (não bebo)
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      Já tentei de tudo e não sei oque fazer 
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    • By *Tutuca*
      Oie Pessoal!!
      Dava dando uma olhada naquele livro " A Dieta de South Beach", e achei bastante inviavel, mas mesmo assim, queria entender por que, segundo o cardiologista (?), perde a barriga primeiro ??
      Seria pela manerada nos carbos?
      Baun, de todo jeito VALEU!
      https://www.submarino.com.br/produto/15567181/dieta-de-south-beach-a

       
    • By R.Ortolan
      Fala Galera, meu nome é Rafael S Ortolan, sou relativamente conhecido no Face, sou atleta DHT (Dudu Haluch), não sei se tem alguem aqui que me acompanha la, mas vamos para oque interessa...
      Meu primeiro forum que participei assim que comecei a treinar foi esse, e sempre me ajudaram muito quando preciseis (a uns 3 anos atras) por isso resolvi voltar, para pode "retribuir" toda ajuda que foi me dada no inicio, dividindo um pouco do meu conhecimento com vcs, e ajudar no que for possivel.

      Hoje vou falar um pouco do metodo de dieta Cetogenica (Keto), espero que tenha serventia para alguem, e qualquer duvida podem comentar, que assim que possivel responderei. Abraços fellas !

      Metodos de Dieta - Cetogenica (KETO)
       
      A Dieta cetogenica, é na maioria das vezes utilizada na fase que chamamos de Cutting (Fase onde o objetivo é definição), basicamente e resumidamente é uma dieta onde cortamos o Carboidrato e consumimos apenas Proteinas e Gordura.
      Nossa principal fonte de energia vem dos carboidratos, quando os cortamos, entramos em um estado chamado de cetose, onde o nosso metabolismo passa a utilizar gordura como principal fonte de energia inves da glicose, devido ao esvaziamento do estoque de glicogenio, pela falta de carboidratos.
      Geralmente quem adota essa estrategia de dieta, costuma consumir proteina "a vontade", em excesso, e ai esta o erro. Primeiro, pq quando o objetivo é perca de BF, vc deve ingerir menas calorias do que gasta diariamente, e abusando de proteina vc talvez nao consiga isso (lembre, prot e carbo ambos possuem 4kcals por gr), mas principalmente, é porque vcs esquecem que proteina consumida em altas quantidades, tbm se transforma em glicose, assim bloqueando os corpos cetonicos que sao responsaveis por todo o processo de cetose.
      O grande segredo em qualquer estrategia que vc adote, é controlar os picos de insulina, que na maioria das vezes sao os grandes responsaveis pelo acumulo de gordura, vc tem que se programar para fazer com que os maiores picos aconteçam nos horarios corretos. Quando se esta em cetose, fica muito mais facil para os controlar, pois o carboidrato principal causador destes picos, estará escasso.
      Outra vantagem tambem da cetose é aumentar sua lipolise durante os treinamentos, pois como citei, seu metabolismo ira usar sua gordura como fonte de energia.
      Existem varias especulaçoes sobre a "keto" relacionado a saúde, muitos medicos sao a favor e indicam a pacientes com epilepsia, obesidade e até cancer, pois veem grandes vantagens em tratamentos com ela (pincipalmente em tratamentos de epilepsia, pois estudos mostram que os corpos cetônicos e seus componentes tem efeito neuroprotetor para doenças neurológicas agudas e crônicas. Então, a dieta cetogênica pode ser útil no tratamento de uma variedade de desordens
      neurológicas), porem tambem tem aqueles que são totalmente contra, alegando que é uma dieta pobre e não supri todas nossas nescessidades de sobrevivencia.
      Mas se pararmos e resgatarmos um pouco a historia da nossa especie ainda no periodo paleolitico, o homem sobrevivia da caça, hortaliças, frutas, castanhas etc, mas o mais abundante era a caça (carne -> proteina), a sua principal fonte de energia era a proteina, se realmente fosse prejudicial a saude, talvez nossa especie nao tivesse sobrevivido a essa epoca, e nao estariamos aqui hoje.
      Mas como tudo relacionado a saude, devemos levar em conta a individualidade biologica de cada individuo, então, se forem testar prestem atenção como ira reagir, na primeira semana é comum dores de cabeça, estresse, nauseas etc, mas se permanecer esses sintomas por um tempo prolongado e nao se adaptar, nao tem por que insistir, até pq existem diverssos metodos de dietas diferentes, e tao eficaz quanto.
      Lembrando tambem, que quantidades até 40Gr de carbo/dia nao interfere na cetose, ou seja não precisa se preocupar com aquele misera quantidade de carbo que tomate contem por exemplo.
      Nosso corpo demora em media de 3 dias para entrar em estado de cetose, a cada 7 ou 10 dias, é permitido um "Refeed" com carboidratos, de preferencia carboidratos "limpos" como arroz, macarrão, batata etc.. mas comer um doce sem exageiro não ira te matar, pelo ao contrario, pode ser muito benéfico para seu bem estar mental.
      Abaixo deixo alguns alimentos permitidos na Keto e sugestões de refs, que vc pode utilizar e adaptar de acordo com seu objetivo.
      Ovos
      Presunto
      Queijo
      Salaminho
      Bacon
      Linguiça caseira
      Peixe
      Carne Bovina
      Carne Suina
      Frango
      Camarao
      Cenoura
      Chuchu
      Vagem
      Brocolis
      Tomate
      Saladas verdes
      Etc...
      Se ficou alguma duvida, por favor, deixe nos comentários, que assim que possível respondo.
      No meu perfil no face tem varios outros artigos de minha autoria, caso alguém se interesse.
      PS: Se me adicionarem, avisem inbox que são do forum, abraços.
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